sábado, 20 de fevereiro de 2010

O Púlpito Está Lotado! É Possível?

NÃO AGUENTO MAIS!

É RIDÍCULO!

Não aguento mais, assistir aos vídeos do http://www.youtube.com/  e a mostra dos cultos e dos eventos "evangélicos"!

Não é possível, a falta de respeito e a falta de espiritualidade, dos que se sentem cheios do Espírito Santo, e não entendem que são vasos vazios ou caixas de gritos!

Não consigo admitir a quantidade de "obreiros" no púlpito, andando de um lado para o outro, numa demonstração de pouca qualidade no conhecimento melhorado do que significa, servir a um Deus Santo. O Grande Eu Sou!

Brincam de santidade e poder! Onde iremos parar com esta qualidade de demonstração santa, sem um necessário significado?

Estes exageros, não passam de uma falta de respeito, ao Santo Senhor Nosso Deus.

Parem de caminhar no púlpito, por favor!

É impossível que o Senhor se agrade deste tipo de comportamento!

Maranata! Ora vem Senhor Jesus!

pr. Newton Carpintero

17 comentários:

Anônimo disse...

a paz caro nobre pastor.
nao sei ate que ponto o sr coloca essa observaçao, sabemos que a obra e de Deus, a palavra do senhor fala que os que usam de engano nao permane-se na casa do senhor, nao se preocupe tamto com os pulpitos lotados a obra e de Deus e ele nao se deixa escarneser,
em estava vendo tambem sua colocaçao a serca dos gideoes nao se iluda com uma montagem barata a feita pelo diabo para temtar contra a obra de Deus, quero deixar bem claro que sou contra algumas coisas sim que aconte-se la no congresso gideoes, mais nao esqueçamos que Deus tem salvado muitas vidas milhares delas atraves daquela obra, tem ganhado milhares ? ao imves de criticar ?
pense bem caro nobre pastor.
a proposito ja fez um estudo sobre fazer a diferença? com todo respeito o sr com esse cavanhaque mais parece um cantor de pagode do que mesmo um pastor de ovelhas precisando de uma palavra amiga, almas gritampor socorro e nos nos preocupando com os pulpitos aleios, vamos ganhar almas pra jesus essa e nossa funçao e o brigaçao

do menor que o menor de todos
em cristo
helio alves

o menor de todos os menores. disse...

Caro Hélio Costa,

Paz! Você precisa entender somente mais um "poucão" do que está acontecendo à nossa volta.

Nunca tente comer um manjar que está podre de um lado e aparentemente bom do outro. Não se deixe levar pela confusão mental provocada pelo meio-termo. Fuja das sensações emocionais que são características da simples hersias que sufoca o Evangelhod de Verdade.

Você é contra e a favor do que acontece LÁ. Não corre junto no mesmo rio águas doces e amargas. Vigie! Algo não está firmado no seu entendimento com a palavra de Deus. Ore!

Quanto a sua sutileza emocional, creia:

1) Possuo uma péssima voz para cantar.

2) Não gosto de pagode, e muito menos pagode(argh) evangélico.

3) E sobre o meu cavanhaque, perdão, neste caso você demonstrou uma tremenda falta de educação e de respeito. Você não merece, nem ao menos, uma resposta ao seu comentário e ao seu abuso.

4) Você é contra a barba. Rasgue da sua Bíblia a página que contém o Salmo 133. E aprenda a ser mais espiritual e repito, menos afrontador com coisas tão relativas.

Você estava indo bem, mas sujou-se com esta sua inocente e zombeteira afirmação sobre a barba. Aí está parte de você à mostra para muitos.

5) Vigie e Ore! Cuidado! Você está indo por um péssimo caminho com esta sua pequena afronta.

O Senhor te ajude!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Hélio Costa,

Perdoe-me, deixei de informá-lo que utilizo a minha barba, pela pele sensível, e raspá-la todos os dias, não funciona, principalmente quando existe um culto à noite, aí precisarei, raspá-la duas vezes ao dia. É apenas um defeito de fabricação, não se incomode.

A minha pele, não suporta esta agressão, e um outro motivo para você me perdoar e utilizar de misericórdia com a minha barba:

Ela, a minha barba, esconde o meu rosto feio. Não fui condecorado com um rosto bonito, apesar de ter olhos verdes.

