quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Você acredita em saci perere? Se sim, vai acreditar em papai noel!

Papai Noel, existe no coração de quem acredita!

Papai Noel, é um bom velhinho de uniforme vermelho, uma barba longa e branca.

Papai Noel existe, no coração das crianças, que são enganadas, desde o seu entendimento, até o momento, em que começam a discernir, algumas mentiras, verdades e fantasias. Criadas pelos adultos!

O ser humano, procura sempre caracterizar fantasias, em suas criações de bondade ou maldade.

O bom velhinho, se apresenta sempre de vermelho, e possui sob o seu comando, algumas Renas, que o transportam por todo o Mundo, na distribuição de presentes, por toda uma noite. Os presentes são entregues em uma só noite, principalmente os dos ricos. Estes Não falham!

A velocidade deve ser incrível. Difícil de acreditar, mas mesmo assim, parece fácil, deixar qualquer criança sem qualquer explicação correta,  e sim, de boca aberta. As crianças não conhecem distâncias, tamanhos de mentiras e os presentes são o mais importante.

Eu já fui criança, e ficava abismado, com a tamanha capacidade do bom velhinho. Sem saber da capacidade de mentir dos adultos para enganar......as crianças.

Parece muito bonito e sentimental! O sentimento bom ou mau, permite a criação de diversas mentiras. Papai Noel é uma delas!

Muitos louvam a Deus durante o ano inteiro, em suas reuniões solenes, mas o bom velhinho –que não existe, possue um espaço, todo especial, nos corações dos adultos e do comércio, na enganação às crianças. E, é vergonha total, quando se verifica fortemente na vida da Família do crente. Muitos entusiasmam seus filhos com esta mentira.

O bom velhinho, está tão bem plantado nos corações, que os pais sentem até mesmo culpa, por não declararem aos filhos, que Papai Noel é uma grande mentira, e a mantém durante o momento imaturo dos seus filhos.

Existem os que discutem, se devem ou não, manter esta mentira. Afinal, é somente por um curto espaço de tempo. Acabou o Natal, o bom velhinho será esquecido. E, voltará ao Pólo Norte, onde ele –ohohohohoho- ali vive.

No próximo ano, com toda a sua pompa, muita bondade, e o seu trenó repleto de Renas, estará de volta, para mais um momento todo especial de mentiras. Quem sabe, esta mentira, é uma das muitas mentirinhas brancas na vida do crente. Mentirinhas brancas será que escurecem?

O inimigo dos crentes, tenta de todas as formas, ocupar o espaço criado, para a comemoração do nascimento de Jesus Cristo, que também é realizado, em uma data simbólica e apenas cultural. Por muitas vezes se processa até mesmo algum encontro especial ou uma vigília de poder natalino.

O verdadeiro motivo da comemoração, não deve ser, dirigida ao bom velhinho da comemoração natalina, e sim, para o que venceu a morte, e nos deu a Vida Eterna, através do seu sangue derramado, para justificação de nossa salvação e perdão de nossos pecados.

O adulto deixa a mentira do Papai Noel de lado, e continua nas mentiras do cotidiano, que é a continuidade expressiva do ser humano, em sua decadência, desde o pecado de Adão e Eva.

O bom velhinho se veste de vermelho, dentro da mentira, e o nosso Senhor Jesus Cristo, derramou o seu sangue, para nos perdoar os pecados e nos entregar através da sua misericórdia, a possibilidade em escolhermos, a mentira ou a verdade.

É importante que os crentes verdadeiros em Jesus Cristo, tomem as rédeas, não as de um trenó, com algumas Renas de mentira, mas da Palavra de Deus, e a demonstrem em suas vidas, como testemunha de vida, e esqueçam de dividir a Verdade com um pouco de suas mentiras.

Tempo de se preparar para o arrebatamento! Vigiar e orar!

Pr. Newton Carpintero - servo

10 comentários:

Anônimo disse...

Estimado Prº Newton Carpinteiro
Shalom.

Espero que o milagre esteja acontecendo:

Muitos afirmam a "magia" do Natal transforma o ambiente, as ruas, as casas, corações, etc.Isto é fato.
A velha serpente não desiste: usando de mentiras e contando com a insenssatez das pessoas.
Falando em MAGIA , lembro-me agora do que fez o apóstolo Paulo em sua primeira viagem missionária:At 13:8 Mas resistia-lhes Elimas, o encantador {porque assim se interpreta o seu nome}, procurando desviar a fé do procônsul.
Fico a pensar também o que aconteceria se tal qual a jovem que dava lucro aos seus senhores que honravam a deusa diana, o "bom" velhinho fosse liberto deste espírito de mentira, será que o povo do comércio ficaria bravo???? Com certeza. Haveria coragem suficiente para isto atualmente? Só Deus sabe.
Eu também digo: Hô, Hô, Hô... Más alerto: o meu significa o mesmo das Sagradas Letras: Hosanas, Hosanas, Hosanas nas maiores alturas. Na cidade de Davi nos nasceu o Salvador. A Ele seja a glória e o domínio para todo o sempre, amém.
A razão do Natal não é banquete nem enfeites reluzentes, nem a troca de presentes, nem comida e nem bebida. O Natal é vida. Vida com Jesus.

Prº Newton, parabéns pela matéria.

Desejo ao Srº e sua família um excelente Natal e Ano Novo, que as bênçãos do Deus de Israel em vossas vidas continuem atingindo outras pessoas.

