quarta-feira, 24 de março de 2010

Cheios de presunção!

A cada dia, aumenta a vergonhosa atuação de líderes, irresponsáveis e cegos pela carnalidade, necessidade de enriquecimento fácil, rápido e...... cheios de presunção. Estes, somente, querem desfrutar dos seus altos salários, providos pela sua fé, não em Deus, mas na fé de suas ovelhas, que produzem, muitas vezes, o seu ganha-pão, com muito.....muito suor, através de horas extras, para prover o sustento da sua Família. Estes são, os verdadeiros salteadores e vendilhões no templo.

É inadmissível, mas é sempre encontrado nos púlpitos, ora transformados em palcos, por homens, que se proclamam e se exaltam diante de Deus, como seus servos, com pastores, como bispos e pretensos apóstolos, consagrados por sí mesmo, em suas reuniões secretas, e com certeza, por bajuladores de carteirinha assinada.

A igreja está cheia destes indivíduos que proliferam como insetos. E, por falar em presunção, muitos necessitam de automóveis blindados - rsrsrsrsr -, e - rsrsrsrsrsr - seguranças. Deixaram de ser luz no mundo para serem "estrêlas" nos palcos.

A prosperidade está sendo vendida barato, por ser a mesma, necessária a quem somente busca os eventos carnais, com resultados momentâneos e de riqueza fácil.

A verdadeira prosperidade, está na oportunidade de recebermos a salvação através de Jesus Cristo - o único e suficiente Salvador, pois, a própria Palavra de Deus, nos garante a satisfação de estarmos, providos por todo o tempo, em que vivermos nesta Terra, de uma alegria insubstituível, por qualquer produto fabricado pelo homem, ou qualquer que seja a fortuna adquirida.

A riqueza pregada e angariada, por tais pastores, ou líderes, é resultado da falta de serem apenas servos, pois, estão cegos e sem o Espírito Santo para a sua orientação. Possuem sim, o sentimento, com base em seus anseios e necessidades para uma vida esbanjada e não como está explicada em Mateus 6:19:  Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

Enquantos estes líderes, ajuntam suas riquezas, e assim, ensinam, observemos que a fortuna do crente verdadeiro, segue como está em Mateus 6:20:  Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam.

E também em Lucas 12:33:  Vendei o que tendes, e dai esmolas. Fazei para vós bolsas que não se envelheçam; tesouro nos céus que nunca acabe, aonde não chega ladrão e a traça não rói.

Onde está a sua prosperidade? Onde está o seu depósito? Onde está o seu coração?

O menor de todos.

11 comentários:

Pr. Luiz Fernando disse...

Prezado colega Pr. Newton,
você apontou mais uma vez para o lugar certo. Cada vez mais vemos tais oportunistas grassando dentro das igrejas e auferindo riquezas às custas do povo de Deus. Realmente deixaram de ser luzes para serem estrelas de seus próprios palcos. Cristo tem sido preterido para a margem do processo. Parabéns pela clareza, sensibilidade oportunidade.
um abraço
em Cristo

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamado pr. Luiz Fernando,

A paz do Senhor!

Muitas vezes sou solicitado por e-mal ou cmentaristas, a somente escrever sobre a Palavra de Deus, e concordo, mas com o seu apontamento neste seu comentário, verifico, que é difícil parar, e deixarmos de lado as denúncias como atalaia e instrumentos de Deus.

Que o Senhor nos ajude, e seja contigo, nobre companheiro,

O menor de todos.

Cordeiro disse...

Paz vos seja multiplicada,amado Pastor.

Dias atrás postei algo semelhante.
Vosso texto dispensa comentários. O Senhor é contigo; Ele continue lhe abençoando.

Cordeiro disse...

Paz vos seja multiplicada,amado Pastor.

Dias atrás postei algo semelhante.
Vosso texto dispensa comentários. O Senhor é contigo; Ele continue lhe abençoando.

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamado Cordeiro,

A paz do Senhor!

Boa notícia saber que você postou algo semelhante. Afinal, o Senhor está levantando com denúncias, homens comprometidos com a verdade.

Vá em frente, e o Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Alessandro Cristian disse...

Pois é, prezado pastor.
Como bem definiu Hank Hannegraaff, a teologia da prosperidade é um câncer que está tentando corroer a igreja. O antídoto para tamanho mal é o Evangelho puro e simples, o qual estamos incumbidos pelo Mestre de propagar.
Prossigamos nessa nossa missão.
Que o Senhor nos ajude.

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamado Alessandro Cristian,

A paz do Senhor!

Sim! Prossigamos em frente, crendo que o nosso esforço é nada, se compararmos a tão Grande Salvação!

Sigamos com a responsabilidade de sermos fiéis até a morte.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Júnior Rubira disse...

Graça e Paz pastor Newton!

Muito bom texto, é necessário o contínuo combate!

Tenho estado afastado da blogosfera, somente lendo alguns textos de vez em quando, precisava de um descanso e dedicar tempo a outras coisas, o que me retirou o pouco tempo que tinha para blogar.

Bem, acho que vou voltar a escrever, já me sinto descansado de certas coisas =)

Abraços.

Em Cristo,
Júnior Rubira.

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamado Junior Rubira,

A paz do Senhor!

Se afaste um pouco, mas não muito. A vida está com uma agitação globalizada, mas não podemos deixar de construir sempre através deste instrumento chamado blogosfera.

É sempre bom vê-lo por aqui. Lembre a casa é sua!

Já separaste o dia, para estar om o nosso amado pastor Ciro Zibordi, em Portugal?

Anote: Dias 14-19 de Abril na
Assembleia de Deus em Caldas da Rainha-Portugal (Pr. Carlos Salgado).

Aproveite um destes dias e se alegre no Senhor!

O Senhor seja contigo,

O menor de todos.

Júnior Rubira disse...

Eu vi as datas na agenda do Pr. Ciro, se Deus quiser estarei lá um dos dias com minhas esposa para prestigiá-lo.

Abraço amado Pr.Newton.

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamado Junior Rubira,

A paz do Senhor!

Mande uma foto! risos!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.