Uma pergunta: você trabalha em salão de beleza?

Aproveitei o seu comentário para relaxar, pois, foi muito divertido.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos. Com uma pequena barba.

Anônimo disse...

caro nobre pastor
como o sr mesmo se refere o menor de todos,
quero pedir desculpas se fui acresivo em minha colocaçao,nao estou usando "blog" para alcansar objetivo algum,
pesso descupas pela falta de educaçao como o sr afirma.
para resumir o comentario anterior o que quis diser e que existe algo munto importamte para nos preocuparmos, como por exemplo ganhar almas tenho me esforçado para fazer o melhor para o senhor jesus.
sei em que lado estou nao estou em cima do muro,em todos os lugares tem algo em que comcordamos ou nao, na minha igreja tem, e em camburiu nao seri diferente
obs- tenho orado bastante, emcluirei o sr em minha oraçaos espero que tambem oreis por mim,
obs- nao trabalho em salao de beleza,
queria deixar bem claro ao nobre pastor que nao julgo pela aprencia sobre o cavanhaque besso mais uma ves desculpa
a proposito nao rasgarei paginas das sagradas escrituras nem sou eu, para tal,
fique na paz do senhor jesus
o menor tambem de todos
helio costa

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Helio costa,

A paz do Senhor!

Não sou de ficar zangado por pouco, mas, apenas sou obrigado a escrever respostas aos comentários para reflexão.

Desculpado estás. Reflita sempre nos seus comentários.

Se não irás rasgar a página do Salmo 133, então aceite com "resignação" a minha pequena barba.

O Senhor seja contigo1

o menor de todos com certeza.

Unknown disse...

Graça e paz, Pastor Newton!

Tenho acompanhado as suas escaramuças retóricas com o senhor Hélio da costa. A meu ver, ele demonstra certa ambigüidade quanto ao fato de gostar ou não gostar das manifestações que se dão no Congresso dos Gideões Missionários, em Camboriú.

O fato de ficar em cima do muro dá a idéia de uma “coxear entre dois pensamentos” (1 Re 18.21) , uma indecisão, um conflito de vontades, uma inconsistência mental, diga-se de passagem.
Quanto ao fato de o mesmo se referir de forma indelicada ao seu cavanhaque, Pr. Newton (Rsrsr), percebo no mesmo certo grau de legalismo e de apego exagerado a “usos e costumes” que não resistem a uma mínima análise exegética. Que importa se alguém usa barba e bigode, que tenha cavanhaque ou se é careca, se usa calça comprida ou se veste bermuda, se anda de sapato ou calça sandálias, se veste camisa de manga comprida ou de manga curta; ou ainda, se o paletó dele tem lascas nas costas ou não? Todas estas coisas fazem parte do vestuário de um indivíduo, de sua indumentária, e, não é nenhum aferidor de “santidade” ou “vida com Deus” para ninguém. Veja o que Jesus disse: “Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça” (Jo 7.24).

Paulo censurou alguns que julgavam segundo a vista dos olhos. Veja o que ele lhes disse: “Olhais para as coisas segundo aparência? Se alguém confia de si mesmo que é de Cristo, pense outra vez isto consigo. que, assim como ele é de Cristo, também nós de Cristo somos” (2 Co 10.7). O apóstolo dos gentios também falou dos que se consideravam alguma coisa ou se pareciam alguma coisa, mas nada lhe comunicavam. Ele assevera: “E, quanto àqueles que pareciam ser alguma coisa (quais tenham sido noutro tempo, não se me dá; Deus não aceita a aparência do homem), esses, digo, que pareciam ser alguma coisa, nada me comunicaram” (Gl 2.6). Eu pergunto: O que estamos comunicando ou o quê o senhor está comunicando nobre Hélio da Costa?

Que possamos sempre lembrar da exortação do mestre que diz: “Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.( Mt 12.36).

A paz de Cristo a todos! A propósito, aproveitando o ensejo, que parabenizá-lo pelo belo e didático prefácio do livro do Pr. Ciro Zibordi. Parabéns, Pr.Newton Carpintero!

Pr. Gualter Guedes disse...

