sábado, 3 de setembro de 2011

O pastor CIRO ZIBORDI é muito ANTIPÁTICO!

Atalaia Ciro Zibordi
É o que uma grande maioria deve pensar em seus corações sobre este ATALAIA, chamado pastor CIRO SANCHES ZIBORDI.

O que fazer? Agradar ao Senhor, nosso Deus, e desagradar aos homens que se dizem de Deus, é uma questão, não muito carismática, que envolve menos apertos de mãos.

É certo que escrever e produzir livros sobre ERROS, não comove aos muitos que exploram a FÉ DOS OUTROS.

Os ensinamentos em seus livros são contrários à investida bestial e degradante de muitos líderes que se ajustaram aos sabores de baal, e se deliciam com as ofertas de mamon.

O pastor CIRO SANCHES ZIBORDI, é antipático, muito antipático, bastante antipático, porque com sabedoria e simplicidade em suas matérias, produz aos leitores, uma conclusão bem fácil de se avaliada, em suas referências basadas na PALAVRA DE DEUS, e nos fatos demonstrados em seus livros com o contraste provocativo e ANTIPÁTICO aos que soberbamente, tentam iludir aos incautos da fé, com suas necessidades quase que fisiológicas em produzir caminhos que levam à perdição.

Ser ANTIPÁTICO, é resultado de quem necessita ALERTAR, principalmente, aos que caminham à passos largos por caminhos bestificados pelos ensinos que não se ajustam à PALAVRA DE DEUS nas reuniões que defraudam o verdadeiro ensino e anestesiam aos muitos que caminham em um falso evangelho depositado nos palcos de muitas igrejas.

É mais fácil ensinar com os ERROS do que com a verdade. Os ERROS atraem mais possibilidades de resultados aos maliciosos da fé em seus incorretos ensinos.

Afinal, é melhor ser ANTIPÁTICO com sabedoria, conhecimento e discernimento, e criar à sua volta OUVIDOS, OLHOS e BOCAS que atuam, ou ser mais um dos animador de auditórios e criador de ovelhas, cegas surdas e mudas?

Vale a pena pensar. Vale a pena ser ANTIPÁTICO!

Maranata!

O menor de todos os menores. Ansioso para ler o novo livro sobre ESCATOLOGIA!

29 comentários:

Anônimo disse...

A PAZ PR NEWTON OUVI AQUI EM MOSSORÓ O Sr CIRO E CONFESSO NUNCA OUVI UM QUE SE DIZ PREGADOR TÃO SECO E FRIO COMETENDO VÁRIOS ERROS TEOLÓGICOS COM SUAS IDEIAS NUNCA MAIS QUERO OUVI-LO POIS ELE ESFRIA A FÉ DE QUALQUER PESSOA É UM HEREGE E ESQUECE ELE QUEM PROCURA ERROS E FALHAS EM NOSSAS VIDAS É O DIABO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE SEU SERVO EM CRISTO JOSIMARIO RICHARLLI

o menor de todos os menores. disse...

Prezado Josimario Richarlli,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Responderei ao seu comentário entre as linhas do seu texto abaixo:

Primeiro: Verifique a dificuldade em ler o seu texto em (caixa alta) letras maíusculas! Na Internet é considerado gritos!

Bem vamos lá:

JOSIMARIO: A PAZ PR NEWTON OUVI AQUI EM MOSSORÓ O Sr CIRO E CONFESSO NUNCA OUVI UM QUE SE DIZ PREGADOR TÃO SECO E FRIO COMETENDO VÁRIOS ERROS TEOLÓGICOS COM SUAS IDEIAS...

Newton: Incrível, eu considero o pastor ATALAIA Ciro Sanches Zibordi, um verdadeiro atalaia, e gostaria de ter escrito, os livros que são de sua autoria. O ví pregar e ensinar, e sinto grande prazer em tê-lo como um especial irmão, a quem considero um instrumento afianado nas mãos de Deus.

JOSIMARIO: NUNCA MAIS QUERO OUVI-LO.....

Newton: Eu gostaria de poder ouví-lo, muito mais, entendo que estaria prendendo com ele, MUITO MAIS.

JOSIMARIO: POIS ELE ESFRIA A FÉ DE QUALQUER PESSOA.....

