quinta-feira, 22 de julho de 2010

Reprisado! Irmã Maria e Bernie Madoff!

Pobreza. Riqueza. Alegria. Tristeza.
Dois personagens. Um no Brasil e outro nos EUA.

O primeiro era pobre. O segundo era rico. Os dois tinham um objetivo. Não era o mesmo.

O primeiro personagem, vivia em uma favela no estado do Rio de Janeiro, no bairro de nome Vilar dos Teles, era uma subida difícil, e quando chovia, não era mais difícil, era impossível descer ou subir a ladeira de barro.

O seu nome, era Maria, não consigo me recordar o seu sobrenome, mas me recordo que o seu desejo era: ir morar no céu, com o Senhor Jesus Cristo.

Orava, intercedia por vários irmãos, que não sabiam o que fazer em muitos momentos de suas vidas, e ali estava, a agora, saudosa irmã Maria. Sempre sorridente, agradecendo a Deus pela salvação e a possibilidade do perdão pelos pecados, e tentando socorrer com suas orações tantos necessitados.

Eu a vi, ofertando do seu dinheiro, pouco dinheiro, para um irmão que não tinha em suas mãos a passagem para pagar o transporte, na volta para a sua residência, e Deus a usou em profecia, informando que em poucos dias, estaria abrindo uma porta de trabalho. A porta se abriu! Poucos meses depois, ao voltar, com presentes e informar o que Deus fez, aconteceu outra profecia – de Deus – informando que o seu salário seria duplicado em 2 semanas. Aconteceu! O salário foi duplicado.

Não tenho dúvida do ocorrido, e não duvido nem um pouco. Este era eu. Não era outro.

Talvez muitos, não se recordem do seu sobrenome, mas, com certeza, não esquecem que ali estava uma mulher de Deus. Não queria ser pastora, nem bispa e, muito menos, creio, o seria uma apóstola. Era somente serva, daquelas que não se pode esquecer nunca.

As suas paredes eram de cortinas, que dividiam os espaços da casa. Hoje, ela está em um local preparado por Deus. Local em que não há, a preocupação com a traça, e muito menos com a ferrugem. Era o seu desejo, e a vontade de Deus, tê-la junto a si. A recolheu antes do nosso tempo. Era o seu tempo. O tempo de Deus, porque já havia uma morada especial à sua espera.

Saudades ficaram, o barraco ficou, a saudade ficou. Ela se foi. E está em boas mãos!

O segundo personagem, não o conheci pessoalmente, mas muitos do que perderam os seus investimentos, não somente o conheceram, mas sentem ódio, desprezo, impotência em como proceder para recuperar os seus investimentos confiados ao ser humano conhecido como Mr. Bernie Madoff, poderoso bilionário, ex-Chairman da famosa NASDAQ, possuidor de aviões, mansões em várias partes do mundo, limusines, coleção de automóveis, obras de artes, muitas jóias e...um coração sem Deus. Não conhecia o que a irmã Maria conheceu, e muito menos o que ela está sentindo diante de Deus.

Hoje, a irmã Maria possue a liberdade, foi conhecida como uma serva de Deus, e o segundo personagem possui a prisão pequena, sem espaço, e a possibilidade de estar ao Sol, ao menos três vezes por semana. Enquanto que ela, a irmã Maria, está diante da verdadeira Luz, e não precisa mais de Sol, porque o Senhor é a sua Luz.

Hoje, Mr. Bernie Madoff, é conhecido como o Rei do Fraude, e já foi conduzido à prisão, o que permanecerá até o último dia da sua vida, porque nada mais lhe pertence, a não ser o horário para acordar e dormir, bem como, seu almoço e jantar, na mesma hora de sempre e sem nenhum custo. A lembrança do seu nome causa arrepios e tristeza profunda em quem acreditou nele. E o seu nome será lembrado como o que não se preocupou em deixar uma marca. Uma boa marca. A marca que a irmã Maria deixou, e gravada nos corações dos servos de Deus.

A oportunidade não é mais necessária a irmã Maria, que a aproveitou e ganhou com sua dedicação a Vida Eterna. Para Mr. Bernie Madoff, por incrível que pareça e, é difícil acreditar, e muito menos por quem perdeu todas as suas poupanças e investimentos de milhões ou bilhões, que ele, o segundo personagem possa recuperar pelo menos, a possibilidade de vir a morar nas moradas preparadas por Deus.

A sua vida será de preso, e somente estará livre, para a oportunidade em reconhecer o nosso Senhor Jesus Cristo, como Salvador, Mesmo assim, a sua marca permanecerá na vida dos seres humanos. Os mesmos que foram enganados por seu intelecto.

Cuidado! A vida eterna possue um valor impossível de ser avaliar conforme escrito em Mateus 16:26:
 
"Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"
 
O menor de todos.

3 comentários:

ROBSON SILVA disse...

Paz meu amigo e fiel companheiro de batalha, Pr. Newton Carpintero.

Espero que te vá bem em tua viagem e militância na Obra do Mestre...

Estou em Parati por uns dias, mas retorno a SP sábado... Até lá, oro para que o Senhor abra as portas e faça cumprir a Sua soberana vontade sobre tua vida...

No AMOR do ETERNO,

Robson Silva
O servo

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pbpr. Robson Silva,

A paz do Senhor!

Grato por sua oração e desejo em ver o Senhor me abençoar.

O mesmo passa em meu coração sobre a sua vida e a de sua família, nestes últimos dias do Final dos Tempos.

O Senhor seja contigo em Parati e em seu retorno ao ninho(risos)em São Paulo.

Um grande abraço, nobre irmão!

O menor de todos.

Joao Cruzue disse...

Oi Pr. Newton,

vim para deixar um abraço.

e a Paz de Cristo.

João Cruzué.