sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Tanto BLÁ BLÁ BLÁ sobre o livro de estudos DAKE.

Muitas acusações e muita falta de respeito!
E respeito é bom e eu gosto!

Onde estão os homens que se levantam contra o livro de estudos DAKE, os seus erros e seus acertos?

A maioria, não sabe, nem onde estão estes erros. E se sabem, foi porque, alguém por bondade os indicou, principalmente via internet, após os ensaios de conhecimento.

A maioria dos irmãos do ministério, nunca leram, nada sobre este livro DAKE. Que prefiro não chamá-lo de Bíblia e que depois de todos os eventos sobre este livro, prefiro não chamar mais a nenhum dos livros de estudo de: "bíblia de estudos do fulano ou do ciclano".

O nome Bíblia, deve ser utilizado somente para a BÍBLIA. E, com o máximo de cuidado com as novas traduções. Será que estou em exagero?

Um convite aos corajosos. Prestem atenção ao que está ocorrendo no chamado encontro dos Gideões de Camboriú, e verifiquem com cuidado, a quantidade de heresias permitidas pelos "homens de Deus".

É inacreditável! Engolem um camêlo e se engasgam com um mosquito. Tudo bem, que o camêlo não possui as asas do mosquito. Sim, podemos até considerar que as asas do mosquito fazem cócegas e atrapalham ao engulir e........engasgam a estes homens que se calam.

Quem está apto, a se levantar sem medo, e ir contra esta afronta à igreja? As heresias estão nos vídeos abaixo e NINGUÉM,  levanta a sua voz para INTERFERIR nesta situação.

É melhor calar! É melhor se esconder! É melhor "DEIXAR nas mãos de DEUS", pois, ele sabe de tudo! Fácil! Fácil! Fácil!  Para mim em particular,  não passa de covardia ou não desagradar a algum dos participantes ou promotores deste "evento".

Difícil, é sentir o desejo em denunciar, este vendaval que não vem de Deus, e que desvia o homem do caminho, informando um atalho que não leva ao Paraíso, e sim, à desgraça mental e espiritual.

O que está escrito em cada imagem, não é de minha autoria, mas os personagens são reais, e de carne e osso. Não são criaturas de outro planeta, e nem se precisa ler o que está escrito, pois, as imagens são altamente demonstrativas do que está imperando na igreja dos últimos tempos. Ou seja, uma vergonha para o evangelho. Mas, já estava previsto, que falsos pastores, estariam amando mais a sí mesmos, que a Cristo.

 



Os verdadeiros líderes, devem se levantar contra esta brincadeira dentro das igrejas.

É um grande deboche, um grande abuso, uma violência, destes inventores de poder, que devem ser retirados dos locais de adoração, e do culto real ao Deus verdadeiro.

Verifique com cuidado! Pense!

Questione! Averigue! Isto é poder dos homens e não de Deus. Deus é Santo, e quem têm o Espírito Santo, não pode aceitar estes destruidores de igrejas. Utilize pelo menos o bom senso, ore a Deus, e questione, para que você não caia nesta cilada. Deus não é deus de bagunça, e nem desta gritaria sem lógica.



Sem medo de errar! Com temor e tremor!

O menor de todos.

37 comentários:

Anônimo disse...

Pastor Newton!

Deixe der ingênuo!


O congresso dos Gideões é o maior Congresso de Missões do mundo.

E olhe o tamanho de Camboriu!

E quem levantou este Congresso foi Deus!

Só para o senhor ter uma ideia, o pr. José Welligton, presidente da CGADB se convidou e vai estar presente esse ano, e talvez nem seja o pregador da noite! Se não pregar, dará apenas uma PALAVRA em nome da CGADB, agradecendo aos organizadores o grande serviço que o Congresso presta ao povo de Deus.

Imagine que o Bennyn Hynn era pra estar este ano em Camboriu, mas não está confirmado ainda.

Pastor, A Bíblia de Dake é uma negação. Tenho pena do pr. Ciro que está agonizando e sangrando a sua propria imagem em defnder o que não tem defesa.

Graça e Paz!

Matheus Lessa

Vicente Farias disse...

Graça e Paz Pr. Newton, ao ver esses vídeos fico triste e lamento profundamente que algumas pessoas manchem o bom nome de Cristo, com esses espetáculos que mais parecem que as pessoas estão sob o efeito de drogas, ou dominadas por forças espirituais ocultas. Acredito que muitas dessas pessoas são crentes sinceros, porém, estão esquecendo de ler a Bíblia, por isso se tornaram objetos de fácil manipulação nas mãos desses pregadores psicodélicos, os quais medem o poder de Deus pelo nível de êxtase emocional da platéia, e assim agem por diversas razões, as quais Deus conhece. O que me surpreende o Pr. Gilvan Rodrigues de quem já ouvi algumas boas mensagens está dando ênfase a esses "frenesis" religiosos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Matheus Lessa,

A paz do Senhor!