Newton: O meu blog existe, por ter encontrado na época, um escritor como o pastor ATALAIA Ciro Sanches Zibordi, e me alegrar por sua capacidade, sabedoria, conhecimento e discernimento diante da atual fase da igreja.

JOSIMARIO: É UM HEREGE....

Newton: Preocupa-me a sua definição sobre o pastor ATALAIA Ciro Sanches Zibordi. Preciso que você me considere também um herege do mesmo tipo ANTIPÁTICO. Ficarei imensamente feliz em atingir a este patamar.

JOSIMARIO: E ESQUECE ELE QUEM PROCURA ERROS E FALHAS EM NOSSAS VIDAS....

Newton: Não há a necessidade de procurar e sim de demonstrar os ERROS que os pregadores e adoradores, cometem desbragadamente, diante de Deus, na demonstração insensata na aplicação das mais diversas heresias.

JOSIMARIO: É O DIABO OBRIGADO PELA OPORTUNIDADE DE SEU SERVO EM CRISTO JOSIMARIO RICHARLLI.

Newton: Creio que você deveria verificar os seus pensamento. Creio, que estás bastante confuso e que deveria ao menos, por uma questão de moral, diante desta afirmação, dizer quais os erros teológicos ou idéias que você decidiu ser contrário aos ensinos orientados pela Palavra de Deus.

Eu mesmo verifiquei, por todo este tempo, e não encontrei erros doutrinários no blog do meu amigo pastor e ATALAIA Ciro Sanches Zibordi.

Cuidado! Creio que os muitos não conformados com o que passa de heresias nas igrejas, estarão inconformados com a sua afirmação.

O Senhor seja contigo! E seja mais direto e informe os erros doutrinários ensinados pelo pastor ATALAIA Ciro Sanches Zibordi, conforme o seu comentário.

O menor de todos os menores.

Anônimo disse...

Olá irmão Newton estava eu lhe devendo uma visita, grato por participar de nossa pág também!

O Sr tem razões, o trabalho de apontar as falhas (apologética e polêmica) no contexto da igreja anti-intelectual nunca será um passaporte de popularidade! Os fideístas fanáticos sempre irão incomodar-se com esse serviço! No entanto, devemos seguir em frente, confrontando sempre!

É claro que o irmão Ciro comete alguns exageros (li os seus dois 1º livros - talvez pontos secundários, nada aponto de heresias), entretanto, no geral, seu trabalho é iluminador e estamos junto em muitas coisas com ele!

Abraços
Orlando
souteologico.blogspot.com

o menor de todos os menores. disse...

Prezado orlando,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Creio que a experiência do pastor Ciro Sanches Zibordi, em seus livros e a sua característica em suas matérias, é resultado de análises sobre o comportamento humano, o conhecimento bíblico e sem dúvidas, o conhecimento adquirido sobre o Deus da Bíblia.

As suas afirmativas, são bem dirigidas e muito bem definidas, com a firmeza, de quem não veio para brincar, ouser um animador de auditório, e sim, com a sensibilidade de um verdadeiro ATALAIA.

Oremos para que o Senhor o abençõe, bem como a cada um de nós,

O menor de todos os menores.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Querido pastor e amigo Newton,

A paz do Senhor.

Agradeço-lhe pelas palavras de incentivo. Aliás, vindo do irmão, que é verdadeiramente um homem de Deus, tais palavras muito me estimulam a continuar defendendo o Evangelho (Fp 1.16).

Um grande abraço, meu amigo. Até breve, em terras brasileiras ou estadunidenses.

Ciro Sanches Zibordi

o menor de todos os menores. disse...

Tenho sempre a grata satisfação em cumprimentá-lo com:

Prezamigo e nosso pr. Ciro Zibordi,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Eu sempre agradecerei ao Senhor, por sua vida.

Tenho a certeza, da sua responsabilidade, e o quanto tenho aprendido com a sua atuação na igreja.

A minha oração, é sempre, em agradecimento ao incentivo de Deus, através de sua vida, e a certeza, que muitos começaram uma nova escalada de fé, diante da consciência adquirida na leitura dos seus livros, no aprendizado em seu blog, bem como, as pregações e ensinos em diversas partes do Brasil e alguns países do mundo, na descoberta, dos ERROS que infestam à sociedade ou a comunidade evangélica.

