segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Imaginei possibilidades em 100% de possibilidades.

Lembrei-me de momentos em minha vida, quando por utilizar uma barba fui barrado em alguns púlpitos... posso garantir 100% de Risos!

Hoje, apenas utilizo meu cavanhaque, pois sem ele, fico muito feio... posso garantir 70% de Risos!

Me dá sorrisos, quando por muitas vezes, me ofereceram 100% de  possibilidades de estar perdido e sem salvação, por causa da minha barba.

Ao visitar alguma igreja que não me conheciam, como diácono, ou evangelista, ou  pastor, me ofereciam Jesus Cristo como Salvador. (De novo!)

Hoje, sou e reconheço-me 100% , como o menor de todos os menores.

Incrível que receba e-mails e comentários com de 10% a 100% de agressões, por esta forma de tentar demonstrar 100%, o que realmente sinto diante de todos.

O que sou, sou por causa da misericórdia e bondade 100% do nosso Grande EU SOU. O Senhor dos Exércitos... 100%!

Hoje, muitos líderes, atuam como Lobisomens 100% , simplesmente por ser 100% sua natureza. Com esta especial natureza, são capazes de dilacerar 100% das suas ovelhas à sua volta.

Exigem todo o dinheiro possível de seus bolsos e de suas carteiras, sem o menor 10% de escrúpulo possível (EU SINTO 100% de VERGONHA!), em campanhas 100% intermináveis para as construções 100% miraboralantes - e sem fim, de suas(?) igrejas, cada vez 100% maiores para o grande 100% de patrimônio terrestre.

O que vale - para muitos - é o começo de uma carreira 100% em valores financeiros e explêndida no ministério, como se a igreja fôsse uma empresa 100% licenciada para ampliar seu "FRANCHISE" 100% mais, e arrecadar 100% cada vez e, mais e mais e mais e mais e mais e mais, sem 100% de descanço um dia que seja.

Hoje, sei por que afirmo com 100% de certeza que, existem igrejas que pagam aos seus pastores de acordo com o arrecadado nos dízimos e nas ofertas. Puro 100% negócio! Negócio 100% impuro!

Lembro-me bem dos momentos em que a igreja proibia 100% a utilização da televisão, e em poucos anos, um pouco mais tarde, insistia em suas constantes orações, diante de Deus, com a possibilidade de evangelizar pelos meios de comunicações - antes 100% demoníaco.

Proibiam a televisão em casa! Agora nos envergonham 100%, com as suas apresentações 100% circences e com suas pregações recheadas com 100% de mentiras, e mais mentiras, principalmente sobre a falácia da prosperidade.

As mulheres não podiam realizar - por costume da ignorância - o asseio de suas partes abaixo do braço(axilas) e terem as suas pernas rapadas. O cabelo das mulheres - por extrema demonstração de poder de vários ministérios - era exigido que não os cortassem nem 10%... 100% de Risos!

Era uma imposição 100% humana dos homens 100% carnais, e sempre pretensiosos em seus desejos de santidade com 100% de aparência na sua humanidade. A aparência era acima de tudo a demonstração de santidade.

As desculpas eram 100% esfarrapadas do tipo: Se Deus quisesse as mulheres de pernas rapadas, os cabelos não nasceriam nas suas pernas... 200% de Risos!

E a barba que nasce no rosto? Era para estes incrédulos do ministério era uma afronta 100% ao Senhor pela possível vaidade de quem a utilizasse. Risos! Muitos risos aos 100%.

Desta vez não valia esta possibilidade. Esqueciam da palavra que nos ensinava sobre o óleo precioso que desce ..... (tente descobrir). Mais um detalhe: O Senhor Jesus Cristo possuia barba ou não? Parece fácil esta questão! Ou não? Risos em demasia. Incalculável!

Lembram-se da separação dos homens e mulheres nos locais de culto? Mulheres 100% de um lado e homens 100% do outro lado. 100% de Risos!

Hoje, consagram as mulheres ao cargo de pastoras e bispas, e estas estão assentadas ao lado dos homens em alguns púlpitos, imensos púlpitos. Qual a necessidade de púlpitos tão grandes?

Ccreio que os maridos devem estar ao lado das suas esposas. Santa... 100%... de incoerência! Afinal de contas, a incoerência é santa?

Havia uma santa incoerência à utilização do instrumento chamado de BATERIA. Ah! Como desejaria utilizar este instrumento, mas este não é o meu talento. Também sou frustado por não possuir uma belíssima voz para cantar. Claro que louvores 1.000% ao Senhor e não o que acontecesse por aí!

Hoje, nas igrejas permitem HIP-HOP, Rock evangélico(argh), Samba evangélico, Michael Jackson evangélico, boate evangélica., luzes piscando com todas as cores em excelentes shows evangélicos(risos).

