sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O amor é lindo! Denunciar é FEIO E ANTIPÁTICO!


Amigo é o que diz ao outro: Você está em PERIGO!

Alguns irmãos bem intencionados e de bom interesse se entristecem quando acontece algo na Cidade dos Blogs. Quando se retrata com segurança e seriedade aos que tentam transformar este espaço ao seu em particular. E querem desencontrar o trigo do joio.

Impossível, sempre será assim. O importante é a percepção das escondidas mentiras que se parecem com verdades absolutas e tentam criar um novo, e fácil evangelho, com as portas não tão largas, mas também não tão estreitas.

A total desinibição é fruto do preparado para quebrar o radicalismo ao pecado, com suas palavras chulas e motivadas pelo egocêntrismo. Enquanto isto acontece, muitos calam suas denúncias na espectativa de que o Senhor enviará um anjo poderoso para realizar o que nos cabe informar.

Alavanque a sua voz como voz de Trombeta, e anuncie ao povo a sua transgressão, como um verdadeiro Atalaia!

Você gosta de ser deus?

Estes gostam e apreciam muito. Cuidado com eles!

O que está escrito em cada imagem, não é de minha autoria, mas os personagens são reais, e de carne e osso. Não são criaturas de outro planeta, e nem se precisa ler o que está escrito, pois, as imagens são altamente demonstrativas do que está imperando na igreja dos últimos tempos. Ou seja, uma vergonha para o evangelho. Mas, já estava previsto, que falsos pastores, estariam amando mais a sí mesmos, que a Cristo.

Os verdadeiros líderes, devem se levantar contra esta brincadeira dentro das igrejas. É um grande deboche, um grande abuso, uma violência, destes inventores de poder, que devem ser retirados dos locais de adoração, e do culto real ao Deus verdadeiro.


Verifique com cuidado! Pense! Questione! Averigue! Isto é poder dos homens e não de Deus.

Deus é Santo, e quem têm o Espírito Santo, não pode aceitar estes destruidores de igrejas. Utilize pelo menos o bom senso, ore a Deus, e questione, para que você não caia nesta cilada. Deus não é deus de bagunça, e nem desta gritaria sem lógica.


Com temor e tremor!

pr. Newton Carpintero

6 comentários:

Anônimo disse...

Estimado Prº Newton Carpinteiro
a paz do Senhor Jesus Cristo.

Espero que tudo esteja bem.

Quanto ao assunto, dou meu parecer.
Lembro-me agora de uma pregação do Prº Silas Malafaia: Manifestação de poder não significa aprovação de conduta. E olhe que no caso de Israel no deserto, sem sobra de dúvida o que aconteceu foi poder genuíno do grande Eu Sou. Era poder pra todo o lado de dia e de noite más, nenhum dos rebeldes e seus adeptos conseguiram entrar na Canaã.
Dia destes ensinando sobre o uso dos dons na igreja fiz a seguinte pergunta: Pode alguém chegar a padaria,farmácia,açougue, etc... falando em lingua estranha? Não: ninguém correria o risco de ser chamado de doido. Pois bem, poder de Deus não deixa ninguém doido ou alienado a realidade da vida. Daí a importância de conhecer a Palavra. Ela regulamenta esse poder.
Poderia um crente pular, saltar, disparando em línguas e posteriormente se levantar ou desrespeitar a liderança da igreja, ou contra os irmão? Poderia um crente glossolálio negligenciar a Palavra? Infelizmente esta realidade é gritante.
O poder ainda continua sendo concedido aos servos do Senhor HC.
Não ao nosso bel prazer más, única e exclusivamente a serviço do doador, o querido Espírito Santo para o crescimento e devidos ajustes na obra. Caso contrário, como dizem por aqui: a igreja se tornaria como curva de rio que só dá enrrosco. Água parada não produz vida. Sem a manifestação GENUÍNA do poder o pecado domina.
É o selo. Uma carta sem selo limita-se ao local de orígem.
Verdadeiro avivamento causa renúncia: Vide episódio do divórcio em massa nos tempos de Neemias no regresso da Babilônia para Jerusalém. Verdadeiro avivamento faz cair de rosto no pó, desamarra todo nó que já se fez. Verdadeiro avivamento nos constrange a perdoar. Verdadeiro avivamento é constante e progressivo "na graça e no conhecimento" em direção ao Pai das luzes em quem não há sombra de variação.

Que o Eterno tenha misericórdia do seu povo e nos ajude a batalhar pela fé que uma vez nos foi dada. Não para visar os nossos interesses más, pra seguir o Cordeiro de Deus, Jesus.

Se negligenciarmnos os ditames da Palavra de Deus, corremos o risco de ficar irremediavelmente perdidos por toda a eternidade.

Prº Newtou Carpinteiro.
Que o milagre continue acontecendo em sua vida a cada momento.

Fraternalmente em Cristo Jesus

José Roberto Santana. Pb.
Vila Ema- São Vicente- SP
Ass. de Deus- Ministério de CB.

Anônimo disse...