O Senhor seja contigo, meu amigo atalaia! E acima de tudo o proteja dos predadores da fé,

O menor de todos os menores.

Pastor Guedes disse...

Caro Pr. Newton,

A Paz do Senhor!

Conheço o Pastor Ciro Sanches Zibordi e sei de sua capacidade e índole. Homem bom e instrumento de grande valor na Seara para Deus e para a Igreja.

Crente, Pastor, Bom pai de Família, Amigo dos amigos (não poderia ser diferente), Bom Professor, Bom Pregador, Bom Doutrinador, e Escritor. Penso que não é bom cantor (rsrsrsrs).

O grande problema do Pastor Ciro é sua honestidade. O Amigo em comum é muito sincero em tudo o que escreve e como não pode trair sua própria consciência tem somado algumas antipatias, como a do primeiro comentarista.

Desse ponto de vista, Elias era antipático, João Batista era antipaticíssimo e Paulo então...

Admiro o Pastor Ciro e sua obra pela capacidade e coragem que ele tem de dizer (escrever) o que os outros não dizem. Isso, claro, traz para ele uma carga indigesta de antipatia gratuita.

Bola frente Caro Ciro e bola pra frente Caro Simpático Pastor Newton Carpinteiro (que também tem sido visto como antipático somente por falar a verdade).

Abraço.
No Amor de Cristo!

Administrador disse...

Nobre pastor Newton,

A paz do Senhor Jesus!

Alegro-me em ver sua alegria quando expressa sua admiração pelo ministério e pessoa do Pr.Ciro. Sei que essa alegria é proveniente de uma vida que teme e treme ante o Deus três vezes Santo.

Tenho sido edificado pelas mensagens (blog) e livros que li do Pr. Ciro, não o vi ainda pessoalmente mas, se Deus permitir, pretendo ter essa alegria. Tanto ele quanto o nobre pastor Newton também.

Abraços e fique com Deus!

PR MAURICIO BRITO disse...

Pr Newton; Parabens pelo comentário a respeito d Pr Ciro. Um forte abraço em Cristo, Deus contiua te iluminando.

Andre Gonçalves disse...

Graça e paz!

Olá Pr. Newton!

Pr. conheci o Pr. Ciro C.Zibordi através de um irmão que trabalha na mesma área industrial que a minha. Isto foi em 2007 se não me falha a memória. Este irmão me emprestou um pendrive, no qual continha alguns vídeos de pregações, e entre estes vídeos havia um do Pr. Ciro que ele baixou do youtube. No vídeo o Pr. Ciro dava uma entrevista a um programa de TV falando de seus livros.

O assunto apresentado na entrevista me chamou a atenção, e procurei de imediato adquirir o livro "Evangelhos que Paulo Jamais Pregaria". Ao ler o livro fiquei feliz pelo que li, digo aqui nestas linhas o que já disse ao próprio Pr. Ciro em seu blog, que o admiro pela forma que escreve, uma leitura de fácil entendimento, descontraída mas comprometida com as verdades bíblicas. Também o admiro porque ele cita muitas passagens bíblicas em seus escritos, o que leva o leitor a comprovar que o que ele escreve condiz com a verdade bíblica.

Hoje possuo todas as suas obras publicadas, menos as direcionadas aos adolescentes e jovens.

Ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, mas não deixo em nenhum dia, de acessar o seu blog. Minha admiração pelo seu trabalho e ministério não quer dizer que eu tenha que concordar com exatamente tudo o que ele escreve, mas nem por isto eu deixo de considerá-lo com um verdadeiro irmão de fé e servo do Deus altíssimo, o qual chamou seu servo para esta grande obra de comunicar a verdade aos desapercebidos, que em meio a escuridão da falta de discernimentos estão sendo levados a outros caminhos. O Pr. Ciro é com absoluta certeza um homem comprometido com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra!

Deus te abençoe Pr. Newton, e ao nosso irmão Pr. Ciro também!!

Em Cristo,
André Gonçalves.

Haja Hope disse...

Tivemos a alegria e honra em recebe-lo em nossa pequena Escola e, ainda hoje nos recreamos com o aprendizado.
Sou grata a Deus por tão preciosa vida.
Se Deus permitir amanhã o revejo na Bienal - RJ.
Abração Newton Pr.e servo
Sê tu uma bênção!!!

Rubira disse...

