quinta-feira, 17 de maio de 2012

Carta ABERTA a Missionária Helena Raquel.

Prezada missionária e irmã Helena Raquel, permita-me informar-lhe, sobre a grande alegria que senti, ao ouvi-la, e vê-la pregar a Palavra de Deus no Congresso dos Gideões de Camboriú, através do vídeo apresentado no YOUTUBE.COM

Naquele momento, pregava uma mulher que não necessita de títulos de pastora, bispa ou apóstola.

Observei que ali encontrava-se uma verdadeira serva de Deus, totalmente envolvida com a verdade, e não preocupada em agradar ou causar histeria aos presentes, como é costume de alguns neste evento.

Desejo que o seu exemplo e responsabilidade com Deus, seja o motivo de "orgulho santo", das demais mulheres que desejam, de fato, servir e permanecerem santas, responsáveis e irrepreensíveis, conforme as orientações de Deus.

Acredito que muitos sentiram o frio na espinha da responsabilidade, e outros muitos sentiram a ação da misericórdia e da bondade de Deus, através da sua coragem. Posso repetir: a coragem de uma atalaia.

Não concordo com os títulos de pastoras, bispas e apóstolas, entregues nas mãos das mulheres, mas o título de missionária e atalaia, é seu, pois, você o é.

Você minha irmã, demonstrou ser uma mulher de lenços molhados pelas lágrimas e pelo suor, demonstrou o que é SER, e pouco se preocupar com o que é TER.

A sua palavra com a unção de Deus, fez-me somar lágrimas ao seu lenço e glorificar ao Senhor por sua vida.

Oro ao Senhor para que, homens vaidosos e  arrogantes, não sintam a necessidade de "RECOMPENSÁ-LA" com títulos desnecessários, a quem já possui a autoridade demonstrada pela responsabilidade.

Permita-me reproduzir os vídeos do YOUTUBE.COM para quem quer SER, sem se preocupar com o TER:












Maranata minha irmã!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

18 comentários:

EV. SAMUEL EUDÓXIO disse...

cao amigo Pr Newton,

Realmente a nossa irmã demonstrou muita coragem e unção da parte de Deus. Entregou a mensagem de Deus não só aos "lobos" vestidos de pastores, mas também aos legalistas, quando disse "não visita, mas exclui". Infelizmente é uma realidade que ainda vivemos no Brasil. Oremos para que a Miss. Helena Raquel não abra seu coração aos préstimos humanos e bajuladores, para que possa continuar sendo uma voz de Deus em nossa nação.

Abraço fraternal,

Ev Samuel Eudóxio

Anônimo disse...

Paz seja contigo,

You must be out of your mind.

Em Cristo


Reginaldo Felix

Anônimo disse...

Tudo bem, mas faltou mais fogo na pregação dela.

PR. newton ano que vem vá a Camboriu na época dos Gideões, com certeza o senhor cairá no poder da unção e do retêtê de jeová.

Até o pr. josé elligton Jr. caiu no poder esse ano de 2012 em uma oração secreta que teve por ele na presença apenas dos pentecostais mais poderosos como marco feliciano e Yossef Akyva.

Tomara que o pr. geremias do Couto tbm vá a Camboriu para ele ser queimado por Jeová e sair de lá uma tocha viva cheia do fogo!

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Anônimo sem o nome,

Qual o seu nome?

Será que na queda perdeste a memória?

O que tem nome - o menor.

Anderson disse...

Olá a todos.
Esta pagou quanto para pregar lá?
Para quem não sabe, se voce não for um pastor famoso, lhe é cobrado para pregar.

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro Anderson,

Paz!

Esta informação existe aqui nos EUA.

Creio que deve ser apurada. Se for desta maneira, ficarei muito triste em saber que a irmã pagou.

Não tenho provas. Ligue e pergunte aos líderes deste evento, por favor.

O Senhor seja contigo,

O menor!

Maris Alvarez disse...

Anonimo, vc chama Marco Feliciano de um dos pentecostais mais poderoso? Vejo que vc nao tem nenhum conhecimento biblico e com certeza se continuar assim vai ser muito facil ser enganado pelo anticristo, a besta e toda sua tropa. Busque a Palavra Deus e nao o homem.

Severino Saulo disse...

