quinta-feira, 21 de maio de 2015

É nece$$ário a construção de MEGATEMPLOS?

Me criticam por estar sempre comunicando sobre igrejas.

Por acaso, devemos estar calados com a contaminação desvairada na construção de MEGATEMPLOS?

Creio que não!

A vaidade, o orgulho em forma de vitórias, a arrogância de líderes que pensam e admitem no seu interior que, são extremamente importantes para Deus.

É como se Deus nada pudesse realizar sem a presença deles. São loucos que não percebem o quanto estão a caminho de um abismo.

A Palavra de Deus nos orienta no livro de Mateus 28:19: Portanto ide, fazei DISCÍPULOS de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;


Infelizmente a palavra de ordem é: 


IR E GERAR OVELHAS. 
PASTOR NÃO GERA OVELHAS.
QUEM GERA OVELHAS SÃO AS PRÓPRIAS OVELHAS.


Paro por aqui, na repetição de frases bem conhecidas, para não ser enjoado ou causar nojo aos muitos que não concordam com esta matéria.


Basta! É necessário acabar com esta maneira de destruir e tomar para si a lã e a gordura das ovelhas. 


Basta! Basta de comissões distribuídas aos dirigentes que conseguem tomar mais lã e gordura das ovelhas através do dízimo e das ofertas.


Basta! A construção de MEGA-TEMPLOS é pura arrogância. Doa a quem doer! Repito: É arrogância!


Basta! Informam que o Senhor Jesus está às portas, em suas pregações, e guardam fortunas para o seu futuro.


Basta! Não é possível continuarmos com os os cargos vitalícios que são passados de pai para filho e genros, como se fosse uma empresa que distribui lucros e dividendos.


Basta! Basta de não darmos um BASTA a construção de MEGA-TEMPLOS.


Basta!


Maranata!


O menor de todos os menores.   

Um comentário:

Pr. Luiz Fernando disse...

Pr. Newton, verdade. A construção de um mega templo somente mostra que a distorção da Palavra é vivida. Os milhões investidos poderiam ser direcionados para missões, mas parece que quanto mais lã melhor. Muitos creem que templos maiores comportarão as pessoas. Ledo engano, pois já nascem pequenos e insuficientes. A igreja não pode estar presa dentro de 4 paredes. Parabéns pela coragem de escrever sobre assunto tão polêmico. Um abraço.