sexta-feira, 3 de maio de 2013

Uma Campanha ANTIPÁTICA! Me perdoem os amigos...

Vamos tentar?

Me perdoem os amigos e os desconhecidos...

Creio na importância de cada Editor de Blog. Principalmente, editores que desejam professar em suas próprias palavras, o que sentem em seu ser, sobre o que tenta mastigar a verdade no mundo chamado de evangélico, cristão ou... dos crentes. Crente até o diabo é! 

Qualquer resíduo de heresias em torno ou dentro da igreja, deve ser precedido de "cuidados especiais", através de uma análise pessoal, responsável e consciente com a Palavra de Deus.

Assumir com base nas Escrituras do Evangelho com Simplicidade é fato maior e irrelevante.

O conceito em realizar o melhor para os que desejam analizar o conteúdo na Rede Social é de extrema responsabilidade.

Quando escrevemos a nossa própria matéria, por mais simples que nos possa parecer, assinamos e assumimos publicamente, o parecer diante dos fatos, dos críticos, e principalmente, dos que necessitam de recursos compreensiveis e responsáveis.

Não deve haver a preocupação da posse de números elevados de seguidores. 

Vale lembrar que: a Porta é Estreita e a que leva a desgraça é larga.

Não somos como uma rádio evangélica que para sobreviver necessita "TOCAR", qualquer música que seja, para mantê-la no "AR".

A desculpa maior é que há gosto para tudo. Puro desgosto!

Bem... voltemos à matéria. Deve existir em cada Editor de Blog, a necessidade e a coerência, em anunciar os nossos sentimentos, ao público que, nos lê, e nos avaliará, sem excusas.

A quantidade de blogs com matérias copiadas, descaracteriza, certamente, a demonstração pessoal do editor, sobre os fatos ocorridos à nossa volta, em suas próprias palavras, ou a uma maior e pessoal definição dos fatos.

Não necessito aumentar em letras o que desejo sugerir.

Obs.: Creio que possa existir em meu blog alguma referência a outras matérias e a sugestões de livros que colaboram para o engrandecimento espiritual.

Maranata!

O menor dos menores. Um Tradicional Pentecostal.   

20 comentários:

Alberto Couto Filho disse...

Menor ZÃO
Paz

Para não descaracterizar-me, veja o que fiz em minha mais recente postagem: Reproduzi, com autorização expressa, o texto ABRINDO-ME da editora Clélia Rocha. Todavia criei um prólogo cujo teor e estilo de escrita me identificam plenamente no âmbito blogosférico cristão (?) - sou único em meu gênero ou melhor: "sui generis" rsrsrs
Estou de pleno acordo com o amigo e, se me permitir, estarei ombreando contigo, solidário às suas insinuantes observações.
Conheço blogs que,sistematicamente,
reproduzem matéria de outras páginas, dando-nos a impressão de serem sucursais ou filiais dependentes daquelas páginas matrizes.
Esta prática compreende um efeito que tem como causa o que chamam PARCERIA?
Tal prática estaria denotando uma real exiguidade de tempo? Apenas isto?
Estariam esses editores valendo-se dessa tática, apenas para ampliar o número de seguidores?
Eis um comentário corriqueiro desses que, vez por outra, reproduzem um texto bíblico em seus espaços: "Oi, passei por aqui e gostei do que li e já estou te seguindo. Siga-me também, acessando:...
Penso que esse assunto está requerendo comentários daqueles editores vezeiros na adoção dessa prática.
Eles, com a palavra.
Alberto



o menor de todos os menores. disse...

Caro IrmãoZÃO alberto,

A paz amado!

A sua postagem foi bem referenciada, e não é comum, repetir postagens de outros para "encher barriga".

Fato eleito por muitos na blogosfera.

Não concordo e não discordo. Fico somente a ver NAVIOS.

Como possuo mais de 600 postagens, por vezes, por falta de tempo, ou de inspiração, utilizo as minhas próprias matérias.

O Senhor seja contigo, meu amigo,

O menor dos mínimos.

Diego disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Andre Gonçalves disse...

Graça e paz!

Pr. Newton,

Boa advertência, é o nosso conhecido Ctrl+c Ctrl+v! Não estou a procura de seguidores, apesar de ter bem poucos. Mas meu interesse não é este, e sim escrever o que está em meu coração. Não sou erudito (não mesmo), escrevo de maneira simples, mas sincera. Costumo fazer pesquisas em livros e sempre coloco a bibliografia no final da postagem. Indico livros de que já li, até criei uma pág. com o título Indicação Literária.

