sábado, 3 de abril de 2010

Será que fiquei louco? Será que perdi o juízo?

Socorro! Alguém pode me ajudar e me socar o rosto até acordar. Será que perdi o juízo?

O que passa comigo? Não consigo de forma nenhuma aceitar esta maneira de pedir dinheiro.

Você concorda?

Por favor tente me converter a esta maneira absurda de realizar a obra de Deus!

Obs.: Aproveite o vídeo e tente localizar, onde está a aliança de casamento do Dr. Mike.



Maranata! SOCORRO! Maranata! SOCORRO!
Senhor Jesus! SOCORRO! Esperamos o seu retorno!

Verifiquei as fotos do local em que um irmão realiza o seu serviço a Deus e um texto simples que deve ser lido:

"pregadores da prosperidade e vitoria financeira venham pregar aqui!"

O menor de todos.

18 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Amado Pr Newton, desculpe-me a ausência em seu blog. Tenho trabalhado muito, como também o amado irmão.

Não! O sr não está louco! Loucos estão estes que estão fazendo do evangelho uma fonte de lucro. Loucos estão os vendilhões do templo. Loucos estão aqueles que amam a MAMOM. Loucos estão, os crentes que querem uma mansão na terra, e já se esqueceram da Jerusalém celestial.

Já dizia o sábio:

"Aquele que serve a Deus por dinheiro, servirá o diabo por um salário melhor"

Nele, que é nossa maior RIQUEZA

Pr. Marcello

Anônimo disse...

E simplemenete imoral a forma como agem para pedirem dinheiro. Conhecem todos os truques para enganar os incautos.

Eu tambem estou tomando nojo desses pregadores do evangelho mesquinho, do evangelho comercial, do evangelho egoista, do evangelho que nao tem compromisso com os ensinos do Senhor Jesus.
Eu amado Pastor Newton ja estou louco, ja fiquei maluco e nao suporto ouvir mais esse tipo de mensagem. Nada contra eles, mas sim contra o que eles pregam.
Infelizmente poucos sao os que se levantam contra isso, muitos preferem o conforto, o conforto de um bom salario, o conforto de algumas mordomias, do que entrar nessa batalha pela pureza do Evangelho ensinado pelo Mestre, nosso Salvador, Jesus Cristo. Acredito eu que, tantos os que pregam essa aberracao, quanto os que se omitem e nao combatem teem parte nessa heranca. Nao ha mais tempo de um evangelho social, com flores na cruz, mas sim, o brado do Evangelho que custou Sangue, nao nosso sangue, mas o Sangue de Nosso Senhor E Salvador Jesus Cristo.

Paz seja contigo.

Reginaldo Felix

Ministerio Voz que Clama no Deserto.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamados pr. Marcello de Oliveira e pb. Reginaldo Félix,

A paz do Senhor!

Onde iremos parar com estas posições exdrúxulas, tomadas por homens que estão ao alcançe dos meios televisivos, e se desdobram em uma posição que não encontra em nenhum momento o correto em suas afirmações?

Denunciar é preciso e necessário. Mas, onde estão os tais que não possuem a certeza e as características necessárias, para a toma de posição, clara e definida quando mais a igreja necessita deles?

O Senhor nos deu como instrumentos, portanto, não podemos minimizar estas atitudes com a nossa boca fechada.

O Senhor seja com cada um dos irmãos,

O menor de todos. Cdertamente.

claudiopimenta disse...

Nobrissimo Pastor

Em primeiro lugar obrigado pela ligaçao na semana passada, fiquei extremamente honrado em receber uma ligaçao do senhor ,foi um bom papo , muito edificante que enriqueceu muito minha vida
Em segundo lugar enviei algumas fotos para seu email do trabalho evangelisto no interior do ceara onde nao tem as igreja$ do mamom
Em terceiro lugar nao estas louco , eles e que se deixaram levar pela ganancia fazendo negocio com o povo de Deus
Seria interessante e oportuno colocar algumas mensagens do donny swagtt para rebater esse elemento

claudiopimenta disse...

seria interessante tambem ver e aproveitar algumas coisas do blog www.voltemosaoevangelho.blogspot.com

Carlos Roberto, Pr. disse...

Caro Pr. Newton Carpintero,

Graça e Paz!

O amado não ficou louco nem perdeu o juízo!
Glórias ao Senhor por isso!

Quanto a esses, agora já me faltam palavras!

Triste e decepcionado com os homens, mas não com Deus.