Prezado pastor Newton

Já conhecia estes vídeos, mas eles são sempre "assustadores". É pena vermos as coisas de Deus descambarem naquilo, naquele espetáculo deprimente, grotesco e que envergonha o Pentecostalismo.

Também concordo com a matéria, e cito particularmente a frase que diz que "quem é amigo avisa o outro do perigo". Já não diz o velho ditado: "Quem avisa amigo é?"
Triste notar que muitos dos nossos preferem "amigos" somente de elogios, jamais de admoestações.

Que Deus te conserve nesta força.

A Paz do Senhor.

Lucas Marim Santos disse...

Os vídeos demonstram exageros pelas duas partes envolvidas... Uns mistificam muito e fogem até da Palavra de Deus, outros são um tanto imprudentes quanto a acusar de tudo o que vê, fico pensando até se não é obra de um cessacionista tal vídeo...

Chamar tais pessoas com os mesmos atributos do Diabo penso ser uns dos tremendos exageros (matar, roubar e destruir), parece até se desconhecer o tamanho da maldade que o verdadeiro Diabo possui!

Sinceramente, me desculpe, os vídeos não são a maneira mais sensata de tratar o assunto dos Gidões...

Fiquemos com Deus!

o menor de todos os menores. disse...

Prezamado Lucas Marin,

A paz do Senhor!

O vídeo que segue a matéria foi vericado por você de ponta a ponta?

Você acredita que devemos calar?

Você acredita que tocar a Trombeta de Deus, significa estar atento aos erros e continuar deixá-los acontecer?

Será que o Senhor tem confiado em nossas atitudes em decorrência destas, evidentes heresias diante de nossos olhos?

Amado irmão, o seu coração é excelente em amor e preocupação, mas chegou o momento de trabalharmos verdadeiramente com total responsabilidade nas coisas de Deus.

Olhemos para alto e verifiquemos, que estamos diante dos últimos dias do Final dos Tempos. E, necessitamos interromper estas brincadeiras de poder. E, devemos ter a certeza, que o que não é de Deus, pertence ao outro deus.

Para a meditação de todos:

Tiago 03:11: Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?

Grato amado por seu comentário, volte sempre e o Senhor seja contigo!

pr. Newton

Jose Mario disse...

Pr Newton:
Fique imaginando qual será a "proxima" novidade dos "retetés que vão pelas igrejas"....
Por que não pregar que Jesus está às portas? Por que não pregar "se o teu irmão tiver fome dá-lhe de comer"?
Bem, isso não daria 15 minutos de fama!!! O Ego não seria "massageado" ao ouvir os outrops dizerem: "lá está o grande pregador".
"Convém que Ele cresça e que eu diminua"...
Naranata!!!

Lucas Marim Santos disse...

Sim, me preocupo muito com a baderna que vem se acumulando em muito ao nosso meio...

Muitos, se dizendo espirituais, não dão ouvidos ao conselho de Paulo:

1 Coríntios 14:14 Porque, se eu orar em língua estranha, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.
15 ¶ Que farei, pois? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.
16 Doutra maneira, se tu bendisseres com o espírito, como dirá o que ocupa o lugar de indouto o Amém sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes?
17 Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado.
18 Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos.
19 Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida.
20 Irmãos, não sejais meninos no entendimento, mas sede meninos na malícia e adultos no entendimento.

1 Coríntios 2:15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.

1 Coríntios 14:37 Se alguém cuida ser profeta ou espiritual, reconheça que as coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor.

Sei que homens estão sujeitos a falhas, e nem por isso suas águas se tornam amargas, se é claro, ele não deixar de confiar inteiramente no Senhor, que lhe conduzirá a se aperfeiçoar a cada dia;
Mas não sei se é o caso dos personagens do vídeo... Sei que, os mesmo personagens do vídeo não estão respeitando o primeiro conselho de Paulo citado acima e, por conseguinte, os demais também;

Mas, o autor do vídeo também não anda muito atento aos conselhos de Paulo, em totalidade, pois esquece de que:

Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender, e sim deve ser brando para com todos, apto para instruir, paciente, disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade. (2 Timóteo 2.24 a 26 - ARA)

E colocar em tais homens, mesmo que praticantes de maldade, atributos de Satanás, é um exagero, exagero até de quem talvez não conheça a capacidade maléfica de Satanás, que em nada se compara aos atributos, mesmo que maus, dos que são mostrados nesses vídeos;

A Obra de Deus nos Gidões não é de todo corrompida, visto que muitos bons corações de bons servos de Deus, ali também ttrabalham para que almas se salvem e, pela mancha, não posso jogar o corpo todo fora, mas convém que se tire tão somente a mancha, antes que todo o corpo se corrompa!

Precisamos de total atenção a Palavra de Deus, e total volta aos princípios do Senhor, fazendo diligentemente toda a sua boa obra, manifestando em nós o Fruto do Espírito:

Gálatas 5:22 Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
23 Contra essas coisas não há lei.
24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
25 Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.
26 Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

Fiquemos na Paz de nosso Senhor Jesus!