quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Crente que mente é CRENTE?


Você é servo de Deus?

Você mente ou vive mentindo, poucotantinho ou muitotantinho?

Não importa o tamanho da sua mentira. Todos os que mentem são filhos do diabo, afinal como está escrito no Livro de João 08:44:

“Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.”

Escolha não construir, pequenas pontes em sua vida. Estas pontes podem resolver pequenos e grandes problemas, escondendo a verdade.

Duas perguntas impossíveis de se conciliar a uma resposta. A resposta está na ponta da sua língua. E você já sabe a resposta. Ela pode ser uma verdade ou uma mentira. É você quem escolhe. Ainda há tempo para se corrigir. Ele, Jesus Cristo, é o nosso advogado. Aproveite!!!

A Bíblia nos informa no Livro de Efésios 4-25:

“Pelo que deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. “

Sempre em todo o mundo, a mentira foi a arma de ajuste momentâneo ou de desajuste moral, familiar, profissional e social.

Muitos se acostumam em suas mentiras, e com o passar do tempo, acreditam nas suas próprias “verdades”, ou seja, a mentira ganha apoio substancial e transforma-se em “verdades”, que muitas vezes o contador das “verdades mentirosas”, não percebe o quanto, ou quantos, zombam dele, e com frequência.

Ele, o mentiroso, não é muitas vezes desmascarado, devido a vergonha de quem ouve as suas mentiras.

Enganar a qualquer um é fácil. Mas, até quando você conseguirá enganar. Díficil é estar numa posição de honra diante de Deus, e aceitar o desafio, e permanecer fiel à verdade, evitando constrangimentos desnecessários. O mentiroso é descoberto muitas vezes, sem o saber.

Até o mentiroso se engana em sua capacidade de mentir.

Mentir na parte da manhã, à tarde e à noite, e muitas vezes em seus próprios sonhos. O crente fiel dorme com a Verdade, acorda com a Verdade e passa o dia falando a verdade ou sobre a Verdade, porque crê, que a sua vida deve ser exemplo da Verdade.

Jesus Cristo é a Verdade. Portanto ser fiel em vida e permaneçer com a verdade nos lábios, é uma maneira digna de testemunhar como parte da Igreja Invísivel. A que vai morar nos céus.

Crente até o diabo é.

Ser um verdadeiro filho de Deus. Não mentir por qualquer motivo, sem motivo ou por motivo algum. É o melhor testemunho para cada vida.

Aproveito para sugerir a leitura do texto do pr. Jesiel Freitas:
http://prjesielfreitas.blogspot.com/2008/07/o-cristo-de-verdade-aborrece-mentira.html

Sê fiel! Sê fiel! Sê fiel!

O menor de todos para servir, sem instrumentos musicais, mas como guerreiro.

10 comentários:

Rubira disse...

A paz do Senhor Pr. Newton,

Boa reflexão, de fato muitos são os que por suas cobiças ja se corromperam e se apartaram das verdades do Evangelho, seguindo a mentira em seus mais diversos aspectos, renegando ao Senhor e maquiando sua hipocrisia com trechos bíblicos e uma presença vazia em um culto.

Que venhamos vigiar cada vez mais, perseverando na doutrina de Jesus Cristo.

Em Cristo,
Júnior Rubira.

Um Remanescente disse...

Estimado Prº Newton Carpinteiro
Shalom.

Dias difíceis....

Boa esta matéria para reflexão.
Que bom que ainda não partimos para a eternidade.

Calma: Eu explico:

Assim temos a chance de mudar, melhorar, e quem sabe até nascermos de novo, como disse Jesus para Nicodemos.
Afinal, o inferno não foi criado para o ser humano.

Recorro ao Livro Santo:

Salmos 4v2
Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira?

Salmos 62v4
Eles somente consultam como derrubá-lo da sua alta posição; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas no íntimo maldizem.

Pv 14:5
A testemunha verdadeira não mentirá; a testemunha falsa, porém, se desboca em mentiras.

Pv 14:25
A testemunha verdadeira livra as almas; mas o que fala mentiras é traidor.

Pv 19:5
A testemunha falsa não ficará impune; e o que profere mentiras não escapará.

Jeremias 23:26
Até quando se achará isso no coração dos profetas que profetizam mentiras, e que profetizam do engano do seu próprio coração?
Obs: Vale lembrar que os profetas vieram até João. De lá para cá existe apenas o Dom.

Em algum momento e circustância talvez alguém tropece em alguma palavra más isto não deve ser uma prática na vida do cristão.
Tg 3:2
Todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, esse é homem perfeito, e capaz de refrear também todo o corpo.

I Jo 1:8
Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.

Jo 3:16 Porque todos pecaram.

Que o Eterno Deus de Israel e nosso continue lhe dando forças para batalhar pela fé.

Fraternalmente em Cristo Jesus,

José Roberto Santana. 45 Pb.
Um dos remanescentes lutando para ser achado fiel no grande dia "encontro nas núvens"
Jesus prometeu. Ele voltará e nos levará.

Geovani Figueiredo dos Santos disse...

O crente foi chamado a viver uma vida pautada sobre os princípios do Evangelho e, sobretudo, fundamentado na verdade. Se alguém sendo crente, ou dizendo-se pertecente ao corpo de Cristo vive a mentir, tal indivíduo em si mesmo revela uma completa inconsistência comportamental no tocante a sua fé e a sua própria consciência. Ninguém que se considere renascido pode continuar mentindo deliberadamente como se a mentira fosse algo normal, aprazível.

