quarta-feira, 9 de março de 2011

Bilhete ABERTO ao pr. Gilberto Sena - Igreja Assembléia de Deus Manancial - Flórida.

Estou envergonhado com as oportunidades que surgem, e os que possuem seus títulos de Teologia, se inibem às questões que devem ser respondidas à altura, não pelo conhecimento teológico, e sim, acima de tudo pela responsabilidade com o Deus da Bíblia. O Deus da Palavra!

Estou decepcionado com a resposta, sem pé e sem cabeça, elaborada pelo pastor Gilberto Sena, a uma questão tão nociva à sociedade e sem dúvida alguma de extrema agressão ao evangelho em total abominação ao Senhor dos senhores, em uma revista de brasileiros na Flórida.

Segue a questão em uma entrevista escolhida (creio que a dedo, pois, as resposta são plenamente a favor) a alguns brasileiros, realizada pela Revista ACONTECE, dirigida e distribuída gratutitamente ao público brasileiro nos EUA:

Revista ACONTECE pergunta aos participantes da enquete: Você é contra ou a favor de casais gays adotarem, ou gerarem filhos em barrigas de aluguel?

No seio das oito(08) respostas apresentadas, encontrei e posso afirmar: fiquei estupefato pela falta de senso e coragem deste que se proclama Doutor em Teologia, e perdeu uma oportunidade para exaltar a verdade. Triste!

Verifiquem a reprodução da resposta elaborada, pelo pastor Gilberto Sena, e se desejar, utilize ao seu lado, um dicionário:

Resposta do pastor: "Existe uma questão Filosófica, Teológica e Psicológica. E o movimento pendular desconfortante.  Análise do ponto de vista filosófico: Filososóficamente quando alguém deseja adotar outra, não o faz, a não ser pelo desejo linear contínuo acentuado amoroso. E quem pode julgar o ato de compaixão de uma pessoa?

A critica analítica cognitiva do ponto de vista psicanalítico no contexto da psêutica nos leva a atos contínuo de devoção de paternidade. Por isso, seja por quem for, não pode ser discriminado pela sua crença, raça, cor, ou opção sexual."

Onde vamos parar com este comportamento desnutrido da verdade?
Não há mais tempo. Maranata!

O menor de todos os menores.

14 comentários:

Cordeiro disse...

A Paz do Senhor amado Pastor,
Permita-me juntar a vossa indignação a minha lamentação por tal fato. Aberto também expresso meu pouco conhecimento bíblico: "Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho, o qual não é outro, senão que há alguns que vos pertubam e querem perverter o evangelho de Cristo. Porventura, procuro eu, agora o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo". Gl 1:6,7,10. Os covardes não herdarão o reino de Deus, nem aqueles que procuram agradar mais a homens do que a Deus. Não estou aqui para ser agradado e nem para agradar a ninguém em detrimento ao reino do Pai. A verdade tem que ser falada. Seja sempre um atalaia nas mãos no Senhor. Deus é contigo. Pb Cordeiro

Mascarenhas disse...

sem julgar, mas muitas vezes parecem que muitos sabem a respeito de Deus, de sua palavra, mas pouco conhecimento intimo o Senhor... as vezes tem titulo de doutor, mas a letra mata o Espirito vivifica...

mariangela disse...

Estarrecedor!!!!Que o SENHOR tenha piedade do sr.Gilberto e suas ovelhas.E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.Mt 7.Faço coro com o irmão "MARANATA". abs.

Conceição Santos disse...

Que absurdo!!! Com palavras "bonitas" fala e assim se mostra a quem pertence. Ninguém vos engane com palavras vãs: porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Ef. 5.6

Alberto Couto Filho disse...

Pr Newton,
“Me voici de retour de vacances” matando, de imediato, as suas saudades que, imagino, são muitas.
Como está esta linda família? Dizem, por aqui, que estás nadando na grana. É verdade?
Estou, por enquanto, sem tempo para postar mensagens, mas disponho de paciência e de perdão para comentar sobre o acontecimento funesto que envolve, provavelmente, um artista da construção de frases ocas, como aquele nosso autóctone papagaio que fixa e repete palavras, cujo sentido ignora. O tal pastor que se considera um gênio da teologia, fixou em sua memória algo (uma besteira qualquer) que não contou com a interveniência ou intervenção da sua, digamos discutível, inteligência.
Se ele não é um artista do psitacismo, provavelmente está acometido de uma séria psitacose – a ornitose contraída ao lidar com papagaios doentes ou com coisas infectadas (esta segunda hipótese é a mais viável). Essa sua resposta pode ser diagnosticada como uma contração espasmódica involuntária; um espasmo psitacósico, por não atender ao sentido que quis dar às idéias.

Alberto Couto Filho disse...

Obs.: Psitacismo e psitacose são as palavras dicionarizadas mais próximas dessa “estranha inovação”, a tal de psiêutica – (Você não nos pediu para recorrer ao Dicionário?) rs rs rs
É possível que, assim como o encontro dos Gideões de Camboriu, descrito pelo saudoso amigo como uma farsa, a resposta insensata do “gênio” Gilberto seja, também , uma PRESEPADA com o propósito de chamar a atenção dos leitores daquela revista. Neste caso, inda que não conheça aquela publicação, sinto-me desrespeitado por esse senhor “presepeiro”, criador da “escandaleira” que afronta o preceituado pela lei do nosso Deus.
A incompreensível resposta daquele “gênio” teológico está fundamentada na psiêutica, inovação (?) da Faculdade de Teologia reformada – FATEFFIR, da qual é “coisa” à beça, além de dirigente da faculdade no campus dos Estados Unidos e Presidente Internacional da FATEFFIR. Dizem, até, que ele teria sido convidado para substituir o Obama, agora, na visita ao Brasil rsrsrs

Alberto Couto Filho disse...

Veja no site da faculdade a fanfarrice e jactância contidas em seu currículo. Sua resposta poderia estar conferindo àquele “gênio”, já bacharel, o doutorado em toleima e em inépcia.
Deus queira que tudo não passe de uma reação pitiática (perturbação nervosa), curável mediante a adoção de técnicas de sugestionabilidade.
O pastor Gilberto quer ser identificado como o pai da psiêutica, como Freud “É” o pai da psicanálise. Acredito que ele seja um patrocinador/seguidor do site PROFESSOR DOS PROFESSORES do Sr. David Hoffmeister que, mesmo jurando “de pé junto” que não possui fins lucrativos, pede doações, à semelhança dos conhecidíssimos teólogos da prosperidade. A resposta daquele pastor foi elaborada com base em termos contidos no artigo do site HTTP://miracleshome.org/portugueses/publications/sexo e espiritualidade, onde podemos ler:

Alberto Couto Filho disse...

Sexualidade é uma entre as muitas experiências no linear contínuo do ***maya*** ou ilusão ...A crítica analítica cognitiva...
***maya*** – do sânscrito, māyā) é um termo filosófico que tem vários significados, mas em geral se refere ao conceito da ilusão que constituiria a verdadeira natureza do universo objetivo. Maya deriva da contração de ma, que significa "medir, marcar, formar, construir", denotando o poder do deus ou demônio de criar ilusão, e ya, que significa "aquilo" – M I S E R I C Ó R D I A!!!!!!!!!!!!!!
O Sr. Gilberto Sena, com “tiradas” do David Hoffmeister, leva-nos a crer que está fazendo o curso UCEM – “Um curso em milagres”. (também conhecido como ACIM em inglês),. Um Curso em Milagres é um livro considerado por seus alunos como um “caminho espiritual”.
Aquele pastor, evidentemente, está usando o Manual de Professores (94 páginas) e o Livro de Exercícios para estudantes de 512 páginas que, juntamente com o texto de 721 páginas compõem o Curso., escrito originalmente

Alberto Couto Filho disse...

em inglês entre 1965 e 1972 pela psicóloga Helen Schucman (Wikipédia).
De acordo com Helen, ela e o psicólogo William Thetford escreveram o livro por meio de um processo proveniente de canalização que Schucman chamou de "ditado interior”. Os ensinamentos do curso foram comparados com as premissas fundamentais da religião oriental (???). No entanto, ele utiliza a terminologia tradicional cristã, tornando o livro popular entre aqueles que se afastaram da igreja, desiludidos por não terem alcançado as bênçãos pretendidas..
Nesse tal curso, assim como nos cursos de PSIÊUTICA, (ciência da religião - inovação da faculdade ???) encontramos termos usuais na área da psicologia, tais como: projeção, separação, sistema delusório, sonhos, alucinação, negação, defesas, insanidade, ego, fantasia, culpa, e percepção.Todos esses termos que foram utilizados no livro fazem parte de um vasto sistema inter-relacionado.

Alberto Couto Filho disse...

Sei não, mas parece que a resposta do Sr. Gilberto, esteada na linguagem do David Hoffmeister é resultante dos ensinamentos (premissas na religião oriental) contidos no CURSO EM MILAGRES, descrito com riqueza de detalhes na Wikipédia.
Um propedeuta ou mesmo um hermeneuta diria, sem medo de errar, que os prolegômenos do pastor Gilberto Sena, sobre a introdução da “sua” Psiêutica são, curiosamente, intrincados e confusos como, de um modo geral, são os ditos do David Hoffmeister.
Que Deus seja misericordioso com ambos.

Anônimo disse...

Vamos estar denunciando este site aos órgãos competentes, Difamação não é só anti ético, como também crime.

Difamação (CP)
Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

Esperamos tal fonte ser fechada, caso ao contrário vamos tomar as medidas cabíveis, uma vez que não só usaram o nome do Dr.Gilberto Sena.
É isso .'.

o menor de todos os menores. disse...

Caro anônimo, caso seja de fato efetuada a sua sentença à minha liberdade e se cumpra o seu desejo à minha sentença(prisão), certamente, será como exemplo aos hipócritas que se calam e aos muitos que se encolhem, entre seus joelhos trêmulos de medo.

Se houver a minha prisão em desacato aos ensinos bíblicos, creia, esta será uma grande experiência, por ter ido de encontro aos que envergonham ao bom nome do evangelho com uma Teologia nula e que sem responsabilidades, expulsaram Deus de suas vidas.

Verifique o que está escrito no livero de João 13:27:

"E, após o bocado, entrou nele Satanás. Disse, pois, Jesus: O que fazes, faze-o depressa.
João 13:27"

Vigiar e orar é melhor do que colocar servos de Deus na prisão.

O menor de todos os menores. Um Tradicional Pentecostal.

Moyses Godoi disse...

Nem o nome dele ele não teve coragem de colocar, acha que vai se prestar a envolver-se em um processo? Dificilmente...

Eis a diferença entre o senhor que assinou a postagem ou bilhete como a intitulou e o covarde anônimo aí...

Um é ovelha do rebanho do Senhor e o outro é vaca de presépio...

Gilberto Nunes disse...

Vejam a safadeza que é essa Fateffir!

Esse é um dos muitos golpes que ela esta aplicando na praça!

http://www.mimosoinfoco.com.br/boca-no-trombone/cursistas-denunciam-mestrado/