Pr. Newton Carpiteiro

Meu novo e grande amigo. A Paz do Senhor.

Passei aqui para te dar um abraço e dizer que ficas charmoso com a barba e com o óleo que desce sobre ela. Não é Arão, mas é Newton Carpinteiro, filho de Papai.

Gostei da postagem Pr. amigo, hoje estava na reunião de nossa convenção e a palavra pregada pelo Pr. Jean Max era extamente sobre este assunto e o mesmo usou como referência a vida de Saul. Um homem que parecia que tinha virtudes, mas não tinha. E se desenrolou por aí. que em nossos pulpitos tem homens que parecem que tem virtudes mas não tem. e agora eu leio esta postagem sua.

Um abraço comapanheiro

Pr. Gualter Guedes

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Geovani Figueiredo,

A paz do Senhor!

Nobre Geovani, imagine a alegria em ver o meu cavanhaque, lutando com a minha vida para se tornar branco, e o nosso irmão Hélio, sem um pingo de misericórdia, o desejou eliminar. Coisa de menino! A vida vai ensinando. É assim, mesmo.

Espero que o seu comentário, colabore com o nosso irmão Hélio, e que ele possa averiguar em que está errando, este não deve ser o seu único erro.

Quanto ao prefácio no livro, Erros que os Adoradores Devem Evitar do nosso amigo pastor Ciro Zibordi, foi um acontecimento em minha vida que me consagrou a ser mais responsável diante da igreja, e a agradecer a Deus por esta oportunidade, a qual não mereço. Pura misericórdia.

O Senhor seja grandemente contigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Gualter Guedes,

A paz do Senhor!

Fiquei muito feliz em poder ter conversado com o amado via telefone. Foi um grande presente!

Unidos sempre à frente, desta guerra que deve ser travada com a consciência, verdadeiramente entregue nas mãos de nosso Deus, para que Ele, nos ajude a realizar o que está diante de cada um de nós como instrumento. Instrumento dEle.

O Senhor seja contigo, nobre companheiro,

O menor de todos.

Blog do Rubens disse...

Paz do Senhor Jesus pastor Newton.
Quero deixar claro que não sou contra a movimentação no púlpito na hora da pregação, DESDE QUE SEJA COM ORDEM E DECÊNCIA, e que não seja usado como um modo de autopromoção, ou seja, que seja algo natural. Quanto às manifestações estranhas, espalhafatosas, e as falsas unções atribuídas ao Espírito Santo sou totalmente contrário a tais práticas e sempre afirmo que não é necessário berrar ao microfone para chamar a atenção do povo, mesmo porque não é a atenção do povo que o pregador deve buscar e sim a atenção de Deus, como fez Estevão que preferiu defender a Cristo do que defender a sí mesmo e ao final de sua preleção o Senhor estava de pé, que honra aquele servo obteve, se os pregadores da atualidade tivesse um terço da mentalidade de Estevão essas chocarrices já teriam terminado a muito tempo. A Paz do Senhor irmão. Abraços.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Rubens,

A paz do Senhor!

Tudo tem seu momento, concordo com você, apenas penso que o correto seria todos do ministério embaixo do púlpito e se possível com suas esposas. Aquelas esquecidas na multidão.

Sempre que me convidam para ir ao púlpito, agradeço e digo que prefiro estar com a minha esposa.

O Senhor seja contigo amado servo de Deus!

O menor de todos.

Blog do Rubens disse...

Prezado pastor concordo com você neste ponto, afinal as esposas formam uma só carne com os seus maridos então, de fato, elas deveriam estar no púlpito junto com eles (não sou casado, só para constar), é muito edificante saber que o Senhor levanta pessoas como o prezado amigo que contemplam as coisas dessa forma. Visitar seu blog é um aprendizado constante e prazeroso. O senhor seja convosco.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Rubens,

A paz do Senhor!

Acabei de retornar de um dia trabalhoso, mas, antes do jantar e do banho da noite, imediatamente me dirijo ao computador, para verificar o que o Senhor tem realizado nos corações de comenáristas e blogeiros.

O Senhor nos ajuda sempre com cada um dos irmãos a aprender cada vez mais.

Ore por mim. O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Blog do Rubens disse...