Grato por seu contato e a sua firmeza em defender o encontro de Camboriú. É assim mesmo!

Infelizmente, a sua agressão a quem prezo como um atalaia, demonstra, com certeza, a necessidade dos livros e das pregações do nobre pr. Ciro Zibordi serem fortemente conhecidos nas igrejas. Pode ser que alguns escapem do que está por vir.

É a igreja que necessita destes homens e não a dos que estão nas imagens desta matéria.

A vergonhosa apresentação de alguns ao tentar levar muitos ao néscio delírio, é de extrema capacidade humana, e nada de poder de Deus.

Sinto vergonha do que ocorre neste evento, e muita pena dos ouvintes, que pensam estar diante de uma irradiação divina. Não! Não estão!

Tenho certeza do que escrevo! E se mudo o meu pensamento a respeito desta afronta, me considerarei um crente inócuo e em caminho errado, ou seja, fora da direção de Deus.

Estas imagens e muitas outras no youtube.com, simplesmente demonstram e gritam pela necessidade de: VIGIAR E ORAR!

O Senhor te ajude!

O menor de todos, para servir não com instrumentos musicais, mas como guerreiro contra estas heresias.

Anônimo disse...

Pr Newton

Vergonhosa esta sua atitude de defender o Pr Ciro onde não há como o fazer!
A suposta Biblia é uma HERESIA !!!

Vejo tanta coragem para se proclamar aos distantes e tanta falta de vergonha ao se portar engolindo goela abaixo a posição de um homem que é falho e não é Deus!

A Biblia é a Palavra de Deus !

Dake homem
Ciro homem

Mas abrace o amado Pr a posição de seu amiguinho e continue com o partidarismo ministerial que corrompe e cala os descompromissados com a verdade.

Meia verdade não vale!
Meia coragem Nada é !

Fique com a opnião do Pr ciro e abandone a Palavra de Deus para ver onde podera parar!




Atalaia de Deus
Normam tchezusk
E com todo respeito, não sou fake ou anonimo não , e até hj admirava sua postura.

É uma pena...Saul também começou bem...

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Vicente de Paulo,

A paz do Senhor!

infelizmente, os pregadores psicodélicos, fazem parte também dos que deveriam ser fiéis até a morte.

E ser fiél, significa não conviver com o interesse espiritual, nestas apresentações heréticas.

O Senhor seja contigo e denuncie!

O menor de todos.

Danilo disse...

Prezado Pastor Newton!

Mais uma vez estamos em pleno acordo:

"O nome Bíblia, deve ser utilizado somente para a BÍBLIA. E, com o máximo de cuidado com as novas traduções. Será que estou em exagero?"

Eu coleciono "estudos bíblicos" e assim os chamo. Nos preocupamos com tanta baboseira doutrinaria não-bíblica destinada somente a "não escandalizar" os pequenos e não temos esta preocupação essencial sobre o que chamar de Bíblia.

Eu gosto de "estudos bíblicos acompanhados das Escrituras". São práticos para exercitar as novas leituras da Bíblia e fundamentais para o apoio apologetico. Mas é só.

Sobre a publicação da DAKE, já me manifestei.

Soube de boa fonte que a CPAD planeja descontinuar a publicação... Será?

Quanto a chamar a palhaçada de Camboriu de congressos de missões chega a ser ofensivo aos missionários no campo e quem levantou aquilo foi o mesmo que levantou a "universal", satanás, portanto.

Será que o Samuel vai este ano?

http://www.youtube.com/watch?v=fOcbhpORXyo

Ou o pastor pilão?

http://www.youtube.com/watch?v=c6SRD61SPSs

E os mini pregadores irão?

http://www.youtube.com/watch?v=fOcbhpORXyo

Arrependam-se em Camburiu pois alí é a vitrine do inferno e do escarnecimento do Senhor!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Normam Tchezusk,

Paz! Paz! Paz! Do Senhor!

Virei bandido por defender a inteligente postura do pr. Ciro Zibordi. Grato por sua avaliação.

Quantos livros de estudo você conhece e nunca falou a respeito de nenhum?