Não quero jogar maldição conta qualquer pessoa, até porque não fui chamado para isso, mas ai daqueles que traem a Palavra de Deus e a confiança do Seu povo. Quem viver verá!

Eu que me cuide e fique atento!
Deus tenha misericórdia de nós!

Um grande abraço!
Pr. Carlos Roberto

Anônimo disse...

Pastor Newton,

Em função de recente artigo insidioso no Púlpito Cristão sobre a semente de Malafaia e que emite comentários mentirosos a respeito do Pastor Ciro Zibordi, postei o comentário abaixo no referido blog, que duvido seja publicado.

http://www.pulpitocristao.com/2010/04/cgadb-bancarrota.html

Não posso deixar de prestar solidariedade ao nobre pastor nesta questão.

Neli Fernandes


Leonardo,

Sua insinuação de que o Pr. Ciro Zibordi é conivente com estas presepadas do Malafaia e Murdock é, no mínimo, maldosa.

Os rumos do seu raciocínio claudicante para chegar a esta conclusão apresentam além do viés habitual, uma boa dose de estupidez, se me permite. Em sua lamentável retórica levanta fatos sem qualquer ligação entre si para perscrutar a opinião do Pr. Ciro sobre a matéria, quando o mesmo já a emitiu por diversas vezes.

Estou cansada de ver o Pr. Ciro se pronunciar contra a teologia da prosperidade. Aliais, ele já o fazia quando você nem um blog tinha. Portanto, desta vez a sua magoa revelou seu caráter verdadeiro e eu, sua costumeira leitora, já não encontro sinceridade e isenção nas suas palavras.

Todos poderão verificar que o artigo da Ana Paula Valadão é parte de um debate temático sobre adoração (na esteira do lançamento do livro do nobre pastor "Erros que os adoradores...") que vem se entendendo por duas semanas, muito antes dos fatos recentes sobre Malafaia e Murdock.

Ao questionar o silencio do Pr. Ciro sobre o assunto, extrapolando este fato a um apoio da parte do pastor a esta teologia das sementes, estás comentendo uma grande injustiça e passando um atestado de extrema soberba de achar que você ou seu blog tem qualquer mérito a sustentar seu direito de pautar os demais blogueiros, tanto mais uma figura de relevância como o Pr. Ciro.

Cresça e apareça.

Neli Fernandes.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã Neli Fernandes,

A paz do Senhor!

Compreendo o seu desgosto pelo pastor e missionário Leonardo Gonçalves. Este também é o meu sentimento, por quem começou bem e está indo mal. Verifique as suas palavras normalmente desnecessárias a um texto escrito por um pastor e missionário.

Segue da mesma forma o meu comentário que não sei se será publicado, em resposta ao seu comentário neste blog.

Graças a Deus por sua vida que está em vigia e atenta com cuidado ao que passa à nossa volta.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Segue abaixo o meu comentário que poderá ser publicado, ou não, no blog do missionário e pastor Leonardo Gonçalves

"Caro pastor e missionário Leonardo Gonçalves,

Paz! Parte da sua missiva(carta) com interesses ocultos e agradáveis aos seus próprios, deve ser verificada com cuidado em seu texto abaixo, bem como os sintomas das suas palavras:

"O pior de tudo é ver alguns pastores subservientes da CGADB e cheios de ambição religiosa fazendo vistas grossas para tudo que acontece, "metendo o pau" nas igrejas neopentecostais, nos cantores e grupos de coreografia evangélicas, mas nada dizendo contra os descalabros que acontecem no seu próprio quintal. Um deles recentemente pegou a Ana Paula Valadão para Judas, malhando-a com fúria durante toda a semana, mas não foi capaz de levantar a voz contra a avareza latente do "papa belemita". A maioria se faz chamar apologistas, mas pregam uma apologética de costumes denominacionais e conveniências. Apologética covarde, "feita nas coxas"."

A sua perspicácia está um pouco atrevida, e sem coxiar nos seus próprios caminhos.

Por conhecimento da agenda do nobre pastor Ciro Zibordi, em seu blog, e que não possui a sua conduta explícitamente errônea, por ser um verdadeiro atalaia, o informo para suas considerações: Um evento que ocorreu há dois dias, e dias de muito serviço para a maioria dos pastores, bem como para o meu amigo pastor Ciro Zibordi, que deve ser tratado com todo o respeito e não com esta mesquinha afirmação, e com os seus interesses(creio assim), em agradar a senhora do evento em sua própria discurssão.

Verifique que o pastor Ciro Zibordi, estava em compromissos por todo o final de semana em Manaus.

