domingo, 18 de abril de 2010

Eu não sou BANDIDO! Sou servo por misericórdia!


Qual é o seu verdadeiro ALVO?

Com muita tristeza, tomei conhecimento do ocorrido no programa do pastor Silas Malafaia, a quem sempre considerei um grande atalaia diante da igreja.

Não consigo aceitar! Muitos dos homens de Deus, foram colocados de lado, nestas suas afirmações que demonstram um sentimento de rancor e ódio a quem combate as novidades financeiras de seu programa.

Sem comentários ou com muitos comentários, quando da sua visível e sensível preocupação diante dos ouvintes e um comportamento deturpado ao atacar aos CRÍTICOS que nada realizam. Realizam? Se são chamados de bandidos etc. Realizam!

Esta posição de ataque infantil e desgovernado, foi resultado do temor, diante das afirmações coerentes e amigas de muitos editores de sites e blogs que se preocupam com sua atuação representativa, bem como, alguns exageros, estes normais e comuns à todos que possuem a liberdade em se pronunciar fora dos púlpitos. Afinal estamos vivendo a Era da Tecnologia. Por isso devemos VIGIAR para não errar o ALVO!

Declarar diante de um canal de televisão à público diverso, com os ressentimentos à flôr da pele e próprio de qualquer ser humano, que erra, e se encontra em uma situação causada por seus próprios atos. Atos sem uma posição invejável, e que fogem à regra da boa memória.

Esqueceu do Evangelho que pregava, há pouco tempo. O conhecido pela coragem e bem definido em suas passadas afirmações.

Triste saber que nosso irmão pastor Silas Malafaia, nos surpreendeu, quando impensadamente e irracionalmente, se dirigiu a todos na maioria, editores de blogs, que possuem a capacidade de se distribuir com rapidez, mesmo sem dependerem de ofertas do grande povo evangélico. Normalmente atuam por contra própria e por vezes, utilizando os seus tempos disponíveis ao descanso. Mas alertam para o bem de muitos que necessitam conhecer os seus líderes e assim, terem tempo para PENSAR.

Estar atentos, é a grande necessidade para com amor e responsabilidade, informarmos sobre o ocorrido, e tentarmos, produzir resultados que sejam somados à obra de Deus, sem esquecer aos muitos já caídos pelo caminho em suas decisões fracassadas e totamente fora da Palavra de Deus.

Penso que o orgulho é a desgraça do ser humano, quando é descoberto em seus próprios erros. Erros estes, que não são de índole moral, e sim, de índole espiritual. Portanto oremos para que haja uma oportunidade de regresso à verdade, e não se dilua esta oportunidade, como foi comum a muitos que nos antecederam na obra de Deus, e que eram exemplos de servos e atalaias.

Vivemos os últimos dias do Final dos Tempos. Vigiar e orar é a nossa principal NECESSIDADE!

O menor de todos.

19 comentários:

Marcello de Oliveira disse...

Shalom!

Amado Pr Newton, começo com uma pérola:

"Tem que pessoas que são tão pobres, que a única coisa que elas tem é o dinheiro".

Infelizmente, nosso teleevangelista tem se iludido, com o dinheiro. Infelizmente, a mensagem da cruz, não é mais a tônica de seu ministério. Infelizmente, ele falou do que estava cheio o seu coração. Infelizmente, a falaciosa teologia da prosperidade tem sido a tônica do seu discurso. Infelizmente, ele tem sido influenciado, em vez de influenciar. Infelizmente, o poder é mais intoxicante que a bebida e as drogas.

Todavia, há esperança!

Deixo para meditação, Jeremias 15.19

Portanto assim diz o Senhor: Se tu voltares, então te trarei, e me servirás; se apartares o PRECIOSO do VIL, serás como minha BOCA. Tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles.

Nele, Nossa Maior Riqueza

Pr. Marcello

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Marcello de Oliveira,

Shalom!

Infelizmente... infelizmente... infelizmente, está ocorrendo esta péssima incoerência em nosso meio.

