terça-feira, 12 de janeiro de 2010

RAÇA DE VÍBORAS! Quem?

O que falta na vida de muitos líderes nos ministérios das igrejas? 


Aproveito para perguntar: E no governo do Brasil?

Será que falta eliminar o jeitinho de agradar... agradar e sempre de querer agradar a todos, ou falta a necessidade em agradar em primeiro lugar a Deus?

Está em falta os homens com o mesmo ímpeto de João Batista, e validado com a certeza em alertar, de fato, conforme está escrito em Mateus 03:07:

“E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?”

Qual é o estilo do “comportamento” correto no púlpito diante “das gentes”? Estão acomodados e sem movimentar-se no assento da igreja? Não sentem que estão caminhando sem direção? Estão sentindo o conforto de uma palavra filosófica, recheada de conhecimentos psicoterapeuticos com superficialidade e engananos ao povo com a tipologia da prosperidade?

Está faltando homens com o mesmo ímpeto de João Batista, e com a certeza de alertar, conforme está escrito em Mateus 12:34:

"Raça de víboras, como podeis vós “dizer boas coisas, sendo maus”? Pois do que há em “abundância no coração, disso fala a boca.”

A grande quantidade de enganadores, também, dentro da blogosfera, deve encontrar de verdade quem luta pela VERDADE.

É necessário encontrar os que desejam, retirar o seu paletó e sem vergonha “das gentes”, devem submeter-se a “comer gafanhotos e mel silvestre” e ir de encontro aos filhos do mal que atuam, desgraçadamente para a satisfação de muitos que correm, sorrindo para a porta larga e se desviam da Porta Estreita.

Estar atento é uma necessidade de quem deseja agradar a Deus. É tempo de parar e escolher a quem servir.

Impossível não observar, os comentários maldosos dos filhos do anônimo, filhos da máscara, filhos da fantasia, filhos do mal, filhos da mentira, filhos da maldade, e continuar aplaudindo a estes que se dispõem a envergonhar o evangelho com a sua frivolidade.

Está faltando homens com o mesmo ímpeto de João Batista, e com a certeza em alertar na medida do que está escrito em Mateus 23:33:

"Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?"

Importante comer mais gafanhotos e mel silvestre do que aceitar o que passa na blogosfera de boca fechada.

É tempo de estarmos inconformados com os que se conformam, entender e atender, o que significa a ordem em: Romanos 12:02:

"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

Cuidado! Examinai os blogs! Existem alguns que são para a vergonha da igreja! E alegria dos filhos do mal!

Pensei em parar de escrever na blogosfera! Acreditei não ser tão útil, atuar na internet com os meus textos! Afinal, encontramos tanta mesquinharia e FILHOS DO MAL FANTASIADOS DE A.N.Ô.N.I.M.O.S. que amarguram a vida dos que desejam encontrar saúde espiritual.

Pensei mais uma vez e cheguei a conclusão que seria pura COVARDIA, calar a minha boca e deixar, sanguessugas espirituais, estarem à vontade, sem um GRITO DE ALERTA. Não!

Quem desejar se acovardar que o faça. Eu estarei comendo gafanhotos e mel silvestre de BOCA BEM ABERTA como um simples atalaia e um CINTO DE COURO nos meus lombos.

A escolha pertence a cada um! Não há mais tempo! Eu já escolhi ATALAIAR!

Vigiar e orar!

O menor de todos os menores.

14 comentários:

José Mário disse...

Pr Newton,
Mesmo que sejas "pequeno"*(como Davi), saiba EM NOME DE QUEM você está na "blogesfera".... você não é um "incircunciso filisteu", mas tem a "marca de Cristo". Não desista, há "mais de 7000 que não se dobraram a baal".
Deus te abençoe ricamente.
do amigo,
José Mário

Rubira disse...

Amado Pr. Newton Carpinteiro, Graça e Paz da parte do Todo-Poderoso, Aquele que é digno de receber nosso louvor e trabalho em prol de Seu Evangelho.

É importante termos esta consciência, o comodismo ante ao estilo mesquinho de Evangelho que está sendo propagado é algo maléfico e que trás doenças para nossa igreja e para a blogosfera cristã.

O tempo em que nós vivemos exige consagração a Deus, não dá mais querer ser morno, é tempo de clamar contra o erro e contra o pecado, é tempo de defender a fé, é tempo de testemunhar contra a corrupção desta sociedade que rejeita a Deus, é tempo de preparar o caminho, pois Ele vem, é tempo de apontar para CRISTO!

Que Deus lhe preserve na posição de pregador genuíno do Evangelho.

Em Cristo,
Júnior Rubira
www.blogespadadoespirito.blogspot.com

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado José Mário,

A paz do Senhor!

Grato por seu incentivo de um verdadeiro CRENTE, e a sua definição sobre o que circula na internet.

O Senhor seja contigo poderosamente!

O menor de todos.

Anônimo disse...

Nao desista pastor!
Continue a combrater os mercenarios da fé
O nepotismo eclesiastico
A simonia
Os papas assembleianos
Entre outras coisas

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Junior Rubira,

A paz do Senhor!

É bom vê-lo por aqui e sempre com equilíbrio nos dar de presente o seu comentário.

A blogosfera será uma das grandes armas do inimigo prover ataques massivos contra as vidas e tentar violar regras que são divinas no proceder e na correta apresentação de um servo de Deus.

Portanto, o momento é propício para obedecermos a palavra de Deus, quando nos orienta a VIGIAR E A ORAR!

Vamos em frente! O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Caro Anônimo,

A paz!

Você está certo, devemos combater, mas não esqueça de informar o seu nome e sobrenome. Assim, muitos conhecerão quem escreve.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Anônimo disse...

Nao gosto de me identificar pois posso estar ao lado de grandes papas assembleianos ,nepotistas,que praticam a simonia ,desonestidade etc mas faço a minha parte

o menor de todos os menores. disse...

Caro Anônimo,

Paz! Esqueça estas possibilidades e se identifique. Claro se não quiseres perder a cabeça como o nobre João o Batista, não o faças.

O Senhor te ajude a sair do anonimato. Não temas o que o homem possa te fazer!

O menor de todos.

Tânia Regina disse...

Pr. Newton, Paz em Cristo.
Desistir!!
Como assim,que palavra feia, e jamais combinará com o Grande Servo do Senhor Jesus, que é o irmão, continue combatendo o "bom combate", a batalha é dura, e as vezes o soldado é ferido, mais mesmo ferido não desiste jamais.
Junte as pedras que atiram em ti, para construir um lindo castelo, o construtor será O Próprio Deus.
Fique com Jesus.

Tânia

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã Tania Regina,

A paz do Senhor!

Risos! Eu apenas utilizo a palavra desistir, quando sinto mais vontade em prosseguir.Risos!

É apenas um momento de reflexão para fazer conhecer, que os que se levantarem contra este servo, encontrarão um muro pela frente, e para desgosto dos inimigos, eles estarão lutando contra o menor de todos qu não se calará pela infâmia que causam ao evangelho.

É tempo de estar de pé como um atalaia.

O Senhor seja contigo querida irmã,

O menor de todos.

Anônimo disse...

Graça e paz Pr Newton!
Prezado e "AMADO"Pr, estou deslumbrado com a maestria de seu texto, a´te que em fim, estou vendo o verdadeiro mover do espirito, trazendo inovações e exortações dignas de sentar em cinzas!
Louvo a Deus que tem colocou no coração do Pastor o desejo de não parar, pois o que o pastor nos chama atenção e o verdadeiro, muitos prefere ouvir e ter os comichões por traz das orelhas.
O senhor Pr é um homem de Deus, e não um mercenário, o senhor sabe colocar as palavras certas na hora certa e para as pessoas que estão erradas.
Deus abençoes, e eu estou com o senhor, mais uma vez fico do lado de Deus, e não dos homens, e sinto o meu Deus me guiando para caminhar com quem te as paalvras da verdade, é o senhor as tem.
Foi uma alegria em poder fazer mais uma vez uma leitura digna de arrependimento, e não de fingimento e nem de oba oba.
Paz para ti e familia!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Amigo de Cristo,

A paz do Senhor!

Somos loucos por queremos ser amigos de Cristo. Existe melhor amizade do que esta. Não!

Mas, existe um "tipo de amizade" que nos alegra muito: Quando encontramos de fato, amigos de Cristo.

O mesmo desejo para tí "meu amado irmão", bem como, o melhor de Deus para a sua Família.

Dar as mãos, significa viver uma vida separada para Deus, e agradá-lo em nossas ações, pelo menos, lutando para sermos, um exemplo com base na solicitação do nosso amado irmão e apóstolo Paulo.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro pastor e amigo,

Prossiga. A jornada é longa. Muitos não compreendem que, por trás dessas palavras contundentes, existe um verdadeiro pastor, chamado por Deus, um homem que chora pela condição das ovelhas.

Pastores há que nada sofrem em prol das ovelhas. Mas o Bom Pastor, o nosso exemplo, deu a vida pelas ovelhas (Jo 10.27,28). Avance!

O Senhor é com o irmão e sua família. Não pare de escrever a mensagem que Deus verdadeiramente puser em seu coração. E não perca o seu precioso tempo como web-ameaçadores, web-escarnecedores, web-caluniadores...

Um grande abraço, meu amigo!

CSZ

o menor de todos os menores. disse...

Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor meu amigo e irmão "DE FÉ"!

Sim, meu pastor, seguirei lutando para ser um instrumento nas mãos do Oleiro.

Possuo o seu exemplo que me alegra o coração nestes tempos sizudos do Final dos Tempos!

Creia, o seu comentário, bem como, o de outros irmãos que estão na vigia, produzem um efeito devastador aos inimigos de Deus e os filhos do mal.

O Senhor nos ajude a produzir o melhor como instrumentos na mão do nosso precioso Deus.

O Senhor seja contigo nobre atalaia!

O menor de todos.