domingo, 12 de abril de 2009

Um simples comentário.


Estou impressionado com a preocupação, e o interesse em defender:

Mulheres no poder da igreja.

Esta modalidade está sendo realizada com mais frequência, e muitas "irmãs", encontram nesta oportunidade a "chance de agradar a Deus com os seus dons", porque os seus maridos são dominados - por elas, e nem cabeça do lar, ou através de muitos dos líderes(?) de várias igrejas, querendo agradá-las, e assim, desagradam a Deus.

Sugestão de muitos: Mulheres devem ter a coragem e a sensibilidade de não errar, onde os homens erraram! E, assim devemos concordar com cargos de pastoras, bispas e apóstolas. Elas serão melhores que os homens.

Minha sugestão: Meio confuso, esta afirmação, porque homens erraram e mulheres erraram, e os dois continuarão com seus erros, com coragem ou não, e com a falta de sensibilidade ou não. Afinal, a sensibilidade das mulheres, se perde, com a necessidade de possuir um cargo, declaradamente fora da autoridade bíblica.

Sugestão de muitos: O que poderíamos temer com a entrada de mulheres no ministério?

Minha sugestão: Existe uma defesa das mulheres por alguns homens, interessados em quê? E por quê? Este é um desafio que agride a Palavra de Deus?

Não existe concorrência, e sim, um desvio de conduta da mulher, ocasionada pelo homem responsável -ou irresponsável- em seu ministério, sem a plena orientação do Espírito de Deus em concordância com as orientações da Bíblia.

O que não foi excelente em dois mil anos, o querem fazer excelente no final dos tempos.

As mulheres em breve ocuparão os bispados e apostolados. Afinal, quem não deseja o poderoso(?) título de apóstolo? Nesta escolha, os homens estão errando, e as mulheres também errarão. Os dois, homens e mulheres, são vaidosos.

A vaidade, o orgulho e a soberba, pertencem aos homens e as mulheres.

Os ministérios que vigiem, pois, a cilada está armada. Você sabe por quem?

Uma dica: Não é por Deus! E, é você quem decide: Errar ou acertar.

Maranata!

pr. Newton Carpintero

8 comentários:

Pr.Daniel S Acioli disse...

Meu caro Pr.Newton!!

Este assunto é um "vespeiro em ebulição"!

De um lado o que vemos desde Genesis ao Apocalipse!

Pouco ou quase nada a Bíblia fala de "cargos eclesiásticos femininos",.

Jamais esqueçamos o grande grande serviço prestado por estas heroínas ao longo da história.

Contudo a Bíblia não nos dá qualquer orientação para a "Consagração ou ordenação de Pastoras, Apóstolas, (Apesar que está aparecendo isto no arraial gospel por aí),!

No Tabernáculo e nem Templo Judaico aparece este ministério.

Nos Evangelhos, história (Atos) e Epístolas, também não!

Sempre o trabalho destas irmãs está no anonimato!

Porque será?

Injustiça?

Omissão dos Apóstolos?

E onde está a nossa autoridade para mudar isso, a não ser para fazer acomodações pelo desejo e insistência de muitas mulheres que pensam que as coisas estariam melhor se estas estivessem no "mando"!

É vespeiro sim!

Portanto, cada um no seu papel!

As orientações bíblicas, sempre foram que: Ordenação á vida eclesiástica é para HOMENS!

Amplexos Cristãos!!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Daniel Acioli,

A Paz do Senhor!

Recebí o seu comentário com muita satisfação, pois, quando o coloquei esta matéria à disposição, imaginei que seria um assunto para "cutucar um vespeiro", e pior em ebulição, conforme o seu texto.

As suas palavras para quem deseja entender deste assunto, são claras e objetivas.

Da mesma forma, receba os meus amplexos Cristãos!

pr. Newton

Danilo disse...

Pastor Newton Carpintero,

Muito obrigado pelo incentivo. Sabemos como é importante uma palavra de encorajamento diante as pedra jogadas pelo inimigo! Suas palavras me abençoaram abundantemente. Espero estar pronto para o bom combate, pois pretendo usar deste meio para denunciar aqueles que desviam, pelo pessimo testemunho, pessoas das igrejas BIBLICAS, enquanto atiram do pináculo milhares de ludibriados.


Já sou seguidor de seu blog
A Paz!

Leonardo Macambira disse...

Paz seja contigo amado Pastor!!!

É bem verdade que não só como tem acontecido com os "louvores", as "danças" e as "unções" , a questão do ministério feminino vem ganhando muita força em meio aos modismos acolhidos por algumas igrejas.
Realmente temos de refutar tais objeçoes sem o menor respaldo na palavra de Deus e que alguns líderes sem a menor responsabilidade e compromisso tem trazido para o convivios em suas igrejas

Nos fazendo "bonzinhos" para com as mulheres e dando a elas estes títulos estamos tirando a primazia do Senhor de escolher "quem" e "como" quer que o sirvamos. nos fazemos "bons " e o reputamos como "machista" e "ultrapassado".

Só a graça de Deus para mudar o coração destas pessoas!!!
paz!!!

Apologeta disse...

Paz do SEnhor Pastor Newton! Bastante coerente e centrado esse seu artigo! É aquilo que Paulo disse que os homens não se contentam em errar, mas consentem com os que o fazem. Que Deus continue o abençoando poderosamente concedendo elucidação vinda do Espírito sobre sua vida! Estamos a disposição no blog guardian faith e espero que o amado pastor comente mais matérias lá. Paz do Senhor Jesus Cristo!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Danilo Fernandes,

A Paz do Senhor!

Vamos dar as mão diante de tanta hipocrisia e heresia.

Palavras de encorajamento foram as suas neste seu comentário, as quais agradeço com os meus desejos de encontrá-lo sempre, decidido e atento com o que o SEnhor colocar sob a sua responsabilidade.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Leonardo Macambira,

A Paz do Senhor!

Graças a Deus por sua vida, e os cuidados, que você deve ter com a busca constante do que Deus deseja realizar através de sua vida.

Que o Senhor encontre liberdade para produzir alimentos saudáveis através de sua dedicação. Ele merece. Ele é digno!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Apologeta,

A Paz do Senhor!

Estamos vivendo a mania da Nova Visão. Todos desejam uma destas, para melhorar o sentido dos necessitados de paz e dinheiro, principalmente criando novas matizes para a igreja.

O que necessitamos é estarmos com a velha visão, a de Paulo, há quase dois mil anos. Esta é a visão correta. Não necessitamos criar nada novo.

As mulheres, estão aproveitando a fragilidade de seus maridos, e se desviam da orientação contida na Bíblia.

Que o Senhor levante homens cônscio desta realidade.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton