segunda-feira, 4 de abril de 2016

Os meus botões não me deixam em paz!

Os meus botões reclamaram. Fiquei calado e recolhi-me ao canto da caverna e pensei com os meus botões.
Pensei muito e cheguei a uma conclusão: Existe um blá...blá...blá na rede de forma infantil, estúpida e caluniosa.
Uns brincam de arminiano. Outros de calvinistas. Outros são apenas parte de uma grande torcida. A torcida da porta larga é imensa. Basta dar uma passeada por seus perfis.
No meio de uma tragédia rasgando caminho, no Brasil dos teólogos, deslumbramos os ossos se quebrando diante da sêca espiritual, os lábios e as línguas de muitos mesmo que afiados, estão sêcas da Água da Vida.
As heresias tomam projeções apocalípticas, enquanto inescrupulosos, permeiam a rede como infrutíferos canais de bençãos. Somos instrumentos de Deus e devemos trabalhar com os frutos em destaque no livro de Gálatas 5:22-26:
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.
Vêde com grande é indecente a atitude de uma grande maioria que se despreza em detrimento dos frutos e se embebedam com o espírito das trevas em sua caminhada provida de atalhos preparados para a destruição e não para o crescimento da igreja. Não às instituições que cegam aos que perdem tempo na convivência desnutrida e raquítica das reais esperiências com Deus.
Muitos nao passam de historiadores ou profissionais da Teologia. Mas a essência não existe e muito menos a destreza dos que possuem a experiência pessoal com Deus. Muitos são como fôlhas sêcas.
Diante da arrogância aprisionada ao seu corpo, não conseguem pela perda da visão correta sobre as coisas de Deus, distiguirem qual, e de fato, a melhor posição a ser tomada diante da igreja, e pior, diante de Deus. Afinal, para os muitos convencidos, somente existe a disputa, como a pior aferição de amor aos que caminham de forma tenebrosa nos atalhos criados pelo diabo.
Sinto-me honrado por ser somente de Cristo. E por entender que não tenho tempo a perder com discussão que não produz crescimento lógico e palpável aos que desejaram caminhar pela porta estreita.
O menor de todos os menores.
Um Tradicional Pentecostal. Um Pentecostal Tradicional.

Nenhum comentário: