domingo, 20 de dezembro de 2009

Você acredita na Senhora MARY SCHULTZE?


Por favor, LEIA a matéria no site da Senhora Mary. E tire as suas "DÚVIDAS".

Após leia a mesma matéria no site: O Bereano. E tire novamente as suas  "DÚVIDAS".

http://www.maryschultze.com/news.php?readmore=144

http://obereano.blogspot.com/search?updated-max=2009-12-19T14%3A58%3A00-02%3A00&max-results=1

Enviei dois comentários sobre esta matéria para os Bereianos, e penso, que desapareceu por algum erro na internet, e estão perdidos, pois, não os publicaram.

Mas, por favor respondam a esta questão, que tenta atingir os da Assembléia de Deus. Por favor, respondam, neste blog, ou no site indicados nos links acima.

O Senhor esteja com cada leitor, que sentir a necessidade de expôr seus argumentos, conforme a palavra de Deus, aos que tentam subsidiar a sua maneira de crer com a verdadeira posição, independente dos erros verificados nas Igrejas Assembléias de Deus, bem como, em qualquer outra denominação.

51 comentários:

Auli Júnior disse...

Sr. Newton,
não só acredito como gosto de lêr o
que irmã Mary escreve.
Há diferenças doutrinárias fortes
entre nós batistas e os irmãos das as
sembléias, mas tudo tem que ficar res
peitosamente nas diferenças doutriná
rias, sem que se falte respeito mútuo
e amor, e creio que a irmã Mary, não
faltou nem com um nem com outro.
Já li a história do movimento pente
costal no Brasil a partir de Belém, e
sabemos que as versões dos fatos diferem muito do ponto de vista de
quem narra, mas o importante é não
haver falta de amor Cristão neste
debate.
Também passeio de vez em quando
aqui no seu blog pois o irmão tam
bém escreve boas coisas.
Um forte abraço,
Auli Júnior

Georges disse...

Irmão Newton Carpintero, a Paz do Senhor!
Assim como o irmão Auli Jr, gosto de ler o que a irmã Mary escreve. Sei que às vezes ela pega pesado, parece que tem dia que ela acorda "com a macaca" e solta a borduna sobre gregos e baianos, como é o caso desse texto. Creio que há nele algumas verdades, mas também certos exageros. Não consegui postar comentário no site dela, mas sim no Bereanos, que tomo a liberdade de reproduzir aqui, para que o irmão me esclareça a dúvida.
Abre aspas - "Amigos, permitam-me opinar. Converti-me há 35 anos, na igreja que foi a pioneira no movimento chamado "Renovação Espiritual", que infelizmente acabou causando a divisão dos batistas. Conheci de perto as pessoas que protagonizaram este acontecimento. Mas pude verificar e experimentar através desses anos os fenômenos relatados como "batismo do Espírito Santo". Percebi que, de fato, mormente em tempos mais recentes, têm havido fraudes e excessos, emocionalismo e manifestações da alma que podem confundir a muitos. O que não invalida a experiência genuína que também, de fato, ocorre. Penso que o balizamento de toda a vida cristã deve ser a Palavra, como bem alude o título deste blog. COncordo em parte com o artigo sobre as ADs, acrescentando que o mesmo fenômeno se alastrou por toda a cristandade evangélica. Apenas gostaria de lanar aqui uma pergunta, específica sobre o "dom de línguas". Se não há línguas que não sejam as terrenas, por que razão em Atos 10, em casa de Cornélio, houve o "falar noutras línguas", se entre os presentes não havia estrangeiros como em Atos 2? Até hoje ninguém contrário ao "dom de línguas" me explicou satisfatoriamente esse episódio. Espero que o façam agora, em amor". Fecha aspas...
Um abraço!
Georges (http://doa-a-quem-doer.blogspot.com/)

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Auli Júnior,

A paz do Senhor!

Concordo plenamente com você, e passarei a ler os textos da Senhora Mary. Afinal, precisamos avaliar o que passa à nossa volta, e o nosso Senhor Jesus Cristo, não está preocupado com o que cada um pensa, e sim, com que a verdade, seja motivo principa de nossa pregação. A verdade, não a nossa, mas a que coaduna com a Inspirada.

Encontraremos muitos que obtiveram o conhecimento da possibilidade em ser perdoado nas várias denominações, recebendo - após serem fiéis até a morte - a Coroa da Vida, isto significa a Salvação Eterna.

O cuidado deve ser em avaliar plenamente com uma posição correta o que passa nas mentes dos escritores que dedicam-se à defesa da sua comunidade e conceito pessoal, e não à defesa com base nas escrituras.

Existem muitos didáticos e conhecedores da História Bíblica, e se deleitam em proclamar de cor e salteado, seus capítulos e versículos. Mas, quantos destes, de verdade, podem compor em um pequeno texto a sua real experiência com o Senhor?

Triste! Poucos!

Não defendo a Igreja Assembléia de Deus, onde reconheci há muitos anos o nosso Senhor Jesus Cristo, que me concedeu a oportunidade de caminhar livre, como seu servo, para ser seu instrumento e pacientemente, correr o caminho da verdade, e tentar alcançar a Vida Eterna, ou seja a Salvação. Este é o troféu que ainda não recebi e que o receberei se for fiel. Fiel até a morte!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Georges,

A paz do Senhor!

Existre de fato, exageros em todos os movimentos pentecostais.

Há um aproveitamento dos pentecostais, do qual sou um deles, e não o sou de forma irracional, pois tenho a experiência de me controlar e falar em línguas no momento oportuno, bem como, em no nome de Jesus, ver curas fantásticas, sonhos de revelação e visões. Não esquecendo que o dom de profecia é fato real e necessário à igreja.

Hoje, a atuação demoníaca com presteza tenta aproveitar as heresias e a cópia do Real, para utilizar como instrumento de defesa dos seus sentimentos e própositos conhecimentos na aniquilação completa da verdade com passinhos silenciosos, como um lobo a perseguir uma ovelha.

As ovelhas que se cuidem e entendam que poderão perder a salvação que lhes é assegurada ao final da sua carreira. Repito: Se forem fiéis até a morte.


Vigiar e orar!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

daladier.blogspot.com disse...

O artigo é tendencioso e desonesto, assim como a repercussão no Bereano. Juntar num saco só Teologia da Prosperidade, dom de línguas, batismo com o Espírito Santo e Predestinação é coisa de delinquência exegética. Que pena que o tempo desta senhora se preste a coisas assim. Ela poderia usar seus abençoados neurônios para coisas mais proveitosas.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Deladier,

A paz do Senhor!

