terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Apenas para REFLETIR. Nada mais!

Muitos perguntam:

Quantas vezes vais a igreja por semana?

Eu te pergunto: 

Quantas vezes sois o templo do Espírito Santo por dia?

Ou o dia todo?

Precisamos entender com simplicidade o que significa ser a igreja de hoje, e não o templo de ontem.

A Casa do Tesouro de ontem e se ela existe hoje. O templo de hoje e o significado da palavra igreja.

Muitos tentam transformar templos suntuosos em Mansões de Deus. Por acaso, Ele, neste século presente, habitaria em casas construídas por mãos humanas. Claro que não!

Esta palavra deixará alguns furiosos!

Encontramos a evidência para os dias de hoje sobre o verdadeiro significado do que significa um templo nos dias de hoje no Livro de I Coríntios 3:16:

"Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito Santo de Deus habita em vós?"

O homem na sua mediocridade tenta valorizar sempre o que se pode tocar e pode ser visto como algo magnificiente diante dos seus olhos.

Muitos constroem grandes e imensuráveis igrejas na sensação infantil de estarem agradando a Deus, enquanto o que discipula corretamente produz muitos e excelentes templos humanos que sigbificam diante de Deus o melhor do que deseja e do que ensina a sua palavra.

Muitos vivem e desejam estar apalpando sempre o Velho Testamento como forma básica de prevenção ao inimaginãvel ao homem, e transformam a obra de Deus em uma obra sem fim e interminável.

Verifique com facilidade a projeção de construções de luxuosos templos que se processa atualmente em um Brasil, sempre imitador do que acontece nos pa[ises de primeiro mundo.

A tragédia ocorreu nos EUA com a construção de ricos templos que funcionam ou funcionavam, apenas duas vezes por semana, e necessita de uma manutenção caríssima e diária, que de maneira nenhuma pertence aos projetos de Deus.

O projeto de Deus para a nossa vida, é sermos verdadeiramente seus templos, diariamente e a todo o momento.

O livro de Mateus 18:20 possue uma mensagem maravilhosa de fácil entendimento. Falta colocá-la em prática em reuniões sem nomes para promoção de eventos que tragam resultados financeiros. Verifique:

"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles."

Vigiai igreja, dias difíceis batem a porta, e muitos estão cegos pela falácia da prosperidade. Triste!

O Senhor vem e muitos desprezam estes momentos.

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

Não sou Calvinista e nem Arminiano ou Arminianista. Sou somente de Cristo! 

2 comentários:

Anônimo disse...

Querido e amado Pr. Newton Carpintero,
Concordo e apoio em tudo que escreveu, parabéns pela excelência e grandiosidade do texto, e faço destaque na seguinte parte "Precisamos entender com simplicidade o que significa ser a igreja de hoje, e não o templo de ontem".

Permita-me amigo Pr. Newton em deixar aqui um alerta à IGREJA VERDADEIRA DE DEUS: Precisamos urgentemente entendermos que a Igreja de Cristo não é feita de madeira, granito, ouro... E sim feita de homens e mulheres que buscam a Deus em Espírito e em Verdade... Livro de I Coríntios 3:16: "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito Santo de Deus habita em vós?"
Sabermos de vez, que o local de reunião não é, e nunca será a Igreja de Cristo e sim apenas uma congregação, e que este local pode ser em qualquer lugar, nas ruas, nas esquinas, nas casas, nos bosques, nos parques, ou em qualquer outro local, desde que tenham entendido Mateus 18:20 "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." ... O que importa é quem estará lá disposto em adorar, em vez de só querer pedir, e achar que Deus tem alguma obrigação de só fazer... Acorda Igreja do Senhor Jesus!!! Despertem deste sono!!! Próximo está o grande Dia do Senhor, a sua Grande Vinda!!! E como nos encontraremos neste Dia? Deixem que o Espírito Santo habite em vós e não em paredes, em templos luxuosos, e PAREM...PAREM... de mimar, adular aos líderes gananciosos que buscam apenas adornar as paredes com revestimentos de ouro e pedras preciosas, contudo, não adornam seus corações de gratidão, de santidade, de compaixão, de bondade... E só querem crescer, crescer e disputarem e dizerem: eu tenho a melhor "igreja"... o meu templo é o mais lindo... as minhas ovelhas são as melhores... sou o mais reconhecido dentre os homens... Loucos!!! Parem!!! Quando vier o Senhor dos Exércitos, o que farão de seus templos e de suas almas. Acordem! Arrependam-se enquanto é tempo! Convertei-vos ao Evangelho da Graça! Que o misericordioso Deus, através do Espírito Santo possa convencê-los do pecado, da justiça e do Juízo.
Que Deus abençoe a todos!
Querido Irmão e Pastor Newton, que Deus continue derramando sobre vós e sobre tua casa, infinitas bençãos!
Estou contigo,
Vosso servo... André Poggianella
ATALAIAS DE DEUS (www.atalaiasdedeus.blogspot.com)

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. André Poggianella,

A paz amado!

Grato por seu comentário que indica de uma maneira totalmente responsável a necessidade de se analisar os caminhos que foram desenhados fora da Palavra de Deus.

A Palavra com simplicidade. A Palavra que evangeliza. A Palavra que conforta. A Palavra que alimenta. A palavra que sacia a sede de Deus. A Palavra que revela o Salvador. A Palavra que inspira. A Palavra que permite Sabedoria, conhecimento e discernimento. A Palavra que fortalece. A palavra que edifica está sendo esquecida por interesses próprios. Triste!

Siga em frente encorajando e substituindo os ensinos maldosos pelo real colocado no seu coração pelo Deus que tudo conhece.

O Senhor seja contigo nesta força, em poder e graça.

Um grande abraço!

O Senhor seja contigo,

O menor dos teus irmãos.