terça-feira, 18 de maio de 2010

Uma PERGUNTA DIRETA! Aguardo uma RESPOSTA DIRETA!


A PAZ DO SENHOR!

O título está na cor VERMELHA, propositadamente em destaque, apenas para lembrar que esta paz resultado da entrega plena, na sua morte na CRUZ.

Sim! Jesus Cristo, o Filho Unigênitode Deus, se entregou por nós. Se deixou matar por nós e assim, alcançassemos por Misericórdia e Bondade de Deus, a oportunidade em sermos redimidos de nossos pecados e recebessemos a possibilidade de sermos salvos, conforme denunciado no Livro de Hebreus 02:03:

"Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;"

Onde iremos parar com as aberrações que acontecem no ENCONTRO dos GIDEÕES de Camboriú?

A liderança calada, significa exclusivamente, permitir condições trágicas à vida dos néscios e jovens crentes que aprenderão exatamente, como exercerem um péssimo ministério e uma péssima vida cristã.

Sem falar nos missionários sustentados por esta "visão", a possibilidade de serem seus "imitadores", como não o são de Paulo. Claro e evidente que, não o são de Paulo. E se forem imitados, com certeza, teremos dias terríveis para a igreja. A perseguição começará em nossa própria casa, conforme lemos no Livro de Mateus 10:36:

"E assim os inimigos do homem serão os seus familiares."

Poderíamos dizer: Está na cara! Mas prefiro falar: Está no próprio site e no youtube.com. Sinto vergonha!

Você sente vergonha? Ou prefere calar?

Não deixemos de lado, a primícia do que lemos no Livro de Atos dos Apóstolos 20:29:

Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho;

Onde estão os líderes que se calam diante da responsabilidade em estar como um verdadeiro atalaia de Deus?

Sinto vergonha e muito NOJO. Sim! Sinto muito NOJO desta situação caótica e desprezível!

Parece ser agressivo sentir NOJO.  Mas, lembre-se o Senhor vos vomitará, se fores MORNO.

É tempo de se levantar contra estas agressões, apenas para que, alguns mais se salvem dos enganos que nos cercam.

É necessário se eliminar a pose de um líder de mentirinha e ser realmente um LÍDER....... de verdade!

Um LÍDER DE VERDADE, não é resultado da conquista em estar à frente de um púlpito, e sim, não escandalizar a igreja com brincadeirinhas de poder. Basta!

Um LÍDER DE VERDADE, significa a autoridade de Deus em suas palavras, em seu estar e ser.

Um LÍDER DE VERDADE, caminha de cabeça erguida onde quer que esteja e sente, que o dever deve ser cumprido a qualquer momento, não importa onde seja.

A igreja necessita de EXEMPLOS. Quem se habilita a estar nesta posição e denunciar os exageros proclamados por estes enganadores?

Maranata!

O menor de todos. Com tremor e temor diante de Deus e não diante dos homens!

20 comentários:

Luciano Vieira disse...

Graça e pastor amdo pastor!

É compreensível e aceitável a sua indignação e proclamação. Haja vista que muitos que poderiam expressar tudo isso que o pastor colocou no artigo, não fazem por omissão, ou até questões políticas eclesiásticas.
Mas o problema é que tudo que se torna um império, é tendencioso a ser autoritário e arbitrário.
Vejo como exemplo do próprio pastor Silas Malafaia, que foi uma inspiração no início do meu ministério, que depois que conheçou Mike Murdoc somente me decepcionou.

Parabéns pelo artigo.
Em Cristo,

Luciano Vieira

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Luciano Vieira,

A paz do Senhor!

É triste a "Gia" da Prosperidade, ser a base absoluta da desgraça na vida de muitos que assumem o "pícaro" no evangelho e acreditam ser o que não deveriam ser.

Triste o calar diante deles.

infelizmente a situação se modifica, nestes últimos dias do Final dos Tempos.

Vigiar e orar! Uma bela proposta!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos. Certamente.

NICODEMOS disse...

Paz seja contigo

As lideranças das denominações evangélicas estão perdendo (se ja não perderam infelizmente!) a visão de Deus e a sã doutrina que é fiel às Sagradas Escrituras.

Atualmente utilizam-se de tecnicas psicologicas e de sofismas para perpetuarem suas abominações.

Ouço com frequencia ao questionar pastores na igreja a qual ainda congrego( pois sei que vo acabar sendo expulso por ser rebelde, afianl eu tenho "tocado no ungido do senhor", alias no ego do ungido) que são submissos a autoridades e coisa e tal.

Erram em nome do corporativismo e de uma submissão. imagino que se um lider deles pular num abismo e dizer a igreja: PULEM!

todos vão pular , afinal são pastores submissos a seus pastores que são submissos ao seu deus (com letra minúscula mesmo).

Louvo a Deus por que tu não se conformastes com tais heresias como as que cita ocorrer nestes congressos.

Eu no meu blog também iniciei minha ardua jornada na internet de protestos e possiveis esclarecimentos a quem possa interessar também.

Alicerçado na Palavra

nicodemos
atalaidocastelo.blogspot.com

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Nicodemus,

A paz do Senhor1

Os interesses superam a necessidade em agradar ao Senhor, e se desmancham em agrados ao deus deste mundo com a maior insalubridade permitida na igreja, com as heresias que afetam a mente de todos os desavisados e interessados em possíveis bençãos.

Pura covardia que está causando indigestão aos muitos seguidores destes enganadores e apresentadores de poderes ~e lobos mentirosos.

sigamos em frente com a responsabilidade em denunciar.

Vale a pena!

O Senhor seja contigo!

o menor de todos.

Cidinha disse...

Infelismente ,eu vivo cercada por lideres que não enxergam essas heresias,lideres que estão preocupados mais com o poder que lhes são dados ,do que com a espíritualidade da suas ovelhas,mas decidi que não ouço mais essas bizarrices que certos pregadores vem fazendo na igreja em que frequento,quando não suporto ,me levanto e vou embora ,ou fico junto com as crianças,assistir aos cultinhos tem sido mais gratificante.

Fique na paz do Senhor Jesus.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã Cidinha,

A paz do Senhor!

Sempre me alegra os seus equilibrados comentários.

Sempre que um pregador se exaltar ou se confundir, tornando confusa a sua pregação, pela exaltação da carne, corra para a aula ou culto das crianças. É bem mais fácil de se aprender com Deus no meio das crianças, quando os adultos esquecem da responsabilidade com a Palavra - conforme o nobre pastor Ciro Zibordi cita: E com o Deus da Palavra!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Anônimo disse...

Paz de Cristo Pastor Newton!

Faço das suas as minhas palavras!

Mas um dos, tantos, obstáculos se encontra exatamente em Mt 10:38,39, pois eles não querem falar e nem lutar contra isso, ainda que estejam vendo, não querem perder as suas "vidas" (sucesso, reconhecimento humano, status e tudo o que o coração humano deseja) pela Vida de Padecimento, nos dada pelo Pai, por Cristo, assim descrito em Fl 01:27-30.

Não falam por que amam mais as coisas do que ao Criador, como Paulo disse "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se transpassaram a sí mesmos com muitas dores" ITm 6:10.

Falando sobre isso, levei a Palavra ontem no culto, pela misericórdia do Senhor, em Mt 04. O adversário tentou Cristo em 3 diferentes graus e de maiores dificuldades para um homem, na minha visão: 1- A Fome, necessidades; 2- Obediência a Deus, Fé; e, a mais difícil de todas, 3- Renúncia aos desejos do coração humano. Quando deixamos o nosso "foco" (perda e renúncia por Cristo) e damos lugar aos desejos carnais, então passamos a fazer a vontade do inimigo.

O maoir motivo disso é que não há mais a Palavra da CRUZ na vida dos crentes, não há desejo por ela, não há vontade, não há amor, não há santidade, mas há sim, a Concupiscência da Carne, a dos olhos e a Soberba da vida, vem do mundo e não de Deus.

Que o Senhor dê Graça e Força para os que estão em oposição e denunciando essas falácias!

Acorde Igreja de Cristo!

Voltemos ao Evangelho

Em Cristo,

Tiago Vieira

O menor e mais indigno de todos!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Tiago Vieira,

A paz do Senhor!

Grato por este seu contato e principalmente, por saber que você, sente-se responsável, nestes últimos dias do Final dos Tempos.

Não se entregue aos requisitos da atualidade, em que a desgraça está visível na face, dos que se aproveitam loucamente da "Gia" da felicidade ou da prosperidade.

A confusão, toma parte do coração de muitos, que não discernem o espiritual do carnal.

O Senhor seja contigo! Sê fiel!

O menor de todos.

O Pastor disse...

Maranata! Maranata!

o menor de todos os menores. disse...

Caro pastor,

Paz!

Penso que o seu perfil deve conter o seu nome. Principalmente quando se intitula pastor.

Apenas a minha sugestáo.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Fiel é a Palavra disse...