Denunciar é preciso e se possível com a precisão para não errarmos o ALVO.

Grato por suas pérolas, e que o Senhor seja contigo em sabedoria e conhecimento, nobre amigo,

O menor de todos.

Danilo disse...

Detalhe:

Se o senhor Malafaia se julga ofendido por nós blogueiros cristãos, que ao menos nos conceda o atenuante: o fazemos em nosso próprio tempo desocupado, com nossos recursos próprios (energia, provedor de internet, etc.) e NUNCA às expensas do dinheiro da Igreja ou com os recursos suados de muitos crentes que julgando estar ofertando para a Obra do Senhor Jesus na TV, estão, de fato, tendo a sua oferta preciosa gasta para ofender, intimidar, menosprezar e ameaçar pastores, missionários e crentes em horário nacional PAGO de televisão.

Duda Serra disse...

Já nos diz a Palavra de Deus que "o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males". Penso que o desvio do Pr. Silas deve-se a isso.
É triste observar um servo de Deus que outrora foi um ferrenho crítico de doutrinas heréticas como a teologia da prosperidade e o G12, atualmente defender e se aliar aos propagadores dessas aberrações.
Oremos para que ele volte ao primeiro amor e se arrependa.

Obs: Pr. Newton sou do sexo feminino. (risos)

Voz que Clama no Deserto disse...

O que pode se esperar de uma mente conturbada e doente como a do Silas Malafaia ?.Ele esta cego, mergulhado de corpo e alma nos deleites do dinheiro.
Nos, os que nao aceitam esse tipo de evangelho, vamos ficar careca, roco, pressao e colesterol altos, e ele, o Silas, cada vez mais expandindo seus negocios.
O melhor que podemos fazer e deixa-lo de lado, e sugiro que dvemos VOMITA-LO, EXCRETA-LO dos blogs, de forma que nao facamos mencao a ele em nem mesmo uma linha. E lamentavel ver alguen, independente da funcao que exerce, adentrar pelo caminho da perdicao, que e o amor ao dinheiro, bem como o uso indevido do dom da profecia, seus profetas e profetadas.
Em Cristo

Reginaldo Felix

Ministerio Voz que Clama no Deserto

Carlos Roberto, Pr. disse...

Prezamado Pr. Newton Carpintero,

A paz do Senhor!

A atitude do Pr. Silas Malafaia, infelizmente, só aumenta e confirma os sintomas que todos já estamos vendo.
Se aqui na blogosfera, temos detectado os problemas de ordem doutrinária, agora ficou claro que a coisa é mais séria ainda, pois vem de dentro para fora, como a Bíblia anuncia. Algo não vai bem e isso com ele mesmo.
Os desvios doutrinários são apenas sintomas.

Que o Eterno o ajude a encontrar o caminho de volta. Isso alegrará o coração de Deus e também os nossos.

Um grande abraço!
pr. Carlos Roberto

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Carlos Roberto,

A paz do Senhor!

Excelente a sua preocupação, como aos demais, que desejam o retorno daquele que alegrava a muitos e muitos com a sua coragem e pregação.

Oremos para que um basta, seja dado por Deus a esta situação, e que encontremos novamente a virtude de outrora no pastor Silas malafaia.

É lamentável aos nossos corações o que temos assistido nestes últimos dias do Fina dos Tempos.

O Senhor seja contigo, nobre amigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Reginaldo Felix,

A paz do Senhor!

A sua sugestão é bem interessante. Mas penso que da mesma forma que denunciamos a muitos em questão, não podemos deixá-lo de lado, e sim, insister em oferecer alertas, para que de alguma forma sinta-se avisado e talvez para para pensar por algum momento neste desvio que vai de encontro a tudo quanto pregava com autoridade.

Oremos para que o seu coração investigue a sí mesmo, e que ao menos dê ouvidos a tantos pequenos servos que se entristecem e se alegrarão com o seu retorno ao caminho sem esta Falácia da Prosperidade.

O Senhor seja contigo, nobre presbítero,

O menor de todos. Com tremor e temor.