Graça e Paz Pr. Newton, por acaso vi esta postagem e quero responder ao irmão JOSIMARIO RICHARLLI DE MENDONÇA.

Irmão, me desculpe mas acho que você está tremendamente equivocado, dizer que o Pr. Ciro Zibordi é um herege é algo muito grave, não concordo com o pastor Ciro em tudo, na verdade estamos muito distantes no que toca á Eclesiologia e algumas idéias sobre Cristologia, mas daí chamá-lo disso é um absurdo!

O considera frio e seco? Talvez porque a maioria dos predicadores de hoje percam tempo fazendo piadinhas e contando histórinhas/testemunhos ao invés de exporem o texto bíblico.

Apesar das muitas divergências de pensamento que tenho com o Pr. Ciro o admiro muito, é um dos poucos que têm se proposto a fazer uma crítica eclesiástica decente e edificante ao Corpo de Cristo.

Quando o conheci fui estimulado a me apegar mais às Escrituras e ser mais criterioso sobre os sermões pregados por aí, tenho um bom relacionamento com ele e jamais diria que ele "busca erros e falhas nas pessoas".

Mais cuidado com suas palavras, se você ao menos lesse o que ele escreve (livros, artigos e estudos), com toda a certeza, teria uma opinião bem diferente.

Júnior Rubira.

Pr.Daniel S Acioli disse...

Meu nobre amigo e irmao Pr.Newton!

Concordo contigo...o Pr. Ciro é um chato de galocha ( expressão sulista)!

E Deve continuar assim.....

Desde quando falar sobre "Meus erros" eu vá admitir e gostar?

Ao meu amigo Pr. Ciro um forte abraço!

Anônimo disse...

astor Newton analisando o salmo 1 , surgiu uma duvida , o que significa não se assentar na roda dos escarnecedores?. tenho amigos que não são evangélicos e estive num aniversário e nos sentamos nas mesma mesa onde eles bebiam,contavam algumas piadas mas mantive minha posição e fui convidado para orar pelo dono da festa aproveitei e falei de Jesus, como evangelizar estas pessoas se somos criticados por estarmos junto com elas ?

claudiopimenta disse...

lamentavel a posiçao do josimario

provavelmente nao leu os livros dos pástor ciro com atençao

infelizmente a turma quer ou prefere gritos e frases de efeito do que a verdadeira palavra de Deus

nao concordo em tudo com o pastor ciro nem sou obrigado assim como todos que leem
mas e um dos melhores pregadores assembleianos


talvez o irmao josimario possa nos falar ou enumerar os erros e heresias do pastor ciro ?


eu o desafio a mostrar na biblia!!!!!!!

claudiopimenta disse...

.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Marcio,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

A minha resposta à sua presença na festa com os amigos que bebiam e contavam piadas, é receba os meus parabéns pela sua postura e por não participar de sorrisoas ás anedotas ou piadas imorais, bem como, poder ter participado com as suas orações e testemunho.

Devemos entender o que significa roda dos escarnecedores e uma festa.

Lembre-se que, sem a sua participação, não haveria testemunho, e com a sua participação, houve um verdadeiro testemunho. Concorda?

Entenda que roda dos escarnecedores, significa um grupo dos que não podemos participar. Pois, será sem proveito nenhum e nos levará a tentar defender o evangellho com os que perecem em suas definições. Deixá-los de lado é a melhor posição.

Lembre-se que o evangelho deve ser pregado aos que sentem fome e sede de justiça. Portanto, não deixe de ser exemplo nas festividades em que for convidado.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos os menores.

Vanderlei disse...

Quero parabeniza-lo pelo excelente comentário sobre o Pastor Ciro, diariamente acesso o seu blog para estar informado do que está acontecendo no meio evangélico e poder estar preparado para responder as mais diversas questões.Acredito que o Pr. Ciro é merecedor de todo respeito e carinho pois é um servo de Deus empenhado em falar a verdade que a cada dia está difícil de ser encontrada.

Alberto Couto Filho disse...

