sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Existe o IMPOSSÍVEL para DEUS, você creia ou não!


Todos os crentes que conhecem a Bíblia, como a Palavra de Deus, sabem que existe a afirmação em Mateus 19:26:

"E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível."

Afirmamos e confirmamos:

-É verdade absoluta.

Podemos questionar, o que conhecemos em parte, e aceitaremos com poucas palavras, que a Santidade de Deus, não é algo adquirido, e sim, é a sua verdadeira essência.

A essência do nosso Maravilhoso Deus, Criador dos Céus e da Terra. O que nos enviou o seu Filho unigênito, para a nossa salvação. E, salvação, para quem crê NEle, Jesus Cristo, o Único Salvador.

A afirmação: Deus é Santo. É muito bonita e real. Aos olhos humanos. E, de seus filhos, não poderia ser melhor, ouvir esta afirmação.

Santo é o Senhor, demonstra, a plenitude e riqueza na afirmação da Divindade de Deus. É a verdade. Ou seja, o sumo da Santidade de Deus.

O Ser completo de Deus, é o verdadeiro sentido e motivo da palavra Santo.

A Bíblia informa em Hebreus 6:18:

"Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que colocamos em nosso ser, bem no nosso íntimo, o reter e manter, a esperança proposta."

A Bíblia informa em Hebreus 11:06:

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquêle que se aproxima de Deus, creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."

Se Deus prometeu e confiarmos. Certamente, estaremos em um só propósito, para a Grande Vitória.
Será algo muito fantástico: O impossível para Deus, e o impossível para o homem, acontecerá, e será a união mais fantástica e mais ousada verificada no Grande dia.

O Senhor Jesus Cristo: Não pode mentir, Ele é Deus. É impossível para Ele mentir. Ele prometeu. Vai acontecer. Ele, virá buscar a sua igreja. E o tempo é já.

O homem: Não pode assegurar a sua própria salvação. É impossível ser salvo por sí mesmo com a sua própria força. Precisa de fé. E fé, somente em Jesus Cristo. E o tempo é já.

Para muitos, é impossível acreditar, neste grande Dia do Impossível.

Eu creio! Maranata!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

5 comentários:

Thiago Boudny disse...

A Paz do Senhor pastor Newton!
Muito interessante sua conjectura de existir o impossível para Deus. Só os que não lerem o artigo não compreenderão!
É muito lindo só de pensar o quanto Deus é grandioso... imaginar que Deus enxerga o presente, o passado e o futuro ao mesmo tempo, é coisa demais para o ser humano tão limitado.
Imaginar que esse Deus é eterno, não tem começo e não tem fim; que sustenta a terra com nada e mil anos pra o Senhor é como um dia, e um dia como mil anos... Ele é Deus!
Deus tem todo o poder, é o Todo poderoso, porém, aqui cabe uma observação( em resumo, o que diz o artigo), que a onipotência de Deus trabalha em harmonia com seus atributos, com seu caráter.
Deus é todo poderoso, mas não implica que ele possa pecar, porque Ele é Santo, separado do pecado.
Deus não pode fazer o que nós fazemos quando atraídos pela nossa concupiscência, porque Deus não pode ser tentado( oh que maravilha).
Só temos que adorá-lo pelo que Ele é, e procurarmos sermos santo e perfeitos!
Perfeito na Bíblia não implica ser um homem sem pecado, mas um homem completo, instruído para toda boa obra!
Um abraço em Cristo pastor, que Deus o abençoe, é uma honra eu poder comentar aqui!

o menor de todos os menores. disse...

Caro irmão Thiago Boudny,

A paz amado!

Aleleuia! Aleluia! aleleuia!

O Senhor seja contigo,

O menor dos teus irmãos.

Samuel Eudóxio disse...

Glória a Deus! O Deus do impossível. Realmente o homem não tem nada em si que o garanta diante de Deus. Dependemos inteiramente de Deus, pois "pela graças sois salvos" (Ef 2.8), e sabemos que graça é favor, dádiva do Deus do impossível que possibilitou o reencontro do homem consigo através do Caminho que Ele mesmo preparou.

Pr. Newton, gande abraço.

Ev. Samuel Eudóxio

o menor de todos os menores. disse...

Caro Ev. Samuel Eudóxio,

A paz amado!

É bom encontrarmos quem ssente a necessidade de rejubilar-se com a Maravilhosa Misericórdia de Deus, conforme descrição abaixo:

Significado de Rejubilar

v.t. e v.i. Encher de júbilo, alegrar.
V.pr. Alegrar-se.

O Senhor seja contigo,

O menor dos teus irmãos.

Anamaria disse...

Paz. Crer pra mim é um exercício que testa a real confiança na existência de Deus e no que ele pode fazer pelo homem. O problema é que quando esperamos e o impossivel tarda ou não acontece, aí é que se observa a verdadeira crença nele. Sua palavra é fiel e ele é santo, não mente. Se o impossível foi prometido virá a seu tempo e se cansou de esperar e não aconteceu compreenda que em parte conhecemos os desígnios de Deus , mas que hà uma razão pra que o próprio Deus permita que isso não aconteça. Cuidado com o reclamar, pense bem antes de fazer isso ? Ótimo artigo e que Deus te abençoe pastor.