sexta-feira, 18 de abril de 2014

Existe o IMPOSSÍVEL para DEUS. Acredite!


Todos os crentes que conhecem a Bíblia, a Palavra de Deus, sabem que existe a afirmação em Mateus 19:26:

E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

Afirmamos e confirmamos: É verdade absoluta.

Podemos questionar o que conhecemos em parte, e aceitaremos com poucas palavras, que a Santidade de Deus não é algo adquirido, e sim, é a sua verdadeira essência.

A essência do nosso Maravilhoso Deus, Criador dos Céus e da Terra. O que nos enviou o seu Filho Unigênito Jesus Cristo, para a nossa salvação, como o Único e Suficiente Salvador.

A afirmação: Deus é Santo. É muito bonita e real aos olhos humanos. E, para os que o reconhecem, não poderia ser melhor, ouvir e entender o motivo desta afirmação.

O Ser completo de Deus, é o verdadeiro sentido e motivo da palavra Santo.

A Bíblia diz em Hebreus 6:18:

Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que colocamos em nosso ser, bem no nosso íntimo, o reter e manter, a esperança proposta.

A Bíblia diz em Hebreus 11:06:

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquêle que se aproxima de Deus, creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Se Deus prometeu e confiarmos, estaremos em um só propósito para a Grande Vitória.

Será algo muito fantástico: O impossível para Deus, e o impossível para o homem, acontecerá, e será a união mais fantástica no Grande Dia.

O Senhor Jesus Cristo não pode mentir, Ele é Deus. É impossível para Ele mentir. Ele prometeu e vai acontecer. Ele, virá buscar a sua igreja. E o tempo é já.

O homem não pode assegurar a sua própria salvação. É impossível ser salvo por sí mesmo com a sua própria força. Precisa de fé. E fé, somente em Jesus Cristo. E o tempo é já.

Para muitos, é impossível acreditar, neste grande Dia do Impossível para Deus.

Eu creio! Ele voltará porque é impossível para Deus mentir.

O menor

2 comentários:

Escola Bíblica Dominical - Seminário Teologico Permanente disse...

Caro Pr. Newton, a paz do Senhor!

É gratificante e edificante, chega a ser comovente ler um texto assim hoje em dia: simples, objetivo, didático... Um texto puramente cristocêntrico pautado na gloriosa promessa de Deus: a volta de Jesus! Aliás, o que está havendo com muitos pastores que não pregam/escrevem mais sobre o arrebatamento da igreja? Onde estão os textos sobre esse assunto na blogosfera cristã?

Falo assim, por não aguentar mais certos discursos. Já está ficando incômodo demais escutar (falada ou cantada) as mensagens e clichês triunfalistas das vãs filosofias (Cl 2.8).

Quando o Sr. Diz: “A afirmação: Deus é Santo. É muito bonita e real aos olhos humanos. E, para os que o reconhecem, não poderia ser melhor, ouvir e entender o motivo desta afirmação”. O ouvir e ENTENDER o porquê dessa afirmação é a coisa mais maravilhosa do mundo e, apesar de ser simples procurar entender, é complexo demais o praticar com todo entendimento de fato!

Separar-se do pecado para muitos é não idolatrar imagens e esculturas, não ir às festas mundanas, não se prostituir e etc., ou seja, não praticar coisas visíveis aos olhos humanos... Porém praticar e aceitar a mentira, a injustiça, a covardia, a ira, contendas, dissensões, invejas... Coisas que muitas vezes não são visíveis aos olhos humanos de imediato, mas é uma questão de mau-caratismo não é igualmente pecado? Os crentes que assim procedem estão sendo santos? (Hb 12.14).

E quando se aplica isso à Obra de Deus, chega-se simplesmente ao ponto que o próprio Senhor falou quanto ao covarde e ao injusto. O covarde cala-se e deixa ser disseminado o “mal não declarado” por medo da desaprovação do povo. O injusto além de não defender quem leva a preciosa Palavra de Deus e de não levantar a bandeira do Evangelho genuíno, ainda ataca quem o faz. Porém tanto o covarde quanto o injusto não herdarão o Reino de Deus (Ap 21.8 e Mt 5.20). É fato!

Passará o céu e a terra, mas as palavras do Senhor não hão de passar (Lc 21:33), pois é impossível para Deus mentir.

Há tantas implicações nessa sua afirmação, Pr Newton! Seu texto é instigante demais!
Parabéns pela bela exposição da Palavra de Deus!

Em Cristo,
Simone Tavares.

o menor de todos os menores. disse...

Cara irmã Simone,

Paz amada!

O seu comentário permite aos leitores uma maior preocupação com o texto, ou seja, uma melhor avaliação.

Sigamos em frente na causa do Senhor, na certeza que a nossa recompensa será, como anunciado por Paulo, o apóstolo: Inefável!

Significado de Inefável

adj.m. e adj.f. Que não pode ser nomeado, designado ou descrito devido à sua complexidade natural, intensidade ou beleza; indescritível.
P.ext. Que não se pode descrever por palavras.
P.ext. Que provoca grande prazer ou contentamento; encantador.
Figurado. Religião. Designação de Deus.
(Etm. do latim: ineffabilis.e)

O Senhor seja contigo,

O menor