quarta-feira, 15 de maio de 2013

João Batista estava ERRADO! Erradíssimo!


Se ele vivesse hoje, nestes loucos anos de após 2000 DC, seria ele, João Batista, um necessitado em aprender a evangelizar?

Na visão profunda dos atuais: Bispos e Bispas, Apóstolos e Apóstolas, Profetas e Profetizas, bem como, os Doutores em Arcanjos, Serafins, Demoniologia, Divindade, Psicologia, Arqueologia, Sociologia e várias gias, é possível acreditar que seja de esta extrema “necessidade de Deus”, tantos títulos?

Será que existe esta necessidade?

Será para “melhor resultado”? a quantidade de pastoras que surgem como pipoca em todas as denominações? e antes do arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo, a Santa Noiva Eleita? Bem como os novos apóstolos?

- Creio que não!

Visite no blog do Pastor Ciro: cirozibordi.blogspot.com e você poderá ler uma grande explicação sobre o posicionamento da mulher no seio da igreja:

O que a Bíblia diz (ou não diz) sobre o chamado ministério pastoral feminino.

A coincidência ou o aumento destas posições, é o resultado do enfraquecimento da igreja e de seus líderes, na escolha de Ministérios de Família, ou de seus adjuntos interessados em agradá-los em tudo e por tudo?

- Creio que sim!

Ele, João Batista, seria nada em evangelismo, se o compararmos aos grandes gênios da atualidade. Claro ele, João Batista, deveria aprender, com os profissionais de evangelismo, os vários ritmos que imitam as músicas ou canções atuais no Mundo, para se fazer entender?

- Creio que não!

Ele, João Batista, deveria aprender, com alguns pregadores, a contar algumas piadas ou anedotas, fazer muito charme, provocar com bastante artimanha o sorriso constante da platéia, e se possível, com luzes coloridas e grandes efeitos visuais. Nunca se alimentar de gafanhotos ou mel silvestre, ou quiçá, com grande quantidade de fumaça para embelezar e criar arrepios na multidão. Assim, poderia provocar o evangelizar com mais entusiasmo?

- Creio que não!

Treinar muito bem a sua voz, para poder pronunciar com maior envergadura:

- Raças de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?

Ele, João Batista, deveria utilizar a sua melhor gravata, e de preferência com o seu melhor terno, se possível o mais atual, e assinado por um excelente alfaiate, com as mangas um pouco mais curtas, assim, apareceria o seu relógio de marca e muito caro?

- Creio que não!

Ele, João Batista, creio que sentiria vergonha da preocupação dos líderes atuais. João Batista deveria em provocar o otimismo, sem entender o que significa a palavra Fé e esquecê-la da sua atuação?

- Creio que não!

Fé, não é apenas resultado de otimismo, sim, resultado da convicção total, em se crer no impossível de Deus, e nas respostas espirituais aos corações dependentes e correspondentes ao serviço de Deus. Ser testemunho vivo. Ser uma carta que pode ser lida pelo mundo.

- Creio que sim!

O otimismo, tenta contemplar a todos com valores humanos, afastando radicalmente a teologia basada na fé.

Ele, João Batista, não era positivista, como muitos pastores. E sim, era apenas credor da dedicação à Verdade, e a proclamação das Boas Novas.

- Creio que sim!

Como credores do amor, devemos praticar o bem, e produzir uma vida condizente com a Palavra de Deus, com o viver em testemunho a cada momento de nossas vidas.

- Creio que sim!

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

O menor de todos os menores.

10 comentários:

É Cruel! disse...

Newton é esta igreja que vc frequenta? Me parece que é da Igreja Católioca, é a Igreja Católica.
Até que enfim vc se revelou ser um Católico Apostólico Romano.
Seu sabia que vc era adorador de imagens de escultura.
Aí está a resposta que todos queriam ver, a igreja que vc frequenta.
Faça um bom uso dela, mas cuidado com a grande tribulação que virá ok?
Mas vc é esperto, já conheçe a besta do Apocalise que saíra da Igreja Católica pois vc deve conversar com ela íntimamente, e já devem ter feito um pacto para não te perseguir, mas não vai ter jeito não meu caro!
É Satanás que vai te pegar. Hahahaha!

Pr. Luiz Fernando disse...

Meu prezado colega Pr. Newton,
você toca no ponto crucial. A igreja tenta se revestir de pompa e seus líderes recebem títulos grandiosos, mas no fundo não possuem aquilo que era característico de João Batista: "Ele era capaz de esvaziar uma cidade e encher um deserto ao proclamar o arrependimento'. Os títulos, as denominações como apóstolos não impressionam em nada, somente apontam para o vazio que a liderança evangélica vive. Vazio este que grita pela ausência de poder do alto.
Muito bom e oportuno seu texto.
Um forte abraço.
Pr. Luiz Fernando
FORÇA PARA VIVER

Deus é Fiel disse...

A paz do Senhor amado pastor,

Parece que estão querendo implantar novamente o regime da ditadura que prevaleceu aqui no Brasil de 1964 a 1985. Pelo menos é isso que transparece no meio daqueles que se dizem igreja ou fazer parte dela.