Entenda que os livros de estudos -chamados de Bíblia, são avaliações de alguns e consequentemente possuem erros clássicos, simples e ou vergonhosos.

O homem sempre, cometerá erros ao desejar conhecer, além dos limites da apresentação de Deus.

Entenda: devemos subtrair com o conhecimento e discernimento do espírito, o que devemos postular como erros, o mesmo que acontece na maioria das igrejas, neste momento crítico em que muitos, brincam com as crêndices ensinadas pelos "pastores apostólicos", e assim, permanecem desnutridos do Espírito Santo de Deus.

Tente se superar, somente com a "Bíblia para estudar", e utilize os "livros de estudo", apenas, se você, não se importar com as divergências e erros à disposição. Muitos erros!

E a sua ironia, talvez sem sentir, em chamá-lo de meu amiguinho, é insensata e debochada, pois, considero o pastor Ciro Zibordi, um amigo, e principalmente um atalaia de Deus com uma grande responsabilidade diante da igreja.

Sinto desagradá-lo, você não será o único. Continuo servo e com certeza, o menor de todos.

Por acaso defendi o chamado livro de estudo DAKE?

Por favor, verifique com mais cuidado os meus textos, e se sensibilize com o que passa de fato nas igrejas, e atue com mais rigor ou vigor.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos e desejoso de ser fiel até a morte.

Esqueça Saul! Tocaste com maldade em seus sentimentos.

Voltaire Theologos disse...

Graça e paz! Debate bom este... estamos no front, e eu gosto disto.
Estou gravando o material para análise. Mas já percebo que estamos na mesma trincheira.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Voltaire Theologos,

Paz e Graça!

Realmente precisamos "Voltaire" à verdade.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Unknown disse...

Graça e Paz,Pr Newton Carpintero!

Vivemos dias difíceis! O mundo evangélico está ficando cada dia mais surreal.É lastimável o grau de apostasia e engano que grassa no seio da igreja hodierna. São tantos escândalos,tantas loucuras em nome da fé e tanta pirotecnia gospel que ficamos perplexos. Um dia desses um irmão em Cristo em tom de desabafo me disse:"Se o indivíduo ficar olhando para as coisas erradas que estão acontecendo dentro da "igreja" e não para Cristo,acabará pirando de uma vez".

Eu concordei com ele. Se o nosso foco não for mesmo a Palavra e a verdade do Evangelho corremos o risco de enlouquecermos em meio à maré de questionamentos que revoluteiam em nossa mente de maneira insopitável. É isso mesmo! O mundinho evangélico pode produzir problemas psicossomáticos - psicoses e neuroses - nos indivíduos.

Enquanto a Palavra de Deus cura,o pseudo-evangelho pregado em muitos púlpitos zumbifica os homens e os afasta a passos bem largos da sã doutrina. Podemos esperar que a situação deva piorar mais,afinal de contas à medida que se aproxima o "Dia de Cristo" o mal e o erro parecem mais recrudecidos; e,isto em todos os segmentos de nossa sociedade, inclusive a igreja.

Todos esses sinais e evidências corroboram este fato, bem como nos chamam a atenção para o Arrebatamento que se avizinha.

Que Deus o Abençõe, Pr. Newton. Fique na paz de nosso Salvador e Mestre Cristo Jesus!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Geovani Figueiredo dos Santos,

A paz do Senhor!

Exato o seu texto! Vivemos um momento de fácil evangelho, e muitos estão se perdendo, porque buscam aos ministros que lhes convém.

Sentimos a tristeza pelo que ocorre com tanatas heresias, e a alegria em saber, que as nuvens assinalam a chuva, e os accontecimentos destes últimos dias do Final dos Tempos, assinalam a volta do Mestre.

A igreja em muitos locais no mundo cresce, motivada por seguirem aos homens motivados pela ganância e desejos carnais.

O Senhor nos ajude a não calarmos nossas bocas, e sermos mais expressivos e verdadeiramente exemplos como a solicitação de Paulo, o nosso irmão apóstolo de verdade.

O Senhor seja contigo,

O menor de todos.

Doutrina Cristã disse...

Esses sinais nos revelam que estamos às portas do período que antecede O FIM DOS TEMPOS DE PLENITUDES e a gloriosa volta do Senhor Jesus. (Apocalipse 13:14, Mateus 24:8-14).

luiz cledio

ps - está tudo bem com o meu amigo. Estou achando que tem alguma coisa no ar que está te incomodando.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Luiz Cçédio,

A paz do Senhor!

O amado tem razão! Existe uma expectativa de vitória, pois, quando a guerra à nossa volta se torna visível, existe a necessidade de Vigiar e Orar!