E Se... (Stênio Marcius)

A figueira não floresce
Não há fruto na videira
O produto da oliveira mente

Rios, campos não produzem
O curral está vazio
O aprisco está deserto

Tudo isso se passando e o profeta mesmo assim vai se alegrando em Deus

Mas e se fosse comigo
Pra quê mesmo que eu vivo
Onde está minha alegria?

E se a dor for minha sina
Será que ainda faço rima
Canto alegre a melodia?

E se eu perdesse tudo será que contudo me alegraria em Deus?

Eu quero ser, não quero ter
Eu quero crer, não quero ver

Que minha alegria seja tão somente me lembrar de Ti, meu Deus!
Viver e só de Ti viver
Morrer ansioso por te ver
É minha oração
É assim que eu queria ser

Esta bela canção nos faz refletir sobre qual nosso real interesse, se Deus, ou os benefícios que o evangelho nos traz. De certa forma as palavras do Pr Newton me fizeram lembrar desta linda música.

Anônimo disse...

graça e a paz a todos, será que dar pra parar de cuidar do ministerio dos outros e cada um cuida da propria vida.Lembra que cada um vai dar conta diante de Deus, em fez de ficar discutindo quem prega no GMUH ou não, vamos pregar a palavra de Deus e ganhar almas para o Senhor Jesus.

Deixo um recado

Tome muito cuidado pra não falar demais e blasfemar contra o Espirito Santo de Deus, não confunde as coisas so por que você esta cheio da teologia estudou demais, cuidado Deus tambem vomita aqueles que quer saber demais.

se você não tem o dom discernimento espiritual fique calado.

1 Corintios capitulo 1 versiculo 27:MAS DEUS ESCOLHEU AS COISAS LOUCAS DESTE MUNDO PARA CONFUNDIR AS SÁBIAS; E DEUS ESCOLHEU AS COISAS FRACAS DESTE MUNDO PARA CONFUNDIR AS FORTES.

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro anônimo

Qual o seu nome?

Afirmo com segurança não por qualquer conhecimento teológico, mas por conhecer o Deus da Teologia.

Pareces um amargo e cego diante das heresias deste evento herético.

Apenas acuso a maioria que tewnta se tornar um artista neste evento, poucos são os que se salvam como exemplo, posso entender que a missionária Helena Raquel me surpreendeu e me causou alegria vê-la ministrar a Palavra da Verdade.


No Senhor. O menor

Anônimo disse...

não estou cego diante das heresias por que sei muito bem o que é isso meu querido Newton, tambem conheço o Deus da teologia, mas o nosso lema como cristãos é ganhar almas em primeiro lugar e não corrigir as igrejas dos outros,a maioria das postagens no seu blog é so falando mal dos cristãos.
Assim as almas vão olhar para as postagens e vão se distanciar da casa de Deus.
Vamos cumprir o ide de Jesus. Ide por todo mundo pregar o evangelho a todo criatura e que evangelho é ess? o evangelho da salvação.
Que Deus possa abrir seus olhos espiritualmente para que vc possa ver algo maior e pregar para as almas, que estão perecendo por causa do pecado.

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro Anônimo,

Não entendo a sua falha em não informar o seu nome, mas mesmo assim, estarei respondendo-lhe as suas afirmações entre as suas linhas abaixo. Verifique:

ANÔNIMO: não estou cego diante das heresias por que sei muito bem o que é isso meu querido Newton,

NEWTON: Sinto informar-lo, mas parece que não estás cego, pois, pode estar com alguma falaha no entendimento.

ANÔNIMO: tambem conheço o Deus da teologia, mas o nosso lema como cristãos é ganhar almas em primeiro lugar e não corrigir as igrejas dos outros,

NEWTON: É momento de tentarmos nesta balbúrdia orientar aos crentes para que parem com os exageros e as meninices, e com isso termos alguns ouvintes do Evangelho com Simplicidade e futuros exemplos como uma carta que deve ser lida pelo mundo e então darmos o verdadeiro exemplo através da igreja gente, não a de pedra (casa de oração) conforme I Coríntios 9:22:

"Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns."

ANÔNIMO: a maioria das postagens no seu blog é so falando mal dos cristãos.

