quinta-feira, 24 de maio de 2012

Ovelhas para o BOI DORMIR.

Ovelhinhas acordadinhas para produzir
O livro de Mateus no capítulo 28 e versículo 19, nos apresenta de forma discernida, explícita e fácil de entender.

O difícil é saber, porque, não querem entender, o que está escrito com uma simplicidade estudantil, sem  nenhuma complicação ao se ler, sem a necessidade de um super conhecimento de teologia, e muito menos sem a necessidade de classes profissionalizantes, através das CAMPANHAS, das CORRENTES, dos JEJUNS de MONTÃO, sem falar, nas ofertas com cheques pré-datados etc...

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;"

Simples ou Simples de MAIS, esta afirmação acima.

Portanto, podemos afirmar que, não existe nenhuma ordem, que deve ser tão vertiginosamente aplicada nas pregações motivadas, pelos interesses financeiros, que se entenda de uma maneira tão diferente e ensinada em muitas igrejas pela falta de pensar. Ou por infantilidade. Ou seja o que seja, conforme a simples reprodução abaixo:

O tolo não diz. Apenas pensa:

Portanto ide, ajuntai ovelhas em grandes quantidades, se possível aos milhares, para que vivas uma vida regada de gorduras e ajunteis o máximo de lãs, de uma forma vitalícia, como se fossem de sua propriedade por toda a eternidade. ("copiado" do livro de são louco). 

Boi dormindo... zzzzzZZzzzzzZZZzzzz..
Existe uma historinha BOBA, que já ouvi algumas vezes, e não aguento mais ouví-la, simplesmente, por ser uma historinha BOBA.

Verifiquem... é mais ou menos assim:  O pastor é responsável pela igreja, pela pregação, pelos estudos, pela administração... e... por aí vai... mas, tan... tan... tan... tan... as ovelhas, são responsáveis pela multiplicação de ovelhas, pelo aumento do número de ovelhinhas, porque são as ovelhas, que se reproduzem em mais ovelhinhas, e estas são, as que garantem o aumento da igreja. Blá... Blá... Blá.... e mais... Blá... Blá... Blá... e por aí vai...

Apesar de falarem muito de OVELHAS, penso que isto é conversa para BOI dormir.

Estaciono por aqui... não consigo continuar...

Desculpem-me por qualquer erro na redação...  duas e meia da madrugada...não conseguia dormir...faltava algo a completar nesta noite... não sabia exatamente o que seria... resolvi ativar o laptop sem motivo... e acabei escrevendo sobre ovelhas... talvez porque na hora de dormir estava... orando em agonia, pela minha incapacidade... Penso protanto que, o melhor, seria estar contando carneirinhos ou vivendo como um Boi dormindo.

As vezes é melhor dormir do que vivenciarmos certos DESAFIOS. Muitos pensam, estar trabalhando para Deus e não sabem que estão trabalhando para si mesmo.

Maranata!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal

3 comentários:

daladier.blogspot.com disse...

Essa é boa, muito boa. Infelizmente, é uma das histórias mais repetidas em seus vários contextos. Que Deus tenha misericórdia dos que tratam mal as ovelhas que Cristo comprou!

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Prezamado Tradicional Pentecostal
Não querem despertar para que Cristo não os esclareça. Preferem “engordar”. Evangelho da Paz eles não querem; só o evangelho da prosperidade.
O Senhor é contigo!

Thiago Boudny disse...

A paz do Senhor Pastor Newton!
Essa é uma realidade que não está distante, principalmente a história do pastor com suas ovelhas reprodutoras.
Infelizmente muitos líderes religiosos evangélicos perderam o foco; perderam o objetivo do Reino de Deus, acreditando que por se ter uma vida boa é a realização da vontade de Deus. Engano, nosso foco não é ter aqui uma "vida boa", mas uma boa vida com Cristo e levar aos ímpios a Palavra.
Aqui na minha cidade aconteceu algo frustrante; quando um cooperador foi separado para missão regional, responsável para evangelizar em fazendas, com salário da igreja de 600,00 reais, passando por várias necessidades devido seu novo salário da "obra". O pastor presidente que o assalariou com essa "fortuna(?)" mensal, recebe mensalmente seus 15 salários mínimos, com uma casa alugada no valor de 1.000 reais.
O que eu quero dizer é que as pessoas que realmente fazem o que tem que ser feito não são valorizadas aqui pelos homens; porém, tenho plena certeza que há um galardão esperando estes fiéis.
E a justiça de Deus também aguarda os "bois sonolentos"(kkk).
Um abraço em Cristo pastor Newton!
Deus o abençoe!