segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Pastor com Cheiro de Ovelhas.

Dízimos, ofertas, prosperidade com um mundo melhor, mais rico e sem enfermidades.

Cada vez mais, novos títulos, para os diversos cultos a cada dia da semana. Cultos produzidos pelo desejo em atrair mais ovelhas e muitos lobos ao seu pasto.

Grandes, gigantescos, pequenos ou minúsculos eventos, como festas e mais festas, com cantores e cantoras, artistas de diversas áreas do cinema e televisão, que se convertem, e por loucura de alguns líderes, os consagram imediatamente aos cargos bíblicos, mas sem a orientação contida na Bíblia.

Vários artistas sentem o “impulso de Deus”, para lançarem os seus CD’s nos Estados Unidos da América! Se tornou comum este entusiasmo.

Desejam ganhar sua especial fama nos EUA, entre os brasileiros, pois, é boa propaganda dizer: 

Fui convidado ou convidada, para cantar nos EUA. Mesmo que a unção não exista, e as letras de suas músicas sejam sem nenhum interesse real na adoração a Deus. Ou seja um simples “Show evangélico”. Que pena!!!

Os preços de seus CD’s, normalmente são bem superiores ao valor adequado para a igreja. Querem reunir lucros imensuráveis ao seu negócio. Vergonha!

Esta é a receita de muitos para uma riqueza fácil, e produzida pelo interesse somente financeiro. Onde está a unção do Espírito e a beleza da letra na sua adoração? Hoje é comum a valorização de muitos “artistas” que não vivem uma vida reta perante Deus.

A solução para os problemas é o assunto principal, na maioria das igrejas, enquanto a Bíblia, promete perseguição, principalmente, aos que forem contra a mentira.

Muitos, dentro da igreja, dizem ou pensam, e têm vergonha, de falar que praticam a mentira branca, a mentira quebra-galho ou a mentira para resolver certos probleminhas. Aí está a grande armadilha. Todas as mentiras, garantem a qualquer um, que seja, o título não tão nobre, de ser chamado filho do diabo. Pois, ele é o pai da mentira. E nele, o diabo, não há verdade.

Neste momento exato, o Senhor nosso Deus nos alerta sobre os últimos tempos e a falta de fé, o mundo não necessita de novos apóstolos(?), bispos(?), e pastoras(?), que surgiram à pouco tempo, como novidade nesta última geração. Mas, de valentes pastores de ovelhas e mulheres de Deus, sem a necessidade do título exigido ou elaborado por alguns.

Há pouco tempo, não havia tantos títulos disponíveis. E nem pastoras em profusão. Deus mudou?

Novos tempos. Tempos modernos. Onde está o pastor com cheiro de ovelhas, e não com o cheiro de sua coleção de perfumes em suas atitudes Hollywoodianas.

Os pastores de hoje, querem ser empresários do evangelho em suas suntuosas mansões e magníficos automóveis, e alguns, até mesmo com seguranças para proteger a sua vida, ou com suas coleções de ternos de acordo com cada modas.

Os Relógios em coleção exagerada e caríssimos, fazem par com a quantidade de gravatas além da necessidade. E muita fé, bastante fé, exagerada fé, na fé das ovelhas.

Que Deus levante homens de valor, com cheiro de ovelhas e com verdadeiro amor ao evangelho.

Verdadeiros discipuladores e não colecionadores de ovelhas.

O menor de todos os menores. Um Tradiconal Pentecostal por convição e experiência.

Não sou Calvinista e nem Arminianista. Sou o que sou! Sou de Cristo!

2 comentários:

Unknown disse...

A paz de Cristo Jesus, Pr Newton!

A igreja dita "cristã " está se tornando uma grande árvore cheia de aves estranhas empoleiradas em seus ramos. Mas, a Bíblia judiciosamente diz que o machado está à raiz da árvore. Isso demonstra que existe um juízo eminente se aproximando e, tal juizo será implacável. Somos instados como igreja a produzir frutos dignos de arrependimento, caso contrário seremos cortados da Oliveira. O agricultor está sendo paciente, no entanto, a benignidade divina não deve ser frustrada, sob pena de se ter prejuízos eternos.

Que possamos pedir a Deus mais discernimento e perseverança na fé, pois os dias que estão se aproximando serão mais trevosos do que os atuais.

Está geração está com os dias contados como um navio prestes a ir à pique. Infelizmente muitos, semelhante aos contemporâneos de Noé, só abrirão os olhos tarde demais.

Anônimo disse...

Muito edificante! Q Deus derrame bençãos e unção em sua vida, todos os dias