NEWTON: Observe querido anônimo que, não falo mal dos CRISTÃOS PROTESTANTES, e sim, da turma da bandalha, do movimento gospel, das maracutaias, da falácia da prosperidade, dos que enganam, dos que desprezam o pobre e desfilam em seus autos blindados, com medo de quê, ou do quê?, dos que gritam exaustivamente por ofertas sem limites em um ritmo, cada vez mais alucinante, dos que se utilizam de heresias para interesse próprio, dos que pregam um falso evangelho com máscaras, dos que desviam a Palavra da Verdade para um evangelho abstrato e com estradas esburacadas, elimando a PREDESTINAÇÃO PARA TODOS OS SERES e criaturas de Deus, aos que desejam serví-lo fielmente até a morte, aprendem o que não existe na Bíblia, porque tentam eliminar o Lívre Arbítrio, resultado da justiça de Deus ao homem.

Como me calar diante deles? O meu coração se angustia pela minha pouca força. Faço o que posso e o que me é permitido.

ANÔNIMO: Assim as almas vão olhar para as postagens e vão se distanciar da casa de Deus.
NEWTON: Creio que não observaste com cuidado as minhas demais matérias. E entenda, este é um blog apologético e não um mamão com açucar, ou uma faca e um pote de manteiga.

Quando ministro a Palavra de Deus não utilizo nehuma observação do meu blog. no p~ulpito somente consigo falar ao povo o que for para fortalecimento e saúde espiritual. Não critico a ninguém no púlpito e não utilizo os recursos artísticos de alguns, como piadinhas e grosserias. Sou um instrumento por mnisericórdia de Deus. Não me vanglorio disto, mas me alegro por não levar um falso Evangelho. O Evangelho que sai da minha boca é resultado da responsabilidade diante do Deus que conheço. O Deus da Bíblia!

ANÔNIMO: Vamos cumprir o ide de Jesus. Ide por todo mundo pregar o evangelho a todo criatura e que evangelho é ess? o evangelho da salvação.

NEWTON: É O GRANDE MOTIVO POR ESTAR VIVO ATÉ HOJE. Não tenho mais prazer na prosperidade deste mundo.

ANÔNIMO: Que Deus possa abrir seus olhos espiritualmente para que vc possa ver algo maior e pregar para as almas, que estão perecendo por causa do pecado.

NEWTON: Analise as suas inocentes palavras neste seu último parágrafo. Você conhece o quanto enxergo, e até onde eu enxergo. Diante das suas palavras poderia eu dizer a você: Vigie um pouco mais. Entendo o que passa em seu coração. É de fácil análise!

Obs.: Tente descobrir em meu blog algumas matérias conforme a sua solicitação, apesar deste blog não ser um blog evangelístico. recebo vários e-mails de irmãos que dizem ter largado heresias e mais heresias, após terem contato com este blog. Favor visitar o blog do pr. Ciro Zibordi e ler os seus livros sobre erros cometidos por cristãos. Um grande abraço!

O menor.

Anônimo disse...

#Fato# vc disse tudoooo amei.temos q nos firmar em Deus e nao no homem.

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro anônimo, é fato, de fato,

O Senhor seja contigo,

O menor de todos os menores.

Por misericórdia e puro amor.

Tânia Alves disse...

Paz do Senhor!

Amo as pregações da Miss. Helena Raquel. Muito tem me ajudado. Creio que o poder da mensagem esteja no que você vai fazer com "ela". É ouvi-la e dar ouvidos, a colocando em prática.

Deus abençoe a todos.

Tânia Alves disse...

Paz do Senhor,

Louvo a Deus pela vida da Miss.Helena Raquel, tenho assistido suas pregações e tenho aprendido muito,para a Glória de Deus. Mulher cheia de ousadia e intrepidez do Espírito.E como disse o ev.Samuel também oro para que a Miss. Helena Raquel não abra seu coração aos préstimos humanos e bajuladores, para que possa continuar sendo uma voz de Deus em nossa nação.

Ivana Freitas disse...

Contra fatos não há argumentos. A Missionária Helena Raquel tem sido, por meio dos seus vídeos, uma pessoa sem medo de pregar a verdade. Inspiro-me nela como discípula de Jesus que é nas mensagens que levo a igreja. Quero pregar a palavra de Deus sem mistura, pura e verdadeira como ela é. Quero pregar a Jesus que morreu e ressuscitou e prometeu que para segui-lo é preciso negar a si mesmo. Gosto muito do seu blog

Ivana Freitas disse...

E mais: Deus chama as pessoas para pregar a palavra pura e não com misturas como muitos fazem hoje em dia