A vitória sempre é uma grande surprêsa que normalmente é de forma sobrenatural.

Louvado seja o Senhor por isto e por sua bondade.

O Senhor seja contigo meu amigo!

O menor de todos.

Anônimo disse...

Sr. Newton, Pr e servo

Infelismente uma das táticas de satanas é a de mudar o foco de nossos olhos espirituais.

Deixamos de ter o Cristo ressureto, o Deus eterno e sua palavra , para termos homens e suas declarações e posicionamentos como padrão de certo.

Para não estender sem objetivo o assunto , deixo as seguinte perguntas ?

1-Qual o seu padrão de exemplo a seguir , Jesus ou o amado Pr Ciro ?

2- Se a resposta do irmão é a de que ainda tem em Jesus seu exemplo , pergunto mais uma coisa : Jesus publicaria esta obra de estudo para que cada um retivesse oque fosse bom, ou abominaria uma obra onde se encontram meias verdades sobre o REINO de DEUS ?


Pense, ore e vigie !

Fique com Jesus, Ele é a verdade!

* nada tenho contra o Homem de Deus Pr Ciro, além de seu posicionamento atual contrario as escrituras na qual aparenta estar se tornando doutor de si mesmo.

Paz ! Paz !Paz !

Normam Tchezusk

Em amor.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Normam Tchezusk,

A paz do Senhor!

Grato pelo seu desejo em questionar. O responderei entre as sua linhas:

NORMAM TCHEZUSK: Sr. Newton, Pr e servo

Infelismente uma das táticas de satanas é a de mudar o foco de nossos olhos espirituais.

NEWTON CARPINTERO: Verdade amado, sempre lutaremos com as táticas do inimigo de nossas vidas. É preciso muita atenção!

NORMAM TCHEZUSK: Deixamos de ter o Cristo ressureto, o Deus eterno e sua palavra , para termos homens e suas declarações e posicionamentos como padrão de certo.

NEWTON CARPINTERO: A sua afirmação "deixamos". Não é a minha afirmação. Creia! Esta afirmação não possue espaço em minha vida. Creia!

NORMAM TCHEZUSK: Para não estender sem objetivo o assunto , deixo as seguinte perguntas ?

NEWTON CARPINTERO: Sempre sinta-se a vontade para questionar, pois, somente responderei se houver condições para respostar.

NORMAM TCHEZUSK: 1-Qual o seu padrão de exemplo a seguir , Jesus ou o amado Pr Ciro ?

NEWTON CARPINTERO: Esta sua pergunta, parece ser um pouco infantil, mas a responderei: O Senhor Jesus CRisto!

NORMAM TCHEZUSK: 2- Se a resposta do irmão é a de que ainda tem em Jesus seu exemplo , pergunto mais uma coisa : Jesus publicaria esta obra de estudo para que cada um retivesse oque fosse bom, ou abominaria uma obra onde se encontram meias verdades sobre o REINO de DEUS ?

NEWTON CARPINTERO: O amado, não entende, que está sendo um pouco grosseiro em sugerir que: "se eu ainda tenho ao Senhor Jesus Cristo"?

E mais: Já verificaste, quantas obras impressas, deveriam ser retiradas das prateleiras, bem como diversos hinos, musicas etc, distribuídos sem um pouco de interferência do Espírito Santo.

Você está, com certeza, sem ler as minhas informações na blogosfera:

Não concordo com muito do que se passa, e nem mais, com a utilização do nome Bíblia, em livros de estudo. Este é meu particular. Não aceito mais o título Bíblia para os livros de estudos.

Os livros de estudos, servem para que os deseja, e para quem sabe comer "peixes com espinhas".

Por incrível que pareça, existem "peixes com muitas espinhas", alguns com muitas espinhas que são excelentes. Basta saber comê-los com atenção.

As......(OPS)os livros de estudos, possuem com certeza, referências que são inteligentes, devem ser analisadas, estudadas e em alguns casos são, extrapoladas pela visão cosmopolita e filosófica do escritor ou escritores.

Este é o motivo na qual, devemos nos anteceder, com a preocupação no que poderá fugir, às explicações da Palavra de Deus, ou seja, A BÍBLIA QUE DEVE SER ESTUDADA, e não somente, estar na dependência dos livros de estudos.


NORMAM TCHEZUSK: Pense, ore e vigie !

Fique com Jesus, Ele é a verdade!

NEWTON CARPINTERO: Grato pelo conselho. Este é o que mais informo aos irmãos. Vigiar e Orar!

E sem o Senhor Jesus Cristo em minha vida, estaria como muitos perdidos e cegos.

NORMAM TCHEZUSK:* nada tenho contra o Homem de Deus Pr Ciro, além de seu posicionamento atual contrario as escrituras na qual aparenta estar se tornando doutor de si mesmo.

NEWTON CARPINTERO: Não entendo o seu posicionamento atual, em querer insinuar que o meu amigo e nobre pastor Ciro Zibordi, está contrário às escrituras. Penso que estás cometendo um equívoco. Um grande equívoco!

O pastor Ciro Zibordi, para mim em particular, significa um dos atalaias levantado por Deus, para o bem da igreja.

Muitos são os atalaias, e você, deve retificar a sua definição com relação a esta sua afirmação.

NORMAM TCHEZUSK: Paz ! Paz !Paz !
Normam Tchezusk

NEWTON CARPINTERO: O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Debora Zibordi disse...

A paz do Senhor, Pr. Newton!

Que texto rico! Parabéns pelos esclarecimentos!!!

Agradeço pela visita ao meu humilde blog e desejo que as bênçãos infinitas do Senhor sejam derramadas dia após dia sobre o seu ministério, que já é mais do que abençoadíssimo!!!

Fique na santa paz de Cristo.

Anônimo disse...

Sr Newton Pr e servo

Agradeço pela atenção dispensada, e peço que me desculpe se em alguma declaração o ofendi ou chetei, perdoe-me !
Quanto ao texto redigido do sr, não tive minha pergunta respondida:

2- Jesus publicaria esta obra de estudo para que cada um retivesse oque fosse bom, ou abominaria uma obra onde se encontram meias verdades sobre o REINO de DEUS ?

N.Tchezusk

Unknown disse...

Lí agora no Blog de um pastor o artigo "Meu Parecer Final sobre a Bíblia de Estudo Dake", onde ele cita um Renomado Teologo Assembleiano que tbm é funcionário da CPAD, e diz que ninguém no Brasil tem mais Autoridade Teológica para falar sobre a Dake.
Segundo o pastor do referido Blog, o renomado Teologo assembleiano lhe falou o seguinte sobre a Bíblia Dake:

"“A Bíblia de Estudo Dake é um tesouro, especialmente para os pregadores. Mas eu faço algumas ressalvas. Há nela pontos de vista pessoais, de natureza filosófica”.

Veja bem: o Blog em questão diz que o Renomado Telogo afirma,que a Bíblia de Dake
tem apenas Pontos de vistas Pessoais de natureza Filosófica! Só isso!

O Telogo ainda teria dito que " disse que está sabendo de uma grande onda de rumores e manifestações de pessoas não-autorizadas (sem conhecimento de causa) para tratar do assunto e me aconselhou, em particular, a não debater com elas."

Onda de rumores? Só isso? Então a decisão do Conselho de Doutrina e da Comissão Aplogética da CGADB, convocada pelo presidente da mesma, foram ONDAS DE RUMNORES? apenas isso?

E o Manifesto da Convenção Comadesp tbm é ONDA DE RUMORES?

Eu não tenho dúvida que o Teologo Renomado Assembleiano seja a maior Autoridade Asssembleiana apta a a falar da Dake no Brasil, mas iso não quer dizer que todas as suas palavras estejem certas sobre este assunto, pq ninguem no mundo é dono da verdade absoluta.

Paz do Senhor!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado NORMAM TCHEZUSK,

Me perdoe por não ter-lhe respondido a sua pergunta. Uma falha!

Não! Ele, o Nosso Senhor Jesus Cristo, com certeza, não o faria, bem como, a maior parte dos impressos de todas as editoras, não teriam nenhuma chance, e creio, que em um percentual muito grande.

Penso que não haveria livros de estudos com o nome de Bíblia.

Saiba um pouco mais: Não haveria Bíblias com as traduções que estão impondo ao povo. Algumas estão com disfarces.

Basta verificar! Com muito cuidado!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã Fernanda,

A paz do Senhor!

Parece que a irmã necessita de um pouco mais de paciência.

A paciência afia a experiência, e a experiência produz mais paciência, e mais paciência se adquire com muitas experiêncas.

O Senhor está trabalhando, não como você deseja, mas, a sua maneira e com o motivo ideal. Creia, que não será no seu tempo preferido e sim, no tempo do Senhor!

Exatamente por não haver o dono da verdade absoluta, que existem várias...(OPS!) vários livros de estudos chamados de Bíblia de estudos. O que não mais concordo!