A sua mesquinha e sempre atrevida posição demonstra ser, cada vez mais um perdulário mental da igreja em andamento, e quero que saibas, que muitos estão decepcionados com as suas atitudes que por vezes, desvincula os seus comentários da sua posição de pastor e missionário. Vergonha para muitos! E, alegria para poucos!

Qual o seu interesse sujo nesta afirmação suja? Agradar a quem... e desagradar a quem? A sua balança está pendente para qual lado?

O que escrevo, não tenho dúvidas, é apenas a demonstração do pensamentos de muitos que se calam, contra você. Pois, não demonstram com razão o que sentem em seu coração. Sentem pena, mas se calam! Afirmo com motivos!"

Anônimo disse...

Pastor Newton,

Como era de se esperar o missionário e pastor (?) Leonardo Gonçalves não publicou o nossos comentários.

Tenho a ligeira impresão que seu próximo passo será tentar desfazer a óbvia referencia ao nobre Pr Ciro.

Este moço merece um boa sova de vara de marmelo para ganhar prumo na vida, como dizia a minha avó.

Sua conserva,

Neli Fernandes.

Anônimo disse...

Pr Newton a paz seja contigo e família!
Como sempre me é uma alegria vir até aqui, digo alegria por ver o "Amado" pastor combatendo o bom combate!
Mas como sempre também é muito triste em ver a formação de quadrilha sendo sempre laminando o naufrágio e minando a fé de muitos servos fiéis na carência do conhecimento pleno da verdade, às vezes eu me pergunto, por que muitos caem nessas investidas, mas a palavra é clara uma vez, o profeta Oséias relatou: “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento ( Oséias 4.6)”.
É por falta de conhecimento que as pessoas são iludidas. Isso não se refere apenas à religião, mas também a diversos assuntos do cotidiano. Concluo esta mensagem, com uma famosa frase do Senhor Jesus: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8.32)”.
Caríssimo amado Pr que a graça de nosso Senhor sejas em sua vida e família, assim também como a poderosa mão do Senhor sejas contigo na defesa de nossa Fé.
Abraços fraternal de seu Irmão Falbo

claudiopimenta disse...

Queria VER ESSES pregadores do toque de midas transformarem esta casa de taipas ou pau a pique e a areia do lugar em agu cristalina e ouro.
Nao vi uma igrej$ universal,mundia ou da graça nesses lugares NEHUMA SEQUER

claudiopimenta disse...

Por que será que nao vi nenhuma catedral d a mundial, da universal, da graça , da renascer nesses lugar ai da foto ?
para transformarem a tapera em palacio, a areia em oasis ?
cade seu toque de midas ?

Unknown disse...

O proximo convidado do Silas para o ano que vem

http://www.youtube.com/watch?v=lubYAsZFXuU

Eliseu Antonio Gomes disse...

Pastor Newton Carpintero

Corro o risco de me passar como alguém em defesa do Malafaia, mas não me importo com a minha imagem. A minha defesa é do povo, da Palavra pregada com clareza, a verdade na sua inteireza e proferida com muita coragem.

Longe de mim parecer fazer apologia da miséria e da pobreza. Longe de mim parecer fazer apologia da avareza e da ganância.

Longe de mim parecer fazer apologia da Teologia da Prosperidade.

Pois é, observo que é isto que acontece no meio cristão brasileiro. Os pregadores deixaram de fugir da aparência do mal. Muitos têm a vida próspera financeiramente, entendem o sentido da prosperidade vinda do esforço nos estudos e trabalho honesto, e são abençoados divido tal saber, mas não explicam ao povo mais simples qual é o caminho da bênção material. Tudo em nome da manutenção do seu nome ligado à “boa fama ortodoxa”.

A pregação com ambiguidade é torpe!

Com tristeza, neste semana, encontrei uma pessoa assembleiana, que reclamava de um pastor que pediu ofertas para a construção de uma grande garagem num templo-sede situado em nossa cidade de São Paulo. Para a irmãzinha, a solicitação das ofertas ao projeto da garagem era algo extremamente pecaminoso, pois, segundo ela, automóvel e garagem são vaidades, luxo que a carne corrompida pelo pecado quer ter. “Crente santo não precisa de carro, vai ao culto através de lotação pública ou caminhando”, disse ela, bem enfática. Chorei por dentro com um riso no rosto, porque as lamúria dela merecia meu respeito.

Daí, depois, fiquei pensando: que geração é esta que está formada e que estão formando em nossas igrejas? Fala-se tanto contra prosperidade, sendo que a Bíblia não condena gente próspera, não condena o dinheiro.

