sexta-feira, 24 de junho de 2011

Posso estar fora de mim. Não CONCORDO com a marcha para JESUS!

Marcha para JESUS!
É difícil afirmar que sou CONTRA a MARCHA para JESUS. Mas, eu sou realmente CONTRA a MARCHA para JESUS!

Não creio que seja suficiente para apagar os desvios doutrinários, os desfalques, a pedição de dinheiro na TV, a vergonhosa onda da prosperidade que sufoca uma grande quantidade de crentes fiéis, uma MARCHA para JESUS não agradará em hipótese alguma o Nosso Senhor Jesus Crsito, que deseja acima de tudo que sejamos apenas:


Uma carta que possa ser lida pelo mundo, durante todos os dias, todas as semanas, todos os meses e por todo o ano. Sempre e nunca somente em uma caminhada repleta de entusiasmo que se apaga ao cruzar a esquina com um novo problema na vida.


Afinal, são os problemas que por incrível, tem aumentado os problemas nas igrejas com facções repletas de inveja, interesses, desvios de dinheiro, salários aumentados indiscriminadamente, afluência de interesseiros por não se orar como se deve na escolha dos representantes de ministérios. Muitos líderes somente escolhem como se fôssem empresários, os que mais se assemelham a sua vontade, ou seja, os que dizem sempre: Sim... Sim... Sim... e são ameaçados quando dizem não.

Esta MARCHA para JESUS, serve, não duvido, para autopromoção da maioria, que se aproveita para exteriorizar seus desejos de sucesso. Vide imagens no YOUTUBE.COM.

É inadmissível a aparição de grupos que se escabelam para demonstrar espiritualidade, em seus talentos com músicas e "louvores", que são verdadeiras agressões ao Senhor.

Não acredito que pastores sérios, com a devida responsabilidade diante de Deus, aceitem os cantores de rock, hip-hop, funk em seus eventos. A baderna é total! A emoção é total. A sensação de liberdade é incrível.

A grande maioria dos líderes tentam avaliar este evento como importante. Ledo engano!

O engano está por todas as partes como se fôsse tão difícil identificá-lo. E não o é!

Seria impossível a liderança de outrora acariciar tamanha confusão em nosso meio. Verdadeiramente o amor de muitos se esfriou pelas suas necessidades de sucesso e galanteios.

Esta parada chamada MARCHA para JESUS. Não passa de um movimento carnal, que agride com o sucesso o bom andamento da igreja. Falo como se estivesse fora de mim! A igreja de verdade!

Oremos para que o futuro, não permita a estes que "marchavam", na MARCHA para JESUS, que não sejam os primeiros a correrem do medo, que se apoderará dos muitos emocionados por qualquer motivo e sem base bíblica para se defenderem da perseguição que está às portas. Quem tem ouvidos para ouvir que fique atento!

Em tempo: Retirei esta imagem do blog da irmã Micheline Gomes. Observem a inocência dos crentes que não foram ensinados pelos seus líderes, que não tiveram a capacidade de pensar que tudo isto poderia ser prejudicial. Triste!

http://youtu.be/P3CojGYuHkQ

Maranata!

O menor de todos os menores.

6 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Prezamado Pr Newton, uma alegria receber sua ligação. Moro em SP e nunca fui à marcha para Jesus. Para mim, a maior marcha da história, aconteceu quando Jesus, nosso Senhor, subiu para Jerusalém para dar a sua vida em resgate de muitos!

Um abraço, Pr Marcello

Fiel é a Palavra disse...

Concordo, sou contra marcha, shows, atos profeticos etc..etc... O que Cristo quer não é apenas um dia dizendo que é cristão, que ama Jesus.Ele quer que façamos isso todos os dias mas sem as cameras de televisao nos filmando.

A voz da Palavra Profética disse...

Pr Newton também concordo co o Sr. Houve um tempo em que eu até fui a favor. Mas depois de ponderar com calma, assumi uma posição diferente.
Paz!

luciano saroa disse...

Pastor faça algo para DEUS não critique quem faz ,fazer algo sentado é fácil mais o ide é difícil !!!!!!!
Tenho muitos testemunhos para dar do congresso dos gideões espiritual,material e transformaçõa de familias.. fique na paz te amo em
CRISTO JESUS AMÉM....

Unknown disse...

Caro

S&S (sacerdote & servo)
C&M (carpinteiro & Menor)
Newton


...foi pois Davi, e com alegria, fez subir a arca de Deus da casa de Obede-Edom, à Cidade de Davi. 12b

Davi dançava com todas as suas forças "DIANTE DO" SENHOR; e estava cingido de uma estola sacerdotal de linho. 14

Assim, Davi, com todo Israel, fez subir a arca do SENHOR, com júbilo e ao som de trombetas. 15

Ao entrar a arca do SENHOR na Cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela e, vendo ao rei Davi, que ia saltando e dançando diante do SENHOR, O DESPREZOU NO SEU CORAÇÃO. 16

Voltando Davi para abençoar a sua casa, Mical, filha de Saul, saiu a encontrar-se com ele e lhe disse : Que bela figura fez o rei de Israel, descobrindo-se, hoje, aos olhos das servas de seus servos, como, sem pejo, se descobre UM VADIO QUALQUER. 20

Disse, porém, Davi a Mical : "PERANTE O SENHOR", que me escolheu a mim antes do que a teu pai e toda a sua casa, mandando-me que fosse chefe sobre o povo do SENHOR, sobre Israel, "PERANTE O SENHOR ME TENHO ALEGRADO". 21

Mical, filha de Saul, não teve filhos, até ao dia de sua morte. 23

I Samuel 6.12b, 14, 15, 16, 20, 21 e 23.



Cordialmente,

do meu Smartphone
Nokia Lumia 800

Ray,

Doutrina Cristã disse...

Não que eu não seja contra, mas não sou a favor também. Contudo de não houvesse, alguém estaria indagando: “por que não, uma macha venerável ao nosso Deus, assim como eles veneram os deles?” E, depois Davi fez a dele, e o próprio Jesus compareceu a uma. O importante é que o participante esteja consciente da razão.