Quanto as respectivas e futuras decisões, creia, veremos resultados ou não.

Procure realizar o melhor para Deus, com a Bíblia sendo estudada, e deixe o Senhor atuar, repito, no tempo certo. E não às custas das nossas decisões.

Creio que os livros de estudos são excelentes para serem utilizados com a Bíblia ao lado e com principalmente as orientações do Espírito Santo. Concorda? Creio que sim!

Vamos Vigiar e Orar e que o Senhor abençõe a vida do pr. Antonio Gilberto e do meu nobre amigo pr. Ciro Zibordi a quem respeito como um instrumento capaz e preparado por Deus, nestes últimos dias do Final dos Tempos.

O Senhor seja contigo, e ore para que o Senhor nos dê a vitória, neste momento de grande importância da igreja.

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã Debora Zibordi,

A paz do Senhor!

Grato pela seu comentário e mais uma vez desejo a benção de Deus sobre a sua vida neste retorno a blogosfera. Entendo que muitos estão agradecendo este presente de Deus.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Gutemberg Maciel disse...

Caro amigo Pr. Newton,
Graça e Paz!

Meus parabéns pelo texto continue sempre assim. Se um apologista fosse compreendito por todos não seria apologista. Sobre o que foi comentado arespeito do Congresso do Gideões estou também de acordo com o pastor. E respodendo o comentário do anônimo, como membro da CGADB sei o motivo da visita do pastor José Welligton, não passa de politica ministerial nada mais.

Nos Laços do Calvário
Gutemberg Maciel

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Gutemberg maciel,

A paz do Senhor!

Será que o anônimo assumiu esta informação por conta própria?

Se o pr. José Wellington estiver neste evento e se calar diante desta atrocidade, me sentirei muito triste.

Creio, que deva ser motivo de anunciar sua revolta com um evento deste tão trágico para o evangelho.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Cidinha disse...

Pastor Newton,a cegueira espiritual dos crentes está levando-os mais longe de Cristo e ainda querem ter razão,como tenho notado em certos comentários aqui nesse blog.

Estou desanimada,se não fosse meu amor a Jesus e Ele me guiando ,eu já estaria longe da igreja,não me conformo com toda essa bizarrice no meio cristão.

Agora quando aparece homens de Deus que realmente tem cpmpromisso com sua palavra ,levantam-se "Anônimos" que leram meia dúzia de versicúlos da Biblia e já se acha no direito de desafiar esses homens de Deus.

Está tudo errado,agora até as mulheres pregadoras ,resolveram imitar pregadores "famosos"e suas heresias
sábado último tivemos um culto coma as irmãs ,e a pregadora ,gritou,pulou,e pasme..deu chutes no ar como aquele "famoso" pregador dos Gidões.
Mas o pior de tudo foi ouvir das irmãzinhas no outro dia que o culto foi uma "benção".

Diante disso tudo a "Biblia de estudo Dake" é conto da carochinha.

Deus abençõe .

Anônimo disse...

12.1 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Atrocidades anticatólicas

http://www.youtube.com/watch?v=seCPzWmyMus&feature=related

12.2 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Atrocidades anticatólicas

http://www.youtube.com/watch?v=tmfti1hu9NQ&feature=related

12.3 A Igreja Católica: Construtora da Civilização - Atrocidades anticatólicas

http://www.youtube.com/watch?v=Yd9cmsIRetk&feature=related

Moreira

Anônimo disse...

Sera que e verdade mesmo que o pastor Jose welington vai comparecer ao congresso de Camburiu ?. Sera que essa visita seria por eles serem irmaos de maconaria ?. Sera que o motivo principal de sua ida, Jose Welington, seria para agradecer pelos servicos prestados a obra de Deus ?, me engana que eu gosto.


Reginaldo Felix

Ministerio Voz que Clama no Deserto.

Anônimo disse...

Pastor Newton,

Me chamou atenção o fato de que o senhor respondendo a uma pessoa informou que se sentiria triste se o pr. José Welligton fosse nos Gideões de Camboriu-Sc e ficasse calado doante das aberrações, ficaria triste...

Informo ao amado irmão, que o pr. José Wellgton steve nos Gideões Congresso de missões de Camboriu SC em 2008 e foi o pregoador da abertura. Não está no Youtube pq os fãs de dos Gideões não gostaram da pregação dele. Acharam um g
êlo. Pasme! Eles só gostam de retêtê, ams procure o DVD de abertura neste link, aliás leia todo o link.
JW pregou e o Marco Feliciano cantou "RESTITUI eu quero de volta o que é meu" pois elke tbm gravou este Hit em seu CD e quero lhe informar, que adquira o dvd e verá a imagem do pr. JW cantarolando atras de Marco Feliciano a referida canção logo atras de Marco Feliciano que estav se apresenatndo.

