quarta-feira, 31 de março de 2010

Universidade de Mogi das Cruzes.

Aproveito este espaço para informar que é inadmissível o procedimento do trote nas universidades.

Fiquei revoltado com a notícia do Jornal O Globo do Rio de Janeiro, que informa a violenta atividade extremamente prejudicial à sociedade e a continuação do bom sentido do viver com o respeito necessário aos alunos entrantes ao diferente nível profissional e escolar.

Exemplos violentos como estes, devem ser evitados. Onde estão os responsáveis por estes estabelecimentos de ensino que permitem o risco à vida dos novos estudantes e a intranquilidade da família?

Este é o prêmio devido a quem se dedicou à possibilidade de enfrentar uma carreira universitária?

Sinto vergonha dos reitores e diretores, destes estabelecimentos de ensino, que para mim, não passam de irresponsáveis, na sua escondida e silenciosa permissão.  Podemos afirmar que possivelmente, é uma representação sadomasoquista, quando permitem somente, a ausência por dias e não a expulsão destes maléficos praticantes do trote agressão. O trote deveria ser estimulado para benefício, mas as mentes doentes, repito, são a base da maldade e destruição pela fragilidade dos agredidos. Pura covardia!

Pura covardia!

Onde iremos parar com esta atitude produzida por mentes doentes, e que se aproveitam, principalmente dos mais indefesos dos alunos. Triste atitude! Pouca vergonha!

Pouca vergonha!

Verifiquem a matéria. Seja contra estes abusadores, antes que o seu filho ou sua filha, entrem para a universidade. Se proteja e se levante contra esta diabólica aplicação de ódio demonstrado no link abaixo:

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/03/31/universidade-de-mogi-das-cruzes-suspende-quatro-alunos-por-trote-violento-916218653.asp#coment  

A igreja deve assumir, mesmo, o compromisso correto, contra estas assombrosas e indevidas atitudes.

O Senhor nos ajude contra estes vândalos!

O menor de todos.

Um comentário:

"LABAREDAS DE FOGO" disse...

Moro ao lado de uma grande universidade aqui no Rio de Janeiro e presencio muitos dos Trotes ali realizados. Alguns por alunos alcoolizados e até drogados. São todos, no mínimo, de um tremendo “mal gosto”.

Mas, o que esperar de alunos que passam os anos em “chopadas” nos finais de semana e até em dias semanais?

“Verifiquem com cuidado” os estabelecimentos comerciais, que, hoje, rodeiam essas “Universidades” emergentes?

Não estou falando de Bares. Pois estes, até dentro dos campus existem!