Pelo contrário, o que ama a Deus e o reconhece em seus caminhos sempre procurará manter um padrão de vida voltado para a Palavra, que é a verdade. É a aplicação da Palavra à vida do indivíduo que lhe permitirá ser liberto de todas as teias da mentira e dos auto-enganos do coração. Jesus disse: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará ( Jo 8.32).

Deus está sempre procurando a verdade em nosso íntimo. O grande comentárista inglês C.H Mackintosh certa vez disse: "Existe muita verdade nos lábios, muita verdade na mente, mas Deus esta a procura de verdade em nosso interior". O salmista corrobora essa idéia quando diz:" Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria" (Sl 51.6).

Nestes dias em que os homens andam abraçados com o engano e ludibriados pelo espírito do erro (2Ts 2.11;1Jo 4.6), nós como dispenseiros das verdades do Reino devemos palmilhar na contramão dos discursos bem urdidos pelos habéis "falsos doutores"( 2Tm 4,3;2Pe 2.1) que não cessam de fazer vítimas entre alguns incautos servos do Senhor que não vivem na plenitude da verdade.

Que possamos estar atentos e vigilantes. Sempre procedendo de acordo com a verdade. Nunca permitindo que os laivos do pecado e as influências do erro encontrem guarida em nossos corações. Que possamos seguir o exemplo do salmista e que a sua oração seja também a nossa oração:"Não retires de mim, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade" (Sl 40.11).


A paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja contigo! É sempre uma grande benção visitar o teu site!

Pr. Jesiel Freitas disse...

Paz amado Pr.Newton!

Excelente artigo! Temos visto este mal atróz espalhar-se entre professos cristãos. A mentira é usada até para justificar-se diante dos pastores... Alguns acreditam piamente, que conseguem enganar a todos.

Infelizmente, isto tem sido copiado de alguns pseudo-pregadores que até criam testemunhos falsetados para tocar as emoções dos ouvintes!

Que o Todo-Poderoso nos guarde deste mal vicioso, que pode levar a ruína não só quem o pratica, mas alguns que permanecem enganados pela mentira!!

Abraço fraterno.

No mais... Paz!

Pr. Jesiel Freitas

Pr. Jesiel Freitas disse...

Perdoe-me a insistência, mas o lapso instantâneo, fez-me esquecer: seria interessante indicar artigo devocional que ora escreví sobre este mesmo tema.

Segue-se o endereço para ser colado na barra de navegação de seus leitores que queiram apreciar...

http://prjesielfreitas.blogspot.com/2008/07/o-cristo-de-verdade-aborrece-mentira.html

Shalom!

Pr. Jesiel Freitas

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Jesiel Freitas,

A paz do Senhor!

A vida como dizem não está para peixe, e desta forma, muitos resolveram dar uma de pescador com a sua "mentirinha branca"(será existe? risos), bem, dizem alguns que sim, e que não faz mal(?).

Bem, amado pastor, sigamos em frente com a nossa responsabilidade em ser exemplo. Ser exemplo não é fácil, mas é recompensador.

Outro grande abraço e que o Senhor seja contigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Qual insistência pr. Jesiel Freitas?

É com muita alegria que coloquei o link, direto na matéria. Verifique, por favor!

O Senhor seja contigo!

O menor de todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Geovani Figueiredo,

A paz do Senhor!

Exato texto para os exatos padrôes bíblicos. Nada mais a escrever. somente a sorrir de satisfação pelo seu comentário, porque Ele, o nosso Senhor é Santo!

O Senhor seja contigo, nobre irmão!

O menor de todos!

Pr. Jesiel Freitas disse...

Obrigado, caro companheiro...

Pelo carinho, pelo respeito e por compartilhar-me sua página.

Espero que seja realmente útil!

Abraço fraterno.

Pr. Jesiel Freitas

o menor de todos os menores. disse...

Prezados comentaristas,

A paz do Senhor!

Recebi um comentário e pensei um pouco, antes de publicá-lo, mas cheguei a conclusão que será interessante para uma análise sobre o que acontece em nosso meio.

O comentário foi preparado pelo pr. Wagner do blog:

http://bibliasemmitos-wagner.blogspot.com/

Segue o texto do comentarista Wagner:

Só entrei aqui para dizer o que já está dito no blog do Ciro com outras palavras. Se ele vai publicar ou não, é problema dele.

Não me confunda com aquele idiota ou um personagem chamado de (anônimo), porque eu não uso aquele tipo de vocabulário e principalmente sem dar a cara pra bater.

Sou bastante homem pra você e pra ele, e conheço algo que você e nem ele conhecem (Bíblia).

Fica sabendo você, ele e quem quiser: Não tenho medo de ninguém e principalmente de você.

Todas as minhas postagens em qualquer blog levam o meu nome, não me confunda nunca.
...........................

NEWTON: Estou deveras estupefato! Não creio! Vale a pena visitar o blog do pastor Wagner e tentar entender o que o levou a esta atitude. Leiam as matérias e os comentários dos seus seguidores.

O Senhor abençõe a cada um!

O menor de todos.