Por enquanto veja esse link:

http://teresinagospel.com.br/pr-marco-feliciano-participa-do-congresso-gideoes-2008


masi informações: além de Marco Feliziano e JW ainda teve o Silas malafaia
http://teresinagospel.com.br/pr-marco-feliciano-participa-do-congresso-gideoes-2008

Anônimo disse...

Quero parabenizar o irmao pela transparencia com que administra seu blog, o qual deveria ser imitado por muitos aqui na net. Muitos nao divulgam comentarios que nao se alinham com seu pensamento. Me refiro ao comentario onde cita a participacao do sr. Jose Welington no congresso dos GMHU de 2008. Eu consultei o site citado e pude conprovar a veracidade das informacoes postadas. Ele, o sr. Jose Welington, esteve la pregando na abertura do evento.

Acredito eu, nao estou afirmando, e apenas um pensamento meu, que o sr. Jose Welington e capaz ate de participar de eventos em centro de macumba, kardecismo, magia negra, nao importa desde que isso lhe garanta popularidade, e quem sabe, agrade a gregos e trianos.


Reginaldo Felix

Ministerio Voz que Clama no Deserto

Edmário Brito disse...

Pr Newton.
É certo que existem muitas meninisses no meio evangélico (principalmente entre os pentecostais) porém a gente não pode sair julgando todas as manifestações como obra da carne. Os religiosos no dia de pentecostes disse que os discipulos de Jesus estavam embriagados. Muitos judeus cristãos afirmavam que Paulo não tinha o Espitito Santo. Jesus também foi tido como fora de si. A manifestação sobrenarural do Espirito Santo provoca todo tipo de comentário e, digo com todo certeza, à vezes, nossos comentários terminam colocando em dúvida que Jesus é o mesmo. Jesus também falou sobre as estratégias de satanás, pronunciou palavras como belzebu e outras que no nosso português são palavras de baixo calão (palavrões). É lógico que DAKE procurou cavar as profundezas de Deus, porém muitas coisas são de particular interpretação. Leia Efesios 4 e verá que os ministros foram colocados para manter a integra da doutrina biblica e a pureza da igreja. Sua posição está errada ao defender heresias e usar como escudos os cultos onde acontecem fatos que confundem a mente de muitos (o que mais confunde são seus comentários perniciosos). A humildade continua sendo uma virtude, e por sinal uma das mais belas. Que Deus abra a sua mente.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Edmário Brito,

A paz do Senhor!

Você leu o seu texto abaixo antes de enviar?

EDMÁRIO bRITO: Sua posição está errada ao defender heresias e usar como escudos os cultos onde acontecem fatos que confundem a mente de muitos (o que mais confunde são seus comentários perniciosos). A humildade continua sendo uma virtude, e por sinal uma das mais belas. Que Deus abra a sua mente.

Se leu, o leia mais uma vez com humildade e coração contrito.

A minha resposta estará em seu coração, se quando ler pedir a Deus, que seja contigo ao ler o seu próprio texto,! Pedir a Deus compreensão é muito importante, sem deixar de solicitar que não sejas tão pernicioso.

O Senhor o ajude!

O menor de todos.

Unknown disse...

A paz do Senhor Jesus, Pr. Newton!

Estive analisando o quanto o Evangelho de nosso tempo se tornou um movimento de massa. Um movimento que arrebanha multidões, arrecada milhões e produz ícones com a mesma velocidade com que se corrompe e se associa ao presente sistema ímpio e decaído, cujo mentor é o príncipe deste século, o próprio Satanás.

Bem diferente de outros tempos, quando éramos chamados em tom sarcástico pelos incrédulos de "os bíblias" ou "os crentes",hoje, ser evangélico virou moda, e até confere certo status às pessoas na sociedade.

No entanto, muitos crentes atuais estão tão distantes dos postulados apostólicos que fariam corar de vergonha os santos do passado que deram suas vidas pela causa e que sempre foram exemplos de piedade e santidade.

O que diria Paulo desses movimentos neopentecostais que enfatizam a aquisição de valores terrenos e prosperidade material como o alvo supremo da vida em contraposição às coisas celestes?

O que diria o apóstolo dos gentios dos retetés e pirotecnias tão comuns nos cultos pentecostais, como e o caso do congresso dos Gideões Missionários, realizado todos os anos em Camboriú, com a presença de inúmeras personalidades gospelianas?