Não se pode mais protestar contra a podridão que se tornou o sistema eclesiástico evangélico?

Aqueles que condenam a igreja católica apostólica romana não se dão conta que o modelo de gestão eclesial das denominações evangélicas é cópia fiel daquilo que a ICAR implantou quando o cristianismo se mesclou com o paganismo de Roma. Qual a diferença do poder papal sobre a igreja católica em relação aos presidentes de convenções sobre as igrejas a elas conveniadas?

Eu não me surpreenderei se daqui há alguns dias prevaleça na igreja as decisões dos "concílios convencionais" em detrimento do que ensina a Santa Palavra de Deus. Digo isto porque conheço igrejas onde a convenção estadual já determinou que quem não for "dizimista fiel" não deva ter voz na igreja ou fazer parte de algum departamento, principalmente no ministério.

Defendamos a fé que um dia nos foi dada, não importando as pedradas, pois maior é aquele que está conosco.

Um excluído por amor a Cristo.

Lúcio disse...

Lá vem o Reginaldo falar asneira de novo!
Se vc gosta da Igreja Católica Romana, vive lá e pare de mentir dizendo que és um cristão.
Todos já sabem que és um joio.

Algoz disse...

Newton que bela desculpa está aí!
O sr disse ao lado esquerdo do seu texto bem aí em cima perto do seu perfil, que nós devemos somente avaliar o conteúdo, e o sr disse em seguida: Não sou professor de português.
Isto não é desculpa não sr Newton.
Se o sr não escrever correto a língua que tu falas o português e sei que tu és um acadêmico formado, como se explica isto! E como o sr conseguiu formar no Seminário onde a escrita correta é fundamental!
Que Seminário é este? Pagou passou?
Agora isto não pode passar como desculpa não ok?
Se o sr é obrigado sabe escrever muito bem o português pois é sua responsabilidade, pois tu escreves textos e expõem ao público e tem que ser um português correto ok? Dou-lhe uma sugestão: Faça como o seu amigão o Alberto Couto Filho, o famoso escritor mundial que escreve livros lunáticos de sua mente de ET também escreve texto, "mas " ele é esperto! Ele repassa o livro que escreveu e seus textos para um professor de português, de tradução corrigi-los, ou ele mesmo dá um jeito: Consulta o dicionário que é o seu maior amigo.
Então sr Newton, quando o sr escrever pegue um dicionário atualizado pois muitas palavras foram mudados o sentidos delas, e consulte-o, ou faça como seu irmãozÃo, pois não é vergonha não! É um dever seu de um homem que tem o nível superior escolar acadêmico.
Então pare com esta palestra de dizer não sou professor de português tentando tirar o seu da reta, mas digo-lhe: O sr por ser um pastor e ser formado no nível superior é seu dever escrever certo, o português correto ok???
É uma das observações que tenho do sr, que ao decorrer dos meus comentários futuros vou falar ok? Eu posso errar a escrita, pois aprendi somente o beabá, mas o sr como pastor, e escritor de livros não!
Do Algoz do Alberto Couto, um abraço de urso, e de tamanduá.

o menor de todos os menores. disse...

Algoz,

Você parece um ser divertido, pois, consigo sorrir com capacidade em demonstrar a sua capacidade.

Entenda que não escrevo com dicionários nas mãos. Por vezes fico um pouco confuso com o português que foi alterado antes do povo brasileiro aprender a escrever corretamente.

Verificar pesquisa na qual, mais de 90% dos advogados no Brasil, não sabem escrever corretamente.

Muito menos eu, que confundo o idioma Inglês com o Português e o Espanhol.

Não aprendi o Inglês e o Espanhol corretamente e ...risos... estou a "esquecere" o português.

Tente me perdoar pela minha falta de conhecimento.

Sou apenas o menor de todos os menores.

Você deve ser muito e demasiadamente grande para me perseguir.

Não olhe para baixo. Se olhares para baixo sempre me encontrarás.

Cada vez menor para que os grandes me observem como uma simples formiga distante.

Fiel diante de Deus para que o temor e o tremor sejam uma constância em minha vida, mesmo que não saiba escrever e processar corretamente o meu pensamento para respondê-lo de acordo com as suas qualificações.

Me perdoe!

Eu mesmo. O menor.



Deus é Fiel disse...

Olá Sr. Lúcio, ou posso dizer que és o erudito anônimo da outra postagem, uma vez que se reporta a minha pessoa como se já houvera falado comigo.

Posso dizer que sou católico sim. Católico e apóstólico, pois que católico quer dizer universal e eu creio num evangelho que se tornou universal. Apostólico, pois a doutrina que sigo é aquela deixada pelos apóstolos mesmo. Por isso que protesto contra esses modismos que tem descaracterizado e desvalorizado o verdadeiro cristianismo. Só não sou romano. Sou brasileiro mesmo e paraense.

Mas o que falei sobre algumas igrejas evangélicas terem copiado o modelo de hierarquia do catolicismo com seus "papas" e "indulgências" só não ver quem é tapado.

