quarta-feira, 4 de abril de 2012

Viver melhor para o Senhor! O Senhor quer que vivamos para Ele.

A importância que motiva o nosso ser a viver o Evangelho de Cristo, como um homem ou uma mulher de Deus, deverá ser representado pela responsabilidade, diante dos homens como resultado da nossa dedicação ao Senhor!

A vida está debilitada à nossa volta. A vida da maioria, inclusive dos muitos que afirmam, possuírem a Salvação, está sem consistência. Um pouco gelatinosa.

É comum pensar, conforme as pregações positivistas que tudo será diferente de uma hora para outra. Parece simples!

A necessidade de uma permanente averiguação ao nosso estilo de vida, com parâmetros bem definidos à Palavra de Deus, deve ser uma constante preocupação, nestes últimos dias do Final dos Tempos.

A Palavra de Deus nos convida a Vigiar e a Orar! A Palavra de Deus nos desafia a estarmos atentos, conforme o que está escrito nos Livros de:

Mateus 12: 33: Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.

Mateus 18:08: Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno

Romanos 12:02: E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Filipenses 03:17: Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam.

Tito 02:07: Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade,

Tiago 03:11: Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?

A distração com os problemas desta vida, representa o maior motivo de enfraquecimento espiritual. Portanto, é momento de averiguarmos e questionarmos com maior eficácia o que passa à nossa volta.

É momento de paramos a cada momento em nossos afazeres do dia, e nos desafiarmos se estamos vivendo a palavra de Deus, pois, somente assim, saberemos reconhecer o quanto devemos caminhar de acordo com a alternativa desafiadora e consistente, explicada pelo Espírito Santo de Deus, ao coração sincero e sedento de fome e justiça de Deus.

Deve ser com intenso e ardente valor o nosso desejo em servir ao Senhor Jesus Cristo. Deve ser com muita garra, determinação, objetivos, e assim, entendermos o que sustenta verdadeiramente o radicalismo da Palavra de Deus, quando nos induz a sermos CONSERVADOS IRREPREENSÍVEIS, conforme o que está informado no Livro de I Tessalonicenses 05:23: E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

Somente desta forma não caíremos em tentação, conforme está escrito no Livro de Mateus 26:36: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.

Devemos estar convencidos que vivemos como nunca a necessidade de: VIGIAR E ORAR!

O Senhor nos ajude, nestes momentos, tão difíceis em que a igreja, está envolvida com as carícias do mundo e entrega-se às heresias e a armadilhas tão envolventes como a da Falácia da Prosperidade.

Precisamos vigiar nestes momentos, em que a igreja estará com seus líderes envolvidos aos ajuntamentos solenes entre políticos, que não possuem a liberdade de estar segundo a Palavra de Deus em seus compromissos, estes, envolvidos com a necessidade de alojar seus objetivos, tão diferentes da necessidade da comunidade, neste Brasil, tão sofrido, tão enganado e tão desamparado, onde passou a ser sugado pela sangessuga política e espiritual, com força e violência, através de falsos pastores e perfeitos vilões que ameaçam a igreja no envolvimento amante de baal e envolvente de mamom.

Maranata, por favor, volte Senhor Jesus!

O menor de todos os menores.

8 comentários:

Jônatas O. D. disse...

A Gloriosa e Santa Paz do Senhor Jesus Cristo, amado Pr. Newton Carpintero.
Texto certeiro, para a realidade na qual temos tido de conviver nesses últimos dias da Igreja de Cristo na face da Terra.
Acredito que nunca vimos uma necessidade tão grande de ORAR e VIGIAR, na história da Igreja, como nos dias hodiernos, onde a perseguição aos fiéis é muito menos aparente quanto o foi à séculos atrás. Hoje, vivemos uma guerra para nos mantermos fiéis à palavra, e com uma fé inabalável, pois como disse o Mestre: "E assim os inimigos do homem serão os seus familiares." (Mateus 10 : 36).
Vivemos em um mundo em que nossos "irmãos" se tornaram em nossos "inimigos".
Neste aspecto a palavra do Cristo me leva à reflexão na sua temível declaração:"...Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?" (Lucas 18 : 8)
Que o Senhor nosso Deus guarde-nos dos maus, nos conservando plenamente irrepreensíveis para sua vinda!
Que o Senhor nosso, Jesus Cristo, lhe abençoe com todas as bençãos celestiais!

A Paz!

Jônatas Ornelas Duarte

JESUS É O SENHOR disse...

GRAÇA E PAZ AMADO!

PALAVRAS SÁBIAS E OPORTUNAS!

SE O IRMÃO NÃO SE IMPORTA,VOU,CITANDO A FONTE,REPUBLICA LA EM NOSSO BLOG.

EM CRISTO,

MARIO CESAR

o menor de todos os menores. disse...

Caro Mario Cesar,

A paz amado!

Por favor, será uma honra ver esta matéria reproduzida em seu blog.

O Senhor seja contigo,

O menor.

George Gonsalves disse...

Ótima reflexão, Newton. O crente não está à venda, Jesus já nos comprou!

PASTOR RUY MATOS disse...

PREZAMADOS LEITORES DO PASTOR NEWTON:

CREIO TER CHEGADO A HORA DE SER LANÇADO O PRIMEIRO LIVRO DO AMADO AMIGO NEWTON CARPINTEIRO... MATERIAL SUFICIENTE E COMPETENTE ENCONTRA-SE NO SEU BLOG.

OS AMIGOS DA CPAD E O CONFRADE CIRO ZABORDI PODERIAM SER MUITO ÚTEIS NESTA EMPREITADA. SEREI UM LEITOR ATENTO DO LIVRO A SER LANÇADO.

SAUDADES, AMIGO NEWTON.

PASTOR RUY MATOS
NORDESTINA -BAHIA

RAFAEL CARLOS disse...

Pastor Newton

A paz do Senhor

Gostaria de pedir ao senhor se é possível ter um link do meu blog na lista de blogs do irmão. Eu já estou divulgando o blog do senhor no meu blog. Espero resposta. Deus abençoe.

Rafael Carlos
fidelidadeajesus.blogspot.com

o menor de todos os menores. disse...

Caro pr Ruy Matos,

A paz amado!

Grato por seu impulso à publicação de um livro.

A produção do futuro livro ou livros, será se Deus permitir, um lançamento independente.

Ore para que o Senhor me proporcione as condições no momento certo.

O Senhor seja contigo, meu amigo de Nordestina,

O menor.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Rafael Carlos,

A paz amado!

O seu blog já está na minha lista com muita honra.

O Senhor seja contigo em sabedoria, conhecimento, discernimento e grande responsabilidade como uma carta que deve ser lida por todos à sua volta, e um grande exemplo de fé, diante dos que se entregam aos desejos de mamom e de baal.

O menor.