segunda-feira, 10 de setembro de 2012

DEUS irá REQUERER de NOSSAS mãos!

O pior indivíduo vivente neste momento, poderá ser VOCÊ. Ou eu!

Olhemos à nossa volta, e verifiquemos com ao menos alguma análise:

O que realmente temos realizado de interessante para o Reino de Deus.

O pior dos defeitos e vergonha, poderá estar diante de nossas vidas... neste instante. Portanto, verifiquemos o que  nos orienta a Palavra de Deus no livro de Apocalipse 21:08:

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte sera no lago que arde com fogo e enxofre; "

A responsabilidade é GRANDE. É IMENSA. É SUPREMA. É sem escolha, como disse o nosso querido irmão apóstolo Paulo no Livro de Atos 26:14, quando o Senhor o informou, que seria duro para êle recalcitrar contra os aguilhões. Paulo ENTENDEU a proposta de Deus!


aguilhão

Significado de Aguilhão

s.m. Ponta de ferro fixada na extremidade de um bastão, para picar os bois.
Ferrão.
Fig. Tudo aquilo que incita a agir; estímulo: a glória é um poderoso aguilhão.
Fig. Sofrimento pungente.

É importante analisar o que significa um AGUILHÃO, e saber assim, se estamos na posição correta diante de Deus. Enquanto alguns estão se colocando na ponta de um trono e com muita blasfêmia, assumem o lugar de um deus qualquer, parecido com o seu próprio "EU", convivem com a sua própria arrogância e deslumbram-se pelos dízimos e ofertas alçadas a torto e a torto.

Não produzem, não plantam, não regam e colhem com facilidades, o que os leva para todas as churrascarias rodízios à sua volta.

Muitos já perderam as suas cabeças e seus corações. Uma grande maioria é induzida por sua própria concupiscencia.

Vivemos tempos em que João Batista, certamente, sentiria vergonha, não do seu traje, ou do seu mel silvestre, ou dos gafanhotos, que supriam as suas necessidades básicas, talvez até mesmo sem saber, que eram extremamente nutrientes, mas sim, dos muitos que se sentem como um rei nos dias de hoje, e não possuem mais nenhuma alternativa de retornarem às suas posições sinceras, diante de Deus.

Assumiram o desejo do diabo, em seus corações, enquanto se escondem atrás de um púlpito repleto de seguranças, bajuladores e interessados em cargos com promessas de homens.

O sofrimento pungente é uma História da Carochinha, para uma grande parte dos colecionadores de ternos, pulseiras e relógios de marcas deslumbrantes, sem falar nos seus autómoveis BLINDADOS e coleções de aviões à jato.

A conhecida declaração: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levante e anda, encontrada no Livro de Atos 3:06, está esquecida como um passado pré-histórico, e indesejável, pelos proclamadores da Teologia da Prosperidade. Triste e revoltante!

Bem... uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus, conforme o Livro de Salmos 20:07.

Vigiar e orar!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

4 comentários:

PASTOR RUY MATOS disse...

Amado conservo e amigo Pastor Newton:

Grandes e verdadeiras palavras. Muitos pregam um evangelho ANTROPOCÊNTRICO,recebendo a honra que só pode ser atribuída ao Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Tempos trabalhosos de falsos obreiros e irmãos. Por tudo isso, digo: MARANATA, SENHOR JESUS CRISTO.

Pr. Ruy Matos
Nordestina - Bahia
Fone: 75-9134-1167

Danilo Ribeiro disse...

Pastor Newton que Deus continue te fortalecendo e abençoando - Continue firme e confiante sabendo que o trabalho no Senhor não é em vão -
ICor.15.58 - Sempre tenho acessado seu blog - uma bença -
abraços

Anônimo disse...

Neste texto só encontrei inveja, julgamento, falta de amor, temor, tolices, falta de conhecimento histórico e sócio-político da antiguidade. Viver bem não é pecado. João Batista comeu mel Silvestre e gafanhotos por um motivo. E este motivo não condena ninguém que pode ir a uma churrascaria. Cristo não condena riqueza, ele condena o amor a elas. E as pessoas com a visão exposta neste texto, quando não estão sendo observadas, fazem cousas vergonhosas por convir a si próprias.Murmuram contra todos. Possuem uma língua mortífera. São incapazes de gera Amor em outra pessoa por almas. São lobos desclarados. Fariseus do século XXI que se amontoam juntamente aos adeptos do pensamento filosófico materialista para perseguir e destruir a igreja de Cristo. Sabe irmão, por que Vc n é pastor, pois o bom pastor da a vida por suas ovelhas e pessoas como Vc n gasta o tempo orando por seu ninguém. Sabe, existem homens falhos e fracos no ministério. Mas cabe a Deus julgá-Los. Se serão reconhecidos por Cristo, cabe somente a Ele saber. E se tem enganadores é porque o povo não lê a bíblia. O tempo de proibição de leitura dela ficou na idade média . O povo perece por falta de conhecimento. Ninguém poderá chegar diante do Senhor e ser indesculpável. Não é o que Paulo diz em Romanos. Isto inclui a Vc que sabe que aquele que não ama ao seu próximo não cumpre o mandamento de Jesus. E este não está em Cristo e Cristo não está nele. É como vara que não dá fruto, que sendo cortada, resseca e é lançada ao fogo. Cuidado para não seres este tipo de vara. Pois o único frutos que estais dando com este texto sem poder de Deus é inspiração dele,pura sabedoria humana,é de dissensão, porfia, rebeldia, insubordinação ao que se diz em Hebreus 13.17 e sobre tudo,falta de amor pelo próximo que é semelhante a primeiro mandamento:amar a Deus sobre todas as cousas.

o menor de todos os menores. disse...

Interessante "caro" Anonimo,

Você escreveu tudo o que desejou. Não entendi a sua covardia em não declarar o seu nome. Sabes tú, quem anda nas sombras, e atua na invisibilidade?

Claro que sabes! O diabo e seus anjos. Seja corajoso ao mesmo possuidor de caráter e publique o seu nome. Creia que será mais interessante.

Eu poderia não ter publicado o seu comentário. Afinal, estás escondido na sua própria sombra.

Saia do escondido......

Eu mostro o meu rosto e escrevo sem medo dos anonimos.