A paz do Senhor!amado pastor,quando me converti a Cristo,isto já faz 17 anos atrás eu assisti uma fita de VHS do gideões, e por ser novo na fé amei tudo aquilo,na minha ingenuidade era tudo perfeito,mas graças a Deus que não me faltou a graça e o conhecimento,no decorrer da caminhada,e analisando tudo que acontece e o que ouço,mudaram totalmente o foco,a visão,tudo que se vai fazer na igreja,vira motivo para prosperar,ficar rico,virar cabeça,ser dono de seu negocio, ja não se ouve falar da volta de cristo,arrependimento,da cruz,do amor ao proximo.Ja tive muita vontade de ir a este congresso,hoje eu tenho vontade de falar tudo que penso e acho deste,pautado na palavra do nosso mestre.Oremos e vigiemos,para que em momento algum,possamos trocar Cristo por coisas passageiras e de futil valor.Um abraço pastor.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pb. Adalberto Lima(Fiel é a Palavra),

A paz do Senhor!

Muita alegria saber que apesar das heresias divulgadas nestes eventos, possuímos a fome e sede de justiça que nos induz a PENSAR não como homem comum, mas como servo de Deus com a responsabilidade em estar diante de Deus como verdadeiros atalaias.

O Senhor nos ajude e esteja contigo nesta luta em que vivemos nestes últimos dias do Final dos Tempos.

O menor de todos.

Pr. Paulo Silveira disse...

A paz do Senhor, Pr. Newton!
Ficamos estarrecidos com tanta coisa que tem acontecido na igreja brasileira. Durante algum tempo ouvíamos falar das heresias que estavam sendo ensinadas no arraial vizinho. Agora, a história mudou. Temos que lutar contra as heresias em nosso próprio arraial.
O maior problema de muitas igrejas é que convidam pessoas "famosas" para suas atividades, a fim de "ajuntar" a multidão para seus eventos, que muitas vezes só deixam cansaço e problemas doutrinários para a igreja local.
Muitos pastores estão se esquecendo de estabelecer prioridades, esquecem do objetivo principal do culto, gastam uma fortuna com celebridades e eventos suntuosos, e o principal está por fazer.
Tomara que haja um despertamento dentro das Assembleias de Deus para um retorno urgente para o propósito de Deus na terra: estabelecer o seu reino, e não o reino de celebridades que não se importam com bem estar do rebanho, e sim em obter lucro e estabelecer um reino humano.
Que Deus tenha misericórdia de nós.

Unknown disse...

Quantas vezes foram denunciadas tais desvios no meio de nosso povo supostamente evangélico e, no entanto, as pessoas simplesmente preferiram ignorar tais avisos e continuar no erro. É triste,mas é isso mesmo. Podemos vociferar, gritar e até ficarmos roucos. A verdade é que a massa quer isso mesmo, e eles tem o "evangelho" ( com d minúsculo) que merecem.

Quanto a nós, amado irmão Newton Carpintero, vamos continuar chorando como o profeta Jeremias que assistiu a indiferença e impenitência de sua mui querida Jerusalém ser punida com o Juizo do Altíssimo. Esperemos a vara, ela virá!

Que Deus contunue abençando a sua vida amado Pastor Newton!

Luis Paulo Silva disse...

A Paz do Senhor Jesus!

Pr. Newton, relamente temos de tomar uma posição com relação a estas aberrações no meio da igreja. O Senhor Jesus vai tirar a Igreja de dentro da igreja e não vai demorar!

Querido, eu estou fazendo algumas pesquisas e estou contando com a ajuda dos blogueiros que sejam mais informados. Se puder me ajudar, responda no meu blog as perguntas como comentário na última postagem:
1°Qual a sua posição com relação aos pastores que se incluíram na maçonaria?
2° O Sr tem alguma experiência pra contar ou alguma informação relevante no que se refere a grandes lideres da igreja brasileira envolvidos com a maçonaria ou satanismo?
3° Seria este envolvimento a principal causa da entrada de tantos maus costumes e heresias em igrejas como a AD?

Espero poder contar contigo.

Em Cristo e pela Verdade,

Luis Paulo Silva
www.despertaiceifeiros.blogspot.com

Anônimo disse...

vc ja leu a carta de renuncia do pr Silas enviada a CGADB?

Triste e lamentável as razões apresentadas.

Nesse caso Silas estah coberto de razões.

Esse caso lamentavel deveria ser tratado com seriedade na proxima AGO.

Ficou feio pra CGADB! E pode ficar mais feio ainda se vier a tona.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Paulo Silveira,

A paz do Senhor!

Triste realmente em saber o que está ocorendo em nossa igreja, bem como, nas demais nestes últimos dias do Final dos Tempos.

