sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Blog PREMIADO! Será que vale esta premiação? Reprisado!


Parei para meditar sobre o Blog premiado.

Não tenho dúvidas, que precisamos tomar cuidado com algumas, ou todas as premiações. Por quê?

Por quê? É uma pergunta clássica de averiguação com a resposta na ponta da língua, ou seja, não concorda de princípio, mas, poderá concordar no final, ou não.

Precisamos ter cuidado. Com o que está ocorrendo na esfera dos Blogs Evangélicos. Os prêmios, tenho observado, estão sendo distribuidos, e necessitamos conhecer qual a forma de averiguação, e por quem está sendo conferido? Apenas amizade?

Alguém pode me explicar o por quê? Qual o método para esta verificação?

Penso que é muito perigoso, e muitos de bom coração e boa vontade, querem prestigiar a outros por seus comentários, entendem que é possível utilizar este meio de meritar (mérito) a algum blogista por suas matérias.

Eu não estou concorrendo a prêmios. E não concordo com estes prêmios. Estou apenas dedicando, parte do meu tempo, para tentar, como um grão de areia, realizar a minha parte, no meio de muitos, que estão se destruindo, pela má postura de alguns líderes na criação da confusão espiritual do tipo:

Vamos abrir a boca e METRALHAR com Glórias, Aleluias e línguas estranhas!

Que maneira grosseira de tentar colocar fogo(da carne?) no meio da igreja. Estes esqueceram de conceder, por pura carnalidade, a possibilidade mínima da ação maravilhosa do Espírito Santo. E querem, como sempre, efusivos aplausos para Jesus Cristo.

Qual o prêmio que incentivará a algum homem de Deus, a continuar escrevendo? E, escrever por capacidade ou por inspiração?

Nenhum prêmio, produzirá inspiração pelo Espírito Santo, a não ser que este tenha a certeza da atuação de Deus, portanto, os prêmios poderão mudar a configuração do coração, e a partir dai, acontecer o extravazamento da carne.

Deus me livre de receber qualquer prêmio pelo Blog. E me ajude a escrever com coragem e convicção, o que devemos afirmar, sem dúvidas, com a esperança de estarmos, já premiados pelo Senhor.

Deus me livre destes prêmios! Por favor, não premie o meu blog, nestes últimos dias da igreja na face da terra.

Cuidado! Qual o seu interesse na divulgação das suas experiências? Ganhar prêmios?

pr. Newton Carpintero

5 comentários:

Irmão Júnior disse...

A Paz do Senhor Pr Newton!

Concordo plenamente com seu ponto de vista, e acho que devemos utilizar este espaço para pregar o Evangelho e também trazer assuntos de interesse para o meio evangélico.

Um Abraço!

Antonio Carlos disse...

Graça e paz pr.Newton!
Concordo em gênero, número e grau, não apenas com relação aos prêmios, mas também em relação aos selos que são distribuidos na maioria das vezes (nem sempre) com o intuito de fazer divulgação dos blogs que dizem estar "valorizando" o trabalho de quem os recebe.
Não procuro fazer divulgação dos blogs que escrevo, até porque não daria muito "ibope" porque nele falamos mais acerca da necessidade de arrependimento e salvação do pecador e isso com certeza não alimenta os que buscam amenidades e "reconhecimento".
Que o Senhor continue te abençoando hoje e sempre, dando sabedoria, coragem e entendimento em todas as coisa.
Sempre juntos em Jesus.
Antonio Carlos
www.procurandoosperdidos.com

Alex Malta Raposo disse...

Parabéns pelo blog.

Que o Senhor Deus prossiga abençoando este espaço.

Se quiser conhecer a minha página, o endereço é www.alexmaltta.blogspot.com
Evangelho da Graça

Anônimo disse...

Enquanto se perde tempo oferecendo presentinhos virtuais uns aos outros, os lobos fazem a festa. Não sei o que essa gente pensa. É difícil encontrar hoje um blog realmente apologético, que não tenha ainda sido contaminado pelo espírito de zombaria que se apossou da maior parte da blogosfera cristã.

Que Deus nos ajude, pastor Newton. E que Deus lhe abençoe e lhe fortaleça sempre.

Antonio Carlos disse...

Graça e Paz pr Newton!
Obrigado pelo seu comentário e conselho deixado no "Procurando os perdidos".
Espero que tenha sido o primeiro de muitos.
Tenho procurado não me envolver com esses prêmios e selos que muitas vezes são enviados mais para divulgação dos blogs que iniciaram a sua distribuição do que propriamente "premiar" os blogs que são indicados.
Na nossa simplicidade o Senhor tem nos abençoado com testemunhos vivos de conversão através dos blogs e dos folhetos que distribuimos, e isso é o que realmente merece glorificação, não a nós, mas ao Senhor.
Quando passamos a seguir um blog o fazemos porque temos interesse no mesmo, quer seja em relação aos textos ali expostos ou uma oportunidade de evangelizar. Também não adotamos o lema: "seguir para ser seguido" tão comum a muitos "blogueiros".
Que o Senhor continue te abençoando hoje e sempre, dando sabedoria e entendimento em todas as coisas.
Antonio Carlos
www.procurandoosperdidos.com