sábado, 17 de janeiro de 2009

The Secret - O Segredo - O Livro.

The Secret - O segredo, é um livro produzido para auto-ajuda, com o mesmo enredo e pelo sucesso de um documentário.

O título "The Secret", tem alcançado milhares de pessoas, que desejam resultados positivos para a sua vida.

Este livro alimenta a necessidade do leitor na sua busca por felicidade. O título, já não condiz com a realidade, que podemos encontrar em II Corintios 3:2, e que não é nenhum segredo:

Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.

Não existe segredo, para o cristão, que deve estar sempre, se possível, informando o que Deus, possue de melhor para o homem. A salvação, através do seu Unigênito Filho Jesus Cristo.

Não precisamos de segredos, pelo contrário, o nosso Deus, nos orienta a falar como está escrito em II Timóteo 4:2:

Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

Não há segredo!

Infelizmente, muitos crentes compraram este livro para encontrar o caminho da felicidade, que somente será encontrado na Bíblia -a Palavra de Deus-, que é revelada aos que sentem fome e sede de justiça, conforme o que recebemos no livro de Mateus 5:6:

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;

O Senhor dos Exércitos está conosco,

pr. Newton Carpintero

2 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom !

Amado Pr Newto, o Eterno continue lhe usando como voz profética e apologética. Precisamos de homens que sejam BOCA de Deus ( Jr 15.19) e não apenas profiram as palavras de Deus. Muito agradecido por seu comentário de meu texto: Tetélestai.

No amor de Jesus, Pr Marcelo Oliveira

Deixo o Sl 147.14

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Marcelo,

Agradeço a sua gentileza em visitar o nosso blog, e permitir-me receber seu incentivo.

A Paz do Senhor, tome cada vez mais o seu coração, e transborde em bençãos, para os que estão à sua volta para a Honra e a Glória, de Jesus Cristo a quem amamos de verdade.

Em Cristo,