Realmente concordo com você: Não podemos juntar tudo em um saco e transformá-lo em benefício o que claramente se traduz como delinquência espiritual.

Vigiar e orar!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Georges disse...

Prezado irmão, Pr. Newton
Concordo com seu comentário. Mas sem querer chato, e talvez já sendo, como diria Jô Soares... queria que o sr. me desse uma luz nessa questão que coloquei acima. Caso prefira, pode me mandar por e-mail. Essa é, de fato, uma questão que me faz coçar a cabeça há muitos anos. Que falta que me faz o idioma grego...
Abs
Georges

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Georges,

A paz do Senhor!

Risos! Nunca o considerarei um chato, pelo contrário, você está adentrando à um caminho em que necessitas, como eu, e sempre, buscar conversar com irmãos sérios e resolver suas dúvidas. com certeza, juntos poderemos meditar com resultados.

Por favor, me envie o seu número de telefone fixo, ou falaremos por MSN. Portanto, me informe em meu e-mail: pastor.newton@yahoo.com como nos comunicaremos. Assim, não ficaremos somente nos textos.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Georges disse...

Pois não, pastor.
Por increça que parível, pelo e-mail é mais fácil! Não tenho MSN...
Meu e-mail é o georges.e.alves@gmail.com.
Em breve nos encontraremos face a face, se o Senhor permitir, no encontro em São Paulo.
Um abraço
Georges

Web Evangelista disse...

Sr. Newton,
A paz!

Não só acredito como sou amigo virtual, leitor assíduo do seu site além de fazer parte do grupo dela na internet.
Temos que aprender a examinar tudo deixando nossa "denominação" de lado para não fazermos uma hermenêutica tendenciosa.
Eu li o artigo em questão e guardei o que me era bom. Temos que ler de tudo (mesmo que seja contra nossa denominação) afinal todos estamos sujeitos ao erro...
A Mary tem um currículo para pastor nenhum botar defeito, é uma mulher de Deus, que prega e vive o que prega!

No mais,
Fiquem na paz!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Wagner Lemos,

A paz do Senhor!

Grato por seu comentário, e a sua maneira de expressar com personalidade o que sente pela irmã Mary.

Aproveito para o informar que nunca uyilizo nenhuma "denominação" para defender seus conceitos e sim, o meu própri conceito estimulado pela palavra. Claro que os conceitos se diferem, e também possuo os meus, bem como,você possue os seus.

Observe que não critiquei a denominação da irmã Mary e sim, coloco em evidência a sua crítica aos da Assembéia de Deus, que por sinal, estão se compromentendo em demasia com muitos erros, e pouco decifrados pelos seus líderes que se calam como se fôssem surdo ou mudos.

Observou que eu critiquei as Assembléias de Deus, e que não fiz um juízo incompleto ou dirigido a alguém?

Eu acuso a quem tiver que acusar e não temo o home! Temo a Deus se me calar diante das heresias!

Observe também a minha última matéria, e verifique a quem critico: As Assembléias de Deus. O que você entende quanto a isto, por favor, deixe-me saber em outro comentário e verás que não defendo como você o disse: a nossa "denominação"!

Devemos defender o que a Bíblia nos ensina e não a um time evangélico ou a um torcedor em particular que não faz parte do jogo de verdade, e com a verdade segundo as Palavras.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Web Evangelista disse...

Meu irmão Newton,
A paz!

Então estamos na mesmo e defendemos a mesma coisa... eu não dei tanta ênfase assim a "Denominação", foi só a maneira de me expressar...

Pois bem, somos uns dos poucos que tem combatido as distorções da palavra!

Somos dois combatentes!!!
Fica na paz!

Te convido a visitar meu blog: http://webevangelista.blogspot.com

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Wagner Lemos,

A paz do Senhor!

Mais uma vez grato a Deus por sua vida!

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Vanzuite disse...

Caro Pr. Newton.
Que o Senhor seja contigo. Tenho lido seus comentários no blog do Ciro, e pude perceber que o sr. é uma pessoa séria e compromissada com o evangelho genuíno. Deus te conserve assim. Quanto ao comentário da irmã Schultze, achei muito grosseiro da parte dela generalizar todos os assembleianos e ainda por cima condenar todos eles ao inferno como se pode ver nas entrelinhas. Reconheço que a situação doutrinária das ADs é preocupante, e tenho feito um esforço dentro dos meus limites para ajudar homens de Deus compromissados para que possamos reverter este quadro. Mas a postura desta irmã é como se ela fosse isenta de erros no que se refere a palavra. A Bíblia é a verdade e não ela.

Deus te abençoe

Vanzuite.

Anônimo disse...

O que esperar de uma pessoa que ainda não nasceu de novo? por mais que se esforce não compreenderá as Sagradas Escrituras. Só serve para caluniar, difamar e mentir. E ainda acha que está prestando um bom serviço na obra de "deus". Só se for para o "deus" deste século! Fico muito triste quando algum irmão assembleiano continua lendo o lixo dessa bruxa chamada Mary Schultze.
Saibam que a bruxa Mary Schultze é tão falsa que escrevia em uma coluna do jornal da Igreja Universal do Reino de Deus, e, por receber dinheiro sujo de Edir Macedo, NUNCA CRITICOU AQUELA SEITA. É muito conveniente, não?
Que moral tem esses pseudos-crentes para falar mal do ensino na Assembléia de Deus?

CONTINUA...

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO...

Nós, os congregados da Assembléia de Deus, temos combatido, internamente, a Teologia da Prosperidade e a politicagem. Sempre fomos contra o G12, e isso ninguém aplaude. Na nossa alça de mira estão os propagadores da Teologia da Prosperidade, como Silas Malafaia, embora esses combates internos não sejam do conhecimento dos pseudo-cristãos, como a bruxa Mary Schultze. Ela defende a teologia calvinista do “uma vez salvo, salvo para sempre”, mas esquece do que está escrito lá em Mateus 24:12-13 “e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo”. Abrace essa falsa teologia do calvinismo e sinta-se à vontade, para, em pouco tempo você perder o temor e perder a sua salvação. BRUXA DESCARADA E MENTIROSA!
Ninguém fala mal da Teologia Liberal (motivo da destruição da igreja protestante na Alemanha), dos Pastores Psicólogos/Filósofos e do envolvimento com a Maçonaria de quase toda a liderança Batista Tradicional e Presbiteriana, cujas igrejas estão mortas, tal qual estava a igreja em Sardes (Apocalipse 3). Não há um filho de Deus nelas que ore com fé por você e você saia de lá curado. Não há um pastor sequer desses sepulcros caiados chamados de igrejas que expulse demônio (será que ainda acreditam na existência de demônios?). O que dizer também do que é ensinado nos seminários mentirosos/teológicos dessas igrejas, que ensinam que Jó é uma lenda bíblica e que o Livro de Daniel foi escrito depois de ter acontecido os fatos nele narrados? Pois, são esses "teólogos" mentirosos, desprovidos de qualquer inteligência que tentam, em vão, combater a Assembléia de Deus!
Eu não tenho respeito por ninguém que fale mal de uma igreja como a Assembléia de Deus, que tanto contribuiu e que ainda contribui, apesar das mazelas de alguns falsos líderes, para a expansão do Evangelho. E se algum batista, presbiteriano ou fundamentalista se sentir ofendido, que se sinta! Se você for crente em Jesus estará entendendo porque estou escrevendo este desabafo. Os membros da Assembléia de Deus não são incrédulos e vivem muito bem sem a falsidade e o ódio de vocês. Se dependesse do "fervor" cristão de vocês, o Brasil ainda era totalmente católico. BANDO DE HIPÓCRITAS! Talvez um dia, quando vocês tirarem a trave dos olhos, possam servir de exemplo para alguém.
Desculpem aos demais comentaristas pelo desabafo, mas eu já não aguento tanta maldade desses falsos irmãos.
E, ao contrário do que o comentarista Auli Júnior escreveu, aquela bruxa faz uma campanha difamatória sim contra a Assembléia de Deus, entrem no site dela e vocês verão. Fala do que jamais entenderá com relação aos ensinos bíblicos, porque tem um coração de pedra e soberbo, mas nós entregamos ela e os inimigos dos assembleianos a Satanás, como fez o apóstolo Paulo com Himeneu e Alexandre (1Tm 1:20) para que nunca mais blasfeme com a sua língua maldosa.
Os assembleianos são gente simples, mas cheios do Espírito Santo, que, ao contrário dessa bruxa fanfarrona, conhece a Bíblia, não por méritos próprios e nem por cursos teológicos desprovidos de Verdade, mas conhece a Bíblia conforme Mateus 11:25: "Naquele tempo falou Jesus, dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos".

CONTINUA...

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO...

Outro que fala muito mal da Assembléia de Deus, é o tal do Caio Fábio (ex-presbiteriano. Só podia ser!). Ele chamou o Movimento Pentecostal de esquizofrenia. Só um homem domesticado na Igreja Presbiteriana, que nunca conheceu Jesus Cristo, para dizer que um avivamento que levou milhões de pessoas a Cristo é uma loucura. Também o que você esperava ouvir de um hipócrita, destituído de moral(pregava contra o adultério e ao mesmo tempo adulterava), atolado na lama maçônica?

CONTINUA...

Anônimo disse...

CONTINUAÇÃO...

Lá na Assembléia de Deus tem médicos, engenheiros, físicos, químicos, mas, ao contrário de muitas igrejas por aí (principalmente a Batista Tradicional e a Presbiteriana) não usam esses títulos pomposos como critério espiritual para se auto-afirmarem como mestres. Lá todos são ensinados que só podem discernir corretamente as Escrituras através do Espírito Santo, e é isso que os assembleianos procuram ser: humildes.
Os verdadeiros ignorantes são os filhos do Diabo, os quais pensam que para serem reconhecidos como sábios precisam de um diploma universitário do curso de Filosofia ou Teologia nas mãos. Dá até nojo!
Assembleianos, mas, antes de tudo, servos do Senhor Jesus, não aceitem a prepotência e a arrogância desses falsos crentes, eles estão tão desprovidos da Verdade como qualquer incrédulo!

Meu e-mail é:
thelmomatos@hotmail.com

Deixo meu endereço eletrônico à disposição de todos, não tenho medo de nenhum falso erudito. Tenho do meu lado a Palavra e o Espírito Santo de Deus!

|§@@© disse...

infelizmente ou felizmente eu não conheço essa senhora, mais é uma pena uma pessoa que se diz serva de Deus atacar pessoas que as vezes são tão bem intencionadas, eu não sei porque esse ataque dessa senhora a nós os pentencostais, eu fiquei revoltado outro dia quando pesquisando na internet sobre os caixões de plastico eu me deparei com o seguinte texto:
Enquanto os líderes pentecas emergentes visualizam um futuro grandioso para a Igreja deles, o governo americano parece estar se preparando para fazer uma boa limpeza dos indesejáveis, quem sabe os crentes fundamentalistas e os pentecas animados pelos “SHUs”, naquele país! E como tudo que os norte-americanos fazem os governos sul-americanos copiam, pode ser que em breve as fábricas de plástico nacionais também comecem a fabricar caixões em quantidade, para “abrigar” os “indesejáveis evangélicos”. E aí, os pentecas dançarinos e cantores “levíticos” poderão gritar “SHUs” à vontade, que isso de nada lhes valerá.
Não sei se foi ela que postou isso, mais é serto que ela influenciou,admiro eu por ela ser uma pessoa tão correta desejar um caixão para o próximo. eu acho que não são os "pentencas" que devem se converter. Jesus disse: mt 22.39b Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Por que vês tu, pois, o argueiro no olho do teu irmão, e não vês a trave no teu olho? Ou como dizes a teu irmão: Deixa-me tirar-te do teu olho o argueiro, quando tens no teu uma trave? Hipócrita, tira primeira a trave do teu olho, e então verás como hás de tirar o argueiro do olho de teu irmão. (Mateus, 7: 3-5). a paz seja com todos.

o menor de todos os menores. disse...

Prezado Isaac,

A paz do Senhor!

Creio que as suas palavras devem ser lidas por esta senhora, um pouco confusa e bem longe do conhecimento da Palavra de Deus com a inspiração do Deus da Palavra.

O Senhor seja contigo!

O menor de todos os menores.

|§@@© disse...

Sr. Newton,
shalom adonai!
eu li o texto que a Srª Mary escreveu sobre
"SEMEADURA PENTECA"
e vou deixar minha humilde opinião.
Veja o que ela disse:
Lucas 16:16 “A Lei e os profetas duraram até João”
O que eu creio:
(o que Jesus quis dizer é que tanto a lei como os profetas terminariam com a vinda do messias, e que após a sua vinda não estaríamos sob o jugo da lei e nenhum profeta profetizaria mais a vinda do messias. Se ela quiser mude o versículo e ficará assim: “A Lei os profetas e as promessas duraram até João”) mais ela não pode mudar o que esta escrito porque diz em AP.22.18 Porque eu testifico, a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
O que ela disse:
"Obviamente, os pregadores pentecas descartam as maldições divinas contra a desobediência de Israel, pois estas não lhes interessam"
O que bíblia diz:
( Não nos interessa pois em GL. 3.13 diz: Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;)por isso que nós descartamos as maldições. (HB.1.2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez, também, o mundo,) Jesus é herdeiro de tudo até do mundo e em (GL. 4.7 diz: Assim, já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és, também, herdeiro de Deus, por Cristo.) Não sou eu mais é a bíblia que diz que eu sou herdeiro. Se você quer viver na miséria não venha nos culpar.
Eu bem sei que Deus dá riquezas para quem ele quer pois como diz o velho ditado “Deus não dá asas a cobra” e em MT 6.21 diz (Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.), mais nós cremos que somos herdeiro em Cristo.
O que ela disse:
Entre as muitas visitas que tenho feito a essas igrejas, arquivei algumas coisas interessantes para contar. Vejam uma sátira sobre o assunto:
o que a bíblia diz:
(GL. 2.4 E isto por causa dos falsos irmãos que se tinham entremetido (intrometido), e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;) Esse versículo combina com alguém né?
Que coisa feia dona Mary Schultze a senhora está parecendo os “falsos crentes” da época de Paulo.

Anônimo disse...

Sr. Newton,
shalom adonai!
eu li o texto que a Srª Mary escreveu sobre
"SEMEADURA PENTECA"
e vou deixar minha humilde opinião.
Veja o que ela disse:
Lucas 16:16 “A Lei e os profetas duraram até João”
O que eu creio:
(o que Jesus quis dizer é que tanto a lei como os profetas terminariam com a vinda do messias, e que após a sua vinda não estaríamos sob o jugo da lei e nenhum profeta profetizaria mais a vinda do messias. Se ela quiser mude o versículo e ficará assim: “A Lei os profetas e as promessas duraram até João”) mais ela não pode mudar o que esta escrito porque diz em AP.22.18 Porque eu testifico, a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;
O que ela disse:
"Obviamente, os pregadores pentecas descartam as maldições divinas contra a desobediência de Israel, pois estas não lhes interessam"
O que bíblia diz:
( Não nos interessa pois em GL. 3.13 diz: Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;)por isso que nós descartamos as maldições. (HB.1.2 A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez, também, o mundo,) Jesus é herdeiro de tudo até do mundo e em (GL. 4.7 diz: Assim, já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és, também, herdeiro de Deus, por Cristo.) Não sou eu mais é a bíblia que diz que eu sou herdeiro. Se você quer viver na miséria não venha nos culpar.
Eu bem sei que Deus dá riquezas para quem ele quer pois como diz o velho ditado “Deus não dá asas a cobra” e em MT 6.21 diz (Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.), mais nós cremos que somos herdeiro em Cristo.

Anônimo disse...

coninuação
O que ela disse:
Mal o culto começou, depois de uma oração decorada e feita em voz altíssima (a fim de impressionar os analfabetos bíblicos que ali se encontravam.
O que eu digo:(preconceituosa).
O que ela disse:Ela (a pastora) deve ignorar que fogo na Bíblia é sempre sinal de condenação.
O que a biblia diz:
( MT 3.11 E eu, em verdade vos baptizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos baptizará com o Espírito Santo e com fogo.) esse fogo não é sinal de condenação;( RM 12.20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.)
O que ela disse:
e não teve a coragem de mencionar que esse dinheiro não será empregado para a glória de Deus, mas depositado na conta dela e do marido, pois as obras de sua mansão, num bairro de luxo da cidade, estão inacabadas...
O que a bíblia diz:
(MT. 7.1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.)
e por ultimo:
( É uma pena que por causa de algumas igrejas, nós os pentecostais ou melhor os “pentecas” como essa senhora diz, pagamos o pato.E como essa senhora, que nos ofendem achando a dona da verdade. graças a Deus eu tenho amigos tradicionais, mais eu não vou condenar todos os batistas ou os tradicionais por causa dessa senhora que é a minoria, talvez por despeito ou quem sabe até mesmo inveja de que a igreja dela esteja perdendo alguns membros para as tais igrejas pentecostais).
Eu conheço uma pessoa uma pessoa da igreja batista em realengo que ela é membro(a) dessa igreja e de vez em quando ela vai numa igreja ass. de Deus dizendo que é para recarregar as forças, pois ela diz que na igreja dela é 110 V, e na ass. de Deus é 220 V e inclusive ela fala em línguas e sapateia no poder de Deus, e ela não sai da batista porque ela se converteu lá e ela ama muito os membros daquela igreja. Só não vou mencionar qual o nome da igreja e do(a) irmã(o) por que se não os "inquisidores" da dona Mary irão lá fazer Deus sabe o que com essa pessoa.
Vou deixar um recado ao invés da dona Mary entrar na igreja dos outros para espionar a vida alheia seria melhor a dona Mary ficar numa cadeira de balanço, fazendo tapete de retalhos e colcha de fuxico a senhora vai se aborrecer menos e não vai queimar o restinho de neurônios que lhe resta.

Anônimo disse...

coninuação....
O que ela disse:
Mal o culto começou, depois de uma oração decorada e feita em voz altíssima (a fim de impressionar os analfabetos bíblicos que ali se encontravam.
O que eu digo:(preconceituosa).
O que ela disse:Ela (a pastora) deve ignorar que fogo na Bíblia é sempre sinal de condenação.
O que a biblia diz:
( MT 3.11 E eu, em verdade vos baptizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos baptizará com o Espírito Santo e com fogo.) esse fogo não é sinal de condenação;( RM 12.20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.)
O que ela disse:
e não teve a coragem de mencionar que esse dinheiro não será empregado para a glória de Deus, mas depositado na conta dela e do marido, pois as obras de sua mansão, num bairro de luxo da cidade, estão inacabadas...
O que a bíblia diz:
(MT. 7.1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.)
e por ultimo:
( É uma pena que por causa de algumas igrejas, nós os pentecostais ou melhor os “pentecas” como essa senhora diz, pagamos o pato.E como essa senhora, que nos ofendem achando a dona da verdade. graças a Deus eu tenho amigos tradicionais, mais eu não vou condenar todos os batistas ou os tradicionais por causa dessa senhora que é a minoria, talvez por despeito ou quem sabe até mesmo inveja de que a igreja dela esteja perdendo alguns membros para as tais igrejas pentecostais).
Eu conheço uma pessoa uma pessoa da igreja batista em realengo que ela é membro(a) dessa igreja e de vez em quando ela vai numa igreja ass. de Deus dizendo que é para recarregar as forças, pois ela diz que na igreja dela é 110 V, e na ass. de Deus é 220 V e inclusive ela fala em línguas e sapateia no poder de Deus, e ela não sai da batista porque ela se converteu lá e ela ama muito os membros daquela igreja. Só não vou mencionar qual o nome da igreja e do(a) irmã(o) por que se não os "inquisidores" da dona Mary irão lá fazer Deus sabe o que com essa pessoa.
Vou deixar um recado ao invés da dona Mary entrar na igreja dos outros para espionar a vida alheia seria melhor a dona Mary ficar numa cadeira de balanço, fazendo tapete de retalhos e colcha de fuxico a senhora vai se aborrecer menos e não vai queimar o restinho de neurônios que lhe resta.

Anônimo disse...

continuação ....
O que ela disse:
Entre as muitas visitas que tenho feito a essas igrejas, arquivei algumas coisas interessantes para contar. Vejam uma sátira sobre o assunto:
o que a bíblia diz:
(GL. 2.4 E isto por causa dos falsos irmãos que se tinham entremetido (intrometido), e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;) Esse versículo combina com alguém né?
Que coisa feia dona Mary Schultze a senhora está parecendo os “falsos crentes” da época de Paulo.
O que ela disse:
Mal o culto começou, depois de uma oração decorada e feita em voz altíssima (a fim de impressionar os analfabetos bíblicos que ali se encontravam.
O que eu digo:(preconceituosa).
O que ela disse:Ela (a pastora) deve ignorar que fogo na Bíblia é sempre sinal de condenação.
O que a biblia diz:
( MT 3.11 E eu, em verdade vos baptizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos baptizará com o Espírito Santo e com fogo.) esse fogo não é sinal de condenação;( RM 12.20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.)
O que ela disse:
e não teve a coragem de mencionar que esse dinheiro não será empregado para a glória de Deus, mas depositado na conta dela e do marido, pois as obras de sua mansão, num bairro de luxo da cidade, estão inacabadas...
O que a bíblia diz:
(MT. 7.1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.)
e por ultimo:
( É uma pena que por causa de algumas igrejas, nós os pentecostais ou melhor os “pentecas” como essa senhora diz, pagamos o pato.E como essa senhora, que nos ofendem achando a dona da verdade. graças a Deus eu tenho amigos tradicionais, mais eu não vou condenar todos os batistas ou os tradicionais por causa dessa senhora que é a minoria, talvez por despeito ou quem sabe até mesmo inveja de que a igreja dela esteja perdendo alguns membros para as tais igrejas pentecostais).
Eu conheço uma pessoa uma pessoa da igreja batista em realengo que ela é membro(a) dessa igreja e de vez em quando ela vai numa igreja ass. de Deus dizendo que é para recarregar as forças, pois ela diz que na igreja dela é 110 V, e na ass. de Deus é 220 V e inclusive ela fala em línguas e sapateia no poder de Deus, e ela não sai da batista porque ela se converteu lá e ela ama muito os membros daquela igreja. Só não vou mencionar qual o nome da igreja e do(a) irmã(o) por que se não os "inquisidores" da dona Mary irão lá fazer Deus sabe o que com essa pessoa.
Vou deixar um recado ao invés da dona Mary entrar na igreja dos outros para espionar a vida alheia seria melhor a dona Mary ficar numa cadeira de balanço, fazendo tapete de retalhos e colcha de fuxico a senhora vai se aborrecer menos e não vai queimar o restinho de neurônios que lhe resta.

|§@@© disse...

continuação ....
O que ela disse:
Entre as muitas visitas que tenho feito a essas igrejas, arquivei algumas coisas interessantes para contar. Vejam uma sátira sobre o assunto:
o que a bíblia diz:
(GL. 2.4 E isto por causa dos falsos irmãos que se tinham entremetido (intrometido), e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;) Esse versículo combina com alguém né?
Que coisa feia dona Mary Schultze a senhora está parecendo os “falsos crentes” da época de Paulo.
O que ela disse:
Mal o culto começou, depois de uma oração decorada e feita em voz altíssima (a fim de impressionar os analfabetos bíblicos que ali se encontravam.
O que eu digo:(preconceituosa).
O que ela disse:Ela (a pastora) deve ignorar que fogo na Bíblia é sempre sinal de condenação.
O que a biblia diz:
( MT 3.11 E eu, em verdade vos baptizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos baptizará com o Espírito Santo e com fogo.) esse fogo não é sinal de condenação;( RM 12.20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.)
O que ela disse:
e não teve a coragem de mencionar que esse dinheiro não será empregado para a glória de Deus, mas depositado na conta dela e do marido, pois as obras de sua mansão, num bairro de luxo da cidade, estão inacabadas...
O que a bíblia diz:
(MT. 7.1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.)
e por ultimo:
( É uma pena que por causa de algumas igrejas, nós os pentecostais ou melhor os “pentecas” como essa senhora diz, pagamos o pato.E como essa senhora, que nos ofendem achando a dona da verdade. graças a Deus eu tenho amigos tradicionais, mais eu não vou condenar todos os batistas ou os tradicionais por causa dessa senhora que é a minoria, talvez por despeito ou quem sabe até mesmo inveja de que a igreja dela esteja perdendo alguns membros para as tais igrejas pentecostais).
Eu conheço uma pessoa uma pessoa da igreja batista em realengo que ela é membro(a) dessa igreja e de vez em quando ela vai numa igreja ass. de Deus dizendo que é para recarregar as forças, pois ela diz que na igreja dela é 110 V, e na ass. de Deus é 220 V e inclusive ela fala em línguas e sapateia no poder de Deus, e ela não sai da batista porque ela se converteu lá e ela ama muito os membros daquela igreja. Só não vou mencionar qual o nome da igreja e do(a) irmã(o) por que se não os "inquisidores" da dona Mary irão lá fazer Deus sabe o que com essa pessoa.
Vou deixar um recado ao invés da dona Mary entrar na igreja dos outros para espionar a vida alheia seria melhor a dona Mary ficar numa cadeira de balanço, fazendo tapete de retalhos e colcha de fuxico a senhora vai se aborrecer menos e não vai queimar o restinho de neurônios que lhe resta.

Anônimo disse...

continuação ....
O que ela disse:
Entre as muitas visitas que tenho feito a essas igrejas, arquivei algumas coisas interessantes para contar. Vejam uma sátira sobre o assunto:
o que a bíblia diz:
(GL. 2.4 E isto por causa dos falsos irmãos que se tinham entremetido (intrometido), e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;) Esse versículo combina com alguém né?
Que coisa feia dona Mary Schultze a senhora está parecendo os “falsos crentes” da época de Paulo.
O que ela disse:
Mal o culto começou, depois de uma oração decorada e feita em voz altíssima (a fim de impressionar os analfabetos bíblicos que ali se encontravam.
O que eu digo:(preconceituosa).
O que ela disse:Ela (a pastora) deve ignorar que fogo na Bíblia é sempre sinal de condenação.
O que a biblia diz:
( MT 3.11 E eu, em verdade vos baptizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos baptizará com o Espírito Santo e com fogo.) esse fogo não é sinal de condenação;( RM 12.20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.)
O que ela disse:
e não teve a coragem de mencionar que esse dinheiro não será empregado para a glória de Deus, mas depositado na conta dela e do marido, pois as obras de sua mansão, num bairro de luxo da cidade, estão inacabadas...
O que a bíblia diz:
(MT. 7.1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.)
e por ultimo:
( É uma pena que por causa de algumas igrejas, nós os pentecostais ou melhor os “pentecas” como essa senhora diz, pagamos o pato.E como essa senhora, que nos ofendem achando a dona da verdade. graças a Deus eu tenho amigos tradicionais, mais eu não vou condenar todos os batistas ou os tradicionais por causa dessa senhora que é a minoria, talvez por despeito ou quem sabe até mesmo inveja de que a igreja dela esteja perdendo alguns membros para as tais igrejas pentecostais).
Eu conheço uma pessoa uma pessoa da igreja batista em realengo que ela é membro(a) dessa igreja e de vez em quando ela vai numa igreja ass. de Deus dizendo que é para recarregar as forças, pois ela diz que na igreja dela é 110 V, e na ass. de Deus é 220 V e inclusive ela fala em línguas e sapateia no poder de Deus, e ela não sai da batista porque ela se converteu lá e ela ama muito os membros daquela igreja. Só não vou mencionar qual o nome da igreja e do(a) irmã(o) por que se não os "inquisidores" da dona Mary irão lá fazer Deus sabe o que com essa pessoa.
Vou deixar um recado ao invés da dona Mary entrar na igreja dos outros para espionar a vida alheia seria melhor a dona Mary ficar numa cadeira de balanço, fazendo tapete de retalhos e colcha de fuxico a senhora vai se aborrecer menos e não vai queimar o restinho de neurônios que lhe resta.

Anônimo disse...

continuação ....
O que ela disse:
Entre as muitas visitas que tenho feito a essas igrejas, arquivei algumas coisas interessantes para contar. Vejam uma sátira sobre o assunto:
o que a bíblia diz:
(GL. 2.4 E isto por causa dos falsos irmãos que se tinham entremetido (intrometido), e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;) Esse versículo combina com alguém né?
Que coisa feia dona Mary Schultze a senhora está parecendo os “falsos crentes” da época de Paulo.
O que ela disse:
Mal o culto começou, depois de uma oração decorada e feita em voz altíssima (a fim de impressionar os analfabetos bíblicos que ali se encontravam.
O que eu digo:(preconceituosa).
O que ela disse:Ela (a pastora) deve ignorar que fogo na Bíblia é sempre sinal de condenação.
O que a biblia diz:
( MT 3.11 E eu, em verdade vos baptizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos baptizará com o Espírito Santo e com fogo.) esse fogo não é sinal de condenação;( RM 12.20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.)

Anônimo disse...

continuação....
O que ela disse:
e não teve a coragem de mencionar que esse dinheiro não será empregado para a glória de Deus, mas depositado na conta dela e do marido, pois as obras de sua mansão, num bairro de luxo da cidade, estão inacabadas...
O que a bíblia diz:
(MT. 7.1 NÃO julgueis, para que não sejais julgados.)
e por ultimo:
( É uma pena que por causa de algumas igrejas, nós os pentecostais ou melhor os “pentecas” como essa senhora diz, pagamos o pato.E como essa senhora, que nos ofendem achando a dona da verdade. graças a Deus eu tenho amigos tradicionais, mais eu não vou condenar todos os batistas ou os tradicionais por causa dessa senhora que é a minoria, talvez por despeito ou quem sabe até mesmo inveja de que a igreja dela esteja perdendo alguns membros para as tais igrejas pentecostais).
Eu conheço uma pessoa uma pessoa da igreja batista em realengo que ela é membro(a) dessa igreja e de vez em quando ela vai numa igreja ass. de Deus dizendo que é para recarregar as forças, pois ela diz que na igreja dela é 110 V, e na ass. de Deus é 220 V e inclusive ela fala em línguas e sapateia no poder de Deus, e ela não sai da batista porque ela se converteu lá e ela ama muito os membros daquela igreja. Só não vou mencionar qual o nome da igreja e do(a) irmã(o) por que se não os "inquisidores" da dona Mary irão lá fazer Deus sabe o que com essa pessoa.
Vou deixar um recado ao invés da dona Mary entrar na igreja dos outros para espionar a vida alheia seria melhor a dona Mary ficar numa cadeira de balanço, fazendo tapete de retalhos e colcha de fuxico a senhora vai se aborrecer menos e não vai queimar o restinho de neurônios que lhe resta.

Anônimo disse...

depois eu vou postar meu comentario sobre O BEREANO.

Anônimo disse...

A paz do Senhor irmãos!

Venho humildemente me desculpar pelas palavras tão duras e desprovidas de amor contra Mary Schultze e contra os batistas tradicionais e presbiterianos.

Algum dia eu gostaria que eles entendessem o Evangelho como os milhões de pentencostais espalhados pelo mundo entendem, mas isso tem que ser pelo amor e nunca com palavras duras, carentes de mansidão.

Eu estou deixando Deus falar por mim pelo Seu Espírito Santo e suplicando a Ele a paz, a sabedoria e o amor para todos os irmãos, não importa de que denominação são: batistas, assembleianos, ccbistas, adventistas, presbiterianos, metodistas, luteranos, etc.

QUE O AMOR DE DEUS ESTEJA SEMPRE
NOS NOSSOS LÁBIOS E CORAÇÕES.

