quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sim! Existe o IMPOSSÍVEL para DEUS!

Você creia ou não.


Todos os crentes que conhecem a Bíblia, a Palavra de Deus, sabem que existe a afirmação em Mateus 19:26:

E Jesus, olhando para eles, disse-lhes: Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo é possível.

Afirmamos e confirmamos:

-É verdade absoluta.

Podemos questionar, o que conhecemos em parte, e aceitaremos com poucas palavras, que a Santidade de Deus, não é algo adquirido, e sim, é a sua verdadeira essência. A essência do nosso Maravilhoso Deus, Criador dos Céus e da Terra. O que enviou o seu único Filho unigênito, Jesus Cristo, para a nossa salvação. E salvação para quem NEle crê!

A afirmação: Deus é Santo. É muito bonita e real aos olhos humanos. E, não poderia ser melhor, ouvir esta afirmação.

Santo é o Senhor, demonstra, a plenitude e riqueza na afirmação da Divindade de Deus. É a verdade. Ou seja, o sumo da Santidade de Deus.

O interior completo de Deus, é o verdadeiro sentido da palavra Santo.

A Bíblia diz em Hebreus 6:18: Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que colocamos em nosso ser, bem no nosso íntimo, o reter e manter, a esperança proposta.

A Bíblia diz em Hebreus 11:06:

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquêle que se aproxima de Deus, creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

Se Deus prometeu e confiarmos, com certeza, estaremos em um só propósito para a Grande Vitória.

Será algo muito fantástico: O impossível para Deus, e o impossível para o homem, acontecerá, e será a união mais fantástica no Grande dia.

Deus não pode mentir. É impossível para Deus mentir. Ele prometeu. Vai acontecer. Virá buscar a sua igreja. E o tempo é já.

O homem não pode assegurar a sua própria salvação. É impossível ser salvo por sí mesmo com a sua própria força. Precisa de fé. E fé, somente em Jesus Cristo. E o tempo é já.

Para muitos, é impossível acreditar, neste grande Dia do Impossível.

Eu creio!

O menor de todos.

2 comentários:

Wesley Rezende disse...

Prezado pastor Newton, a paz do Senhor!

Bela reflexão!

Quero destacar: “Será algo muito fantástico: O impossível para Deus, e o impossível para o homem, acontecerá, e será a união mais fantástica no Grande dia.”
A frase acima, que para mim é muito complexa, afirma uma impossibilidade de Deus, mas isso não demonstra fraqueza, e sim seu grande poder. Deus não pode ser tentado pelo mal (Tg 1.13) e não pode negar-se a si mesmo (2 Tm 2.13). Isso tudo é prova do seu poder imensurável, pois não quer dizer que Ele, em algum momento, perdeu seus atributos e se tornou limitado. Ao que contrário de nós homens, Ele sempre será o mesmo. Ele é incorruptível!
A impossibilidade de Deus em perder, mentir, fugir, deixar de amar e se esquecer dos seus (Is 49.15) nos enche de certeza que o Grande Dia está bem próximo, e que Cristo enxugará nossas lágrimas.

Graça e paz

Wesley Rezende

Newton Carpintero, pr. e servo disse...

Prezamado Wesley Resende,

A paz do Senhor!

O seu comentário valorizou esta reflexão.

Sim amado, o Senhor é maravilhoso.

O Senhor seja contigo em sabedoria e conhecimento!

O menor de todos.