sábado, 15 de fevereiro de 2014

MULHER PASTORA. Fuja desta ARMADILHA!

Estou impressionado com a preocupação e o interesse de uma grande maioria, de líderes(?), na mudança de posição com a aceitação das Mulheres no poder e no comando da igreja.

Esta modalidade está sendo realizada com mais frequência, e muitas "irmãs", encontram nesta oportunidade a "chance de agradar a Deus com os "seus dons", porque os seus maridos são de certa forma dominados - por elas.

Muitas assumiram, com certeza, a posição de cabeça do lar, ou através dos muitos líderes(?) de várias igrejas, que desejam agradá-las, e assim, desagradam a Deus. Sem falar na quantidade de pastores consagrados somente por interesse na arrecadação mais firme do dízimo. É quase um contrato. Te consagro e te desconsagro.

Assim formalizam uma poupança mais interessante, inclusive quando consagram por consagrar.

Muitos dos quais, já aceitam músicos e pregadores com brincos, tatuagens (após a conversão), e outras algazarras a mais. Prefiro neste momento me calar sobre o que mais. Sem fallar naaceitação de ministros divorciados e com outra família.

Sugestão de muitos: Mulheres devem ter a coragem e a sensibilidade de não errar, onde os homens erraram! E, assim devemos concordar com cargos de pastoras, bispas e apóstolas. Elas serão melhores que os homens.

Minha sugestão: Pouco confusa esta afirmação, porque homens erraram e mulheres erraram, e os dois continuarão com seus erros, com coragem ou não, e com a falta de sensibilidade ou não. Afinal, a sensibilidade das mulheres, se perde, com a necessidade de possuir um cargo, declaradamente fora da autoridade bíblica.

Sugestão de muitos: O que poderíamos temer com a entrada das mulheres no ministério?

Minha sugestão: Existe uma defesa dirigida as mulheres por alguns homens, interessados em quê? E por quê? Este é um desafio que agride a Palavra de Deus!

Não existe concorrência, e sim, um desvio de conduta da mulher, ocasionada pelo homem responsável -ou irresponsável- em seu ministério, sem a plena orientação do Espírito de Deus em concordância com as orientações da Bíblia.

O que não foi excelente em dois mil anos, o querem fazer excelente no final dos tempos.

As mulheres em breve ocuparão os bispados e os apostolados. Afinal, quem não deseja o poderoso(?) título de apóstolo?

Nesta escolha, os homens estão errando, e as mulheres também errarão. Os dois, os homens e as mulheres, são vaidosos.

A vaidade, o orgulho e a soberba, pertencem aos homens e as mulheres. Os homens e as mulheres são soberbos e se destroem pelos títulos que exaltados pela vaidade são como pedras de tropeços.

Apenas uma pequena reflexão em I Coríntios 11:3: "Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo."

Muitos líderes estão forçando uma tentativa em suas adaptações ministeriais, e esquecem do Evangelho com Simplicidade. Triste!

A mulher pode ser presidente, diretora de empresas, possuir cargos de qualquer magnitude humana, menos ir contra a Palavra de Deus.

Os ministérios que vigiem, pois, a cilada está armada. Você sabe por quem?

Uma dica: Não é por Deus! É você quem decide: Errar ou acertar.

Maranata!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

4 comentários:

Unknown disse...

Caro,


Sacerdote,
Servo,
Menor,
Carpinteiro Newton,


Após longa ausência em seu blog, (estava sem equipamento para acessar a Internet),
estou visitando e lendo novamente suas reflexões, muito boas,
Quanto ao que disse sobre o ministério da palavra não poder ser exercido por mulheres, coberto de razão,

(sugestão) poste uma foto ou um vídeo com o falso Cristo brasileiro Inri Cristo cercado de suas DISCÍPULAS e pergunte a quem apoia mulheres pregarem e as PASTORAS, BISPAS e APÓSTOLAS que pregam, se esse foi o MODELO de Jesus.

Quanto a mim embora o menor servo pregue que mulheres não devem ser ministras da palavra, prefiro utilizar a seguinte colocação :
Jesus teve 11 DISCÍPULOS (um se perdeu, nem o conto)
11 DISCÍPULOS HOMENS,
mais tarde, 12 APÓSTOLOS tamb\ém HOMENS, somente HOMENS,

e então digo :

QUEM... QUISER... OBEDEÇA.

Caro sacerdote Newton, falo isso porque não é falta de conhecimento, de informação, é Falta de VONTADE em OBEDECER a Deus nessa área,

Podemos fazer uma Lista de Preceitos que Deus MANDOU e que Ele não lançou Leis Complementares, não regulamentou, não deu mínimos detalhes, mas que podemos utilizar aquele pensamento : para quem sabe ler, um pingo é um i ( i ),

Porém não estás errado em baixar o sarrafo em ministério de mulheres, Deus até diz no A.T. : FALE, quer ouçam, quer deixem de ouvir...