O pior está por chegar. Necessitamos estar prontos para o que está preparado de heresias bem à frente de nossos olhos.

Devemos nos alegrar, e estarmos em perfeita ligação com Deus, pois, vigiar e orar é de extrema importância.

Graças a Deus por sua vida. O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Geovani Figueiredo dos Santos,

A paz do Senhor!

Sim! Convivemos com os últimos dias do Final dos Tempos.

Podemos, apesar da tristeza que sentimos com estes acontecimentos, glorificar a Deus, e nos alegrarmos com o Arrebatamento que se consolida diante dos nossos olhos.

A Igreja será arrebatada. E devemos estar atentos continuamente, para não esfriarmos a nossa fé.

O Senhor seja contigo, sempre!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Luis Paulo Silva,

A paz do Senhor!

Segue abaixo as questões com singelas respostas:

Luis Paulo: 1°Qual a sua posição com relação aos pastores que se incluíram na maçonaria?

Newton: Sinto por eles. Eles decidiram, e possuem a liberdade para escolher o melhor para as suas vidas. Eu não estaria nunca participando desta sociedade, que já não é tão secreta e que possue características estranhas {a Palavra da Verdade. Basta pesquisar!

Luis Paulo: 2° O Sr tem alguma experiência pra contar ou alguma informação relevante no que se refere a grandes lideres da igreja brasileira envolvidos com a maçonaria ou satanismo?

Newton: Não exatamente. O que sei é contado por blogueiros, ou por quem diz, possuir tais convicções. Somente teria uma posição correta se tivesses provas reais. O únicos que posso afirmar que eram maçons são o meu irmão e meu avô, ambos falecidos. O meu avô era Grão Mestre(grau 33)e não era servo de Deus, e o meu irmão era presbítero e maçom. somente após algum tempo decidiu largar a maçonaria por constatar, ser realmente algo que não procede de Deus.
Luis Paulo:

3° Seria este envolvimento a principal causa da entrada de tantos maus costumes e heresias em igrejas como a AD?

Newton: Não! Com certeza a entrada das heresias e maus costumes procede da falta de vida no altar. E neste momento, é exatamente o que está ocorrendo nas igrejas. Falta de vida no altar!

As heresias estão por todas as partes. Não aceitar a manifestação de Deus e os dons espirituais, com os milagres para os dias de hoje, apesar do silêncio encontrado em muitas igrejas, com certeza, é uma disposição herética silenciosa.

As heresias podem vir recheadas de total silêncio e de muito ou excesso de barulho.

O importante é vigiar e orar.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Caro anônimo,

Responderei entre as suas linhas.

Anônimo: vc ja leu a carta de renuncia do pr Silas enviada a CGADB?

Newton: Soube através da internet, mas a lerei.

Anônimo: Triste e lamentável as razões apresentadas.

Newton: Verificarei com cuidado.

Anônimo: Nesse caso Silas estah coberto de razões.

Newton: Verificarei com cuidado. Um erro não justifica outro.

Um acerto não justifica muitos erros ou apenas um.

Eu não troco ou negocio, erros por acertos e nem acertos por erros.

Creio qua a prosperidade e sua falácia é uma covardia contra a igreja nascente. Eu faço parte da consciente.

Luis Paulo: Esse caso lamentavel deveria ser tratado com seriedade na proxima AGO.

Newton: Não creia que todos estão dormindo e muito menos que todos estão acordados. Creia que homens de Deus estão em perfeita harmonia com Deus para a tomada de decisões na próxima AGO.

Nem todos são iguais a todos.

Luis Paulo: Ficou feio pra CGADB! E pode ficar mais feio ainda se vier a tona.

Newton: A CGADB é apenas uma convenção para pastores e não para as igrejas.

Cada uma é responsável pelo seu rebanho.

Creio que uma grande parte, pertence aos que desejam considerar o melhor, correto e mais saudável para a igreja. Mas, como vivemos em um mundo imperfeito, podemos afirmar que os erros, sempre serão, os maiores inimigos deste momento da igreja em que o desespero está tomando conta de alguns que andavam em trevas com uma lanterna nas mãos e a tecnologia - Graças ao Senhor - nos produz informações em uma velocidade quase presente em todas as partes do mundo fazendo tremer as bases de muitos.

Vivemos o momento do vigiar e orar.

Aproveito para solicitar o seu nome. Falar e criticar é correto com o se nome em evidência, e não em oculto.

Nada estará em oculto. O Senhor da Luz colocará à mostra tudo que estiver em oculto.

No caso do seu nome, somente a certeza das suas letras com a sua definoida coragem, procederá a informação do seu nome.

O menor de todos.