quinta-feira, 7 de outubro de 2010

HÁ a necessidade na construção de igrejas do tipo TORRE DE BABEL?

Existe a necessidade em construir uma igreja com a possibilidade em reunir milhares de membros de uma só vez?

Cuidado! Não existe esta necessidade, e sim a vaidade pessoal abalada pelo entusiasmo em adquirir o título de sempre: O maior. O melhor. O que possue mais ovelhas. O que construiu a maior igreja e não desiste do salário de um grande empresário - como se fôssem.

Deixaram de servir para serem servidos!

Meu Deus! Onde vamos parar com esta indefinição dos líderes, que pregam sobre o Arrebatamento e no mesmo momento, se comprometem com a sua vaidade pessoal na construção de uma MEGA igreja?

Onde estão as Congregações? Em que estado de conservação estão as Congregações?

Como estão os banheiros das Congregações? Qual o conforto fornecido aos membros, que ofertam na maioria das vezes em suas Congregações?

Poderia colecionar com bastante diversidade, o que ocorre nas chamadas Congregações. Com certeza não agradaria a muitos! Creio que sim!

É necessário abrir os olhos e reeditar as vidas das Congregações? Ou não?

Os valores para os gastos de construção saem somente do somente do Templo Central? Ou não?

Os líderes estão sendo remunerados pelo aumento do número de ovelhas, como se fôsse uma empresa secular e com recebimento de salários, com o aumento dos dízimos em forma de uma comissão? Ou não?

Somente os famíliares são beneficiados pelo pastor presidente? Ou não?

Afinal, para que o título(dono) de Presidente vitalício, se o homem pode cometer erros? Ou não?

Precisamos dar um basta aos que desejam chegar ao Céu, na construção de verdadeiras Torres de Babel, onde a saúde dos membros, fica totalmente comprometida pela insuficiência de um pastor que realmente possa atendê-los, não como um empresário, mas como um PASTOR DE VERDADE, pelo nome e atenção devida. Um pastor de ovelhas! Creio que sim!

Não precisamos de multidões em apenas um culto, e sim de muitos locais de cultos, para atender as multidões em menor escala, onde todos se conheçam como uma família. E que os seus líderes, sejam dedicados e desinteressados em se amontoarem nos púlpitos.

Desejo ver os líderes ao lado de suas esposas na frente do púlpito, ouvindo a PALAVRA DE DEUS, ser pregada para todos. Inclusive para os líderes.

O Senhor irá permitir esta afronta do homem, na construção dos belíssimos templos para a honra e glória do homem. Importante que o homem entenda que a Glória de Deus, não será divida com este mesmo homem.

Atenção: Vivemos neste momento os últimos dias do FINAL dos TEMPOS? Ou não?

Posso afirmar que, não há a necessidade desta PROEZA, em construções deslumbrantes!

Por favor, visitem o blog do pastor Eliel Gaby com a entrevista ao mestre pastor Antonio Gilberto:

http://elielgaby.blogspot.com/2010/10/pelo-retorno-palavra.html

Maranata!

O menor de todos os menores.
Desculpem, devo estar delirando com a construção dos Mega templos!

3 comentários:

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Os movimentos mais recentes na construção da Igreja do Novo Paradigma, orientada para resultados, compartilham algumas similaridades muito estranhas e desconcertantes com as forças tenebrosas do ocultismo.


Há um fenômeno que está tomando as igrejas evangélicas históricas de assalto, mas de modo algum é cristão. Apresentado como Crescimento de Igrejas, Propósitos, Movimento Orientado por Missão, igrejas que fazem discípulos, células — ou meta-igrejas, "um novo modo de fazer igreja" e igreja do século 21, esse movimento deve ser de profunda preocupação para qualquer um que se considere cristão. Ele consiste da utilização de técnicas modernas de marketing pela igreja, de modo a atrair e manter um grande número de pessoas (atendendo às 'necessidades sentidas' delas). A igreja então 'converte' essas pessoas e as 'discipula' por meio do uso de técnicas da administração organizacional moderna (estilo TQM — Gerenciamento da Qualidade Total), para que elas possam produzir transformações na comunidade e no mundo. Os membros da igreja, tornam-se assim agentes de mudança social, ou 'agentes de transformação'. Este tratado revelará a origem e direção da "transformação" pela qual a igreja está passando e depois reproduzindo na comunidade e no mundo. (pr. Dav0id Bay

Duda Serra disse...

Pr. Newton,

Shalom.
Havia postado uma resposta nesse tópico e o senhor não aprovou.
Posso saber o motivo??

o menor de todos os menores. disse...

Prezada Duda Serra,

A paz do Senhor!

Por favor, envie o seu comentário novamente. Aconteceu algum problema técnico, pois não o recebi, inclusive verifiquei no SPAM.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos os menores.