Ola menorzão
a paz

Cá estou e, se exiguo é o meu tempo, serei breve.
Amo esta aversão intuitiva espontãnea muito minha, sua e do pr. Ciro.
Reputo bisonho, mas vi adequação e compatibilidade no comentário do nobre Josimario. Afinal, como APRENDIZ DE DEUS (Nome do seu blog)ele tem muito, mas muito mesmo, a aprender com mestres como o pr. Ciro.
Veja o que aprendi com o "frio e seco" Confúcio;
"Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros"
Saudares, por demais antipaticos.
Alberto

DW.Jatahy-Cucadodan/Tirimunhos disse...

A paz do Senhor Pastor.
Conheci teu blog através do blog do Pr. Guedes, que já foi meu professor.
Apenas gostaria de dar uma humilde sugestão. A cor amarela no blog do senhor está demais. Se o objetivo é chamar a atenção, deu certo, mas se o objetivo é levar a leitura e reflexão, mude por favor. O senhor leia um texto do senhor e depois olhe para uma parede branca, verá o mal estar que causa. A postagem em sí não lí na íntegra. Apenas quero dar essa sugestão. Se o senhor puder, veja um pouco sobre pscologia das cores, é muito bom e vale demais para os blogueiros.
Um abraço e que Deus continue te abençoando e as vidas que acessam seu blog.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Daniel Jatahy,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Agradeço a sua sugestão. Creio que algumas alterações deveriam ser realizadas, com certeza, as farei, apesar de não saber quando, pois, quando se altera um cor, inevitavelmente, as demais deverão acompanhar as referências.

Quando houver tempo alterarei algumas formas.

Mais uma vez, grato por sua colaboração. O Senhor seja contigo!

O menor de todos os menores.

Teóphilo Noturno disse...

Amado pastor Newton,

Vai dar um pouco de trabalho, mas creio que, no final das contas, pode acabar tendo utilidade...

1º - Peço que o senhor leia meu artigo de desagravo com bastante atenção:
http://teophilo.info/diversos/desagravo.htm

2º - Peço que o senhor veja um antigo e desnecessário imbróglio que foi gerado muito por causa do homem mencionado em meu texto:
http://ministroslabaredasdefogo.blog
spot.com/2010/05/teofilo-noturno-volta-dos-trapalhoes.html

Observe que há táticas características dele querendo estremecer opiniões entre o Labaredas, eu e o pastor Ciro...

Agora, ao ler este seu artigo, me dei conta que o pastor Ciro tem publicado artigos... como colaborador no blog desse homem!!!

Há algum alerta que deva e possa ser dado ao pastor Ciro? Com tanta mentira dita a meu respeito, pensei que recorrer ao senhor, por sua proximidade com ele, no sentido de mostrar que há gente que agora ele ajuda que muito provavelmente já foi falar mal dele em blogs alheios.

Aliás, deveríamos considerar: remover referências e links para o blog desse servo de satanás seria uma campanha válida a se fazer entre os blogueiros cristãos?

Tenho certeza que até o Julio Severo apoiaria... ele também anda descobrindo coisas:
http://juliosevero.blogspot.com/2011/09/o-kinsey-gospel-do-brasil-e-o-marketing.html

Desculpe tomar seu tempo com tais assuntos, mas imaginei que assuntos referentes aos blogs cristãos pudessem lhe interessar.

O Senhor nosso Deus continue o protegendo e sustentando a cada dia.

moises jacob disse...

Pastor Newton, não conseguir me conter ao ler o seu artigo que nos traz um momento de reflexão tão necessário nos dias de hoje, o titulo me chamou atenção e confesso que não percebi a principio quem teria escrito tamanho absurdo(O pastor CIRO ZIBORDI é muito ANTIPÁTICO!)após me deleitar com palavras de carinho e incentivo que senhor demostrou no seu artigo a respeito do ilustre pastor e escritor Ciro, mas pastor, o que me deixou triste é perceber que alguém não teve o trabalho de ler com cuidado o que o autor do texto queria transmitir, lamentavelmente ainda hoje existem "crentes" do oba, oba que não sabe sentar e ler um bom livro, ouvir os ensinamento necessário para o nosso crescimento espiritual, mas preferem os manipuladores da fé, os animadores de auditório, o fogo de palha. É melhor ser Antipático por ensinar, do que compartilhar com os erros que muitos pregadores ainda cometem. Que Deus continue abençoando o seu ministério, como também o pastor Ciro Zibordi que ele continue sendo uma benção na nossa vida. a paz!

Memórias das Assembleias de Deus disse...

