quinta-feira, 2 de junho de 2011

Você anda PREOCUPADO todos os dias?



Risos!

Pare e imagine o que passou com você até o dia de ontem.

Pense e avalie o quanto ou quantas preocupações, passaram e o envolveram, pelos anos de sua vida, até o dia de ontem. Isto sem falar nos dias da tua meninice em que esquecestes de muitos detalhes, como o brinquedo perdido, a chuva nos dias de praia, o doce antes da hora do almoço, não permitido, a hora de acordar para ir a escola, a vontade de um brinquedo mais caro e sem necessidade, .....e por aí vai.......


Mateus 13:22: "E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;"

Fica uma pergunta: valeu a pena, ter-se preocupado na expectativa de soluções que chegaram a contento ou de outras que foram verdadeiros milagres?

Mateus 16:26: "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"

Incrível saber que até o dia de ontem, convivemos com experiências que, francamente, deveria ser o caminho, de não sentirmos tantas preocupações, pelo e nsino e pela base bíblica que nos ensina a confiar e a vivenciar as demonstrações de milagres e zelo, expostos na Palavra de Deus, que nos afirma e confirma, a sua total soberania e controle, sobre a nossa vida, e as experiências, que nos fortalecem pela sua bondade e misericórdia a cada momento em que nos sentimos lisonjeados por seus cuidados.

Mateus 6:34: "Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."

O dia de hoje, nos apresenta uma nova possibilidade em conhermos poderosamente o nosso Deus, com a perspectiva e a confiança, depositada em suas mãos, nos dias de até ontem, e na certeza que a nossa vitória estará sempre diante de nossos olhos, quando olharmos realmente para o alto, nos posicionarmos com confianças e contemplarmos que a sua vontade soberana, está totalmente acima do limite da nossa vontade finita.

A determinação em confiar em seus cuidados, no momento exato em que foge a nossa capacidade de avaliação, sobre qual é realmente o limite da nossa fé, nos permitirá ir ao encontro da divisão afiada de como devemos atuar ou não, de acordo, com os nossos propósitos e firmeza diante de Deus. Isto virá da nossa compreenssão da nossa fraqueza e da dependência total ao Senhor.

O crente não deve limitar a atuação de Deus, com o seu livre arbítrio, e sim, deixá-lo atuar em sua proposta significativa em nos prestigiar com a possibilidade em visualizarmos o impossível, bem diante de nossos olhos. Isto é milagre!

Entenda! O dia de hoje, é um milagre em nossa vida. Viva-o com louvores e gratidão ao Senhor. Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre.

Provérbios 27:01:  "Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará."

O nosso amanhã poderá ser o resultado de nossa vida, até o dia de ontem, e o dia de amanhã, poderá ser o resultado exclusivo do seu dia de hoje.

Escolha o dia de hoje para exaltar ao Senhor Jesus Cristo, a cada momento, com firmeza e atitude de embaixador, pois, o dia de amanhã também será o dia chamado hoje.

Breve os nossos amanhãs, terá um só nome: Eternidade! Viva esta verdade neste dia. Viva hoje a sua Eternidade!

Maranata!

O menor de todos os menores.

Um comentário:

Anônimo disse...

Paz,

Parabens pela materia. Pura realidade onde o nobre irmao desperta-nos para a dura realidade de nossos dias.
O amanha com Cristo sera o resultado de o "hoje estarmos em Cristo".
Em meio ao cristianismo das sementes, do cristianismo triunfalista esta materia caiu como um remedio eficaz.

Em Cristo,


Reginaldo Felix

Ministerio Voz que Clama no Deserto