Meu e-mail: thelmomatos@hotmail.com

Anônimo disse...

A paz do Senhor irmãos!

Venho humildemente me desculpar pelas palavras tão duras e desprovidas de amor contra Mary Schultze e contra os batistas tradicionais e presbiterianos.

Algum dia eu gostaria que eles entendessem o Evangelho como os milhões de pentencostais espalhados pelo mundo entendem, mas isso tem que ser pelo amor e nunca com palavras duras, carentes de mansidão.

Eu estou deixando Deus falar por mim pelo Seu Espírito Santo e suplicando a Ele a paz, a sabedoria e o amor para todos os irmãos, não importa de que denominação são: batistas, assembleianos, ccbistas, adventistas, presbiterianos, metodistas, luteranos, etc.

QUE O AMOR DE DEUS ESTEJA SEMPRE
NOS NOSSOS LÁBIOS E CORAÇÕES.

Meu e-mail: thelmomatos@hotmail.com

Anônimo disse...

Sou pentecostal e leio os artigos de Mary Schultze. Recomendo o blog dela. Muitas coisas que ela escreve eu concordo plenamente, outras, não. Ela não crê no Batismo do Espírito Santo e nos dons, e no entanto são bíblicos, e para os dias de hoje. Quanto ao que ela escreveu a respeito das Assembléias de Deus, ela generalizou de maneira, que dar a entender que todas são iguais, isto não é verdade. A nossa querida irmão precisa ter mais experiências com o Senhor, e um pouco mais de humildade lhe cairia bem. Mariom.

Anônimo disse...

Sou pentecostal e leio os artigos de Mary Schultze. Recomendo o blog dela. Muitas coisas que ela escreve eu concordo plenamente, outras, não. Ela não crê no Batismo do Espírito Santo e nos dons, e no entanto são bíblicos, e para os dias de hoje. Quanto ao que ela escreveu a respeito das Assembléias de Deus, ela generalizou de maneira, que dar a entender que todas são iguais, isto não é verdade. A nossa querida irmão precisa ter mais experiências com o Senhor, e um pouco mais de humildade lhe cairia bem. Mariom.

Anônimo disse...

Peço ao irmão administrador deste blog que exclua todos os comentários meus sobre o tema "Você acredita na Senhora MARY SCHULTZE?". Meus comentários são os que tem escrito meu e-mail: thelmomatos@hotmail.com
O motivo é que hoje tenho uma nova direção de Deus, pois a nossa luta não é contra a carne e nem o sangue, por isso deixo que Deus julgue tudo o que foi postado, mas eu mesmo não quero mais de participar de debates.

Alberto disse...

Esta Senhora ao meu ver não crê em Jesus de forma alguma pois não crê em muitas coisas que foram ditas pelo Próprio, como no caso da cura divina onde o Próprio Jesus disse que faríamos as mesmas obras que Ele e ainda maiores!
Essa mulher, pra mim está é cheio do capeta!!

nelson antunes kuatoco disse...

senhora mary, nao te é permitido pela bíblia tratar de assuntos reliosos porque paulo diz q a mulher aprenda em silencio com toda a sujeiçao, e diz em corintios 14v34 que nao lhes é permitido falar nas igrejas, nunca sara, rebeca, maria a me de jesus ou outra mulher biblica mostrou-se em debates com homens, ao contrário elas sempre foram humildese permaneciam cuidando das coisas dos servos do Senhor como ordena a bíblia, aconselho aos usuarios deste blog em nome de jesus cristo, nao oiçam o que esta senhora diz, porque ela está fora do seu lugar,nunca Deus ordenou uma mulher pregadora e nem tampouco os apostolos ordenaram mulheres pregadoras, paulo diz em corintios 14v39,40 que se alguem cuida ser profeta ou espiritual reconheça as coisas que el escrevia porque sao mandamentos do senhor, pouco importa o que ela diz, o diabo cegou espiritualmente esta pobre e velha mulher, como jesus disse sao cegos e gias de cego,...

Patricia Machado disse...

Absolutamente nada do que foi escrito aqui até agora edifica vidas!!!
Eu fico com o que está na palavra.

Anônimo disse...

Irmão Newton, me chamo André Senna, sou pastor batista desde 1995, e leio a MS também, com muitas reservas. Ela tem coisas boas, mas é arrogante, mal educada, e se acha a dona da verdade. No entanto, eu prefiro desprezar essas coisas e filtrar o que ela traz de bom. Quase a levei em minha igreja em Cascadura para palestras doutrinárias, e imagine só, porque eu errei a sigla CPR - centrode Pesquisas religiosas do Rio com o de SP, ela me "esculachou" e desistiu de ir, mesmo eu pedindo perdão pela minha falha. Abraços a todos.

Anônimo disse...

O Morris Cerullo é aquele picareta que tava vendendo uma bíblia de R$ 900,00 como plano de que Deus tinh para mudar sua vida.

O Benny Hynn (Bem-no-rim) é uma animador de auditório "Go$pel" que faz umas mandigas, dizendo que é o Espírito Santo, isso sim é uma blasfêmia.

Fora os trambiqueiros Câmara, o Malafaia (Mala-cheia), nada mas é surpreendente.

Isso macula a imagem do Pentecostalismo, pois tem gente zelosa por lá.

A Velha Mary falou o que já era evidente.

:)

Ademar Lopes - Manaus

Elivaldo disse...

AMADOS IRMÃOS:
NÓS TEMOS UM INIMIGO COMUM: O DIABO.
E ESTE TEM SEUS ALIADOS.
TENHAMOS CUIDADO:
VEJA O QUE ESTA SENHORA ESCREVEU SOBRE O FIM DO MUNDO EM 2011:
http://www.cpr.org.br/falsa_profetisa_eu.htm
É O SUFICIENTE PARA NÃO PERDERMOS TEMPO COM ELA.
FIQUEM NA PAZ (MESMO!!!)
ELIVALDOPS@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

Se vocês realmente são inimigos do diabo, sendo o diabo o pai da mentira, como podem acreditar no que escreve essa mulher se ela mente tanto? Peguem um livro de história e depois comparem com as acusações que ela faz.

Anônimo disse...

Quando apologética cristã de sites e blogs parecer duvidoso, leia a Bíblia e ore a Deus e continue no seu lar espiritual, isto é, junto da congregação aonde o Senhor o colocou, pois têm muitos defensores da fé duvidosos na internet.

Como saber quem está com a razão? pegunte para nosso Criador.

Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam.
E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.
1 João 2:26-27

E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.
1 João 2:20

As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
João 10:27

ideraldo luis disse...

Passei 10 anos na ADD ! Quantos erros línguas, revelação, culto de libertação. Fui escravo destes erros por muitos anos.
Essa heresia nasceu na Rua Azuza e até hoje este erro assola ADD cujos líderes não tem coragem de colocar por terra tais erros. Certamente seria um desastre e perderiam muitos seguidores. não há nada mais danoso para a alma ! "E EU, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo." (I Coríntios 3 : 1)"Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;" (I Coríntios 13 : 9)"Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado." (I Coríntios 13 : 10)

to disse...

Pastor Newton, a paz do Senhor!

Li o post da aludida senhora e, sem sobra de dúvida, podemos encontrar ali vários equívocos doutrinários.

A verdade é que cada um (a) tem o direito de falar o que quer, desde que não fira as leis de seu páis. E, nesse caso, essa senhora extrapolou os limites da sandice.

Um abraço!

www.joaopaulomsouza.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Que o SENHOR DEUS em Nome do SENHOR JESUS abençoe sempre e cada vez mais Mary Schultze e todos os seus escritos e testemunhos!

Kaique Barreto' disse...

Eu sou acostumado a ver os protestantes acusar sempre os católicos de estarem errados, mas agora eu vejo que muitas seitas estão brigando entre si, protestante x protestante, é realmente mais um sinal bíblico.

Sera que vocês não estão vendo que o protestantismo não tem coluna nem fundamento, não tem autoridade, vocês estão alimentando a separação dos cristãos, hoje são mais de 40.000 seitas protestantes diferentes, uma pregando um fé diferente da outra um Deus diferente e por ai vai.

Essa senhora Mery Schultz, é uma falsa, uma ignorante, e ainda se diz "pesquisadora de religião" ela ataca a quem defronta com ela, e não respeita pessoas com outros pensamentos como fez com o irmão Jaime Francisco.

E agora vem atacando sua própria religião, essa pessoa não merece a atenção que pessoas tem dado a ela, enquanto a todos os protestantes vocês não seguem a bíblia como dizem de boca cheia.

Jesus disse "Então elas se tornarão um só rebanho e um só pastor" --> como vocês me explicam as milhares de seitas diferentes? que aqui estão brigando entre si por incitação de Mery Schultz que autoridade tem essa mulher?

Fico aberto a discussões, quem quiser dialogar é só me escrever um e-mail que assim poderemos discutir AMIGAVELMENTE ...

-Sou católico e respeito a todos os protestantes, pois o meu Deus também e o teu Deus.

ckaiquebarreto@yahoo.com.br

Kaique Barreto' disse...

Eu sou acostumado a ver os protestantes acusar sempre os católicos de estarem errados, mas agora eu vejo que muitas seitas estão brigando entre si, protestante x protestante, é realmente mais um sinal bíblico.

Sera que vocês não estão vendo que o protestantismo não tem coluna nem fundamento, não tem autoridade, vocês estão alimentando a separação dos cristãos, hoje são mais de 40.000 seitas protestantes diferentes, uma pregando um fé diferente da outra um Deus diferente e por ai vai.

Essa senhora Mery Schultz, é uma falsa, uma ignorante, e ainda se diz "pesquisadora de religião" ela ataca a quem defronta com ela, e não respeita pessoas com outros pensamentos como fez com o irmão Jaime Francisco.

E agora vem atacando sua própria religião, essa pessoa não merece a atenção que pessoas tem dado a ela, enquanto a todos os protestantes vocês não seguem a bíblia como dizem de boca cheia.

Jesus disse "Então elas se tornarão um só rebanho e um só pastor" --> como vocês me explicam as milhares de seitas diferentes? que aqui estão brigando entre si por incitação de Mery Schultz que autoridade tem essa mulher?

Fico aberto a discussões, quem quiser dialogar é só me escrever um e-mail que assim poderemos discutir AMIGAVELMENTE ...

-Sou católico e respeito a todos os protestantes, pois o meu Deus também e o teu Deus.

ckaiquebarreto@yahoo.com.br

Maranata disse...

Deus seja louvado pela vida da irmã Mary, do tempo de vida do irmão Dave Hunt que descansou no Senhor, e entre outros irmão do Evangelho de Cristo Jesus que são homens e mulheres bereanos e convíctos de fé!!! Deus tenha misericórdia dos cristãos fiéis!!!

Unknown disse...

Bom dia!

Me chamo José Maria Pereira de Oliveira, sou presbítero e sirvo a Deus (com todas as minhas dificuldades, mas com esforço) na Assembléia de Deus. Me converti a Cristo na IEQ, mas passei a servi-Lo na Assembléia de Deus. Numa tem muito "reteté" e na outra tem o Espírito Santo de Deus agindo, mesmo com muitas falhas de algumas lideranças. O Senhor tem compromisso com os que são Seus (os que estão em sua presença)!

Quanto ao tal artigo dessa senhora Mary, resumo comentar o seguinte:

Qual a moral essa mulher tem e baseado em que ela critica as Assembléias de Deus? É claro que não somos os santarrões do cristianismo, mas bem se vê a intenção maléfica dessa senhora que deveria se preocupar em ganhar as almas para Cristo, mas prefere a falácia sobre assuntos que não tem nenhuma experiência e convivência. Bobos são os que dão crédito a esse tipo de gente. UMA VEZ SALVO, SEMPRE SALVO? Conheço várias pessoas em minha cidade que carregam esse refrão na ponta da língua (inclusive nas Assembléias de Deus), mas sua conduta diária não demonstra o mínimo das atitudes de um verdadeiramente salvo em Cristo. Um deles (que conheço pessoalmente), que se diz grande empresário, rouba o salário do trabalhador, possue várias empresas em nome de "laranjas", enganou a esposa durante 25 anos divorciado dela vivendo juntos e amasiado com a secretária, quando foi descoberto, pagou uma importância a um "renomado" pastor presbiteriano para que "legalizasse" seu adultério com a secretária. Hoje, esse sujeito, "uma vez salvo, salvo para sempre, é vice-presidente daquela pseudo-igreja e de um alto cargo na maçonaria. Militei durante 37 anos no ramo contábil, conheço muito bem vários "santos" que estão nas igrejas, alegando salvação!

ediber tavares disse...

entre todas as 'mentiras" que a senhora Mary Schultz conta não se pode comparar às aberrações cometida por Roma ao longo de sua hiatória.