Por que não aparecem pregadores corajosos, saídos dos seminários da AD, revelando toda sua capacidade espiritual e intelectual para distinguir publicamente o rico avarento do rico mão-aberta? Porque eles não explicam aos mais simples que Deus não condena a fortuna vinda do trabalho honesto? Porque não esclarecem que o coração avarento e ganancioso é pecador e que estes adjetivos também são aplicáveis aos “pés-rapados”?

Tem gente sofrendo porque não possui dinheiro para comprar remédios! Isto é bênção? Muitos crentes humildes pensam que sim, estão morrendo alegremente porque estão enganados pensando que o sofrimento que os atinge é por amor a Cristo! Estão neste cenário triste porque pregadores prolixos não se cansam de pregar contra a prosperidade!

Tem gente, como esta irmã que eu citei, pensando que a posse de um carro novo, condução vinda do suor honesto de alguém pós graduado e com uma excelente profissão, é vaidade de de gente carnal!
Qual é o texto bíblico que nos afirma que ser próspero é pecado? Existe? Não.

Quando os ilustres pregadores assembleianos vão perder o medo de arranhar suas imagens e colocar os pingos nos ís, conforme está nas Escrituras? Quando descortinarão o hebraico e o grego plenamente?
Um dia Deus irá cobrar de quem sabia fazer o bem, teve a oportunidade de fazê-lo e não o fez.

Passou da hora de distinguir prosperidade bíblica da Teologia da Prosperidade!

Abraço.

E.A.G.
http://belverede.blogspost.com/

Anônimo disse...

Por que será que no blog do elizeu nunca vi uma unica vez ele discordar do malafaya , do cerulo, do murdok? por que o silencio ?
Sempre rebatendo com argumentos como por exemplo que e contra a teologia da pobreza, se é que ela existe!

Trabalhe, estude, corra atras mas alguns ja nao o podem fazer como por exemplo os aposentados ,analfabetos, menos qualificados pais de 3, 4 5 filhos ,zeladores, garis, vigias, ambulantes etc que tem uma jornada ja muito dificil dentro do seu contexto

1Ti 6:8 - Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

Posperidade e viver com aquilo que conseguiu

Eliseu por que é que no teu blog nunca vi uma discordancia tua dos vendilhoes do evangelho
Sempre querendo defender com essa sua inventada teologia da pobreza

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado eliseu Gomes,

A paz do Senhor!

Você não está correndo risco nenhum. Afinal, o pastor Silas Malafaia, merece todo o respeito.

No momento algo está passando que precisa ser corrigido, e depressa, como em muitos momentos de nossa vida. Oremos por ele! Para que a sua coragem seja bem direcionada, pois, há mais de trinta anos, reconhecí ao Senhor Jesus na igreja do seu sogro pastor Jopsé Santos, agora nas mãos do Senhor.

Com certeza, a prosperidade com a benção de Deus, é algo devido aos que a buscam e aos que desenvolvem condições de a obter honestamente, sem se apressar em ser rico.

Alguns pastores por suas habilidades profissionais, recusam o salário pastoral, por não dependerem exclusivamente do ministério, pois, possuem uma profissão secular.

Os que se dedicam exclusivamente ao evangelho, não devem exercer direitos comissionados por entradas de dízimos e ofertas. Isto é incorreto!
Mas, que vivam bem e de acordo com as suas possibilidades no ministério, sem exageros conforme a Palavra.

Você encontrará uma pessoa assembleiana, batista, presbiteriana, metodista, ou seja lá o que for com diferentes reclamações. Você está citando uma pessoa com pouca instrução secular e espiritual.

Me questione e descubra o que penso, pois, também sou assembleiano e risos, com barba. Mais risos. Nunca utilize o título denominacional para demonstração desta sua pesquisa. Não funciona.

Diga sempre: encontrei um crente que pensa com diferenças. É melhor!

O automóvel é necessário, mas pergunto: Necessita um importado com blindagem? Vários pastores estão atuando desta maneira e discordo frontalmente com este abuso. Pastor que precisa de blindagem, não possue o revestimento do poder de Deus, e anda em demonstração de riqueza desnecessária a sua função, e sujeito ao sequêstro e assaltos desnecessários.

A prosperidade pregada é um abuso, e a prosperidade natural e dividida de diferente maneira a cada um dos crentes e não crentes.

Muitos com muito, não são, por vezes, prósperos e muitos com pouco, são por vezes, extremamente prósperos em sua maneira de viver. A Bíblia avalia o coração.

