segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Uma nova visão ou a ARMADURA de DEUS?

Sempre conhecemos alguém em alguma oportunidade, ou através de jornais, da telinha ou de “irmãos”, que tal pastor, recebeu de Deus uma “nova visão”, sobre como conduzir a “sua” igreja.

Sempre cria-se algo semelhante, ou mais fácil de assombrar aos desejos da produção do sobrenatural, para os néscios ou crentes de “carteirinha assinada”. O sobrenatural místico e humano. Fácil de reconhecer. Não permanece. E, se permanece, transforma-se, com pouca idade, em uma seita.

A bem da verdade, é sabido que a Bíblia permite através do seu ensino, com a simplicidade natural do Espírito dar aos desejosos, sedentos e famintos de justiça, reconhecer e conhecer as coisas de Deus.

A falta de unção, o desejo de “sucesso”, o desconhecimento real sobre quem é Deus, permite a muitos seguirem caminhos com uma “visão toda especial”.

A Palavra de Deus –a Bíblia Sagrada, não possue fórmulas de qualquer atuação, além da sua exata orientação ou além de sua grande virtude.

Não há a necessidade de elaborar novidades, para se atingir o pico de poder ou de como ser espiritual, principalmente, para os que conhecem de alguma forma toda especial e pessoal, as coisas de Deus.

Não existem segredos. Existe sim, a fidelidade em todas as ocasiões da vida, ao Deus real, e Real em sua Magestade. O exemplo aplicado do conhecimento em como agradar a Deus, deve e, é para ser copiado.

A Bíblia relata no Livro de Efésios 5:1-2: "Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a sí mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave."

Para muitos andar em amor significa, caminhar de cabeça baixa e voz suave. Não! Andar em amor significa vestir a couraça da justiça e dar-se, entregar-se, à posição de soldado com todos os componentes para uma armadura perfeita e bem definida no livro de Efésios no seu capítulo sexto.

Quando o convidarem para andar uma milha, caminhe duas, por certo o seu inquiridor, não conseguirá segui-lo nesta jornada. As forças do justo se renovará a cada momento para a Honra e a Glória de Deus. O nosso Deus vivo e que reina para todo o sempre.

Só o Senhor é Deus!

O menor de todos os menores.

Um comentário:

Pr. Gualter Guedes disse...

Meu amigo Newton Carpintero,

Outro assunto que vejo acontecer muito em nossas Igrejas. Me lembro do movimento em célula, em que Deus estava dando uma nova visão, e isso foi um rebuliço de heresias no meio da igreja, e dente de ouro, e encontros para uma nova unção e etc...
E no que deu tudo isso? Em nada. Acabou. Até que se levantará outro louco desvairado e sem conhecimento bíblico nenhum e dirá: "tenho uma nova visão de Deus para a Igreja". Só não me venha alguém dizer que será uma visão além do alcance, (risos), ou o olho que tudo vê, ou até quem sabe de um desenho passado "Olho de Tandera"(risos de novo), Porque Igreja chamada "cuspe santo de Jesus", meu amigo isso já tem. Deus nos livre dessas coisas. Um abrtaço

Pr. GG