quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Muamar Kadafi, Saddan Hussein, Hosni Mubarak..........

A revolta do mundo contra os seus ditadores, que arrogantemente davam as ordens sem pena e sem dó, entrou para a história!

Em poucos anos, ou em uma década, assistimos o poder destes ditadores cairem por terra como um punhado de barro mole, construido pela ganância e recheado de desprezo ao povo.

Outros tiveram também a mesma desgraça em suas vidas e de suas famílias. Outros tiveram o mesmo exemplo, e com a cegueira do egoísmo, não entenderam a mensagem como um farol bem acesso alertando do perigo.

Em breve, veremos outros mais em desgraça. Outros mais em queda profunda e morte antes do seu tempo.

Cairão como frutas empedradas pelo ódio, pela insegurança, pelo profundo e falso conhecimento de poder, pelas mentiras, pelas vaidades e pelo rancor extremo aos que desejam se apoderar de sua posição de líder(?).

Este exemplo do mundo é quase que, um aviso para a igreja que vive um momento de poderosos líderes que sentarão em seu trono e esqueceram que a igreja pertence ao Senhor.

Os mesmos lutam ferozmente, para possuirem de tudo, ou seja, o maior templo ou a maior igreja. A vaidade tornou-se comum aos líderes que antes de sua morte, planejam a construção de MEGA-TEMPLOS, para deixarem de herança aos seus descendentes.

Esquecem tais líderes de prover o sustento para toda a igreja e somente olham para o verde de seu quintal.

O "franchising" é moda! A moda é pagar aos pastores (sei bem do que escrevo),  um salário abastecido de comissões por cada novo membro ADQUIRIDO, segundo seus dízimos e ofertas... ofertas... ofertas... ofertas... ofertas... ofertas......................

O sentimento de ganhar almas, está totalmente trocado por vantagens e benefícios interessantes. A fome de ganhar almas, tornou-se apenas uma referência para uma grande maioria que vive do passado e desconhece o seu futuro.

A igreja cai em desgraça e muitos estão cegos pelas luzes do SHOW GOSPEL, pela posição política ou pelo aviões ou jatinhos insuficientes para apaziguar a característica comum aos do mundo. A concorrência com o mundo é realizada com o mesmo sentimento.

Breve veremos a queda de muitos ditadores dentro das igrejas. O Senhor cuidará de cada um com as suas próprias mãos. Por quê? Porque na maioria das vezes, somente participa do ministério os que não sabem dizer SIM... SIM! ou NÃO...NÃO!

Na maioria das vezes estão em cima do MURO! Triste!

Se a igreja não se cuidar, certamente, haverá um número surpreendente de novos ELEITOS pastores para como pastores utilizarem o seu direito de voto nas novas eleições de qualquer que seja a denominação.

A internet está possibilitando avisos mais rápidos sobre o que acontece. Posso até mesmo sugerir que o Senhor, está colocando nas mãos da igreja, uma experiência simbólica de sua: Onisciência, Onipresença e Onipotência.

O Senhor vem!

O menor de todos os menores.

2 comentários:

João Q. Cavalheiro disse...

A Paz do Senhor Pr. Newton!

Assim como os ditadores seculares caem, caem também os ditos eclesiásticos! O caro companheiro citou uma verdade que certamente não agradará a muitos "caciques".
Infelizmente estão desaparecendo os dias em que ser evangélico era o melhor modelo de cristão. Tantos são os escândalos e aberrações da parte de nossos líderes que às vezes causa-nos vergonha este nome "evangélico". Mas graças a Deus que ainda existe um remanescente que não dobrou seus joelhos perante Baal (ou Mamon), que não abriram a guarda para os absurdos que vimos acontecer.
Rogamos a Deus que continue a levantar atalaias como o estimado Pastor que tem empunhado a bandeira da verdade e da moralidade entre a nação evangélica.
Que Deus continue a abençoá-lo em seu ministério!
Aceite um abraço de seu irmão em Cristo....

Pr. João Q. Cavalheiro
www.aramasi.blogspot.com

Gutemberg Maciel disse...

Graça e Paz!

Parabens! pelo exelente Blog é uma prazer ser um seguidor do mesmo.

Nos Laços do Calvário,

Pr.Gutemberg Maciel

www.gutembergmaciel.blogspot.com
www.cetebteologia.blogspot.com