quarta-feira, 24 de abril de 2013

Você anda PREOCUPADO todos os dias?



Risos!

Pare e imagine o que passou com você até o dia de ONTEM.

Esqueça o dia de HOJE!

Pense e avalie o quanto, ou quantas preocupações, passaram e o envolveram, pelos anos de sua vida, até o dia de ontem. Isto sem falar nos dias da tua meninice em que esquecestes de muitos detalhes, como o brinquedo perdido, a chuva nos dias de praia, o doce antes da hora do almoço, não permitido, a hora de acordar para ir a escola, a vontade de um brinquedo mais caro e sem necessidade, .....e por aí... vai.......

Mateus 13:22: "E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;"

Fica uma pergunta: valeu a pena, ter-se preocupado na expectativa de soluções que chegaram a contento ou de outras que foram verdadeiros milagres?

Mateus 16:26: "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"

Incrível saber que até o dia de ontem, convivemos com experiências que, francamente, deveria ser o caminho, de não sentirmos tantas preocupações, pelo e nsino e pela base bíblica que nos ensina a confiar e a vivenciar as demonstrações de milagres e zelo, expostos na Palavra de Deus, que nos afirma e confirma, a sua total soberania e controle, sobre a nossa vida, e as experiências, que nos fortalecem pela sua bondade e misericórdia a cada momento em que nos sentimos lisonjeados por seus cuidados.

Mateus 6:34: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."

O dia de hoje, nos apresenta uma nova possibilidade em conhermos poderosamente o nosso Deus, com a perspectiva e a confiança, depositada em suas mãos, nos dias de até ontem, e na certeza que a nossa vitória estará sempre diante de nossos olhos, quando olharmos realmente para o alto, nos posicionarmos com confianças e contemplarmos que a sua vontade soberana, está totalmente acima do limite da nossa vontade finita.

A determinação em confiar em seus cuidados, no momento exato em que foge a nossa capacidade de avaliação, sobre qual é realmente o limite da nossa fé, nos permitirá ir ao encontro da divisão afiada de como devemos atuar ou não, de acordo, com os nossos propósitos e firmeza diante de Deus. Isto virá da nossa compreenssão da nossa fraqueza e da dependência total ao Senhor.

O crente não deve limitar a atuação de Deus, com o seu livre arbítrio, e sim, deixá-lo atuar em sua proposta significativa em nos prestigiar com a possibilidade em visualizarmos o impossível, bem diante de nossos olhos. Isto é milagre!

Entenda! O dia de hoje, é um milagre em nossa vida. Viva-o com louvores e gratidão ao Senhor. Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre.

Provérbios 27:01:  "Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará."

O nosso amanhã poderá ser o resultado de nossa vida, até o dia de ontem, e o dia de amanhã, poderá ser o resultado exclusivo do seu dia de hoje.

Escolha o dia de hoje para exaltar ao Senhor Jesus Cristo, a cada momento, com firmeza e atitude de embaixador, pois, o dia de amanhã também será o dia chamado hoje.

Breve os nossos amanhãs, terão um só nome: ETERNIDADE!

Viva esta verdade no dia de HOJEViva HOJE a sua Eternidade!

Maranata!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

Sem medo dos homens, mas com temor e tremor a Deus.

3 comentários:

Nal Pontes disse...

Que Deus nos ajude a viver uma vida de gratidão a Deus sempre, de modo que Ele ache graça em nós por sermos verdadeiros adoradores. Muito boa a reflexão. Que Deus o abençoe!

José disse...

Eu não ando preocupado em nada não Newton Carpinteiro o menor.
Pois minha vida está nas mãos e no comando de Deus, e Jesus prometeu que estaria conosco até a consumação dos séculos, e também eu faço a vontade de Deus que Jesus ordenou que é pregar o evangelho a toda criatura, isto eu faço e com prazer.
Ser sábio como diz o pregador, é ganhar almas isto é que ser sábio.
Vc é sábio? Ganhas almas?
Quem é o dono da nossa vida é Deus, e não adiata ficarmos preocupados pois somos apenas pó da terra.
Se Deus chamar alguém para eternidade, está feito, nõa temos como escapar pois Ele é Deus!
Nossa vida pertence a Deus e ele é o comandante, Deus tira a vida e dá a vida a hora que ele quizer, Ele faz, poque Ele é Deus!

Rick disse...

Concordo contigo irmão Newton, não devemos nos preocupar com o dia do amanhã, temos que descançar em Deus, pois Ele é o dono da nossa vida. Vamos viver o agora e cumprir o que Jesus Cristo ordenou: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura, e fazei discípulos, o resto meu irmão Newton, é com Deus.
Realmente a Palavra de Deus é bem clara onde diz: Não andeis ansiosos com coisas alguma. Só devemos confiar em Deus e descançar somente nEle.
Vivamos o hoje e não perca tempo de ganhar almas dos homens perdidos para Jesus Cristo.
Jesus Cristo está voltando muito em breve.
Meu irmão Newton, podes dizer juntamente comigo? MARANATA JESUS CRISTO TE AGUARDAMOS.