domingo, 31 de janeiro de 2016

Bíblia Sagrada é Bom. Mas, muitos a comercializam em... ARGH!!!... novas TRADUÇÕES.

Existe uma frase bem conhecida:

Respeito é bom e eu gosto!

A BÍBLIA deve ser respeitada!

Acredito que deveríamos tomar uma posição com maior responsabilidade ao conduzir as BÍBLIAS DE ESTUDO, e situá-las como inerrantes diante da principal e original.

Muitas chegarão para confundir.  Somente CONFUNDIR pela GANÂNCIA em seu comércio.

Devemos exigir que parem de NOMEAR com o nome Bíblia, os Livro de Estudos do Ciclano ou do Fulano. Há interesses! Há interesses?

Por quê? Porque virão outras, mais e mais, e perderemos o controle total em um futuro bem próximo.

Conheço uma a mais, que está por desembarcar! Cuidado!

Devemos nós, sermos os responsáveis por um ensino, conferido (c.o.n.f.e.r.i.d.o.), e verificado (v.e.r.i.f.i.c.a.d.o.) com muito cuidado, conforme a BÍBLIA, nos ensina no livro de I Timóteo 04:16:  "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem."

Senti  a não necessidade, após discurssões passadas, sobre a Bíblia Dake, e por uma questão de LÓGICA, observei a importância de não mais propagarmos, qualquer livro de estudo como se fôra uma Bíblia Sagrada, registrada, ou marcada, por qualquer homem que possa se exaltar ou ser exaltado, sem prevenir, sobre os perigos em depositar a confiança com grande entusiasmo, nestes livros, que possuem por vezes motivos insalubres ao livro original conhecido como A Palavra de Deus.

Basta verificar a confusão entre Arminianos e Calvinistas. Uma disputa sem igual que proclama análises e estudos pessoais e com a possibilidade de erros. Normalmente são erros que alimentam o EGO do ser humano.

Calvinistas e Arminianos, por vezes, rasgariam a própria Bíblia, para que as Bíblias de Estudos ocupem o lugar da ORIGINAL.

A Bíblia Dake, é um livro pouco conhecido (lido) no Brasil, que motivou várias referências e opiniões, onde encontramos sérias divergências que promovem à uma  leitura e a análise cuidadosa de cada comentarista.

Todo o cuidado é pouco na leitura destes comentários, que instruem e fornecem sentimentos diferentes e com aproveitamento social, cultural, espiritual e por vezes financeiro.

Quem quiser que compre! Quem não quiser, que não compre! Mas, que exista uma prescrição quase que médica e bem elaborada no material impresso para que, pseudos pregadores e néscios, não se utilizem destas orientações para divulgar habilidades além da conta dos seus "sonhos", e assim, tomem o veneno antes de qualquer antídoto. Apesar que o antídoto é uma quantidade reduzida do próprio veneno.

Existe também a possibilidade, conforme a sugestão de muitos: Colocá-las na fogueira!

Responsabilidade é bem-vinda e sempre. Basta apenas encontrar o responsável!

Posso estar diante de uma GRANDE PÉSSIMA AFIRMAÇÃO, ou um ato que poderá ser entendido como simples ASNEIRA (Favor observar que esta não é uma palavra chula):

Não haver mais a propagação de livros com o nome de BÍBLIAS DE ESTUDOS.

Não haver mais a impressão translouca de novas traduções por interesse financeiro. Trocam algumas palavras por seus sinônimos e na maioria das vezes, encontramos erros que escondem a verdade. Tentam agradar os jovens com Bíblias com palavras de fácil entendimento. Conversa fiada e pura falta de senso. Dentro em breve haverá uma Bíblia com a mesma linguagem das mensagens de textos. Pode parar! Basta! Chega de Hipocrisia!

Um basta, deve ser dado a esta característica que -penso eu- é pura extratégia promocional que deveria ser eliminada das editoras, e principalmente as que pertencem à uma CONVENÇÃO. Afinal, quem são os seus proprietários?

Existe sim, responsáveis de direito, que devem gerar resultados acima de tudo para o fortalecimento da igreja as quais pertencem. Todo o cuidado é pouco!

Nunca o interesse comercial e o espiritual, farão parte de um mesmo resultado final. Nunca!

Os interesses são extritamente regulados por normas que diferem uma da outra.

O interesse comercial é cegar os próprios olhos para o espiritual, e evitar sempre as ervas daninhas. Sempre!

Penso que é tempo de se utilizar o bom senso e rever os valores espirituais das edições de livros, CD´s e DVD´s e as (argh!) Bíblias de Estudo. E transformar-mos os valores enfeitados pelos verdadeiros valores que devem ser colecionados, como pura referência moral espiritual, e não uma mescla de valores com interesse econômico.

Sei do que escrevo. E porque escrevo! Tenho motivos!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

Um comentário:

André disse...

Olá, pode usar nosso site https://bibliotecadopregador.com.br/ para sua fonte de pesquisa e estudos.