sexta-feira, 1 de outubro de 2010

CPAD NEWS, por favor, receba meus pêsames!

pr. Robson Aguiar
A matéria abaixo foi copiada e reproduzida de um blog, de um pastor, de um que se apresenta com orgulho e dedicação à sua própria escolha maquiavélica, com palavras que somente enganam aos que convém: Pastor Robson Aguiar.

É simples e de fácil identificação, o que está no coração do pastor Robson Aguiar. Coração exemplo de um bom exemplar de Maquiavel.

Cito o seu nome de forma, bem direta, pela certeza, do que leio em suas entrelinhas, afirmando o que provém de seu coração e infelizmente, faz cócegas no coração de alguns que estão sonolentos e não se apercebem que deveriam, sim, transmitir-lhe: Ensinos e Conselhos. Afinal, há a possibilidade de recuperação! 


Para alguns o amadurecimento demora um pouco mais. Pode ser este  um caso específico.

Segue a matéria que tenta posicionar-me com a indireta e MAQUIAVÉLICA sintonia com impulsos comuns  à sua necessidade, e visível sentimento, destituído de um cristão que deixou-se ensoberbecer para conseguir algum sucesso. E para ter este sucesso resolveu criticar ao pastor Ciro Zibordi e aos que valorizam aos genuínos atalaias de Deus. Triste! Muito Triste!
...................................................................................................
CPAD NEWS "substitui" PASTOR CIRO SANCHES. (Título criado pelo pr. Robson Aguiar.)
Vejo neste título uma afronta ao CPAD NEWS. Penso eu!

Mudei o título "para não dizer que não falei das flores" mas, o conteúdo continua o mesmo. Tão somente reafirmo que a doutrina da humanidade plena de Cristo é inegociável e não necessita de mais um concílio para reavalia-la.

A direção do CPAD NEWS comunicou ao pastor Ciro Zibordi que a partir de agora ele já não configura entre os seus colunistas. Bem, segundo relata pastor Sanches, não foi apresentado motivos para tal decisão, e ao que parece ele foi pego de surpresa.
Não sei o que levou os diretores da CPAD NEWS a afastar o citado escritor, mas, neste momento, acho que foi prudente a ação, uma vez que o conferencista Zibordi enveredou por um estranho caminho teológico no tocante a pessoa de Cristo, como se pode ler em seu blog.
http://cirozibordi.blogspot.com/2010/10/vine-horton-thiessen-e-principalmente.html
Acho que o pastor Ciro tem mais virtudes do que erros, acho também que através dos seus textos muitas pessoas já foram edificadas (inclua-me entre as tais), mas, isso não lhe traz infalibilidade pastoral, portanto, pode errar como qualquer mortal.
Ao abordar um assunto tão polêmico, indo de encontro a teologia histórica e ortodoxa, o palestrante Zibordi chamou para si a atenção de inúmeros teólogos, dentre os quais se encontram os assembleianos.
O resultado não poderia ser diferente. Fica difícil manter em suas fileiras docentes, alguém que não crê na plena humanidade de Cristo, quando para nós, essa questão é inegociável. Permitir a presença do Ministro em questão no CPAD NEWS, Site 100% assembleiano, é respaldá-lo em tudo que ele ensina.
Todavia, acho que se ele voltar atrás nessa questão, possivelmente será aproveitado novamente não só no Site supramencionado, mas também em conferências promovidas pela CPAD, como já é de costume.
Não posso deixar de falar novamente nos fãs do pastor Ciro, que não aceitam de maneira alguma que ele seja criticado. Com certeza, virão aqui para destilar suas amorosas críticas neste simples blogueiro. Tem um deles, que é parente do João Batista, mas, não mora no deserto, nem veste roupa semelhante ao profeta balizador, muito menos tem no cardápio gafanhotos, de João, ele só tem a oratória. Risos.
No mais, oro para que o pastor Ciro volte a ser aquele defensor do evangelho que aprendemos a admirar. Principalmente refutando a teologia da prosperidade.
Em tempo, quero parabenizá-lo por permitir críticas ao seu posicionamento, isso é sinal de amadurecimento (sem ofensas).

Fonte: http://cirozibordi.blogspot.com/2010/10/nao-sou-mais-colunista-do-cpad-news.html

Pr. Robson Aguiar
.....................................................aqui termina a matéria assinada e que espelha o sentimento de um pastor que sucumbe à necessidade de sucesso, mesmo que a sua crítica que alegre a tão poucos, e com certeza, entristecerá aos muitos que, louvam a Deus pela vida do nosso nobre pastor Ciro Sanches Zibordi, e certamente, estes, sentirão que o coração do pastor Robson Aguiar, está desesperadamente em busca de sucesso.  Qual o motivo?

Oremos para que sejamos melhores e dignos de sermos chamados servos, amigos e filhos do Senhor dos senhores.

O menor de todos os menores. Com tremor e temor!

Um comentário:

Caminhando em Santidade disse...

Deixo com resposta um post meu:
http://caminhandoemsantidade.blogspot.com/2010/10/quem-nao-tem-pedra-que-atire-o-primeiro.html