Fraternalmente em Cristo Jesus,

José Roberto Santana.45
Um dos remanescentes lutando para ser achado fiel no grande dia "encontro nos ares"
Jesus prometeu. Ele virá "SEM RENAS" Não de escarlate más, de ROUPAS BRANCAS. Maranata.

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pb. José Santana,

A paz do Senhor!

O que seria desta matéria sem o seu comentário?

Excelente o seu HO..HO..HO... que não representa o sorriso do "bom velhinho", mas sim a aclamação dos justos em seus gritos de HOSANA.

Somos diferente dos do mundo, porque podemos não somente comemorar o natal, todos os dias como a representação do nascimento e Jesus, bem como, comemorarmos a sua Misericórdia e Bondade na sua morte na cruz, para nos resgatar e para todo o sempre.

Louvado seja o nascimento e a ressureição do nosso Rei e SEnhor Jesus Cristo.

Comemoremos sim, com alegria e com certeza, aquele que já nasceu Rei.

Um Feliz final de ano e um novo e agradável 2010 na presença de Deus.

Estar na presença de Deus, significa já ser abençoado e vitorioso.

O Senhor seja contigo e e sua Família!

pr. Newton

Maya Felix disse...

Irmão,

Talvez tenha me excedido ao repostar as palavras da seguidora do Genizah em meu blog. Mas fiquei indignada com o que ela fez e mais ainda quando ela postou em seu twitter que ela não tinha escrito nada daquilo, que tinha tudo sido fruto de photoshop!

Se o irmão ficou escandalizado, me desculpe, não foi esta a minha intenção. Estou bastante magoada com tudo o que Danilo Fernandes e seus seguidores têm me feito, e mais aindas com o pouco apoio dos que se dizem meus amigos têm me dado. RECEbido quasew nenhum apoio dos que se dizem meus amigos.

Um abraço,

Maya

o menor de todos os menores. disse...

Prezamada irmã Maya Felix,

A paz do Senhor!

Os erros foram cometidos e a vida continua. Afinal, alguns ou muitos possuem muitos erros e outros alguns poucos. Mas, errar é desfazer por vezes, de muitos acertos.

Precisamos todos, nós, evitarmos o tropeçar nos próprios erros e principamente nos de outros, e que os erros à nossa volta, nos sirvam de experiências e não de modelos.

Aproveito para desejar-lhe pleno sucesso em seu blog e o máximo de atenção.

Não fiquei escandalizado. apenas entendo que devemos fugir da aparência do mal. Letras são letras. O sentimento contido nelas são um pouco mais.

Não desejo lutar por mim. E sim por Cristo.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton

Auli Júnior disse...

Pr.Newton
Lí em algum lugar que o malígno fez
a imagem do papai Noel para distrair-
nos a mente do e esquecermos do Senhor Jesus, pois vêja que até milagres este embusteiro do Noel finge fazer, sabe qual? O milagre da
multiplicação. Ele tira de um saco de
um metro de altura presentes para todas as crianças do mundo.
Um forte abraço, Auli Júnior

o menor de todos os menores. disse...

prezamado Auli J[unior,

A paz do Senhor!

E pior, consegue entregar em somente uma noite. Risos....


O Senhor seja contigo! E um grande abraço!

Não deixe de participar do Primeiro E.E.B.A.

pr. Newton

Gutemberg Maciel disse...

Caro Pastor Newton,
Graça e Paz!

Meus Parabéns, pelo relevante comentário feito no blog do pastor Carlos Roberto, sobre a Bíblia DAKE sabias palavras meu amigo. O Senhor é contigo homem de Deus.

Nos Laços do Calvário
Pr. Gutemberg Maciel

Ciro Sanches Zibordi disse...

Caro pastor e servo do Carpinteiro de Nazaré, pastor Newton Carpintero:

Brilhante a sua comparação, que nos instiga verdadeiramente a valorizar o real sentido do Natal. Mas há também um outra aspecto a ser considerado: o culto tácito ao deus Papai Noel, que não é feito pelas crianças, mas por adultos que ainda são meninos na fé.

A propósito, entrevistei há pouco o "Bom Velhinho". Revelações bombásticas!

Feliz Natal, meu amigo! Um ótimo 2010 para o irmão e para a sua linda família!

CSZ

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado pr. Gutemberg Maciel,

A paz do Senhor!

Muita alegria, sempre, receber o seu comentário e saber da sua decisão implícita em suas palavras: Não ser nem um pouco, parecido com os que tentam ser grandes. Seja sempre o menor....mas......como maior, sirva os menores.

O Senhor seja contigo. Sempre!

pr. Newton

o menor de todos os menores. disse...

Nosso prezamado pr. Ciro Zibordi,

A paz do Senhor!

Muitos, com certeza, acreditam no bom velhinho, terão sim, adiante, sérios problemas com a Justiça do que é Eterno e nunca envelhecerá. Aleluia!

Quanto aos seus desejos de felicitações ao natal e ao próximo 2010, que bem sei, ser de todo o coração, e somente posso aproveitar para lhe dizer, sem as palavras corretas que expressem o meu sentimento:

Idem! Idem! Idem! Multiplicados para você, meu pastor, e suas amadas Rainha Luciana e Princesa Júlinha.

O Senhor seja contigo!

pr. Newton e Família