Os pregadores corajosos devem sair de todas as denominações, ou somente as das outras são corajosos, destemidos, preparados ou com capacidade espiritual ou intelectual.

Verifique com cuidado, que existe um movimento dentro das Assembléias de Deus, com mudanças à mostra. Chegaremos lá! E oremos para que as outras denominações possuam também seus olhos bem abertos e estes desejos de mudanças.

continua..........

o menor de todos os menores. disse...

..........continuação

O erro está nas igrejas seculares. Todas! A invisível vai bem!

Pregadores prolixos pregando contra a prosperidade? Existe um engano em sua afirmação e me parece estar pouco entendido à respeito.

Eu prego contra esta falcatrua e perfeita armadilha chamada de Falácia da Prosperidade. Prego contra este engano. Não prego contra você possuir o que o seu esforço com a permissão de Deus o permite possuir. Não! Isto não!

Cada um possue habilidades diferentes em sua vida, bem como, heranças e nunca serão todos iguais. Uns possuem mais para distribuir e outros nada possuem para recebr. Afinal, é melhor dar do que receber. Concordas? Portanto a prosperidade é visivel quando você possue para doar, e ser exemplo de humildade, sabedoria, e agradecimento.

Sobre quem morre alegremente, creia, é apenas uma observação tradicional de sua parte. Isto não existe!

Está irmã está amargurada e sem entender sobre autos e garagem, esqueça o pensamento dela, que não é o meu, e nem o seu e lembre-se, sou assembleiano, possuo meu auto e gosto de garagem para estacionar, como muitos que você deve conhecer. Citar o caso da irmãzinha, como exemplo, é perda de tempo. Ela não é "todos", concorda mais uma vez? Ore por ela e a oriente com todo o cuidado para que entenda, ou não! A comunidade de crentes possue diversas personalidades.

Verifique a sua e depois verifique a minha. E por primeiro ou por último, verifique a da irmãzinha. Seremos sempre diferentes em nossos pensamentos, contanto que no final, sejamos de Cristo Jesus.

Citas sempre: Pregadores Assembleianos.

Eu sou um deles, e quando quiseres conversar comigo e desfazer este seu pensamento mal formulado, me informe o seu telefone fixo e com muito prazer poderei mostrar a você, e a qualquer outro que sou o que você ainda não entendeu sobre "pregadores" e pregadores, não importa a denominação.

Creio que, se você me permitir, verás o mundo um pouco diferente.

O meu e-mail: pastor.newton@yahoo.com para o envio do seu telefone fixo.

Me sentirei muito honrado em tomarmos um tempo por telefone, e quem sabe um dia pessoalmente.

Um conselho para seu melhor rendimento: Existem muitos pastores das Assembléias de Deus com extrema capacidade, como em qualquer denominação religiosa. Entenda mais: Erros absurdos estão sendo operados em todas as denominações, com ênfase ou não, são erros que com certeza, deverão estirpados do nosso meio pela igreja invisível que não para de trabalhar.

A que vai ser arrebatada! Creia! Ela existe, e eu faço parte dela. E creia, a senhora asembleiana, apesar de sua pouco cultura, poderá estar incluída nesta igreja invisível.

A cultura é relacionada a camada social e ao meio comum. Será que a Assembléia de Deus toda, pensa como esta irmãzinha. Será que esta irmãzinha é o modelo correto?

Aproveito para sugerir: Os livros do pastor Ciro Zibordi, poderá orientar aos de todas as denominações como eliminar a maioria de erros causados que contrariam a Palavra de Deus:

Erros que os pregadores devem evitar, Mais erros que os pregadores devem evitar, Evangelhos que Paulo jamais pregaria e Erros que os adoradores devem evitar.

A su preocupação é idêntica a minha, portanto, aproveite para indicar em seu blog estes livros que contribuirá, com certeza, em sabedoria e conhecimento aos nossos irmãos.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos. Contra a Falácia da Prosperidade e a favor da prosperidade sem falácia.

Duda Serra disse...

Hoje, vendo rapidamente o profeta da prosperidade financeira no programa do Pr. Silas Malafaia, chamou-me atenção o fato de eu não observar uma aliança na mão do Mike. Achei que poderia estar enganada, mas vi que não fui só eu quem notou.
Que esses lobos tenham seus lábios calados e as portas da TV e de outros meios de comunicação fechadas, a fim de que não fiquem enganando incautos.
É triste ver o outrora pregador da sã doutrina, Silas Malafaia, tão encantado com esses pastores americanos defensores da nefasta teologia da prosperidade e do reino aqui na Terra.