sábado, 4 de junho de 2011

Sei que desagradarei a muitos!

Assumo o risco dos pensamentos que poderão me agredir, ou teria, que me calar para agradar a uma grande maioria?

Não concordo com esta tal de MARCHA PARA JESUS.

Para mim não passa de uma grande infantilidade e demonstração de NADA e com certeza, puro engarrafamento.

A demonstração equivocada nesta passeata, é para mim o sinônimo de desconhecer a Palavra de Deus, e uma tentaiva de se promover sem sentido.

Devemos trocar a passeata por uma vida no altar. É mais fácil ler no livro de II Coríntios 3:02, o que significa(para mim) a maior responsabilidade diante dos homens, e não, esta tal de PASSEATA PARA JESUS.

Verifique: Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.


Existe maior demonstração do que esta, bem pertinente, à nossa responsabilidade diante de Deus?


Creio que não! Posso estar plenamente errado, e se o estiver, me perdoem. Afinal, não fazer passeata, pode ser um erro. E fazer, desnecessário. Existe sim um estardalhaço que prejudica aos motoristas, nestes dias de emoção, emoção, emoção e muita emoção. Dias em que aparecem os artistas do mundo gospel, e motivam o povo com a sua presença.


Será que o nosso Senhor Jesus Cristo, necessita desta torcida com suas bandeiras e vestimentas numa demonstração de ousadia?


Penso que não! Creio que falta apenas, menos passeata ou nenhuma, e mais vida no altar, como a demonstrada pelo irmão Pedro, quando em Atos 3:06, agiu sem PASSEATA e.... :


"E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda."


Qual a sua escolha?  Qual o seu verdadeiro compromisso com Deus? Utilizar a razão, não faz mal a ninguém, conforme denunciado no livro de Marcos 12:30, quando nos confirma com amor:


"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento."


Vigiar e orar! Vale a pena!


O menor de todos os menores.

8 comentários:

Filósofo Calvinista disse...

Parabéns pelo artigo! É isso mesmo! Essa marcha para naada mais presta a não ser para elevar o homem. Aalém disso é apenas uma aforma de brincar carnaval sem ser disciplinado. Aliás, disciplina é o que realmente nao existe entre esses grupos. E olha que essa é uma marca da verdadeira igreja de Cristo.

claudiopimenta disse...

vamos trazer esse homem para pregar no brasil , vamos divulgar os videos do donny


se eu tivesse grana colocaria ele em rede nacional

para os vendedores do evangelho assitirem!

http://www.youtube.com/watch?v=J34BKJet43Q

PR MAURICIO BRITO disse...

Nobre colega Pr Niwton; com certeza essa sua observação não agrada a muitos, mas, o senhor é contigo continue denunciando essa falta de cristianismo no meio dos que se diz cristão.
abraços em Cristo
Pr Mauric.o brito

Pr. Sérgio disse...

Nobre Pr. Newton, graça e paz!

Concordo com grande parte de sua postagem.

As motivações para a realização da tal marcha sempre são recheadas do desejo infantil de aparecer uma liderança ou a força de uma denominação em detrimento da outra.

Por outro lado, se realmente a motivação fosse enaltecer o nome de Jesus e fazer conhecida a mensagem do Reino de Deus, a tal marcha teria todo o meu apoio.

Todavia, reconheço que a maneira como se faz hoje, serve mais para envergonhar o evangelho do que divulgá-lo. Portanto, concordo com o amado, ao invés de sairmos as ruas, preocupemo-nos com uma vida mais santa, mais digna, mais ética e sobretudo de maior intimidade com Deus.

Um forte abraço!

Pr. Sérgio Pereira

Laudinei- NEI disse...

Jesus esta apenas no nome da marcha, pois o objetivo dela é mostrar que a "igreja" tem poder e exaltar alguns lideres, mesmo aqueles recem saidos da cadeia por esconder dinheiro ilegal na biblia.
É claro que entre os que marcham alguns inocentemente pensam estar marchamdo para Jesus, outros vão pelos shows e pelo "oba oba".
Este ano, se Deus permitir,estaremos la, pela terceira vez, de forma pacifica e silenciosa propondo:
VOLTEMOS AO EVANGLEHO PURO E SIMPLES, O $HOW TEM QUE PARAR

Quem estiver em SP no proximo dia 23 e concorda com o que properemos,estajam conosco.