Uma pequena calibragem na sua mira, o senhor disse : "a mulher pode ser presidente..."

deixe contar o que me aconteceu, votei na President(A) Dilma na última eleição, depois disso, enquanto viajava de ônibus, um colega meu, cristão do tempo de jovem sentou ao meu lado, revelei meu voto para ele, e ele me disse que mulher não poderia exercer Liderança no Governo, eu discordei, disse que não podia somente em Liderança Eclesiástica, ele não me mostrou na Bíblia, mas ele estava correto,
depois encontrei na bíblia Paulo dizendo :
Não permito que mulher ensine, NEM QUE EXERÇA AUTORIDADE DE HOMEM,

O que é AUTORIDADE DE HOMEM ?
R : GOVERNO
LIDERANÇA NO GOVERNO,


Portanto, O HOMEM é responsável diante de Deus pela IGREJA, o corpo de Cristo, e pelo GOVERNO de sua cidade, estado e nação, como CHEFE do Executivo, Legislativo e Judiciário, nação bem como das Forças Armadas,

Como disse anteriormente :
essa é VONTADE de Deus DECLARADA a sociedade,

QUEM..QUISER..OBEDECER..OBEDEÇA

depois que Deus mudou minha mente e me mostrou sua vontade nessa área, NÃO VOTO MAIS EM MULHER PARA CARGO PÚBLICO NO GOVERNO.

Meu VOTO é :
(.....) Aécio Neves, nessas eleições,
mesmo sabendo que ao que tudo indica, que a Dilma vai ganhar,

Sacerdote,
Servo,
Menor,
Carpinteiro,

fica na paz,

e como Davi disse a Salomão antes de morrer :

"SÊ HOMEM" (SEJA HOMEM)

Ass.: Ray

o menor de todos os menores. disse...

Depois da "PRESIDENTA" em exercício, creio que a definição final em seu comentário possui um imenso valor e deve ser verdadeirameente considerado.

O Senhor seja contigo,

O menor de verdsde... rs...

Unknown disse...

Caro,

Sacerdote & Servo
Carpinteiro & Menor

De passagem pelo seu blog...


Refletindo mais sobre esse assunto, estava lembrando o que o sogro de Moisés disse a ele para auxiliá-lo na tarefa de administrar toda aquela gente : Escolha HOMENS "capazes" que aborreçam a avareza.
Também a promessa de Deus a Davi : Que SE Davi e seus filhos depois dele obedecessem ao SENHOR não faltaria "VARÃO" para ocupar o trono de Israel.
Essas passagens + o registro histórico de que Jesus teve 12 Apóstolos, no fim 11, e não apóstolAs, juntamente com I Cor 11.3 que o Sr. comentou demonstra claramente a opção de Deus em ser representado no Reino dos Céus por homens, bem como no governo, como disse anteriormente em comentário acima, Paulo disse a Timóteo : "Prega a PALAVRA". De tempos em tempos devemos pregar esses textos na igreja e mencioná-los na sociedade, pois eles não deixam dúvidas de que autoridade eclesiástica e governamental devem ser exercidas por homens. Para matar a cobra e mostrar o pau termino lembrando as feministas e quem apoia mulheres nessas posições, Lembrando de algo "propositadamente" ESQUECIDO : Desde a antiguidade os homens (Líderes) vão às guerras, às lutas e deixam MULHERES & CRIANÇAS de fora. Esse é uma das melhores vantagens que o homem, desde os tempos antigos proporcionou as mulheres. Tomemos como exemplo a segunda guerra mundial: Milhões de soldados HOMENS MORRERAM, enquanto os soldados HOMENS foram à guerra, as mulheres inglesas e russas ficaram em posições de apoio trabalhando e ESCAPARAM DA MORTE por motivo de guerra. Das guerras tribais dos povos pré-colombianos as guerras por gerações na Europa, Ásia e África, a regra é que os homens FORAM ÀS GUERRAS e as mulheres FICARAM DE FORA, em outras palavras: Milhares de HOMENS iam para A MORTE. Diante dessas informações, como diz o Tiririca : FeminaZISTAS "ABESTADAS" agradeçam primeiramente a Deus e depois aos homens que defendem a Lideranç@ Masculin@. Deus deixou livres para ocupação de empreendimentos, negócios e empresas a direção por mulheres. Quanto a posições eclesiásticas e governamentais SOMENTE PARA OS HOMENS. Essa é a VISÃO de Deus.
E eu escolhi & escolho ACERTAR.

Unknown disse...

Hoje a mulher é uma cidadã com os mesmos direitos dos homens. E ninguém mais vai acorrentá-la ao porões das cozinhas, mulher nasceu para brilhar, para trabalhar e por que não comandar. Deus não faz acepção de pessoas por sexo.