segunda-feira, 31 de maio de 2010

O que passa!

Retirei esta pequena frase em negrito de uma das matérias do Julio Severo: ... honrar a verdade de Deus, a qualquer que seja o preço...

SERÁ que este é o pensamento da maioria dos líderes? Infelimente, não é!

A Palavra de Deus confirma com o que está escrito no Livro de I Coríntios 06:10:

"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus."

Este não é um caso de homofobia. Este é um caso sério que deve ser conduzido com a certeza total. Não! Não podemos nos calar e permitir esta afronta diante de Deus.

A igreja está calada e insuficiente diante desta crise que levará muitos ao inferno. Sim! Muitos ao inferno pela covardia dos seus líderes. Líderes estes, convictos da impunidade em sua cegueira espiritual e desprovida totalmente do temor a Deus.

Até quando? Em quem acreditar? Proclamam aos berros que o Senhor está voltando e produzem mentiras, em seus atos de soberba, na construção de igrejas milionárias para o seu bel-prazer. Chega! Basta!

A perseguição virá, quando assumirmos a necessidade da correta pregação que salva o pecador, e não massageia apenas o seu coração. O coração de cada um necessita encontrar a verdade e o estímulo correto segundo a Palavra de Deus. Quantos famintos e sedentos da Palavra de Deus nestes momentos de solidão e carência completa do verdadeiro alimento.

Que possamos dormiar ao menos na certeza que vivemos conforme o que está escrito no livro de 2 Pedro 03:13:

"Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça."

A demonstração em estarmos segundo esta palavra acima, poderá definir realmente os nossos passos diante de Deus e escolher: Calar ou ser perseguido.

Maranata!

O menor de todos.

5 comentários:

Matias Borba disse...

Pastor Newton,
A Paz!

As vezes, e infelizmente, o corporativismo junto com a politicagem eclesiástica, falam mais alto do que a Palavra de Deus.

Para alguns infelizmente isso é uma verdade, mas, para os que permanecem firmes no compromisso com a Verdade de Deus, Deus reservou a eternidade.

Oremos, para que não caíamos na tentação do engano de nossos corações.

Um abraço!

Luciano Vieira disse...

A paz do Senhor querido Pr Newton!
Esse grito de alerta, soa como uma injeção de ânimo para aqueles que ainda guardam a fé.
Dias atrás fizemos um jantar em minha casa para comemorar meus dez anos de casado, e convidei apenas alguns amigos e irmãos em Cristo.
Sem ser convidado por mim, veio também um pastor de nossa igreja, que também é um advogado e procurador da câmara dos vereadores da cidade.
No meio daquele jantar descontraído, surgiu o assunto sobre a PLC122, no qual eu ressaltei a grande importância da igreja continuar lutando contra esse absurdo, que fere a família e a sociedade de um modo geral.
Por estarmos reunidos apenas entre irmãos em Cristo, e principalmente homens esclarecidos e de posição ministerial. Fui inocente esperar que o pastor- advogado entre nós seria um guerreiro nesta luta.
O pastor-advogado expressou de uma forma fria e sem temor algum, que nós não poderemos fazer nada mudar este quadro. Afirmando até que isto tudo é bíblico, e a igreja vai ter que aceitar.
Discutimos um pouco, e fiquei muito decepcionado com a posição de um homem que se intitula homem de Deus, e tem uma posição no ministério de diretor do campo ministerial.
Infelizmente agora veremos quem serão os atalaias de verdade. Aqueles que verdadeiramente seguem a Cristo por amor ao seu nome. Muitos ministérios começarão a distorcer a palavra de Deus, para aceitar as depravações no santuário.
Espero que ainda possamos viver um evangelho em paz e livre. Porque em breve seremos mais um país na lista da igreja perseguida, ou da igreja apóstata.
“E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará” Mt 24:12
Em Cristo,
Luciano Vieira

Pastor Elias T. Santana disse...

Imo Pr. Newton Carpintero;

A paz do Senhor Jesus.

Tenho observado que senhor é um fervoroso defensor das verdades bíblicas, continue assim. Deus o abençoe ricamente.

Pr. Elias Santana
www.edificadonarocha.blogspot.com

* Ficarei feliz e honrado em receber vossa visita e comentário.

Unknown disse...

Graça e Paz da parte de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pastor Newton!

Ser perseguido é o que muitos crentes na atual conjuntura não desejam. A igreja hodierna ajusta a sua teologia e o seu discurso aos novos paradigmas da modernidade, e no afã de agradar a gregos e troianos adota o expediente "politicamente correto" de não ferir susceptibilidades alheias. No entanto, à medida que amolda a sua dialética a esse falso discurso, cada vez mais perde de vista a sua missão profética de denunciar os desvios dos homens, sejam estes, crentes ou não crentes.

Quem pode dizer como João Batista: "E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?” (Mt 3.7). Ou como Jesus: "Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?” (Mt 23.33).

Os profetas, Jesus ou João batista não se importavam com susceptibilidades e nem tampouco se a suas mensagens seriam ou não aceitas; ou ainda se iriam ou não para a cadeia ou mesmo para morte por falar a verdade. “O que importava era falar o que Deus queria que fosse falado.” Quem tem ouvidos para ouvir ouça “(Mc 4.9).

Se temermos ser presos ou perseguidos por falarmos a verdade é porque ainda não fomos exercitados plenamente em nosso íntimo pela mesma. Amoldamos-nos a um estilo cristão medíocre. Amamos o bem-estar e o comodismo e a nossa vida sem relevo nos faz viver um pseudo-cristianismo de aparências que não leva em si as marcas da renúncia e da abnegação em prol do Reino Cristo sobre a terra. Como bem disse Orlando Boyer no livro os heróis da fé: “O Salvador espera e o mundo carece."
E o que o salvador espera de nós?

Permita-me colocar algumas coisas:

1.Espera nosso despertamento para que façamos a sua obra com denodo.

2. Espera que despertemos do sono indolente para que com fervor possamos bradar bem alto: Jesus Salva, cura, batiza com Espírito Santo e leva para o céu. Simples?
Era esse o tema dos dois moços suecos (Daniel Berg e Gunnar Vingren), que desembarcaram no Brasil com uma chama peito e uma bíblia na mão.

Que possamos nós voltar à simplicidade do evangelho antes que seja tarde demais para isso. O tempo se abrevia e o que podemos fazer, façamos logo em nome de Jesus.

“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus" (Ef 5.14-16).

O Pastor disse...

Religião.
Esse é o nome do Câncer que assola nossas igrejas.

PAZ.