Detalhes:
exemplobereno.blogspot.com

Vejam nossa participaçaõ em 2009
http://www.videolog.tv/video.php?id=493923

Laudinei
Sto ANdré SP

Cassio disse...

Prezado Pr. Newton, no tocante o evento denominado a Marcha para Jesus entendo a sua revolta. No entanto, devo ressaltar algo. A marcha ocorre em um sábado na Av. Rio Branco, que normalmente, fica fechada para o trânsito, não interferindo em nada. O evento acontece em frente a Câmara Municipal, onde pastores, líderes, membros e simpatizantes se encontram para orar pelas autoridades constituídas e pela nossa cidade. (Políticos não participam e não há promoção política). Ademais, cumpre esclarecer que a Marcha esse ano aconteceu como uma forma pacifica de demonstrar a objeção dos evangélicos à PL 122. Quanto a promoção pessoal que alguns buscam, prefiro não julgar porque só Deus conhece o íntimo do coração do homem. O evento não possui uma liderança relacionada a uma denominação, são distribuídas camisetas com a inscrição marcha para Jesus. Por fim, mister ressaltar que com a marcha é possível demonstrar a liberdade de externar a sua convicção religiosa no Brasil.

Arnaldo Ribeiro disse...

O SENHOR VIU A NEFASTA HOMOLOGAÇÃO DE CASAMENTOS GAYS, E, COM ELA , O RECRUDESCIMENTO DA IMORALIDADE NO MUNDO: (JB.6.65) - POR CAUSA DISTO É QUE TENHO DITO: (SL.78.1)- ESCUTAI POVO MEU, A MINHA LEI, PRESTAI OUVIDOS AS PALAVRAS DA MINHA BOCA:
(NE.4.19) – Disse eu aos nobres, aos magistrados, e ao resto do povo: (DT.29.10) – Vós estais hoje perante o Senhor vosso Deus, os cabeças das vossas tribos, e vossos anciãos, todos os Homens de Israel: (LS.6.2/4) – Ouvi, pois, ó reis, e entendei, tomai a instrução ò Juízes de toda a terra, aplicai os ouvidos, vós, que governais os povos, e que gloriais de terdes debaixo de vós muitas nações; porque de Deus vos tem sido dado o poder, e do Altíssimo a força, o qual vos perguntará pelas vossas obras, e esquadrinhará os vossos pensamentos: (2CR.19.6) – Vede o que fazeis, porque não julgais da parte do homem, e sim, da parte do Senhor, e no julgardes Ele está convosco: (CL.3.17)– E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus; dando por ele graças a Deus: (NM.32.23) – Porém, se não fizerdes assim, eis que pecastes contra o Senhor, e sabei que o vosso pecado vos há de achar:
(IS.1.10) – Ouvi a palavra do Senhor, vós, príncipes de Sodoma, prestai ouvidos à lei do nosso Deus, povo de Gomorra; (EC.28.7) – porque a corrupção e a morte estão a cair sobre aqueles que quebrantam os mandamentos do Senhor: (1CO.6.18) – Fugi da impureza: Aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo: (EC.10.32) - Quem justificará ao que peca contra a sua alma? (LC.9.25) – Que aproveita o Homem ganhar o mundo inteiro e vier a perder a sua alma?(TG.4.1)–De onde procedem guerras e contendas que há entre vós? De onde, senão dos prazeres que militam na vossa carne? (MT.26.41) – Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o Espírito na verdade está pronto, mas a carne é fraca: (PV.15.3) – Os olhos do Senhor estão em todo lugar contemplando os maus e os bons: (LC.6.10) – E fitando todos ao redor, disse ao homem: (LV.18.22) – Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; é abominação: (1CO.6.9/10) – Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: Nem impuros, nem idolatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas; nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus:

Celita disse...

Sou mil por cento a favor de sua pastagem meu irmão! Graças a Deus por nós dar perfeito discernimento.Nossos olhos estão wide open.