A Bíblia nos mostra, que desde o Antigo Testamento, falar a verdade nunca deu grande ibope. Ser profeta de Deus hoje em dia é uma tarefa árdua.

Deus abençoe!

Rô Moreira disse...

Olha eu aqui para falar do pastor Ciro, não poderia ficar de fora, até porque admiro demais este homem de Deus. Ele tem sido um referencial para muitos que ama a verdade (Jesus e sua palavra). E eu sou uma destas pessoas que sempre busco aprender com seus artigos. Bom, se ser verdadeiro faz parecer antipático, então, seja antipático meu amigo, rss você pode. Paz meu pastor Newton.

Anônimo disse...

Paz.

Veja quanta hipocrisia. Nao vai publicar meu comentario ?. Voce, assim como outros, sabem muito bem manipular os comentarios.

Espero que nao passe a pensar que foi o pastor Ciro que morreu na cruz e nao o Nosso Salvador Jesus Cristo.

Em Cristo,


Reginaldo Felix

o menor de todos os menores. disse...

Prezado Presbítero Reginaldo Felix,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Como o conheço pessoalmente, e é o único em meu blog que não aprovei alguns do seus comentários, talvez uns 20, o informo que este blog é sério e preciso de base para qualquer afirmação sobre tudo o que afirmas sem a base adequada.

Você acredita que o Governo americano destrui as Tôrres. Eu não!

Você vive sofrendo pelo que passará na terra despois do Arrebatamento. Eu não estarei aqui, para verificar!

Você está apavorado com os illuminatis. Eu não me interesso por eles. Se é que existem!

Você adora falar que o pastor José Wellington o Bispo Manoel Ferreira é maçon. Eu não possuo provas, se as possuisse anunciaria certamente, e não por sua afirmação!

Você adora criticar o meu nobre amigo pastor Ciro Sanches Zibordi, por não atendê-lo como fantoche, e publicar as suas fantasias eclesiásticas na rede. Eu não! Pelo contrário o considero um atalaia e importante instrumento de Deus, nestes últimos dias do Final dos Tempos.

E para finalizar. Como presbítero que és, leia novamente o seu comentário e VIGIE e ORE!

O Senhor seja o motivo da sua alegria!

O menor de todos os menores.

Pb. Saule Luiz P. Goedert disse...

Graça e Paz Pastor Newton Carpintero,

Como sigo seu blog, percebi sua atualização e nova postagem que chamou-me a atenção pelo título. Discorrendo a leitura entendi claramente o objetivo e a proposta lançada com o tema em evidência. Lembrei-me do discurso de Jesus, quando as pessoas foram saindo uma a uma enquanto Ele pregava a mensagem de salvação, ficando apenas os seus discípulos. Logo, alguém teve coragem em dizer-lhe que seu discurso era muito duro e pesado de ser ouvido. Foi quando Ele oportunizou aos discípulos a condição de sairem dali e seguirem aos que não suportaram seu discurso e seguidamente um de seus discípulos lhe confessou diante de uma pergunta a sua indisposição de sair da sua presença dizendo: " Para onde nós iremos, se só tu tens a palavra de vida eterna?" Sempre que tivermos compromisso com a verdade, seremos tachados como antipáticos.

Grande abraço!

Rabiscos: http://saulegoedert.blogspot.com/

Pb. Saule Luiz P. Goedert disse...

Graça e Paz Pastor Newton Carpintero,

Como sigo seu blog, percebi sua atualização e nova postagem que chamou-me a atenção pelo título. Discorrendo a leitura entendi claramente o objetivo e a proposta lançada com o tema em evidência. Lembrei-me do discurso de Jesus, quando as pessoas foram saindo uma a uma enquanto Ele pregava a mensagem de salvação, ficando apenas os seus discípulos. Logo, alguém teve coragem em dizer-lhe que seu discurso era muito duro e pesado de ser ouvido. Foi quando Ele oportunizou aos discípulos a condição de sairem dali e seguirem aos que não suportaram seu discurso e seguidamente um de seus discípulos lhe confessou diante de uma pergunta a sua indisposição de sair da sua presença dizendo: " Para onde nós iremos, se só tu tens a palavra de vida eterna?" Sempre que tivermos compromisso com a verdade, seremos tachados como antipáticos.

Grande abraço!

Rabiscos: http://saulegoedert.blogspot.com/