sexta-feira, 15 de julho de 2011

O Crente em Jesus Cristo, não deve sentir MEDO!

Dura palavra!

Não deve sentir medo de ser como Paulo - o apóstolo de Verdade.


Deve sentir medo sim, de ser, como os que se nomeiam pela vaidade e a hipocrisia, que gera heresias, e prejudica a vida de muitos incautos e néscios por não conhecerem as escrituras, ou estarem decididos à verificar o que ouvem à sua volta. 

E pensar que muitos, estão disformes da verdade ensinada no Livro de I Coríntios 11:01:
"Sede meus imitadores, como também eu de Cristo."

O nosso querido irmão apóstolo Paulo, obteve de Deus, Graça e Autoridade, pela renúncia aos seus próprios desejos, e assim, exaltou o viver na certeza de uma vida com Deus.

Os seus passos o denunciariam. Já não era ele quem vivia, mas Jesus vivia nele, e o seu exemplo era necessário para demonstrar a segurança e a certeza de um verdadeiro servo de Deus. Não desejemos de forma alguma ou nenhuma, imitar ou assumir a arrogância, comum aos muitos líderes da atualidade.

O desejo de Paulo, era de transmitir, na excelência da sua afirmação, a sua decisão coerente com a sua vida, regada na coragem e na dispensação de Deus, que para muitos ainda é puro "conto de fadas".

É difícil! Sabemos que há a necessidade de renúncia e dedicação. Muita renúncia e extrema dedicação.

É momento de revermos nossas atitudes e definí-las com sabedoria. Examinarmos a cada dia o que de fato realizamos para o Senhor. As nossas atitudes irão moldar o nosso ser, e conferir-nos o resultado da responsabilidade. Não há mais tempo a perder!

O nosso SILÊNCIO, produzirá muitas armadilhas. Portanto, devemos investigar a quem realmente amamos:

A nossa vida ou ao Senhor Jesus Cristo. Momento de meditar!

Existe diante de nós uma afirmação que acaba com o nosso ego, e podemos conferir, se a nossa vida, está de acordo com o escrito no Livro de João 12:25:

"Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna."

O escrevo, apenas para informar que devo ler mais cuidadosamente, e entender que se não averiguarmos esta VERDADE, estaremos de fato, incluídos no rol dos covardes ou tímidos.

Que possamos mencionar para o mundo, sem medo e constrangimento o que está escrito no Livro de Salmos 146:02:

"Louvarei ao SENHOR durante a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu for vivo."


O nosso louvor, deve ser exercido, com a nossa vida, para a Honra e a Glória de Deus, em testemunho vivo na obediência e na santidade estimulada a cada dia pela renúncia ao tudo que o mundo nos oferece.

O Senhor nos ajude

O menor de todos os menores - Contra a Falácia da Prosperidade!

Nenhum comentário: