terça-feira, 26 de julho de 2011

Parece Loucura! Sai de Férias e Continua Trabalhando.

Graças a Deus, por sua misericórdia e bondade.

O Senhor tem nos permitido receber, a presença do nobre pastor Geremias do Couto, em algumas igrejas na Flórida.

As igrejas, receberam, uma boa dose de vitamina espiritual, através dos seus ensinos, inclusive a Assembléia de Deus, na cidade de Coral Springs, onde faço parte do ministério, com os cultos totalmente em espanhol, e seus membros formados por brasileiros e hispânicos procedentes de diversos países, e liderada pelo pastor João Batista.

Estes dias tem sido maravilhosos com a oportunidade, também de vê-lo pregar na Assembléia de Deus, liderada pelo pastor Marcos Machado, na Cidade de Pompano Beach,

Na oportunidade, ganhando folego - neste outro parágrafo, já encontramos o pastor Geremias do Couto, assistindo ao culto na Igreja Presbiteriana Emanuel, na Cidade de Boca Raton, liderada pelo pastor Ederson Emerick, a quem considero uma das grandes lideranças na Flórida, levantada por Deus com muita responsabilidade.

Sem parar em suas atividades, continuou dedicando o seu tempo à mais uma Assembléia de Deus, também na Cidade de Coral Springs, esta para brasileiros, sob a liderança do pastor Joaquim Almeida, onde pregou em dois Domingos, e neste momento, se prepara para a ESCOLA BÍBLICA, que será realizada nos dias 29, 30 e 31 de Julho, com o tema: Reafirmando o Modelo Familiar Bíblico.

A palestra será sobre:

Conceito de Família, O Propósito de Deus para a Família, As distorções da Família Causada pela Queda, Restaurando o Papel Bíblico da Família, O Relacionamento Conjugal, A Vida Sexual dos Cônjuges, A Vida Socioeconômica dos Cônjuges, A Paternidade Responsável, O Relacionamento com os Filhos, Como Ensinar os Filhos, Os Cônjuges da Meia para a Terceira Idade e A Família e a Igreja.

Os temas favorecerão o crescimento familiar, aos que participarem deste encontro, e a comunidade brasileira nos EUA, reconhecem a demonstração da preocupação de Deus, com as pregações realizadas e as lições, que fortaleceram e fortalecerão a vida de cada um dos seus servos, residentes neste país chamado de Estados Unidos da América, como luz e sal da terra. Terra bem distante!

Não posso deixar de informar que, apesar dos seus afazeres, conseguiu encontrar tempo, para estar no Encontro de Pastores do Sul da Flórida, na Igreja New Life, na Cidade de Pompano Beach, liderada pelo pastor Moisés Monteiro.

Por misericórdia, separou parte do seu precioso tempo, para conversarmos, sobre as coisas de Deus, em alguns encontros, sempre com aquele café com leite, no estilo brasileiro, e bem regado a alguns pães com manteiga... claro...nas padarias de brasileiros, e nos limites corretos, para não ganharmos uns kilinhos a mais. Sorry! Aqui falamos libras.....

Que o Senhor continue abençoando a sua igreja, espalhada por todo o mundo, através dos seus servos que trocam as vezes, os poucos momentos de descanso ou férias, para estarem ocupados com a obra de grande valor para o Reino de Deus.

O Senhor seja contigo, nobre pastor Geremias do Couto. E, muito obrigado, em nome dos brasileiros no Sul da Flórida

O menor de todos os menores

4 comentários:

ROBSON SILVA disse...

Paz, meu amigo...

Fala a verdade: você faz isso de propósito para deixar a gente com água na boca, não é mesmo!??!!?

Tô me retorcendo de inveja...

Aqui é um custo para pegar na beirinha do paletó do homem... Rsss!!!

Mas da próxima vez vou dar um abraço daqueles nele, só pra descontar... KKK

Abraço...

Que o ETERNO vos abençoe!

Robson Silva

o menor de todos os menores. disse...

Prezamigo pbpastor Robson silva,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

Estava assistindo a um filme que consegui comprar hoje, com o nome "FAITH LIKE POTATOES", indicado pelo nosso irmão em Cristo, e amigo Paulo Machado, resolvi parar, para um alívio ao meu esqueleto, e não resisti, fui ao blog e encontrei o seu comentário amigo. Claro que caiu como um calmante.

Se fiz de propósito, creia que sim...rsss...

Não vou guardar segredo: O Senhor tem abençoado os brasileiros na Flórida... SIM... e eu graças a Deus, sou um deles.

Para você não se contorcer mais de inveja... eu publicarei a qualquer momento, um pedacinho da pregação em uma das igrejas.

É bom saber que existem servos de Deus do teu tipo com suas características, meu bom Robson.

O Senhor seja contigo, nobre irmão,

O menor de todos os menores.

Pastor Geremias Couto disse...

Caro pastor Newton:

Tem sido um privilégio cooperar com as igrejas do sul da Flórida durante este período de minha estadia com a família nos EUA.

Depois de uma série de compromissos, aqui mesmo, na Alemanha e na Itália, tiramos o mês de julho para o descanso familiar, enquanto cuido também de projetos editoriais, como a minha participação no projeto: Bíblia Missionária de Estudo. Mas é como diz o ditado: enquanto descansa-se, carrega-se pedra.

Estar com os pastores Marcos Machado, Joaquim Almeida, João Batista e Ederson Emerich (foi aluno do rev. Augustus Nicodemus) nas últimas semanas tem sido especial para o meu aprendizado.

Os nossos cafés, por outro lado, tem servido para troca de experiências e edificação no Senhor.

Estamos renovando as baterias para a longa agenda a partir de agosto até dezembro pelo que conto com as orações de todos os que visitam este blog.

Quanto ao que disse o amigo comum, Robson Silva, é mais um gesto de generosidade de sua parte, pois, se o irmão se considera o menor entre os menores, eu sou apenas um servo para servir ao menor. O Robson tem meu paletó inteiro a qualquer momento (rsrs).

Abraços em Cristo.

o menor de todos os menores. disse...

prezamigo pr. Geremias do Couto,

A paz de Cristo, o nosso Senhor!

A honra tem sido grande, neste momento que o Senhor o separou, para nos dar como um excelente presente.

E existe uma frase muito conhecida:

Soldado de folga no quartel quer serviço...rs

Estaremos orando por suas viagens após as suas "férias" e orando para que o Senhor repita o que realizou nestas paragens americanas.

Depois desta promessa, creio que perdeste um paletó para o pbpastor Robson. Ele não vai nem dormir de tamanha ansiedade.....

O Senhor seja contigo, nobre pastor,

O menor de todos os menores.