domingo, 16 de fevereiro de 2014

NÃO consegui DORMIR!

Cometi a..."falta de juízo" ...em questionar ao Senhor, um pouco antes de dormir.

Parei para meditar sobre o que está escrito no livro de Marcos 12:28-31, e me encontrei, com a própria incapacidade e muitas lágrimas pela minha incompetência diante da grandeza de Deus.

"Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?

E Jesus respondeu-lhe: "O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes."


Diante destas afirmações, realizadas por quem conhece os corações, senti muita aflição pelos acontecimentos à nossa volta, estes recheados de mentiras na vergonhosa atuação realizada por líderes que se promovem sistematicamente, através das suas miseráveis pregações de prosperidade em caríssimos programas de televisão em atrativos disfarçados e díabólicos.

Vigiar e orar, deve ser ser a constante na vida do crente, principalmente, nestes últimos dias do Final dos Tempos. Tempos em que o povo se contorce até com jejuns e oração, diante do Bezerro de Ouro na grande expectativa de possuir as promessas carnais e humanas oferecidas nos holocaustos da desobediência.

Quem pode se conter com este duro discurso?

Ajuda-nos Senhor Jesus Cristo a sermos, sermos de fato, verdadeiramente seus servos!

O menor de todos os menores.

2 comentários:

Pr. Jesiel Freitas disse...

Paz, meu amado amigo! Infelizmente, a falta da prática deste mandamento, tem sido a explicação para tamanha falta de temor e comprometimento encontrados em grande parte das lideranças de nossa época. Que o SENHOR nos guarde em seu amor e mantenha aquecidos os nossos corações em seu santo temor! Excelente abordagem e testemunho, Pr. Newton Carpintero. Abraços e Paz.

Unknown disse...

Caro,

Sacerdote / Servo / Menor / Carpinteiro Newton,

análogo ,:

SE para os brasileiros Pelé é o rei do futebol, para os argentinos Maradona é uma divindade, o deus do futebol,

Um dos Dez Mandamentos da igreja
Maradoniana na Argentina :

"Amar Maradona acima de todas as coisas"

é trágico e também é cômico.

Fica na paz