segunda-feira, 18 de outubro de 2010

ADVERTÊNCIA! CUIDADO! IMPORTANTE! MEGACHURCH...

As fotos são da mesma igreja.
A vaidade e o desprezo às informações, são como um "Cesto de Lixo" especial de muitos líderes, neste exato momento em que se apressa os Últimos Dias do Final dos Tempos.

A arrogância e o caráter, alterado pela impaciência, de muitos líderes, produzem a transformação que destroçam como um desastre o povo de Deus, em seus péssimos exemplos, sem a maturidade proporcionada pelo Espírito Santo que, deve ser progressiva e não sucumbe, com o passar do tempo na paciente espera pelo Grande Dia: A Volta do Senhor Jesus Cristo!

Anunciei há poucos dias, o colapso das Mega Igrejas, que no Brasil, será o resultado ou a cópia do que caracteriza esta nova e irresponsável posição, esta alimentada por interesses humanos na construção destes edifícios no Brasil. E por quê, não falar no mundo que, de forma alguma alegrarão o coração de Deus?

As fotos são da mesma igreja.
Com certeza, estas construções são o objeto principal da subserviência aos desejos hodiernos de prosperidade e a mesma, a produtora de um apêlo desenfreado pelo poder... poder... e mais poder.

Existe uma frase com os dizeres: Me engana que eu gosto!

Para mim a frase correta é exatamente esta: Me engana que eu não gosto e denuncio.

Neste momento foi anunciado nos Estados Unidos da América, país de minha residência que, uma das maiores igrejas do mundo ou seja, a famosa IGREJA DE CRISTAL, em Garden Glove, no estado da California, pediu falência. Triste!

Não foi a igreja do Senhor que pediu falência. E sim, a de pedras, construída pela capacidade sentimental do homem ao se enfeitar de possibilidades, diante de Deus. O que, em sua mente limitada, permite o entusiasmo aos seus próprios ideais, e não deseja "entender esta sua bondade" como enganosa ao esticar suas mãos e proporcionar o que parece "O MELHOR" do seu "SACRIFÍCIO." Construir Mega Igrejas!


As fotos são da mesma igreja.

Esta igreja possui, neste momento, apenas como valor mínimo em dívidas: U$43.000.000.00 (quarenta e três milhões de dólares).

Será este um GRANDE EXEMPLO, para os megalomaníacos novatos, com a firme proposta em construir as MEGA IGREJAS no Brasil? Ou será que esta proposta ministerial, não será o início de uma nova era de "pedintes constantes" às insaciáveis solicitações de ofertas?

Quem viver verá! Triste! Muito triste!

Maranata!

O menor de todos. Com temor e tremor!

7 comentários:

Oziel Castanho disse...

Quero crer que este templo de cristal esteja de acordo com a prosperidade da região na qual ele está construído. Melhor uma igreja de cristal que um próstibulo, ou cassino, ou coisa do gênero do mesmo material.
Embora seja assembleiano, fico triste ao ver que enquanto a IURD gasta somas consideráveis em igrejas com ar-condicionado, bancos estofados, etc., muitas igrejas de nossa denominação estão caindo aos pedaços. Sendo que só a eternidade nos dirá o que alguns pastores têm feito com o dinheiro dos dízimos dos crentes.

claudiopimenta disse...

oziel concordo contigo em parte

o grande problema na assembleia por exemplo e que so se importam com as sedes enquanto as congregaçoes de bairros nem son tem

claudiopimenta disse...

Agora comprara uma igreja seria com a empresa universal foi demais

Clebio Lima disse...

Pastor,

Enquanto se pede dinheiro nas TV's, vidas morrem sem Cristo no mundo. Eles falam do que seus corações estão cheios... (Mt 12.34; Lc 6.45).

Clébio Lima de Freitas
clebiolima.blogspot.com

marcelo disse...

otima materia, muito embora seja um tema assustador!!!!

parabéns!!!!

Oziel Castanho disse...

Comparar uma coisa com a outra não é errado em si. É comparando que vemos as diferenças entre uma coisa e outra. É comparando que vemos o que é certo e o que é errado.
Todas as igrejas locais têm defeitos e virtudes, porque são organizações formadas por seres humanos que não são perfeitos.
Nossa denominação não é perfeita, e não cabe ficar tentando achar uma que o seja, nem ficar julgando as outras. Infelizmente, é por aproveitar as falhas de algumas que outras ocupam o espaço.
O céu será compartilhado com crentes de várias igrejas. Quem fica incomodado com essa situação pode correr o risco de não subir, por faltar com o amor.

Asdubral Ausburgo disse...

Amados, a paz do Senhor. A questão em tela não deve ser se a região é prospera e a igreja substitui um ambiente que afronte ao nome de Deus, e muito menos a pieguice de alguns em denunciar as sedes de suas igrejas em detrimento das suas congregações, e tão pouco em relacionar empreendimentos, infelizmente, duvidosos quanto ao seus reais propósitos, qualquer que seja seu nome (Universal, Mundial, Internacional) dai já se depreende a idéia de grandeza pretendida. A questão é: qual a finalidade e real necessidade? é melhor um templo para 35 mil pessoas como pretende-se construir em Recife ou espalhar tantas quanto sejam necessárias congregações, com estrutura evidentemente, para facilitar o acesso das pessoas que residem nos bairros que queiram ouvir a maravilhosa mensagem do evangelho. è para se pensar.