Pastor Newton, eu de novo, a Paz do Senhor Jesus Cristo.
Se possível for queria deixar um comentário ao amado Helio Alves da Costa.
Prezado irmão a paz de Cristo.
Você já viú uma pessoa grande dormir com o lençol pequeno? Certamente quando ele cobre a cabeça ele acaba descobrindo o pé, e ambas as situações são incômodas. Citei esse exemplo para falar ao irmão que não adianta preocuparmo-nos somente com a evangelização, afim de ganhar almas, e esquecermo-nos de como as coisas estão sendo conduzidas nos "púlpitos alheios". Reitero que não existe púlpitos alheios de homens, pois todos os púlpitos pertencem ao Senhor somos apenas mordomos de uma grande obra, e por isso devemos se preocupar sim com o que acontece nas nossas igrejas afinal qual seria o mordomo que cuida somente da cozinha e esquece o quarto? Seria um bom mordomo? É claro que não, estou aqui no em Belém do Pará e se houver um desvio no Mato Grosso do Sul eu devo interceder para que o Senhor cuide do problema lá, apesar de ser um "púlpito alheio", somos uma unidade e por isso temos que denunciar e não calar com os desvios que ocorrem em qualquer meio evangélico, estamos defendendo uma causa maior, A CAUSA DE CRISTO, e essas manifestações baratas mais afastam os perdidos do que atraem, se é que atraem. Nadabe e Abiú conduziram as coisas de Deus negligentemente e veja o que aconteceu.
Em Cristo Jesus a paz do Senhor ao irmão. Amém?

Anônimo disse...

A Paz de Nosso Senhor Jesus, Pastor Newton!

Meu nome é Tiago Vieira, irmão em Cristo e tenho acompanhado, diariamente, o blog do Pastor Ciro Sanches Zibordi e me edificado muito; depois que entrei no seu blog, por intermédio do referido, vi que também se trata de um outro Atalaia de Cristo, para a nossa edificação.

Sou um dos menores servos do Senhor e tenho orado a Deus pedindo ajuda, edificação e respostas a respeito do que estou entendo nas Sagradas Escrituras, por medo de estar errado, pois ultimamente tenho, pela Misericórdia do Altíssimo, pregado a Palavra e tenho sofrido muitas perseguições por parte até de meus "irmãos" em Cristo. Os que são a favor da "Barganha de Deus e de outras tantas coisas denunciadas nos referidos blogs"

Mas tenho entendido, que se você agradar aos homens recebe o louvor deles, mas se agradar a Deus, acima de tudo, receberá as perseguições!

Resolvi colocar esse meu comentário, porque me regozijo no Senhor, pois tem me respondido, pela Sua, infinita, Misericórdia e me encaminhado a verdadeiros homens compromissados com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra (Fonte: Pastor Ciro), pois tenho visto, ultimamente, que os que se dizem "cristão" na verdade não o são!

Mas, Louvado Seja Deus, por sua vida e Ministério!

Não tenho palavras para expressar quando li o comentário do senhor, segue abaixo: "Sempre que me convidam para ir ao púlpito, agradeço e digo que prefiro estar com a minha esposa."

Tenho o agora, por exemplo, também, pois realmente, muitas das vezes, não damos a nossas esposas o valor devido.

Glória seja dada a Deus, por mais uma edificação!

Que o Senhor lhe abençoe! Obrigado Senhor Jesus!

Em Cristo!

Tiago Vieira

Obs., não colocar no post: Pastor se for possível me responder, gostaria de lhe pedir que se possível, me enviasse, também, por e-mail.
Segue: tiagotek@hotmail.com

Muito obrigado!

Que o Senhor lhe abençoe!

remanecente disse...

pr.Newton a paz de cristo meu amado!,é pator parece que o irmão helio tá usando o dito que Deus escrve serto por linhas torta,seu blog ao meu ver tem concistência espiritual;assuntos atuais e reflexivos e lamentavel que o povo de Deus não é chegaso a leitura,até aqui tenho navegado e vou indicar seu blog no mais um abraço!.

Ulisses Brügger disse...

Todos querem um lugar de visibilidade ou de evidência.
Todos querem aparecer de alguma forma.
A performance de palco ou o que os artistas chamam de 'presença de palco' está tomando conta dos corações de muitos.