terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Sal da terra neste ano de 2013! Verdade?

Ser sal da terra, é, e será sempre, uma grande responsabilidade. Principalmente, neste Novo Ano de 2013.

Ano onde haverá uma explosão de heresias!

"Vois sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que há de salgar? Para nada mais presta senão para lançar fora, e ser pisado pelos homens." (Mateus 5:13)

Ser sal da terra não significa, adocicar a boca dos seres humanos com a farta mentira distribuída por muitos líderes sobre prosperidade.

Líderes envolvidos e revestidos por todos os enganos em suas terríveis promessas. Estas, sem o verdadeiro sentido diante da palavra de Deus, através de uma falsa pregação e ensino de uma estabilidade confortável e próspera, nesta terra, não ensinado corretamente a Palavra de Deus.


Ser sal da terra significa estar apurado, trabalhado, preparado no tempo certo, e normalmente frente a um Sol escaldante, onde se é purificado, não da noite para o dia, e sim, no tempo correto e acertado pelas circunstâncias do próprio tempo.


Muito sol. Muita Chuva. Muito Frio. Muito Calor. O Sal somente estará no ponto apropriado se for trabalhado com eficácia e seriedade por quem entende a responsabilidade de um excelente resultado sem contaminação e com a qualidade ideal.

O cuidado com o sal deve ser realizado por um especialista, ou seja, um SALINEIRO.

Encontramos hoje a vulgaridade ministerial, ao sermos informados que, o pastor cria ovelhas e as ovelhas se multiplicam por sí só. Isto não passa de conversa para boi dormir, ou pura falta de conhecimento ou uma ação néscia.

A Palavra de Deus nos informa que o líder, deve atender a uma ordem específica: Ide por todo o mundo e fazei discípulos. 

Muitos esquecem desta responsabilidade e pregam um tal de "ide por todo o mundo e criai ovelhas". Vigiar e orai igreja!

Ninguém melhor do que o próprio Deus, para preparar aos que se colocam à sua disposição, com consciência, e a certeza, que Ele não desprezará um coração contrito, dedicado e paciente.

Muuuuuuuitos dos afoitos esquecem que existe o preparo através da paciência e perdem a sua própria, transformando-se em um sal insípido e consequentemente, serão pisados pelos homens pela sua atuação néscia e sem a inspiração de Deus.

São máquinas de ganhar dinheiro e verdadeiras máquinas para a destruição da fé dos que os seguem cegamente. guiados por homens maus e perversos que informam com total tranquilidade, que o Senhor está por vir, mas não vivem o que pregam, e muito menos vivem como um verdadeiro servo fiel. São lobos disfarçados de ovelhas.

Muitos consideram simples a produção do sal. Estão enganados. O processo correto requer excelência e a devida experiência, para que o sal seja de qualidade, e não se torne insípido - sem sabor adequado, fraudulento.

A produção do sal é um trabalho árduo e necessariamente qualificada para que se obtenha um resultado ideal. 

Maranata! Que o Senhor nos prepare para sermos como o sal ideal nesta terra tão cheia de fraudes, enganos e heresias.

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

7 comentários:

Jônatas O. D. disse...

Amado Pr. Newton Carpinteiro, Graça e Paz da parte de Deus e de nosso Senhor Jesus Cristo. Mais uma vez nos apresenta uma bela reflexão para os dias hodiernos. Que sejamos moldados pela palavra do Mestre e estejamos prontos lutar pela fé que nos foi dada, pregando a palavra da verdade e não se omitindo diante do "fermento" que Satanás tenta introduzir na "santa massa". Desde já lhe peço vossas orações neste ano de 2013 em virtude dos desafios que Deus tem colocado diante de nós. Estarei lhe enviando um e-mail para lhe contar as novas e quem sabe possamos nos falar novamente por telefone posteriormente. Que a graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo esteja em nós e que Ele nos guie na sua Santa vontade!

Thiago Boudny disse...

Sempre bati na tecla, que a principal função da igreja é a evangelística. Mas para tal, precisamos sermos sal, para dar sabor e preservar, preservar a moral num tempo imoral; preservar os princípios bíblicos em tempos de leviandade e sermos luz para conduzirmos as almas a Cristo!
Ah, mas não há tempo, os evangélicos de hoje estão muito ocupados com o "reino" da prosperidade, com os aplausos, com a fama, com a mídia. Desconstruíram-se como Reino de Deus e se construíram como impérios humanos.
É a grande verdade, mas o Reino de Deus não é comida(material) mas é espiritual.
Precisamos de verdadeiros cristãos que possam ser chamados de sal da terra, pois os que estão em eminência, já se tornaram insípidos... Meu Deus, com que há de salgar?

o menor de todos os menores. disse...

Caro Jonatas,

A paz amado!

Feliz Ano de 2013 na presença de Deus.

Quando quiseres que eu ligue me avise pelo meu e-mai: pastor.newton@yahoo.com ou twitter @newtonpastor

O Senhor seja contigo,

O menor.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Thiago Boudny,

A paz amado!

Feliz Ano de 2013 na presença de Deus.

Senti em tuas palavras a agonia que tenho sentido pela responsabilidade da igreja.

Lutemos para que estejamos como sal que salga, que valoriza e que produz sabor e resultados.

Ministremos o Evangelho com Simplicidade.

O Senhor seja contigo,

O menor.

Thiago Boudny disse...

A Paz do Senhor! Obrigado e também desejo-lhe feliz ano novo com a graça de Deus!

Lúcy Jorge disse...

A Paz de Cristo,
Pr. Newton vim lhe desejar um:

⋎´✫¸.•°*”˜˜”*°•✫
..✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
☻/ღ˚ •。* ♥ ˚ ˚✰˚ ˛★* 。 ღ˛° 。
/▌*˛˚ღ •˚ Feliz Ano Novo!˚ ✰✰˚* ˚ ★
/ \ ˚. ★ *˛ ˚♥* ✰。˚ ˚ღ。* ˛˚ ♥ 。✰˚* ˚ ★

Que a nossa comunhão se perpetue durante todos os dias vindouros, salgando e fazendo a diferença.
Paz, saúde e muito amor, a você e a todos os seus familiares.

Em Cristo,

***Lucy***

Unknown disse...

Pastor Newton, lendo alguns posts percebi que teus artigos tem conteúdos respaldados na Palavra. Sou iniciante na blogosfera, mas também sou um verdadeiro atalaia. Estou a procura de amigos virtuais para me ajudarem na divulgação e evangelização. Se não for pedir muito, gostaria de receber sua visita e comentário, e se achar o meu blog com conteúdo, convido a seguir-me.

Fique na Paz do Senhor.

RCL