sábado, 22 de outubro de 2011

Não aguento mais ouvir a palavra VITALÍCIO!

Cargo VITALÍCIO!
Interessa a muitos. Muitos são os que se interessam!

Ser vitalício é uma GRANDE OPORTUNIDADE! Este título é o mais audacioso de todos os títulos!

Ser pastor, bispo, apóstolo, ou seja lá o que for, só serve, se for bem acompanhado do título de V$I$T$A$L$Í$C$I$O$.

Existem pastores, bispos e apóstolos que são como uma BIÓPSIA ambulante e visível. E pior, já designaram seus genros e filhos como vice-presidentes... sorriam... V$I$T$A$L$Í$C$I$O$.

Repitam comigo: V$I$T$A$L$Í$C$I$O$!

Para não dizerem DONOS, assumem com a maior simplicidade o título de V$I$T$A$L$Í$C$I$O$.

Sei que esta matéria toca na ferida de muitos. Mas, e daí?

E daí, é que com este título de DONO disfarçado, fazem, o que querem e o que desejam. comandam e desmandam. Elegem quem desejam.

Normalmente, elegem e indicam para cargos no ministério, os que se escondem entre o SIM... SIM... e o NÃO... NÃO... ou seja, os que vivem em cima do muro, ou somente abrem a boca para agradar e dizer que tudo está indo muito bem. A IGREJA ESTÁ UMA BENÇÃO!

Paro por aqui! Se conseguir mais coragem, continuarei em outra oportunidade. Afinal, o desmanche da moral de muitos líderes, proporcionará matérias em poucos meses.

É somente esperar. os sintomas de grandeza já marcou a alguns que, não perceberam o seu engano e a tatuagem da sua arrogância em sua testa.

Algumas igrejas pagam comissão aos seus obreiros. COMI$$ÃO! Sim. Muito Triste! Cada vida tem um preço para alguns ministérios. Não é o valor da Salvação, e sim, o valor da COMI$$ÃO!

"Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles." Jeremias 1:17

Maranata!

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

10 comentários:

Elder Morais disse...

Essa é outra mazela inserida no seio da igreja... É por essas e outras, que muitos fazem o que querem, atuando sem pudor ou responsabilidade, torrando os recursos da igreja em bens pessoais. Não quero generalizar, mas, infelizmente, não são poucos os que estão enveredando por este caminho...

Caminhando em Santidade disse...

Concordo plenamente com as colocações do Amado Pastor, é fato que muitas igrejas passaram a ser negócios de famílias, e como as monarquias, hereditárias.
Acho que vai chegar o dia em que os testamentos de certos pastores, terão que especificar o quinhão ministerial que caberá a cada um dos seus descendentes.
Varramos o lixo e estabeleçamos a Cristo em nossas Igrejas.
Que Deus te abençoe Pastor e profeta que Clama no deserto eclesiástico deste nosso lado do equador.

A FOLHA DE NORDESTINA disse...

Prezamadíssimo AMIGO e Pastor Newton:

Fico a imaginar como esses ministros de satanás `` gostam `` das sábias palavras do apologista online que tem incomodado a muitos.

Os obreiros fraudulentos serão desmascarados oportunamente. Lamentavelmente, uma poderosa igreja criou a `` INFABILIDADE `` DO SEU DIRIGENTE MAIOR.

A verdadeira IGREJA DE CRISTO criou a INFABILIDADE, ENTRE ASPAS, DE PASTORES, BISPOS E APÓSTOLOS. Final dos tempos, nobre companheiro de Ministério!

Com saudades,

Pastor Ruy Matos

Pr. Luiz Fernando disse...

Prezado colega Pr. Newton,
escrevi em meu blog sobre o Nepotismo Eclesiástico. Realmente o ministério ao invés de constituir um chamado do alto tornou-se sucessão familiar. Não existe pastorado vitalício porque um concílio pode fazer a anulação da consagração de um homem ao ministério pastoral. A obra de Deus tornou-se em feudo onde muitos recebem as benesses do senhor feudal como na antiguidade. As consagrações só se dão para aqueles que rezam na mesma cartilha do líder e assim se perpetua uma pervesidade implacável. Uma pena. Mas acima de tudo parabéns por abordar assunto tao sensível para a igreja. Quero lhe encorajar a escrever mais e mais denunciando as aberrações no meio gospel.
Um forte abraço
do seu conservo
Pr. Luiz Fernando
Ministério Força Para Viver

Ivair J Lehm disse...

a Paz do Senhor Jesus....

é por essa materia e muitas outras que sempre estou ligado no blog do pastor Newton..
que coragem e ousadia, intrepidez que vem do Espírito Santo de Deus, para abordar um assunto que mexe no ego e na ferida de milhares de pastores de todo o Brasil.
As igrejas há muito deixaram de ser igrejas, para se transformarem em feudos de grandes nomes do evangelicalismo brasileiro...VERGONHA...

Abraço..pr Ivair J. Lehm

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Jonas Silva,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

É um grande incômodo estar calado diante destas aberrações. Mas, sigamos em frente pelo dever.

O Senhor seja contigo, nobre pastor!

O menor de todos os menores.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamigo pr. Ruy Aatos,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Bom receber o seu comentário e saber que sentes o mesmo que sinto pelo amado: Saudades!

Afinal, foi de marca os momentos que estivemos juntos nos EUA. Você faz falta!

O Senhor seja contigo, nobre amigo!

O menor de todos os menores. Risos... aguardando o convite para ir à NORDESTINA.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamigo pr. Luiz Fernando,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Creio que somente RECEBENDO FORÇA PARA VIVER, que conseguimos anunciar a pouca vergonha que assola o meio evangélico.

Ore por mim, pois, não consigo estar me remoendo por dentro e ficar calado. Preciso anunciar os males que cometem bem à frente dos nossos olhos.

O Senhor seja contigo, nobre pastor!

O menor de todos os menores.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Ivair José Lehm,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Creia que não é nenhuma coragem, e sim, o temor ao Senhor.

Ficar calado me leva a um estado de covardia e vergonha, no exato momento em que oro ao Senhor.

E quando oro ao SEnhor, sinto que na maioria das vezes, Ele, por misericórdia, utiliza os menores dos seus vasos... de... barro.

O Senhor seja contigo, nobre pastor!

O menor de todos os menores.

PASTOR RUY MATOS disse...

Pastor Newton: Tal o atalaia Newton, tenho conquistado um grande número de amigos e de pessoas que torcem as narinas quando ouvem o Evangelho Cristocêntrico que nós pregamos.

Concordo, plenamente com o que vem sendo pregado, com ousadia de Deus, pelo nobre prezamigo. Tempos difíceis De vez em quando, tenho sentido uma angústia somente consolada pelo Espírito Santo que enxuga as nossas lágrimas solitárias e noturnas.

Saí de Miami, `` o Egito ``, para o `` deserto de Midiã`` (Nordestina). No deserto, agora sem aspas, o Senhor tem me capacitado para ser um VERDADEIRO GUERREIRO DO SENHOR.

A nossa distância é, apenas, geográfica: quase nove mil quilômetros. Leio os teus textos e torço pela tua vitória diariamente.

Com saudades,

Pastor Ruy Matos
Nordestina / Bahia