Certamente ficaria escandalizado e perplexo com o grau de apostasia ascendente perceptível no meio cristão. Imagine! Se nós,contemporâneos, já nos sentimos mal com o estado da Cristandade e clamamos aos céus por uma intervenção divina. Qual não seria a atitude de Paulo?

Eu posso me lembrar das palavras dele aos gálatas: “Ó INSENSATOS gálatas! quem vos fascinou para não obedecerdes à verdade, a vós, perante os olhos de quem Jesus Cristo foi evidenciado, crucificado, entre vós?” (Gl 3.1).


Que possamos parar, refletir e nos apresentar a Deus com intercessões e choro por nosso povo. Que Senhor abra os olhos de muitos!

Fique na paz Daquele que em breve virá trazendo "cura sob as suas asas"(Ml 4.2).

Pr. Ariel Farias disse...

Prezamado Pr. Newton.

Louvo a Deus pela sua vida , coragem e determinação .
quanto mais leio seus textos , mas admiro sua conduta de Cristão.

continue e não te indignes por conta dos malfeitores , maior é o que está conosco.

abração.

Pr. Ariel Farias

o menor de todos os menores. disse...

Acabei de receber um comentário e não postei.

Não postarei mais comentários de anônimos e ou com somente o nome. Favor, informar nome e sobrenome.

Não importa se o assunto for para agradecer, elogiar ou criticar.

O Senhor nos ajude!

O menor de todos. Mas, com nome, sobrenome verdadeiros e com coragem para mostrar a face.

O meu e-mail para que quiser me desafiar. Fique à vontade:

pastor.newton@yahoo.com

Rubira disse...

Amado irmão e Pastor Newton, se na postagem que escrevi algo que impedisse a publicação da mesma, peço perdão.

Em Cristo,
Júnior Rubira.

Rubira disse...

A paz do Senhor Pr. Newton, houve qualquer problema então (Risos).

Pelo que vi neste post este assunto da Dake tem rendido muitas polêmicas, anônimos furiosos e pessoas que não sabem o que é a discordância porém acompanhada com respeito, por esse motivo não publiquei nada em meu blog sobre este assunto, afinal muitos estão aproveitando este debate para atacar, ofender, caluniar e difamar pessoas e instituições compromissadas com Deus.

Não entendo o porque de tanta polêmica em torno da Dake, afinal tantos livros de estudos já foram publicados com desvios doutrinários e deturpações filosóficas em seus conteùdos, que muito me surpreende toda esta bagunça em torno do tema.

Agora o que me deixa pasmo é falta de respeito de muitos. Porque a CPAD publicou a referida bíblia já não presta como instituição compromissada com o Reino? E os muitos anos de serviço em prol do Evangelho no Brasil? Já foram esquecidos? Tudo que foi feito para a edificação de muitas denominações brasileiras, e não só assembleiana, já foi esquecido?

A CGADB já não presta também? Embora tenha muito em que progredir, creio que esta convenção não é a pior de todas, pelo contrário, afinal a Assembleia de Deus muito fez e faz pelo Evangelho no Brasil e no mundo, não reconhecer isto é ignorar a história.

E quanto a homens de Deus como o Pr. Antônio Gilberto? São falsos, interesseiros e mentirosos? Corporativistas? Tudo o que estes têm feito pela obra já tem sido ignorado também? Adjetivos estes que foram também aplicados ao nosso Pr. Ciro Zibordi, ora aclamado pela blogosfera, agora com algumas discordâncias também já não serve como bom exemplo.

Todos têm direito de se posicionar sobre qualquer tema, e nesta questão estou ao lado da CPAD, afinal muitas bíblias já foram publicadas com discrepâncias teológicas e ninguém falou nada.

Agora se não sabem reter o que é bom, o que tentam fazer com uma bíblia de estudos em mãos? Agora somos meninos?

Lamentável irmão Newton.

Em Cristo,
Seu amigo e irmão, Júnior Rubira.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Junior rubira,

A paz do Senhor!

O seu comentário, estava no meu blog, somente que por descuido o enviei para moderação. Me desculpe, pois, sei que sempre, você utiliza de uma posição bem objetiva e cristã, o que me alegra, em vê-lo sempre com esta dedicação ao evangelho.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Rubira disse...

Não é necessário desculpar-se Pr. Newton, este tipo de coisa costuma contecer mesmo (risos).

Obrigado pelas palavras de incentivo.

Em Cristo,
Júnior Rubira.