Atenção os púlpitos NÃO devem ser transformados em palcos, nem que signifique apenas 1%! E é o que mais acontece! só que em 100% dos casos.

As letras das muitas músicas evangélicas e as suas canções(risos) são 90% recheadas de AMOR(50% de risos!) Deixam com 100% de inveja o cantor Roberto Carlos.

Em algumas igrejas inventaram o suposto poder de Deus, com a tal de 100% de degradação espiritual acontecendo de montão e aos montes, apenas para um grande exemplo: evento dos Gideões(?) de Camboriú, e ninguém fala nada. Ninguém! 80% de cumplicidade!

Todos com o "rabo entre as pernas", se preocupam somente com a possibilidade em agradar, cada vez mais, por motivos políticos eclesiástico a quem quer que seja com esta heresia por pura arrogância, e quem sabe, até mesmo, uma pequena infantilidade no recôncavo de sua vida espiritual, e muito bem escondida entre os arbustos da própria vaidade.

Quando os atalaias que surgem de vez em quando, são recebidos com tapas e tentativas de rasteiras.

Me dá vontade de RIR(50%) e  CHORAR(50%), desta tamanha tamanha 90% de insensatez, pela causa 100% desnecessária ao desleixo com a Palavra da Verdade.

Conhecem somente a sua verdade! Onde está a verdade e a educação. Será que é difícil misturar estes sentimentos.

A verdade a tudo suporta e conduz bem!

A mentira é insuportável e produz a falta de educação por não suportar a possibilidade de ser descoberta!

O Senhor nos ajude a sermos verdadeiramente 100% servos, apesar de sermos verdadeiramente 100% homens.

Uma pequena questão: Jesus para muitos é considerado 100% homem. Esquecem que não houve o sêmem do homem na fecundação de Jesus Cristo. O nosso Jesus Cristo foi gerado pelo poder de Deus, no ventre de Maria sem a colaboração do homem. Sendo assim...

O menor de todos os menores. 100% eu mesmo.

7 comentários:

Doutrina Cristã disse...

Meu amigo NC. Seu texto nos deixa saudoso. Mas, contudo lembro desta frase:
“Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um sim ou um não pode mudar toda a nossa existência.”
(Autor Desconhecido )
abraço meu irmão.

lc

Pr. Gualter Guedes disse...

Meu bom amigo Newton,

Passei aqui para te deixar um abraço, e parabenizar voce por mais um excelente texto.... já são quase duas da manhã estou preparando mensagem para sexta, sábado e domingo de manhã e a tarde.... Não esqueça de suas orações a meu favor.... Um abraço

Pr. GG

Carlos Roberto, Pr. disse...

Prezamado Pr. Newton 100% Carpintero,

A paz 100% do Senhor!

Depois de tanto 100%, o realismo do seu texto me deixa 100% envergonhado desta geração.
Só me resta uma opção, cantar o hino 100% mais do pr. Joel Falcão.

100% mais de oração!
100% mais de união!
E Jesus dará à Igreja e a quem obedecer:
100% mais do seu poder!

Amem!?

Um grande abraço, 100% fraternal, meu amigo!

Seu conservo,
pr. Carlos Roberto

o menor de todos os menores. disse...

Prezamigos do coração Luis Cledio e pastores Gualter Guedes e Carlos Roberto,

A paz do Senhor!

É 100% a satisfação que sinto em tê-los com seus comentários neste blog.

Este espaço é 100% de vocês.

O Senhor seja 100% com os amados servos em sabedoria e conhecimento!

O menor de todos os menores.

ROBSON SILVA disse...

A Paz do Senhor, meu grande amigo e "cumplice" (essa eu tomei emprestado do Danilo),

Passei para agradecer a visita no PPA e para dizer o quanto é bom poder contar com a tua amizade e com teu entusiasmo mesmo diante das adversidades da vida... Eis a diferença de um homem que não se guia por vista... Prova da tua FÉ - me permita dizer - 100% genuína.

Prossiga assim, meu amigo; sempre firme para o Alvo...

Abraços,

Em Cristo, nossa Esperança,

Robson Silva

Oziel Castanho disse...

Pastor Newton,
A "frouxidão" nos usos e costumes é uma consequência da prática ainda adotada em algumas denominações evangélicas de "ir além do que está escrito".
A Paz do Senhor.

Wander Ribeiro disse...

Pr Newton Carpintero, homem sábio, sábias palavras.

Passando aqui para fazer um convite. Estamos de volta com o blog Estreita Porta. Seguindo seu blog. Faça-nos uma visita!

Abraço e permaneçamos em Cristo.