quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Honestidade! MUITA ou POUCA?


Como o crente avalia a honestidade?

Muito honesto ou pouco honesto? A bem da verdade, não existe, nem pouco e nem muito honesto, mas sim, apenas o ser honesto.

Emocionante, ouvir o irmão que foi provado em sua honestidade e honrou ao Senhor com a sua postura e e decisão. A frase abaixo, não foi comentada e nem questionada pelo que promoveu a tal pegadinha, que envergonhou a desonestidade da senhora do café e do pastel.

Verifique!


Jesus te abençõe e te guarde! É o que te digo amado irmão, que não caiu na pegadinha do mundo. O Senhor seja contigo e continue testemunhando.

Pensar muito. Vale a pena ser honesto, e testemunhar de verdade, pela VERDADE!

pr. Newton Carpintero

5 comentários:

Samuel Eudóxio disse...

Caro Pr. Newton, paz do Senhor....
Que este irmão sirva de exemplo para muitos outros.Será que existe níveis de honestidade? Não. temos que ser honestos!
Forte abraço...

Anônimo disse...

Estimado Prº Newton Carpinteiro
A paz do Senhor Jesus Cristo

Espero que tudo esteja bem.

Interessante este vídeo.

Como faz bem pra nossa alma lidarmos com gente honesta.

Senário trabalhista: quantos trabalhadores de hoje "alguns até se dizem cristão" mentem descaradamente. O ônibus atrasou, quebrou. Fiquei doente (subtamente), tive um problema sério......"que não posso contar", etc........duvidar ????? nem pensar, o jogo pode ser invertido.
Senário igreja: com RARÍSSIMAS EXCEÇÕES, para a grande maioria "principalmente a liderança" as justificativas para o "ESLEIXO" quando aparecem são as mais descabidas (parafraseando: dizem que são judeus mas mentem). O cidadão tem a cara de pau de dizer que estava trabalhando, doente, chegou tarde, etc....... blá, blá, blá.(os olhos mostram a verdade)
Se temos dificuldade para sermos honestos com os homens que vemos quanto mais com Deus que não vemos.
Quando se precisa de alguém para assumir algo no reino de Deus então !!!!!!!!!!!. Quantas mentiras . Meu Deus.
Que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó arranque este câncer da vida da grande maioria "principalmente nos que cristãos dizem ser"

Prº Newton, parabéns pela excelente matéria.

Que o Eterno continua lhe dando graça e força para com coragem para lutar contra o mal.

Fraternalmente em Cristo Jesus
José Roberto Santana. Pb.
Vila Ema -São Vicente - SP

Cidinha disse...

Fiquei emocionada com a honestidade desse irmão,em um momento em que os crentes estão se vendendo por pouca coisa ,vendo essas cenas eu ainda tenho esperança, esperança de vêr crentes iguais aqueles que conheci na minha infancia ,ingênuos,puros,mas de uma honestidade e um amor tão grande por Cristo,....ainda há esperança

Em Cristo

Alcir Florentino disse...

Estimado irmão e amigo
Pastor Newton:
A Paz do Senhor.
Apreciei a sua materia, que tem por título: "Honestidade! MUITA ou POUCA?" e, concordo plenamente que não tem como usar o meio termo! A pessoa é ou não é honesta, mas até para ser honesta a pessoa é debochada...
Lembrei-me que certa feita, por ocasião do final do ano, fui com minha esposa e as três filhas pequenas, especificamente, comprar sapatos numa importante loja em São Paulo, onde morava, escolhendo dois pares para cada uma das meninas.
Pagamos seis pares, porém ao chegar em casa constatamos sete! No dia seguinte, fui à referida loja fazer a devolução. Ao localizar o vendedor, de forma discreta perguntei-lhe:
_ Você se lembra de mim?
_ Claro, respondeu-me ele. Você esteve aqui ontem com suas pequenas e lindas filhas!
Então, longe dos olhares de sua gerência e dos demais colegas, entreguei o pacote que estava em minha mãos, dizendo-lhe: este par de sapatos foi a mais. Desculpe-me, por engano uma de minhas o levou.
Naquele instante o vendedor em tom de deboche disse em alto e bom som: pessoal, pessoal, pessoal! (e quanto todos estavam olhando para ele), vocês não acreditam! E rindo alto disse: este rapaz veio aqui devolver um par de sapatos que teria sido embrulhado e mandado a mais com os que ele comprou.
Quebrada a discreção com que dirigi à sua pessoa, fiz questão também de dizer em alta voz: “Olha! Se eu fosse o gerente desta loja, você estava demitido agora, pois, com toda certeza, sua incompetência já deve ter gerado muitos prejuízos”. Dei-lhe as costas e saí tentando organizar os meus pensamentos...
Pr. Alcir F. dos Santos
JW Bible College - ASSEMBLY OF GOD - BETHLEHEM MINISTRY - USA
4000 NORTH FEDERAL HWY - LIGHTHOUSE POINT, FL - USA 33064
PHONE (954) 782 0430/ (954)782 9341
FAX (954) 782 4027
CELL PHONE (786) 488-4878
"Só o Senhor é Deus"

Pr. Anderson Araujo disse...

Prezamado Pr. Newton,
Graça e Paz;
Parabéns pela abordagem de um tema tão pertinente para os nossos dias, na verdade, a honestidade deve vir acompanhada no caráter de cada pessoa, mas infelizmente não é bem assim que acontece,um belo exemplo mostrado neste episódio, que o Eterno Deus continue conduzindo nossas vidas em meio a honestidade e ao caráter que agrada a Deus.
Um abraço;

em cristo;

Ev. Anderson Araújo;
Blog Plenitude da Graça.
espacokoinonia.blogspot.com