Desculpe minha grosseria se saí um pouco da linha, mas tem horas que é preciso agir assim, pois a vara é para as costa dos tolos.

Marcos Fialho disse...

Acho que falta muita leitura para tomar uma posição sobre o Ministério Feminino...Creio que tudo é um marchismo, Deus usa quem Ele quer.

NÃO FAÇA OS OUTROS DE IDIOTAS OK? SE QUERES SER, QUE VC SEJA, NÃO OS OUTROS. disse...

Com certeza sr. Marcos Fialho, eu já ouvir falar deste nome, és parente dos Fialho da Igreja Batista Getsêmani em BH MG? E tem um Fialho que é Tesoureiro desta igreja e ou outro irmão dele é pastor de lá, será que são concursados? Porque lá há um trono pastoral e que dita ordens, Lá é um serviço público? Pois sua mentalidade Marcos e doutrina é de quem frequenta lá, pois eu sei muito bem o que um freezer um gelo espiritual que é esta igreja Getsêmani é, vc entra lá vazio e sai pior, além de sair mais vazio como entrou, como aconteceu isto com um conhecido que foi em um culto, e se arrependeu de ter ido, e ainda saiu de lá com ira, pois o pastor que parece que são treinados para fazer lavagem cerebral ficou 20 minutos, e só falando sobre dízimos, e depois o pastor pregou sobre sua vida pessoal e sobre suas prosperidades adquiridas, mas a Palavra de Deus que a pessoa queria ouvir nada! Só algumas passagens bíblica, e depois ele teve que escutar lorotas deste pastor falar de sua vida pessoal. Fora as brincadeiras na hora do culto as piadinhas mais ridículas. Igreja é lugar de adoração com sinceridade no Poder do Espírito Santo, onde o Espírito Santo está não há tempo para piadinhas, e sim poder do alto caindo nas vidas das pessoas onde há salvação, libertação, e avivamento espiritual. Mas segundo esta pessoa ele disse que o tal pastor só falou em evangelho de prosperidade. Que tragédia que estão fazendo com Jesus crucificando-o novamente? Por 30 moedas de pratas? Será que temos mais Judas por aí ainda? Difamando o evangelho original de Jesus Cristo e dos apóstolos. As igrejas anda na contramão do Verdadeiro evangelho de Jesus Cristo. E o líder desta igreja Getsêmani fez seu trono e ele pensa que é dono da igreja, é uma ditadura evangélica? Marcos Fialho, que leitura falta meu caro, que machismo é este que vc disse? Se a bíblia diz que a mulher é auxiliadora, ajuda o homem, é cooperadora na obra de Deus! Deus usa que ele quer como tu dizes, Deus também usou uma mula para falar com Balaão, um animal que falou com voz de humanos, olha que Balaão estava indo para o caminho das portas largas do prazer ao dinheiro fácil, atrás de boa vida o mesmo o que corre nas igrejas de parede. Veja que o cara não se tocou que estava falando com um animal irracional, e que Deus teve que falar através da mula para ele entender mesmos assim o tapado não entendeu, e começou a discutir com a mula? Deus ia tirar a vida dele e deixara a mula viver, pois ela viu Deus, e o cara não? O que é isto? E as igrejas de paredes estão assim, não escuta nada o que Deus fala e não estão vendo Deus.
Em Apocalipse fala várias vezes: Escuta o que o Espírito diz as igrejas, e ninguém está nem aí!Um falso cristianismo reina nas igrejas evangélicas de paredes e em milhares de cristãos safados também, um oba oba generalizado, e o Espírito Santo fora das igrejas, fora do coração do homem, "isto já está há muito tempo", O Espírito Santo quer atuar esperando para entrar e fazer prodígios, mas o homem não deixa! Pois os líderes pastores etc de igrejas fizeram seu reinado em igrejas e ninguém os tira. Em Apocalipse 3.16 fala o seu lugar perante Jesus. O homem é atração especial nas igrejas? O isto aí? O evangelho virou barganha? Comercio? sacanagem espiritual? Ah! Deus vai pôr por terra isto aí! Cuidado vc também Marcos Fialho com suas heresias e doutrinas feitas pelo próprio homem carnal que carregas contigo de igrejas que vão levar muitos para o lago do fogo e enxofre se continuarem em seus erros ok? As igrejas estão precisando de mulas um animal novamente para falar com o povo de Deus? O que vemos são igrejas altamente mortas espiritualmente. Está bem claro na bíblia, que a mulher é auxiliadora do homem, e na igreja ela contribui sua vida como diaconisa leia a em atos por gentileza. Os homens podres que inventaram isto de mulher pastora que na bíblia ora alguma menciona isto. São regras de homens sem noção que querem fazer suas próprias doutrinas, são ossos secos sem à água da vida.

Felipe disse...

Ele disse: É necessário que Ele cresça e que eu diminua"(João 3.30). E depois que Jesus surgiu, não ardeu em ciumes, nem teceu sermões condoído de inveja contra o ministério de Jesus.Que Deus continue abençoando e inspirando o amado em suas postagens!
A paz do Senhor Jesus