Blog do Jordanny Silva disse...

A paz do Senhor!

Pr. Newton,

Ainda creio que muitos poderão regressar e retornar ao Caminho! Este é o caso do Pr. Silas... Infelizmente tem corrido por veredas não condizentes com o verdadeiro evangelho...
Que o Senhor o traga para Si, em Verdade e na Palavra!

Abraços e a paz do Senhor!

Jordanny Silva

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Jordanny Silva,

A paz do Senhor!

Grato por seu contato e a sua mesma preocupação pelo retorno do pastor Silas Malafaia à sua anterior maneira de ser e condizente com a verdade que pregava, sem a operação destes doutores em prosperidade. Oremos!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Ednelson Rodrigo Sales Coelho disse...

"nestas suas afirmações que demonstram um sentimento de rancor e ódio."
E de rancor e ódio o "menor de todos" etende. Ouçam o Pr. Newton, nesse assuto ele é mestre.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Ednelson,

Paz!

Sempre tentando me provocar! Risos!

Interessante que sempre tentei demonstrar a minha preocupação por você. E sempre sou mal tratado. Risos!

Sou paciente, e bem sei que verdadeiramente, um dia, você poderá Retornar ao Verdadeiro Caminho da Graça.

Ganhar um amigo que foi um inimigo, por vezes, é mais premiador do que manter o amigo de sempre. Por isso continuo pedindo ao Senhor que lhe dê sabedoria e conhecimento, e pouco entusiasmo pelos caminhos que aparecem com frequência para enganar a muitos.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos. Certamente!

Moacir Viana disse...

no final vc diz que os erros do silas é espiritual e não moral por isso se ele se arrepender ele deve ser "perdoado" por nós todos cristãos, mas e se fosse moral qual a diferença no que tange arrependimento???
erro espiritual é perdoavel, e moral não???
isso me faz lembrar de outro pastor (caio)que errou no passado , só que moralmente , e hoje arrendido do que fez , até onde o sei( pelos seus frutos), ainda continua na "lista negra" de muitos e olha que o que ele prega hoje é bem mais proximo do que Cristo nos deixou a fazer do que muitos santinhos por aí.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Moacir Viana,

Paz!

O seu perfil copiado abaixo, me permite um conselho: O siga com total sabedoria, conhecimento e discernimento.

"MOACIR VIANA, quieto e calmo , mas gosto de saber o porque das coisas. analiso, reflito e retenho o que é bom!!!"

Sim, Moacir Viana, analise, Reflita e Retenha o que é bom! E não confie nos corações de alguns que se fazem passar por bonzinhos.

O menor de todos.

Oseias B. Ferreira disse...

O PASTOR SILAS MALAFAIA VAI MANDAR A POLÍCIA NOS PRENDER?

Sim, pois foi isso mesmo que o “amado” pastor verberou em seu programa de TV, no sábado último (16/04), contra os que o criticam. Então de sábado pra cá, venho reservando algumas peças de roupas que provavelmente utilizarei na cadeia. Agora, imaginem como ficarão os presídios que já estão super-lotados; porque é grande a quantidade de gente que anda criticando as imposturas do pastor Silas e, pelo visto, ninguém de seus críticos vai escapar de seus "mandados de prisão", pelo que entendi ao assistir o seu programa.

Então amigos, se preparem, porque a qualquer momento, vocês críticos poderão ser surpreendidos por uma viatura da polícia estacionando rapidamente em frente aos portões de suas casas e policiais correndo com as armas em punho gritando: - parados e mãos na cabeça! Vocês estão presos!

Não, ao contrário do que pode pensar o “amado” pastor Silas, não tenho medo da cadeia; homens santos também já passaram por lá, e presos, diziam: regozijai-vos sempre no Senhor!

Fica registrada aqui a minha indignação contra as indigestas palavras daquele que um dia, talvez, tenha sido um cristão: SILAS MALAFAIA.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Ozéias Bazaretti,

A paz do Senhor!