Creio que é isto que a blogosfera cristã precisa, autenticidade.

Em Cristo,
André Gonçalves

o menor de todos os menores. disse...

Diego, eu eliminei o seu comentário, pelas palavras chulas.

Quando desejares "LATRINAR" o faça com o seu espelho.

As agressões a mim e ao Alberto, permitirei a sua publicação do seu nome e sobrenome.

Não deixo de publicar comentários que mr agridam. Mas, os fétidos com palavras chulas, nem que fossem para serem lidos por sua família, que devem conhecê-lo muito bem.

Até...

O menor.

Unknown disse...

A paz de Cristo varão,

pelos comentários vejo que sou o único que reproduz informações, pois bem, o meu blog era feito completamente de idéias e pensamentos pessoais, até que o meu tempo foi apertando de maneira que para não desativar o blog ou deixar como uma cidade abandonada decidir reproduzir, até hoje faço isso. Estou ciente que descaracterizei o meu blog, pois o objetivo de sua criação é outra. O meu desejo é sempre fazer textos independentes, próprios, que expressão o meu real pensamento sobre o assunto. Também já pensei em reproduzir as informações e dar a minha opinião pessoal, enfim, vamos ver o que o futuro nos reserva. Mas agradeço o alerta que me serviu e muito para o enriquecimento do meu blog.

Em Cristo...

Diego disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
JESUS É O SENHOR disse...

PAZ AMADO PASTOR NEWTON,

CONCORDO EM PARTE COM AS PALAVRAS DO IRMÃO,CREIO QUE HÁ PESSOAS QUE COPIAM SEM CITAR AS FONTE,FAZEM PLÁGIO E OUTRAS QUE REPUBLICAM MUDANDO QUASE TODO O TEXTO.

EU POR MINHA VEZ REPUBLICO MUITAS MATERIAS ,UMAS SÃO NOTÍCIAS ÀS QUAIS DOU MINHA OPINIÃO OU ACRESCENTO UM COMENTARIO DO EDITOR DO BLOG(EU),OUTRAS EU ESCREVO,PUBLICO VIDEOS DE HINOS ANTIGOS QUE ENCONTRO NA REDE. ENFIM,FAÇO DE TUDO UM POUCO,RESPEITANDO AUTORES PARA O OBJETIVO DE : PREGAR A PALAVRA,ENSINAR OS JOVENS CRENTES O CAMINHO À MODA ANTIGA E CORRETA(SÃ DOUTRINA),DEFENDER O EVANGELHO,DEFENDER A VIDA E A FAMÍLIA.

PELO MODO QUE AJO NO MEU BLOG,FAZENDO TUDO ISSO QUE MENCIONEI E TEM SIDO BOM PARA O POVO DE DEUS,ACREDITO EU, NÃO ESTOU DE ACORDO TOTAL COM AS VOSSAS PALAVRAS,REALMENTE SUA MATERIA ,DESTA VEZ, FOI UMA CAMPANHA UM TANTO DESNECESSÁRIA POIS NÃO SE PODE GENERALIZAR.

EM CRISTO,
MARIO

Unknown disse...

Caro pastor, eu acredito que o objetivo maior do editor do blog é postar mensagens; sejam elas para denunciar os desmandos que ocorrem no meio evangélico ou para edificação da Igreja, como Corpo de Cristo. Se as postagens são ou não copiadas, pouco importa! Afinal o dono do blog tem a liberdade de copiar, colar, e etc... pois como disse é o dono, portanto sou de acordo que dê a fonte e os devidos créditos.
Espero ser compreendida em minha posição, descordando do seu comentário.

Graça e Paz!

Alberto Couto Filho disse...

Amado Mário,
Paz

Bem que o nosso amigão Carpintero qualificou a sua campanha de antipática.
Todavia, como conheço o teu blog (um dos melhores desta pobre blogosfera) esta carapuça não lhe cabe.
Eu sei por que ele iniciou esse ti-ti-ti e posso afirmar-lhe que ele tem razões para provocar reações contrárias.
Percebeu algo na resposta que ele deu a um covarde que postou anonimamente? Pois é...
Alberto

Diego Jordão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
o menor de todos os menores. disse...

Diego, eliminei mais dois dos seus comentários, porque, você, continua uma pessoa "LATRINADA".

Pareceu-me uma pessoa asqueirosa, sem escrúpulos e mentirosa.

Sinto muito, não há espaço para você, até conseguir entender os seus diabólicos sentimentos e causas.

Aguardo o seu # de telefone para ouví-lo claramente. Claro se não fores também um covarde.

O menor. Sem medo dos homens. Com temor e tremor de Deus. O meu Senhor.

o menor de todos os menores. disse...

Caro amigo Mário,

A paz amado!

Sinto-me honrado por nosso contato e pela possibilidade em um dia abraça-lo com grande alegria.

Bom saber que existe um servo da sua extirpe, me permite, observar que existem 7.000 que não se dobram a baal ou a mamom.

Republicar matérias com referências é saudável e supre a necessidade de comparações e análises dos que verificam os blogs que dignificam o evangelho, como o seu. Vá em frente, nesta linha de frente.

A sua posição diante da responsabilidade demonstrada é indiscutível e me alegra o coração. Risos... imagino o coração de Deus que o alimenta com a verdade, sabedoria, conhecimento e discernimento.

A matéria foi dirigida a uma quantidade de editores(?) que utilizam a rede somente para obterem seguidores e depois por míseros trocados, permitirem a propaganda com mulheres ornamentadas de calcinhas e sutiãs e outras mais.

O seu blog me permite o ânimo de continuar com o meu.

O Senhor seja contigo, nobre amigo,

O menor dos teus irmãos.

o menor de todos os menores. disse...

Cara irmã Carolina Sodré,

A paz amada!

Certamente postar denúncias é um grande objetivo para a orientação de muitos néscios e interessados, em sempre conhecerem, o que muitos desejam ensinar sobre a matéria heresias.

Você está correta: A liberdade é apreciada. Mas, mais apreciada será com o editor informando seus sentimentos sobre cada caso e ou sentença.

Discordando do meu comentário, você está concordando que desta forma que unidos em um mesmo ideal atingiremos ou galgaremos melhores resultados para ambas as partes.

Grato por sua participação e excelente avaliação.

O Senhor seja contigo,

O menor dos teus irmãos.

o menor de todos os menores. disse...

Caro João dórea,

A paz amado!

O seu comentário reproduz o que existe de necessidade em seu coração em dispor o seu conhecimento e as suas avaliações.

Mesmo que o seu tempo seja curto, não permita que alguns minutos, eliminem da sua vida o que é necessário aos muitos à sua volta.

Toque a Trombeta em Sião!

Vá em frente e o Senhor seja contigo,

O menor dos teus irmãos.

JESUS É O SENHOR disse...

Paz amado Pastor Newton!

Me alegrei em ver sua resposta com palavras sábias e confortantes,talvez tenha me precipitado em parte das minhas considerações no comentário anterior até porque,o amado irmão sempre teve discernimento e coração na sã doutrina,me perdoe se me faltou o bom senso.

O SENHOR nos abençõe e ao querido Alberto que deixou aí, um comentário de irmão mais velho..rsss e me fez sentir a proteção no amor fraterno entre nós.

Também almejo poder encontra-los e abraça-los com alegria.

Em Cristo,
Mário

Diego Jordão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Diego Jordão disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
o menor de todos os menores. disse...

Caro Diego Jordão,

Publiquei para retirar imediatamente os seus comentários "LATRINADOS" com ofensas a mim e ao Alberto.

Você parece um ser com uma profunda tristeza e desprezo por você mesmo.

A sua maneira de comentar demonstra a sua asquerosa maneira de ser. Triste!

Muito triste!

Aguardo o seu telefone e ligarei para ouvir de você, ao vivo, o que significará uma oportunidade de saber quem é você.

Não tenha medo. Não faço mal a uma mosca. Sou servo de Deus. E apenas sinto tristeza por mentes do seu tipo.

Triste!

O menor sem medo dos homens e com temor e tremor ao Deus vivo que tudo pode.

o menor de todos os menores. disse...

Caro André,

A paz amado!

Foi difícil postar esta advertência.

Não se incomodar com seguidores, é dever de quem possue caráter.

A porta é estreita, a outra é larga e possue muitos ou qualquer tipo de seguidores. Continue neste ideal.

Escrever de maneira simples é o atrativo dos que procuram compreender o Evangelho com Simplicidade e transferir conhecimentos para serem analisados como membros do Corpo de Cristo.

Vá em frente, e permita que, o seu coração depositado nas mãos de Deus, realize o que para você pode ser impossível, mas não é difícil. Você é um instrumento! O Senhor o seu inspirador.

Copio abaixo parte do seu comentário:

"Creio que é isto que a blogosfera cristã precisa, autenticidade."

O Senhor seja contigo, nobre irmão,

O menor dos teus irmãos.