Sentimos muito esta postura policial do pastor Silas Malafaia.

Não poderia imaginar nunca, nunca mesmo, que estaríamos diante de uma afronta tão distante da NECESSIDADE natural de um pastor que está sendo criticado por suas modalidades nada correta com a igreja que sempre o apoiu. Triste.

A minha alma chora por esta matéria e por outras mais, necessárias a uma breve avaliação do pastor a quem nós amamos e que não deve ser tratado como criminoso, simplesmente, por querer prender aos pobres e necessitados dos seus momentos passados e que nos alegravam com suas pregações.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Ednelson Rodrigo Sales Coelho disse...

Amigo senhor Newton? Sabes o que é amizade? Amigo é aquele que ama e sabe conviver com aquele que pensa diferente de você...amigo é aquele que não fecha portas, mas abre para que os "diferentes" possam entrar...amigos são amigos porque amam, não apenas porque "eu preciso "evangelizar" aquela alma" (isso não é amizade, é iteresse)...amigo é aquele que suporta até as incoerências e barbaries dos outros...amigo é aquele que estende a mão aos "samaritanos" da vida. Você, Newton Cabideiro, definitivamente não sabe ser amigo...se fosse, não excluiria, mas incluiria pessoas que pensam e são diferentes de você e de seus pesamentos acerca da espiritualidade;você me chama de desviado só porque hoje faço partido do Movimento Camiho da Graça, o que mostra que você vive a julgar aos outros o juízo que Jesus nos proibiu de fazer:o condenatório. Você não me conheces, não sabe quem eu sou e vives com essa mente pobre achando que todos que não pensam, hajem e falam como você estão no inferno. Você que está no inferno e nem senti, pois o primeiro inferno e na alma, e sua alma está cheia de hipocrisia,legalismo e farisaismo.
Surtastes, pensando ser o "modelo de homem de Deus" para todos,daí você sair em blogs tentado mostrar como se deve escrever e colocar palavras, julgando os outros pelo moralismo hipócrita que seus pais, os fariseus, lhe ensinaram.
Sua intolerâcia e doentia...sua amargura e latente...sua inveja é escandalosa.Vives a julgar e nem ao menos tem a coragem de olhar para dentro de si, para veres o quão podre estás.
Acorde senhor Newton...moralismo, intolerância, xiitismo, amargura, inveja,soberba espiritual nunca levaram ninguém a lugar algum...ops,leva sim, mas ao infero existencial.
Amizades como a sua eu quero distância...e bem longe.Prefiro as prostitutas, ladrões,beberrões,drogados,alcólatras como amigos, pois foi com essa turma que Jesus andava e se encontrava o caminho.
Ifelizmente Jesus também chegou a esse extremo quado disse:"Serpetes, raças de víboras, como escapareis da condenação do infero?"
Reflita, se achar que deves...se não, tome como insulto e se queixe com os seus amigos

o menor de todos os menores. disse...

Grato Ednelson por este seu comentário,

É importante que alguém reproduza seus comentários.

Sinto-me à vontade para publicá-los e não respondê-los, pois, a resposta será facilmente formulada pelos leitores.

O Senhor seja contigo.

O menor de todos.

Pr Izaias gomes disse...

PRA QUE TANTO DINHEIRO, JÁ EXISTE ARMARIOS CHEIOS DE DOLARES, COLCHOES COM ENCHERTO DE VERDINHAS, PRA QUE MAIS? ESTA NA HORA DESTES HOMENS COMEÇAREM A DAR, POIS JESUS DISSE MELHOR DAR DO RECEBER, SERÁ QUE ESTES NÃO CONHECEM ESTA ORDENANÇA DE JESUS, JÁ QUE VOCES NÃO CONSEGUEM CURAR, POR QUE NÃO TEM FÉ, COMECEM A DAR O DINHEIRO ACUMULADO, SERÁ UMA BENÇÃO...
II corintios
13 Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
Atos 8
20 Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro.
21 Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.

I Timoteo 6
9 Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
10 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
11 Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
12 Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas.